Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 NECTAR DE AGAVE

Ir para baixo 
+13
makutchi
FERNANDAVIANA
Camila Caires
camreg
carolinemello_
Natalia Miranda
Iara
erika76
Sueli Dias
Andreax
magdalasantos
jacy
Nane
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 7:36 am

Esse do mundo verde é também uma calda (tipo um mel)?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 10:29 am

O que eu comprei é sim como um mel só que mais liquido, esse aqui:

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Np_calda-de-agave-azul
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 10:49 am

Ai, comprei.... Embarassed

Tem uma Mundo Verde perto do meu trabalho...

Custou R$24,90!!!!

Isso que da trabalhar em regiões supervalorizadas da cidade...

(Será que da pra misturar na henna?! Já estou viajando...hahaha)


EDITANDO: off topic - encontrei na Mundo Verde um Gel de Aloe Vera...pra beber....fiquei pensando se teria algum benefício pra passar nos cabelos...alguém sabe sobre isso?!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 11:52 am

Natalia, eu já usei no cabelo o gel de aloe vera para beber. Funciona igual. Como ele é mais liquido (não tem espessante para ficar com textura de gel), eu coloquei num borrifador. Em outras vezes eu engrossei ele com goma guar para ficar gel mesmo (pode ser goma xantana e quem sabe até o famosos CMC, que ainda não usei).

Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 12:06 pm

I love you I love you I love you

Obrigada!

Vou voltar la e ver se compensa levar...heheh

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 3:57 pm

Fiz o teste!

Lavei com a Banho de Gelo + rícino. Depois passei a máscara Amend Eco Therapy Cabelos frágeis com:

1 colher de sobremesa de nectar de agave
1 colher de café de pantenol
1 colher de chá de oleo de coco

Passei e deixei uns 10 min. Enxagüei e finalizei.

Gostei muito do resultado. Mas acho que, para mim, o mel faz quase o mesmo efeito. E mel com ceramidas é melhor ainda!

Agora vou misturar com ceramidas para ver como fica! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carolinemello_
Descabelada
carolinemello_


Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Piracicaba-SP

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 1:12 am

Meninas

Com essa receita caseira fica uma mascara de hidratação ou nutrição?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 4:17 am

Acho que fica um pouco dos dois, H e N.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 6:05 am

Testei ontem e senti o mesmo que a Lucila....o efeito parecido com o mel... (mas achei ele mais facil de misturar pq é mais líquido)

Dilui 1c café de pantenol em 2 c. sopa de água desmineralizada (eu acho que gosto mais do pantenol diluido em agua, depois misturado na mascara. Quando dilui direto na mascara não percebi muito a presença dele. Deveria ser o contrário, né?!)

1c. sopa do caldo de agave e
1 1/2 c. sopa da máscara acqua.

Ficou uma belezinha...

Macio e encorpado. cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 6:50 am

O agave funciona parecido com o mel (umectante). Acho que a grande diferença quem vai perceber mesmo são as meninas de cabelo mais crespo, porque ele espalha melhor e parece reter mais a umidade que o mel.

Ontem fiz uma mistura (fiz para várias aplicações) e coloquei nela:

50 ml de gel de aloe vera (podia ser agua+ condicionador, suco de aloe vera, agua+ extrato glicolico de aloe vera...)
20 ml de agave
5ml de pantenol
10 ml de óleo de coco


Misturei tudo. O efeito mágico do Agave: funciona como a glicerina, ou seja, mistura facilmente água e óleo. Perfeito para sprays day-after, por exemplo.

Lavei o cabelo, tirei o excesso de água, apliquei a mistura, SEM ENXAGUE, desembaracei o cabelo, molhei apenas um pouco mais para passar o condicionador (usado como leave-in). Um pouco de gel depois.... e cabelo perfeito!


Adorei a idéia de substituir a glicerina vegetal pelo agave nestas misturas água-óleo. Adoro a glicerina vegetal, mas ele tem efeito "encurta cabelo", porque ela meio que ativa ainda mais os cachos. Já o Agave dá um pouco de peso, define e dá um brilho incrivel no cabelo.

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 6:53 am

hummm.....da pra usar no spray tb Question

Eu tenho um spray em casa com angell e agua desmineralizada (receita que peguei no curly girl e que da um efeito melhor pra mim do que o angell sem diluir)....

Será que eu posso misturar um pouco do agave nesse spray ou não tem nada a ver?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:09 am

Pode usar sim, Natalia, sem problemas. E se quiser colocar um pouco de óleo, coloque, porque como falei, o Agave mistura tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:16 am

Legal a ideia do spray com ele. Vou tentar.

Pode ser isso mesmo, Nane, meu cabelo está bem menos ressecado do que quando eu tinha química.

Entre ele e o mel, ficarei com o mel só por ser mais barato. Mas gostei do Agave tanto quanto, vou usar esse até acabar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:21 am

Nane escreveu:
Pode usar sim, Natalia, sem problemas. E se quiser colocar um pouco de óleo, coloque, porque como falei, o Agave mistura tudo...


cheers
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 9:47 am

Será que esse agave ajuda na porosidade? Alguém com cabelo poroso usou?
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 11:25 am

Comecei a usar mel esses dias nas minhas turbinações.
Mas tô "super interessada" no néctar de agave. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 11:39 am

Nane!!!!!! I love you que legal vc de volta, postando.... E aí, está feliz em ter voltado ao Brasil? está estranhando?

Eu tinha conversado bastante com Carlinha sobre o nectar porque estávamos empenhadas em cirar um cc genérico. Ela é bem mais tenaz q eu, logo desanimo, ela prossegue, acho legal o fato de não ficar empedrado, acho mt chato ficar esquentando o mel td hora.... acredita q tenho um pé de agave no quintal? nem sabia q era isso, ele nasce aqui perto, sozinho, na praia, dá um pendão gigante, alto, e nele um milhão de mudinhas, é uma planta onramental lindíssima, aí um dia, peguei uma micro muda e só plantei assim mais ou menos, afundei, nasceu rápido e agora está monstruosa, vou cortar uma ponta p ver como é.... as folhas dele ficam c um espinho na ponta, grande, mas não são gorssas como babosa, mas nem penso em fazer lp usar, não tenho a menor disciplina p isso, faço de qq jeito e deixo estragar na geladeira, sempre esqueço, sou preguiçosa e gosto de tudo pronto.

Naaaaaneeeee! q legal conversar c vc de novo! eu tô super sumida do fórum, faz um tempo q não posto, tenho q fazer uma escolha, ou leio mais e posto menos ou posto mais e leio menos, agora estou lendo mais.

Eu ficava muito na internet e em algum momento percebi q estava demais, eram momentos roubados da família e depois q perdi papai sempre fico atenta p isso, qdo entro no fórum levo horas e horas, melhor não entrar, agora estou mais disciplinada e acho q conseguirei entrar só um tico...

bem vinda de volta Nane!

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Brasil
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 12:51 pm

Fêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,

Bora, tentar fazer um CCCustard genérico! Tô dentro!!!!!!

Tô super aclimatada com o Brasil. Um pouco assustada com os preços (como o Brasil está caro!), mas contente por estar de volta. E acredite, uma das coisas que eu mais sentia falta era dessa natureza que invade tudo, essas plantas que crescem sem a gente perceber, o verde (a tua imagem é linda e perfeita pra mim!). Voltei à morar na minha casa (com marido e gatos, claro), e estou tão feliz em ter meu jardim de volta. Incrivel. Plantas que quando sai eram pequenininhas viraram arvores! Incrivel. Dai lembro daquela terra gelada, onde a natureza precisa de taaaaaaaaaaaaaaaaaaanto tempo para crescer um nadinha, muitas plantas florescem e morrem no inverno. Uma tristeza.

Menina, que quero um pé de agave!!!!!! bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce

Ah, corta uma folha e vê como é... faz gel como a babosa????????

Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 3:58 pm

Meninas, este Agave é o mesmo que o maple syrup?
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 6:08 pm

Nane escreveu:
O agave funciona parecido com o mel (umectante). Acho que a grande diferença quem vai perceber mesmo são as meninas de cabelo mais crespo, porque ele espalha melhor e parece reter mais a umidade que o mel.

Nane

Meu cabelo é crespo e eu amei a experiência com o agave!!!!

Ficou macio, definido, volume controlado e muuuuuuuuito brilho. cheers

Eu lavei com o shampo surya fixador da cor, tirei o excesso de água com a toalha de microfibra, borrifei a mistura de agave (agave + pantenol + óleo de argan + eg aloe vera + água), passei o condicionador ekos castanha enluvando e fiz plopping.

Adorei mesmo o resultado, porque consegui os efeitos acima sem precisar usar nem gel nem pente/escova.

Super obrigada pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 4:01 am

makutchi escreveu:
Meninas, este Agave é o mesmo que o maple syrup?


Não á não. Maple syrop é o "syrop d'érable", xarope feito da seiva de uma árvore, tipico do Canada. O Agave é uma espécie de cacto, e a origem é mexicana.

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 4:04 am

Iva escreveu:
Nane escreveu:
O agave funciona parecido com o mel (umectante). Acho que a grande diferença quem vai perceber mesmo são as meninas de cabelo mais crespo, porque ele espalha melhor e parece reter mais a umidade que o mel.

Nane

Meu cabelo é crespo e eu amei a experiência com o agave!!!!

Ficou macio, definido, volume controlado e muuuuuuuuito brilho. cheers

Eu lavei com o shampo surya fixador da cor, tirei o excesso de água com a toalha de microfibra, borrifei a mistura de agave (agave + pantenol + óleo de argan + eg aloe vera + água), passei o condicionador ekos castanha enluvando e fiz plopping.

Adorei mesmo o resultado, porque consegui os efeitos acima sem precisar usar nem gel nem pente/escova.

Super obrigada pela dica!


Eba! Que legal. Continuo usando o agave, mas sem enxague e achei ainda melhor (numa mistura parecida com a tua). A única coisa que me esqueci, é que usei óleo de coco, e em Sampa esfriou bem, dai minha mistura parecia talhada, mas não estava, era o óleo de coco tentando endurecer. A cor do meu cabelo também ficou mais legal. Tô achando que o Agave tem as mesmas propriedades que o Mel, que acentua mechas claras no cabelo...
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 4:07 am

Nane escreveu:
makutchi escreveu:
Meninas, este Agave é o mesmo que o maple syrup?


Não á não. Maple syrop é o "syrop d'érable", xarope feito da seiva de uma árvore, tipico do Canada. O Agave é uma espécie de cacto, e a origem é mexicana.



Obrigada, Nane.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 12:40 pm

Nane escreveu:
Fêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,

Bora, tentar fazer um CCCustard genérico! Tô dentro!!!!!!

Tô super aclimatada com o Brasil. Um pouco assustada com os preços (como o Brasil está caro!), mas contente por estar de volta. E acredite, uma das coisas que eu mais sentia falta era dessa natureza que invade tudo, essas plantas que crescem sem a gente perceber, o verde (a tua imagem é linda e perfeita pra mim!). Voltei à morar na minha casa (com marido e gatos, claro), e estou tão feliz em ter meu jardim de volta. Incrivel. Plantas que quando sai eram pequenininhas viraram arvores! Incrivel. Dai lembro daquela terra gelada, onde a natureza precisa de taaaaaaaaaaaaaaaaaaanto tempo para crescer um nadinha, muitas plantas florescem e morrem no inverno. Uma tristeza.

Menina, que quero um pé de agave!!!!!! bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce

Ah, corta uma folha e vê como é... faz gel como a babosa????????


kkkkkkkkkkkkkkkkk Nane, q bom vê-la toda animada.... Ha uns meses atrás eu estava na fase frenética de cuidar do jardim, conversando c a Carlinha morremos de rir porque lhe contei q fiquei uns vinte mn agaçhada cuidando das plantas e qdo tentei levantar não deu, tive q ir andando meio corcunda, c as mãos nos quartos, toda torta e fui me levantando aos poucos quase precisando de um guincho, ela me disse q é a PDI(puta da idade), morremos de rir, eu fiquei chocada q antes dos quarenta não passei por isso.
Nane, plante lavandas, elas são lindas, cheirosas e perfeita para SP, eu tenho aqui um grande canteiro, mas agoa no verão ele está sofrendo tadinho. Tb amo girassóis, eles ficam atrás do sol, a carinha dele vira, é tão legal...

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 2Q==
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 8:32 am

Comprei agave hoje!! cheers Achei no supermercado, na prateleira dos adoçantes e mel. Custou 21,5. Já vou começar os testes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NECTAR DE AGAVE
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Qual é o diferencial dos produtos proibidos da moda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: