Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 coloração

Ir para baixo 
+44
Lionela
Madeira
katia motta
Lourdinha
Fezoka
Natalia Miranda
Nane
xerazad
Iara
Nany1
tamiresmelo_
Iva
Guenda Lina
Katiac
Taninharj
miragem2012
elyana
Maria C.
Lilly_Cachinhos
DanielaLisboa
Denise99_
CrisG
Smoon_J
Cau
Mandy 30
Ana Raquel
Fer_nanda
Maria Mota
LigiaVideira
anasousa
Morena Cacheada
Deynha
mimi618
Ninica
Tatiana Marins
Ana P
Camila Caires
waniaguerrero
jacy
Priska
Andreax
AnaK.
carlamn
x
48 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 5:00 pm

Bem vinda Katiac Smile 

Eu mantenho a minha opinião que já postei aqui: coloração não precisa ser liberada não, primeiro é super difícil encontrar uma liberada, tem o tonalizante Casting mas nem todo mundo se dá bem com ele, segundo que a gente não pinta cabelo toda hora, então não é o fim do mundo usar proibidos na tintura, eu pintei todo o cabelo semana passada porque eu precisava uniformizar a cor (já enchi o saco de todo mundo com minha novela), consegui, agora só vou fazer retoques na raiz, não é recomendável passar a tintura no cabelo todo com frequência não, isso é ruim para os fios.

A tintura sem amônia é interessante, não vai maltratar tanto como a comum. Sobre a coloração da DEVA não posso opinar porque não conheço. Se as suas mechas nas pontas não são muito claras, vc consegue uniformizar a cor jogando uma na altura 6 ou 7, mas se vc pretende clarear, vai precisar de OX de 30 vol ou abrir a cor como eu vou fazer, aos poucos, fazendo luzinhas. Recomendo ler bastante sobre o assunto, só aqui no Forum tem dois tópicos grandes de coloração, este aqui e um antigo fechado para postagens mas é aberto para consultas. Wink Leia outras fontes tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 8:32 am

Eu também já tinha comentado isso aqui, Andreax. Acho que tintura não precisa ser liberada, só acho que precisamos procurar uma "razoável". O mesmo para água oxigenada que não uso da mesma marca que a tintura, por mais que falem que "precisa". Bobagem.

Já usei tintura e água oxigenada da mesma marca (como Igora- onde a água oxigenada tinha parafina) e a mesma tintura com água oxigenada melhor (sem porcarias) e o resultado da segunda combinação foi muito melhor que tudo da mesma marca!

Assim, tenho como política usar uma boa tintura (aquela que é boa, que resseca pouco e que consigo comprar sem muito trabalho) e uma boa água oxigenada. Água oxigenada eu sempre compro sem parafina e afins, isso não abro mão.

Como vc comentou, quem pinta o cabelo de vez em quando pode usar uma tintura "não liberada", porque os resíduos seriam eliminados dos fios pouco à pouco, com uma rotina comum no/low-poo.

O mais importante é depois de um processo de tintura, é hidratar e reconstruir para reparar os danos. Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:56 pm

É Nane, lembrei que vc havia comentado sim. Very Happy  Realmente, os tratamentos precisam ser intensificados, meu cabelo respondeu super bem porque preparei antes, durante e depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:42 pm

Nem se compara aquela fase de relaxamentos, não é? Eu achei incrível. Quando eu relaxava o cabelo E pintava, à cada retoque era um horror, o cabelo virava palha por dias, às vezes semanas. Agora, no mesmo dia, um tratamentozinho e ele fica ok. Cabelo natural para tingir é um milhão de vezes mais tranquilo. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 9:20 pm

Hoje passei na loja onde a moça me indicou uma tinta que tem menor quantidade de amônia e que não dá alergia, o nome é Vita derm, alguém já usou?

Editando:

Achei um comentário positivo sobre a tintura aqui no Clube do cabelo e cia

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/01/testei-coloracao-vitaderm-pro-6662.html
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 4:14 pm

Kátia,
usei há muitos anos atrás (nem sonhava em como cuidar corretamente do meu cabelo) e achei que fixou pouco; por esse motivo só usei uma vez mesmo. Observação: Foi aplicada em salão. Mas como tem muito tempo e como usei paenas uma vez , o melhor é ouvir outras opiniões. abço
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 4:17 pm

Nane,
sem querer abusar, mas para facilitar a minha vida, dá para vc falar uma marca de água oxigenada boa e sem parafina e etc? Eu não imaginava que se colocasse essas "coisas' em água oxigenada.....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 5:43 pm

katia motta escreveu:
Hoje passei na loja onde a moça me indicou uma tinta que tem menor quantidade de amônia e que não dá alergia, o nome é Vita derm, alguém já usou?

Editando:

Achei um comentário positivo sobre a tintura aqui no Clube do cabelo e cia

clubedocabeloecia.com.br/2013/01/testei-coloracao-vitaderm-pro-6662.html

Kátia,

Já usei algumas tintas, mas nunca experimentei a Vita derm. Das colorações profissionais, usei: Alfaparf, Color Perfect, Matrix, Majirel, Truss e Yellow. A que mais ressecou foi a Truss.
No momento a que estou usando é a Majirel, que é uma das que menos ressecam e ao mesmo tempo não desbota a cor facilmente. A Yellow foi a que menos ressecou, mas não tive como avaliar a durabilidade da cor.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 8:05 pm

Alexa escreveu:


Kátia,

Já usei algumas tintas, mas nunca experimentei a Vita derm. Das colorações profissionais, usei: Alfaparf, Color Perfect, Matrix, Majirel, Truss e Yellow. A que mais ressecou foi a Truss.
No momento a que estou usando é a Majirel, que é uma das que menos ressecam e ao mesmo tempo não desbota a cor facilmente. A Yellow foi a que menos ressecou, mas não tive como avaliar a durabilidade da cor.

Oi Alexa,
obrigada pelas dicas, mas o problema é que sou alérgica, mesmo assim retoco a raiz e depois invisto nos meus tratamentos para o couro, a Alfaparf foi a última que usei e me deixou com o couro bem vermelho e com descamação, já superei mas como retoco de 20/20 dias ando a procura de alguma que não me dê tanta alergia, A Majirel usei por bastante tempo, tb dá alergia, não tanto como a Alfaparf mas dá, normalmente no meu cabelo a cor não desbota muito pq faço no poo e retoco com frequência pq a raiz cresce com muitos brancos, então tenho que retocar Sad tb não costuma ressecar pq faço muita hidratação, nutro e faço as reconstruções, então o que estou tentando é encontrar uma tinta que me dê menos trabalho em relação a alergia, por isso estou pensando em testar a Vita derm, a menina disse que tem pouca concentração de amônia e que ela que é alérgica suporta bem. Essa Yellow é difícil de encontrar?

Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 8:06 pm

Nane escreveu:
Obrigada Xerazad, ajudou e muito! Até fiquei entusiasmada em experimentar a INOA...Arrow 

Quisera eu esperar 5 semanas... 3 semanas no máximo. Meu cabelo tem crescido bem e sei lá porque, talvez porque meus brancos sejam mais dificeis à cobrir, mas a cor só pega bem na raiz (ou mais próximo à raiz) na 2a aplicação.

Vou procurar a Essensity também, idem à esta SENEA.

Super obrigada!

Very Happy 

Nane, hoje fui retocar a raíz do cabelo. A cabeleireira disse que a tinta que estou  usando (SENEA) não está cobrindo bem os brancos. No dia em que aplico fica bem, mas com as lavagens vai desbotando. Como ela cobre só 90% dos cabelos brancos, vou testar a ESSENSITY, que cobre 100%.
Mas agora só vou testar em Setembro ou Outubro, pois ainda tenho tinta da SENEA e quero acabar com ela. Assim que eu testar venho aqui contar.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 8:17 pm

Lourdinha escreveu:
Kátia,
usei há muitos anos atrás (nem sonhava em como cuidar corretamente do meu cabelo) e achei que fixou pouco; por esse motivo só usei uma vez mesmo. Observação: Foi aplicada em salão. Mas como tem muito tempo e como usei paenas uma vez , o melhor é ouvir outras opiniões. abço

Lourdinha,

Mas talvez agora com a técnica fixe melhor, pq o sulfato faz a tintura desbotar mais rápido, acho que vou arriscar.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 9:11 pm

Célia, que cabelo fantástico!!!!! sunny 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 9:52 pm

katia motta escreveu:


Oi Alexa,
obrigada pelas dicas, mas o problema é que sou alérgica, mesmo assim retoco a raiz e depois invisto nos meus tratamentos para o couro, a Alfaparf foi a última que usei e me deixou com o couro bem vermelho e com descamação, já superei mas como retoco de 20/20 dias ando a procura de alguma que não me dê tanta alergia, A Majirel usei por bastante tempo, tb dá alergia, não tanto como a Alfaparf mas dá, normalmente no meu cabelo a cor não desbota muito pq faço no poo e retoco com frequência pq a raiz cresce com muitos brancos, então tenho que retocar Sad tb não costuma ressecar pq faço muita hidratação, nutro e faço as reconstruções, então o que estou tentando é encontrar uma tinta que me dê menos trabalho em relação a alergia, por isso estou pensando em testar a Vita derm, a menina disse que tem pouca concentração de amônia e que ela que é alérgica suporta bem. Essa Yellow é difícil de encontrar?


Kátia, em lojas físicas eu não sei te dizer... a Majirel por ex., eu tenho que comprar pela internet, pq na cidade em que moro não tem para vender. Em lojas virtuais vc encontra com facilidade, tem na Della & Delle: dellaedelle.com.br/index.php?controle=004_shopping_view&sc=displayitems&N1=01&N2=09&cat_item=007&pagenum=1&order=A&viewtype=S&labcode=8017&linkid=888a9f43f9 , na lindabeleza.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 10:24 am

xerazad,
seu cabelo está maravilhoso, cor e cachos!!!!!

Kátia,
pode ser sim! Tomare que vc se dê bem com ela. Depois conta,tá?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:41 am

Lourdinha e Katiac, eu comprei 2 litros (sim, litros) de AO 20vol sem parafina fora do Brasil. Nenhuma marca especial, chamada " Hi-Test". Comprei num salão e gostei muito (era barata, além de tudo). Não tinha parafina nem oleo mineral e como uso bastante (retoco sempre), eu ainda tenho pouco mais que 1/2 L.

No Brasil eu dei uma olhada por cima (afinal, em breve devo comprar AO), e acho que a AO da Italy e da Alfaparf também não essas substancias. Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:47 am

xerazad escreveu:


Very Happy 

Nane, hoje fui retocar a raíz do cabelo. A cabeleireira disse que a tinta que estou  usando (SENEA) não está cobrindo bem os brancos. No dia em que aplico fica bem, mas com as lavagens vai desbotando. Como ela cobre só 90% dos cabelos brancos, vou testar a ESSENSITY, que cobre 100%.
Mas agora só vou testar em Setembro ou Outubro, pois ainda tenho tinta da SENEA e quero acabar com ela. Assim que eu testar venho aqui contar.

Super obrigada Xerazad (alias, teu nome é Célia?)!! Ia procurar a SENEA, mas visto tua observação, prefiro aguardar teus comentarios sobre a Essensity.

Justamente esta semana fui comprar tintura e a marca que uso (Alfaparf) não tinha as cores que uso (7.0 e 8.1). Acabei comprando Majirel, que é boa, mas como faz um tempão que não uso, não sei se continua cobrindo bem os brancos...Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 12:47 pm

Nane escreveu:
Nem se compara aquela fase de relaxamentos, não é? Eu achei incrível. Quando eu relaxava o cabelo E pintava, à cada retoque era um horror, o cabelo virava palha por dias, às vezes semanas. Agora, no mesmo dia, um tratamentozinho e ele fica ok. Cabelo natural para tingir é um milhão de vezes mais tranquilo. Very Happy 

Verdade Nane, tive uma grata surpresa em ver como o cabelo ficou legal após a coloração, nem quando eu estava em transição ele ficava assim, quando eu usei a Igora eu já tinha 4 ou 5 meses de transição.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 1:35 pm

Meninas,
olhando aqui na minha gaveta, achei o frasco de água oxigenada da Clairol de 20 vol. e ela NÂO tem parafina e nem óleo mineral

Para minha decepção a emulsão da color Touch tem sodium lauryl sulfate! Ah, não tem parabenos e etc....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 3:58 pm

Nane escreveu:
Lourdinha e Katiac, eu comprei 2 litros (sim, litros) de AO 20vol sem parafina fora do Brasil. Nenhuma marca especial, chamada " Hi-Test". Comprei num salão e gostei muito (era barata, além de tudo). Não tinha parafina nem oleo mineral e como uso bastante (retoco sempre), eu ainda tenho pouco mais que 1/2 L.

No Brasil eu dei uma olhada por cima (afinal, em breve devo comprar AO), e acho que a AO da Italy e da Alfaparf também não essas substancias. Rolling Eyes 

Nane,

Seria da Tec Italy? Se sim, na sua composição não tem parafina e nem óleo mineral: cazzahair.com.br/tec-italy-oxidante-10-volumes-1lt-1.html , tem simethicone. Rolling Eyes  Eu tenho a de 10 vol.
Nossa, agora que eu estou começando a prestar mais atenção na composição dos produtos cosméticos  com a intenção de evitar o uso de "substâncias ruins", como: silicone insolúvel, parafina, óleo mineral,  derivados do petróleo, sulfatos... study  Já usei muito a água oxigenada da Alfaparf, mas nunca li a sua composição. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 7:32 am

Obrigada Iva e Lourdinha.  Embarassed 

Bondade vossa! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 7:34 am

Nane escreveu:


Super obrigada Xerazad (alias, teu nome é Célia?)!! Ia procurar a SENEA, mas visto tua observação, prefiro aguardar teus comentarios sobre a Essensity.


De nada, Nane. Meu nome é Célia, sim. Smile 
Está na minha assinatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 8:08 am

xerazad escreveu:


De nada, Nane. Meu nome é Célia, sim.  Smile 
Está na minha assinatura.

É mesmo!!!!! Olha a minha distração... Um beijo, Célia. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 9:01 am

Nane escreveu:
xerazad escreveu:


De nada, Nane. Meu nome é Célia, sim.  Smile 
Está na minha assinatura.

É mesmo!!!!! Olha a minha distração...  Um beijo, Célia. Very Happy 

beijo pra você também Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 3:54 pm

Célia, que cabelo lindo!!!!

E a cor...I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 9:08 am

Cabelo tá lindo Célia !! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





coloração - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: coloração   coloração - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
coloração
Ir para o topo 
Página 10 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» coloração
» Tabela de cores- coloração
» Coloração de verdade sem amônia da Loreal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: