| Por que não a água de torneira? | |
|
+5Andreax Cau miragem2012 Iara Gleice C. 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Por que não a água de torneira? Sáb Out 27, 2012 12:23 pm | |
| Meninas,
Alguém sabe me explicar por que usar a água fervida, destilada ou deionizada? Ela faz algum efeito diferente da água de torneira ou filtrada?
Vou fazer um spray pro day after e queria saber... | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Sáb Out 27, 2012 1:55 pm | |
| - gleicedylan escreveu:
- Meninas,
Alguém sabe me explicar por que usar a água fervida, destilada ou deionizada? Ela faz algum efeito diferente da água de torneira ou filtrada?
Vou fazer um spray pro day after e queria saber... Quanto menos impurizas a água tiver, melhor para o cabelo. A água da torneu tem muito cloro e pra fazer spray é melhor uma água mais pura, pois vai permanecer no cabelo. Muita gente até faz o último enxague nos cabelos com água mineral, tem quem use água de coco, eu nunca testei nenhum dos dois. Na dúvida use a mesma água que vc usa para beber, é a que eu uso pra fazer o gel de liga neutra. | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Sáb Out 27, 2012 2:00 pm | |
| Eu aqui bebo agua da torneira!! Alias quase toda a gente que conheço bebe. | |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Sáb Out 27, 2012 2:38 pm | |
| Tem muita implicação com o ph da água também. Hoje comecei a ler um pequeno artigo sobre essa questão, mas ainda não tive tempo de terminar a tradução. No entanto, acho interessante falarmos sobre esse elemento, uma vez que usamos bastante. Não me refiro ao ato da lavagem ou o enxague, pq é impraticável ficar comprando água mineral ou destilada para esse objetivo, não é? Mas sim, qdo utilizamos a água para nossos sprays e outros preparos que irão permanecer nos fios juntamente com os produtos... Detalhe importante: não pode ser qualquer água mineral, tem que se observar o ph da marca que vc estará adquirindo.
Última edição por Cau em Sáb Out 27, 2012 6:32 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Sáb Out 27, 2012 5:10 pm | |
| Miragem, isso depende do tratamento que a água recebe. Alguns países tem um tratamento que permite beber a água da torneira. Se não me engano nos USA também é possível fazer isso. Aqui no Brasil ninguém bebe água de torneira, a rede das cidades tem cloro demais, e nas cidades do interior a água não recebe tratamento adequado, a pessoa iria parar no hospital. | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Sáb Out 27, 2012 5:49 pm | |
| Aqui na minha cidade e acredito que em todo o Brasil, não se toma água da torneira. Compro água mineral pra beber. A água da torneira as vezes fica com cheiro forte de cloro. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Sáb Out 27, 2012 11:18 pm | |
| Eu tenho um desses filtros modernos em casa e uso essa água filtrada para beber, cozinhar e fazer minhas misturinhas de cabelo.
De acordo com o fabricante, a água fica livre de muitas impurezas... Bem, nunca tive problemas.
Mas tomar água da torneira, nem pensar!
Temos que lembrar que nossa água aqui tb tem muito flúor, o que fez reduzir drasticamente os níveis de carie no Brasil. Só não sei se ele é prejudicial para o cabelo. |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Dom Out 28, 2012 6:12 am | |
| uhm, eu tenho feito tudo com a água da torneira | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Dom Out 28, 2012 9:18 am | |
| Então, meninas.... Agora pela manhã fervi a água da torneira por uma hora, só que ela ficou com uma "nata" parecendo óleo beeeeeem fininha por cima. Joguei a primeira fora, lavei a vasilha e tentei denovo e ficou do mesmo jeito! O que será isso? Serão as impurezas? Acontece com vocês? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Dom Out 28, 2012 10:24 am | |
| A água que fervo aqui não fica assim, mas isso aí são impurezas sim Gleice. Tenta jogar fora um pouco de água junto com essa "nata" e coar o resto. Eu uso na misturinha água do filtro. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Dom Out 28, 2012 12:00 pm | |
| - Ninica escreveu:
- uhm, eu tenho feito tudo com a água da torneira
Ninica A água em Portugal é diferente da do Brasil. Eu em todo o caso, para as minhas misturas uso água mineral porque é a que bebo. A água no Algarve, durante muito tempo não era muito boa para beber pelo que me acostumei à mineral. Atualmente é boa mas opto pela mineral porque para mim é mais leve - é só isso! | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Dom Out 28, 2012 12:04 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Ninica escreveu:
- uhm, eu tenho feito tudo com a água da torneira
Ninica
A água em Portugal é diferente da do Brasil.
Eu em todo o caso, para as minhas misturas uso água mineral porque é a que bebo. A água no Algarve, durante muito tempo não era muito boa para beber pelo que me acostumei à mineral.
Atualmente é boa mas opto pela mineral porque para mim é mais leve - é só isso!
ah ok... eu uso tudo água da torneira, para beber é que tenho água mineral... mas de resto, banhos e culinária é sempre da torneira | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Qua Out 31, 2012 8:38 am | |
| Tem tambem a idéia que o Brasileiro não lava caixa de agua constantemente... Eu já vi caixas imensamente sujas oO | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Qua Out 31, 2012 3:09 pm | |
| |
|
| |
moni_si Curiosa
Mensagens : 2 Data de inscrição : 15/05/2013 Idade : 54 Localização : brazil
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Qua maio 15, 2013 8:04 am | |
| Na minha terra, nós bebemos sim água da torneira, porque ela é tratada pela Sabesp. 100% confiável. O problema está nas redes mais antigas e nas caixas d'agua. A proposito, caixas d'agua nem deveriam existir. O fornecimento deveria ser garantido pela prestadora. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? Qua maio 15, 2013 9:41 am | |
| Verdade, Moni. Infelizmente, não temos essa garantia. E a água da torneira pode ter muitas impurezas, dependendo de onde vc vive. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Por que não a água de torneira? | |
| |
|
| |
| Por que não a água de torneira? | |
|