Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

coloração

Ir para baixo 
+44
Lionela
Madeira
katia motta
Lourdinha
Fezoka
Natalia Miranda
Nane
xerazad
Iara
Nany1
tamiresmelo_
Iva
Guenda Lina
Katiac
Taninharj
miragem2012
elyana
Maria C.
Lilly_Cachinhos
DanielaLisboa
Denise99_
CrisG
Smoon_J
Cau
Mandy 30
Ana Raquel
Fer_nanda
Maria Mota
LigiaVideira
anasousa
Morena Cacheada
Deynha
mimi618
Ninica
Tatiana Marins
Ana P
Camila Caires
waniaguerrero
jacy
Priska
Andreax
AnaK.
carlamn
x
48 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

coloração - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 4:45 am

miragem2012 escreveu:
A cor é o castanho claro . 5 N.
è mesmo so para tapar os branquinhos nessa zona.

e a data da fórmula? 2008?
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 4:49 am

Nao sei. tenho de ver em casa..
Logo ja te digo. Comprei no celeiro.
Olha estou no meu 4º day after. lavei domingo.
Nao tinha ficado muito bom pois nao me acertei com o KCC.
Ontem estava bem feio... mas como vou ao ginasio agora nao lavei.
Hoje coloquei uma azeitona de Or dissolvido com agua na mao e depois uma ervilha de OR +umas gotas de tress e agua tambem dissolvido na mao.
Secou, agora amassei e esta lindo...volume, caracois.. so a raiz claro começa a precisar ser lavada, mas o resto transformou-se!!!
Ao sair do ginasio vou tentar de novo o KCC . Deseja-me sorte
Lilly_Cachinhos
Descabelada
Lilly_Cachinhos

MensagemAssunto: Dúvida   coloração - Página 7 Icon_minitimeQui maio 09, 2013 10:10 am

Oi meninas, esta semana vou começar meu low poo e co wash!

Tenho uma dúvida: Shocked
1 Pinto com a tintura Nutrisse vermelho 666 - posso usar ela no low poo?
2 Como posso adaptá-la?
3 Tem outras tinturas permanentes e com preço acessível que posso usar? Ouvi falar na Maxtom...

Com relação aos protetores térmicos...quais posso usar para low poo?

Obrigada! Laughing
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 4:56 pm

Olá Lily Smile

Desculpe o atraso, eu não venho muito neste tópico, vim xeretar hoje e vi sua pergunta no ar aqui.

Olha, não esquenta com esse negócio de tintura liberada para low ou no poo porque não tem. Aliás, tem um tonalizante que resseca horrores que esqueci o nome.

A única maneira de pintar os cabelos naturalmente e dentro do no poo é usar henna, e henna tem suas malandragens, não é para todas. Mas sinta-se a vontade para ler o nosso tópico sobre henna.

Não recomendo a Maxtom, não é de boa qualidade. Pintar cabelo e manter ele bonito, requer gastar mais, recomendo usar tintura profissional e tratar MUITO o cabelo antes e depois.

Das profissionais, recomendo as marcas Loreal, Alfaparf e Schwarzkopf. A média de preço do tubo é em torno de 20,00, a oxigenada fica em menos de 10,00

Se vc só pode usar uma com precinho mais amigável, sugiro a Imédia da Loreal ou a Garnier Nutrisse, são as menos ruins.

Um truque que eu usava na época em que eu usava tintura - acrescente uma colherzinha de chá de azeite á coloração já pronta para usar. Vai detonar menos o cabelo.

Tonalizante, recomendo profissional tb. Tonalizante mais em conta, o Color Touch.

Muitas meninas pintam o cabelo normalmente, não se preocupe, o importante é caprichar nos tratamentos, cabelo que recebe coloração precisa ser paparicado.

Protetor térmico não posso recomendar, não uso nenhum já que aboli o secador, prancha e etc. sugiro olhar o tópico de produtos comerciais e profissionais.
Wink
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 9:14 pm

Andreax escreveu:
Olha, não esquenta com esse negócio de tintura liberada para low ou no poo porque não tem. Aliás, tem um tonalizante que resseca horrores que esqueci o nome.
Dizem isso do Casting, mas pra mim ele dá super certo Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 9:17 pm

Vc se acertou com ele Elyana Shocked que bom heim, olha só.... eu nem recomendo porque já vi tanta gente reclamar.
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 9:32 pm

É, eu tb não recomendo pq já vi muitas pessoas com experiências traumatizantes pale
Mas pra mim sempre funcionou, antes e depois da rotina. Se o creme hidratante que vem junto com ele não tivesse amodimethicona, seria o produto perfeito pra mim. Infelizmente a amodimethicona me dá descamação no couro No
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeQua maio 22, 2013 6:57 am

Já usei Color Touch, mas troquei porque o oxidamente da linha tem sodium lauryl sulfate. No
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 3:27 pm

Encontrei este blog aqui, a moça é bastante didática e ela explica direitinho sobre colorimetria, estou em outra praia mas achei bem útil para quem usa tintura permanente, faz luzes e etc.

http://dicasparaocabelo.blogspot.com.br/2012/12/colorimetria-parte-1-neutralizando.html

Não esqueçam de entrar lá e ler a parte II e parte III.  Wink

EDITANDO - Estou devorando essas apostilas Razz agora que vou voltar para a coloração permanente, preciso refrescar a memória !

Última edição por Andreax em Qui Jul 04, 2013 3:54 pm, editado 1 vez(es)
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 11:39 am

Andrea,

Da última vez que retoquei a raiz usei a Alfaparf, mas a cabeleireira disse que não cobriu tão bem os fios brancos como a Majirel Sad já estou cheia de cabelos brancos pq tem mais de um mês que não retoco, fiquei caída com sinusite, gripe, enfim....não estou aguentando ir retocar raiz.

Gostaria de pitacos de quem puder dá:
Hj conversando com uma amiga ela disse que a mãe dela está usando Keraton prata e o cabelo está ficando lindo, estou pensando em tentar, meu cabelo está com a cor 7 misturada a 7.1 e só estou retocando a raiz, será que eu poderia começar a retocar com essa Keraton até uniformizar, o que vocês acham? estou pensando seriamente em ir retocando a raiz com esse tonalizante e ir repicando as pontas até uniformizar, eu penso que assim usaria uma tintura sem amônia que não iria agredir tanto os fios e não ficava totalmente grisalha, podendo depois de um tempo até passar em casa mesmo já que não necessita de tanto cuidado para retoque pq se mistura mesmo com os brancos.

Alguém já usou?
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha

MensagemAssunto: Gostaria de pitacos de quem puder dá: Hj conversando com uma amiga ela disse que a mãe dela está us   coloração - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 1:55 pm

Kátia,
eu uso o tonalizante Color Touch 7,1 + 7,0 e deixo 45 minutos. Retoco a raiz e tenho gostado. A raiz fica um pouco mais clara, na próxima aplicação essa parte escurece.... Eu acho q estraga menos.Como retoco a cada 15, não tem problema não fixar.
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 2:41 pm

Oi Katinha

Eu já usei o Keraton nos tons de vermelho quando ainda usava o 6.66
Sentia os fios muito hidratados e usava de mês em mês para manter a cor e não sobrecarregar de tanta tinta.
Minha amiga Gisele usa o Keraton prata para matizar suas luzes e gosta muito.Ele sobrecarrega bem de cor e não deixa aquele efeito chumbado que alguns pratas deixam.Na minha mecha branca o Keraton ficava mais alaranjado mas não sei como ele se comporta com outros tons,afinal o tom vermelho é o mais chatinho para cobrir os brancos.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 6:23 pm

Lourdinha escreveu:
Kátia,
eu uso o tonalizante Color Touch 7,1 + 7,0 e deixo 45 minutos. Retoco a raiz e tenho gostado. A raiz fica um pouco mais clara, na próxima aplicação essa parte escurece.... Eu acho q estraga menos.Como retoco a cada 15, não tem problema não fixar.

Lourdinha, agradeço seu interesse em me ajudar mas nesse caso do Color Touch não adianta para mim pq tenho muitos brancos mesmo e não vai pegar direito.

é que esse Keraton prata vai deixando os brancos com uma cor de chumbo, ou seja, na realidade estou querendo deixar o cabelo branco mais discreto mas estou com medo de ficar estranho com a parte de baixo do cabelo.

flower flower 
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 6:26 pm

Camila Caires escreveu:
Oi Katinha

Eu já usei o Keraton nos tons de vermelho quando ainda usava o 6.66
Sentia os fios muito hidratados e usava de mês em mês para manter a cor e não sobrecarregar de tanta tinta.
Minha amiga Gisele usa o Keraton prata para matizar suas luzes e gosta muito.Ele sobrecarrega bem de cor e não deixa aquele efeito chumbado que alguns pratas deixam.Na minha mecha branca o Keraton ficava mais alaranjado mas não sei como ele se comporta com outros tons,afinal o tom vermelho é o mais chatinho para cobrir os brancos.

Camila,

Pois é nos brancos mesmo que quero usar pq minha raiz cresce branquinha mesmo, então vc acha que esse keraton prata pegaria bem no branco?

E no restante do cabelo que está tipo um louro mel escuro, vc acha que alteraria alguma coisa?

Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 6:53 pm

Katinha

A minha amiga apesar de nova tem muitos brancos(uns 70%) vou questioná-la melhor para te responder.
Ela usa tintura louro escuro,vai ser a pessoa certa para responder.Assim que tiver resposta eu volto e conto tudo. Wink 
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 6:57 pm

Estou aguardando ansiosa Camilinha pq estou precisando retocar a raiz com uma certa urgência já que fiquei de cama e por isso deixei passar muito tempo.

Devo fazer o retoque na terça, se puder me responder até lá eu já usaria esse tonalizante, não tem amônia, não precisa misturar com AO e ainda disfarça os brancos Very Happy 

pergunta para sua amiga como fica a diferença da raiz para a parte com a tinta, eu tb uso louro escuro.

flower flower 
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 7:15 pm

ôpa, essa informação também me interessa, Katia.

Acho que vale sempre à pena experimentar um tom claro e ver como funciona Katia. Também estou à procura de uma boa tintura sem amônia. Pensei em ir para a henna, mas não queria cabelos ruivos.

Como penso em ano que vem encomendar um baby (vamos ver), já estou pensando em coisas como tintura, etc, e não queria pensar nisso já estando grávida....

Se vc experimentar essa tintura, por favor, coloque aqui tuas impressões!lol! 
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 9:54 pm

Katinha minha amiga me disse o seguinte:

A Keraton causa reflexos e se funde bem com a tintura do comprimento mas sua duração é muito pouca.Coisa de 1 semana.Essa minha amiga não segue a rotina então isso tbm pode influenciar e eu sei que o cabelo dela é bem poroso.Acredito que a média seja de 10 dias que era a média do vermelho quando eu usava e lavava os cabelos de 2 em 2 dias com shampoo sulfatado.
O que ela mais ressaltou foi a duração,o que seria um ponto importante a considerar.Quem tem cabelos brancos em maior quantidade tem uma carga maior da tinta,nas outras pessoas fica mais os reflexos.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 6:20 pm

Nane,

Pode deixar que se eu experimentar eu coloco aqui o que achei, estava bem empolgada mas depois que a Camila ressaltou sobre a duração da coloração dei uma desanimada mas ainda não desisti de experimentar, mesmo que fique sem total cobertura dos brancos mas que deixe um mesclado bonito eu já toparia.
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 8:13 pm

Katinha

Eu murchei total quando minha amiga me disse que a duração era uma semana.
Mas se vc vai testar eu fico torcendo para que fique bom Very Happy 

Nane qual a coloração que vc usa?
Acho a cor do seu cabelo muito bonita Like a Star @ heaven 
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 11:52 am

Perguntei a Dani e a Gabyzinha e elas deram a maior força de eu usar a Keraton.

A Gabyzinha disse que dura umas 10 lavagens, então para mim vai durar quase o tempo mesmo da tinta pq o cabelo cresce e tenho mesmo que retocar a raiz, e ela tb falou que é só na primeira aplicação depois dura mais.

Nane,

Ela deu umas dicas que eu posso fazer uma "limpeza" com o Dekapcolor e aplicar o Keraton por cima,  e disse que acha que o prata ficará muito branco, tem o grafite que puxa para o cinza escuro e o soja que puxa para loiro médio, talvez esse último seja bom para vc testar, eu acho que vou arriscar mas ainda não decide qual tom Rolling Eyes

Última edição por katia motta em Seg Jul 22, 2013 6:37 pm, editado 1 vez(es)
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 4:04 pm

Oi Cacheadas,

Ontem pesquisei muito na internet sobre como cobrir os brancos sem tintura mesmo que para isso fique um pouco grisalha, tipo ir mudando o tom devagar, mas realmente é bem difícil.
Desisti da Keraton pq li logo nas primeiras páginas desse tópico um comentário de que tem parafina affraid affraid affraid  então, tô fora!
Peguei algumas dicas mas de tudo que li essa foi uma das melhores, tirei daqui:

http://www.dicasdebelezaecosmeticos.com.br/e-agora-cabelos-brancos-tingir-ou-curtir/
alternar o tingimento dos cabelos (1 vez) para 3 vezes do uso de um shampoo de coloração que não contenha amônia (tipo Casting ou Color Touch), pois é a amônia que tira a proteção do couro cabeludo e faz inclusive ele cair. Mas toda pessoa que faz luzes (eu faço), precisa tratar dos cabelos, com muita máscara de tratamento,(uma vez por semana), pois as luzes agridem muito o cabelo e usar um shampoo sem sal, e com filtro solar. O sol é o pior inimigo do cabelo, depois vem a química.

Bem, eu estou pensando em fazer luzes a partir de uns 5 dedos da raiz, sei que os cuidados vão ser redobrados, mas a rotina no poo já ajuda muito a manter a hidratação, então vou passar a usar máscara hidratante no lugar de condicionador e assim acho que consigo ficar mais tempo sem retocar a raiz já que vou pedir luzes acinzentada, daí vou tentar retocar com tonalizante Color Touch.

Por enquanto foi a melhor solução que encontrei de ir diminuindo a quantidade de tinta e ir deixando os brancos chegarem timidamente.
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 4:37 pm

Katia,

Que pena que a Keraton tem parafina!

eu tenho feito isso que vc leu: retoco com color touch e de tempos em tempos dou uma geral com majirel. Acho que estraga beeem menos. Passo a Color touch no cabelo seco mesmo (mandam passar depois de lavar os cabelos) e deixo o tempo que deixaria a tinta normal.

Eu também sonho em deixar os cabelos brancos (tenho de retocar de 15 em 15 dias), mas já vi que só vou ter coragem lá pelos 70.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 5:40 pm

Lourdinha escreveu:
Katia,

Que pena que a Keraton tem parafina!

eu tenho feito isso que vc leu: retoco com color touch e de tempos em tempos dou uma geral com majirel. Acho que estraga beeem menos. Passo a Color touch no cabelo seco mesmo (mandam passar depois de lavar os cabelos) e deixo o tempo que deixaria a tinta normal.

Eu também sonho em deixar os cabelos brancos (tenho de retocar de 15 em 15 dias), mas já vi que só vou ter coragem lá pelos 70.

É isso Lourdinha, vamos tentando driblar esses brancos e deixar nossos cabelos mais saudáveis, com menor quantidade de amônia e AO, vou arriscar as luzes pq acho que posso conseguir ficar mais tempo sem retoque e quando retocar vou usar tonalizante, depois vou relatando os resultados.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 6:12 pm

Camila Caires escreveu:

Nane qual a coloração que vc usa?
Acho a cor do seu cabelo muito bonita Like a Star @ heaven 

Camila, eu uso várias... mudo à cada vez que a tintura parece não cobrir como antes (isso acontece comigo). Ultimamente tenho usado Alfaparf e Yellow. Misturo 2 tons para conseguir o tom que gosto: 1/2 louro natural (7.0) e 1/2 loiro claro acinzentado (8.1). Como tenho muitos brancos, preciso sempre misturar uma cor de base (natural), senão a cor "fantasia"não pega. Mesmo assim, tenho sentido que a Alfaparf já não tem cobrido meus brancos como antes.
Tenho luzes, o que ajuda BEM a disfarçar a raiz crescida (disfarça mesmo, Katia!).

Kátia, também estou na luta para encontrar uma tintura que cubra bem e que seja menos agressiva. Nem tanto pela tintura em si, porque depois que passei à ser no-poo, meu cabelo praticamente não sofre com tintura (acredite, uma reconstrução e ele fica novo!). Como falei, tenho planos de gravidez, e a tintura é algo que me preocupa...  vou experimentar a tintura sem amônia da Alfaparf...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 7 Icon_minitime

coloração
Ir para o topo 
Página 7 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte