Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 NECTAR DE AGAVE

Ir para baixo 
+13
makutchi
FERNANDAVIANA
Camila Caires
camreg
carolinemello_
Natalia Miranda
Iara
erika76
Sueli Dias
Andreax
magdalasantos
jacy
Nane
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 8:54 am

Iara escreveu:
Comprei agave hoje!! cheers Achei no supermercado, na prateleira dos adoçantes e mel. Custou 21,5. Já vou começar os testes!!!


Iara, como você vai usar o agave?
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 10:52 am

Makutchi, fiz uma hidratação parecida com a que a Nane postou no começo deste tópico:

1 colher de sobremesa de bepantol
1 e 1/2 colher de sobremesa de calda de agave
1 e 1/2 colher de sobremesa de condicionador Natura Ekos Andiroba (quero que acabe logo Razz )
1 colher de sobremesa de óleo de linhaça dourada

Lavei com shampoo johnsons cheirinho prolongado (pra mim está sendo ótimo ele, não resseca nada e consigo até desembaraçar só com ele Razz ) e passei a mistura. Coloquei touca laminada e deixei agir. Não sei por quanto tempo, pois inventei de lavar o banheiro para passar o tempo e não contei (chuto uns 20 min), quando terminei de lavar o banheiro enxaguei bem o cabelo.
Não condicionei. Passei o Ekos de Cacau como leave in (estou adorando ele, com um pouquinho já dá conta do cabelo todo e deixa muito macio), fitagem, amassei para tirar o excesso de na toalha de microfibra e passei gel de CMC com técnica da reza (achei CMC outro dia e esta já é a segunda vez que estou usando, depois relato melhor lá no tópico de geis caseiros) e fiz plopping por uns 5 min.

Agora está começando a secar, vamos ver no que vai dar, mas a princípio parece que hidratou bem e controlou o volume. lol!

P.S.: Feriado hoje aqui na minha cidade, ou seja, dia de testes no cabelo!!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 2:31 pm

Gostei bastante do resultado da hidratação! Razz
Deixou bem macio, com brilho e controlou o volume. Quando falo que controlou o volume é que meu cabelo se fico muito tempo sem fazer hidratação ele quer tomar conta do mundo de tão volumoso, então quando cuido mais dele o volume fica melhor, nem pouquinho, nem demais. Laughing
Só achei que meu cabelo encolhei muito, mas pode ter sido por causa da finalização e por ter secado naturalmente.
Só espero que amanhã eu tenha um bom day after! bounce

Coloquei umas fotos da experiência no meu picasa:
https://picasaweb.google.com/113463166991260690801/Testes?authkey=Gv1sRgCMvg1YX-vuL9Gg#5837468945033736482
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 4:58 pm

Lindo, Iara! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 5:57 pm

Obrigada, Lucila! Razz cheers
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 6:09 pm

Que lindo Iara. Espero um dia conseguir ter o meu cabelo tão lindo como o seu!
Muitos parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 6:12 pm

Obrigada, Célia! Mas o seu cabelo já é lindo, lindo!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 6:16 pm

lol! lol!

Obrigada Iara. Estou tratando dele para ficar ainda mais bonitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 3:23 am

Iara o cabelinho ficou mais lindo, porque ele já o é. Um arraso mesmo. O teu cabelo é DEMAIS.

Sabes, agora imagino,que existem muitas pessoas com um cabelo parecido ao teu, e que muitas vezes nem precisam de grandes cuidados para cachearem e simplesmente fazem chapinha ou querem alisar só para seguir os padrões de beleza falsos, é um pecado e loucura alisar um cabelo assim, e o pior é que acontece muito, nao percebo. Mad Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 10:06 am

Obrigada, Makutchi!
Isso de fazer chapinha é verdade mesmo. O meu cabelo fica muito liso se fizer chapinha, alisa super fácil, então quem tem cabelo parecido com o meu deve achar melhor alisar mesmo, vai saber.
Antes de fazer low-poo meu cabelo já cacheava bem, e olha que eu não fazia quase nada. Não dá para entender esse povo que alisa o cabelo... Suspect

Foto do meu cabelo com prancha:
https://picasaweb.google.com/113463166991260690801/Testes?authkey=Gv1sRgCMvg1YX-vuL9Gg#5837777674806196546
Ir para o topo Ir para baixo
vmdr12
Encaracolando...
vmdr12


Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/07/2011
Localização : Portugal

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 10:41 am

Que cabelão lindo Iara! K inveja!
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 12:04 pm

Iara escreveu:
Obrigada, Makutchi!
Isso de fazer chapinha é verdade mesmo. O meu cabelo fica muito liso se fizer chapinha, alisa super fácil, então quem tem cabelo parecido com o meu deve achar melhor alisar mesmo, vai saber.
Antes de fazer low-poo meu cabelo já cacheava bem, e olha que eu não fazia quase nada. Não dá para entender esse povo que alisa o cabelo... Suspect

Foto do meu cabelo com prancha:
https://picasaweb.google.com/113463166991260690801/Testes?authkey=Gv1sRgCMvg1YX-vuL9Gg#5837777674806196546


Oh, Iara! Cacheado é um arraso, com prancha também? Ó menina, de onde veio esse teu cabelo?
No coment. É demais!

Lindo cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 12:34 pm

Obrigada, meninas!
Pena que encolhe tanto, né? Fica tão grande escovado... Só que eu não quero mais fazer escova, pois o meu cabelo não enrola direito depois...
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 12:49 pm

Iara, como você usa o vinagre no cabelo, que quantidades? Para que serve? flower

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 1:52 pm

O vinagre serve para fechar as cutículas do cabelo, ele tem um PH bem baixo e ajuda a diminuir a porosidade. Eu uso geralmente quando faço reconstrução, para garantir que as cutículas fiquem bem fechadinhas. Colodo uma colher de sobremesa em cerca de 350 ml de água e uso como último enxágue. Deixo agir um pouco e depois enxáguo quase tudo. Muita gente natureba que usa essa mistura como condicionador mesmo, depois de lavar com bicarbonato de sódio. Eu não me agrado de fazer isso por achar muito sem graça, prefiro o cheirinho gostoso dos produtos industrializados. Razz
O cheiro do vinagre de maça é terrível!!! Eu odeio, só uso por gostar do resultado e por não ficar o cheiro no cabelo depois de seco.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 2:39 pm

Iara escreveu:
O vinagre serve para fechar as cutículas do cabelo, ele tem um PH bem baixo e ajuda a diminuir a porosidade. Eu uso geralmente quando faço reconstrução, para garantir que as cutículas fiquem bem fechadinhas. Colodo uma colher de sobremesa em cerca de 350 ml de água e uso como último enxágue. Deixo agir um pouco e depois enxáguo quase tudo. Muita gente natureba que usa essa mistura como condicionador mesmo, depois de lavar com bicarbonato de sódio. Eu não me agrado de fazer isso por achar muito sem graça, prefiro o cheirinho gostoso dos produtos industrializados. Razz
O cheiro do vinagre de maça é terrível!!! Eu odeio, só uso por gostar do resultado e por não ficar o cheiro no cabelo depois de seco.


Obrigada, Iara flower
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 5:50 pm

Por nada, Makutchi! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 6:32 pm

Iara escreveu:
Obrigada, Makutchi!
Isso de fazer chapinha é verdade mesmo. O meu cabelo fica muito liso se fizer chapinha, alisa super fácil, então quem tem cabelo parecido com o meu deve achar melhor alisar mesmo, vai saber.
Antes de fazer low-poo meu cabelo já cacheava bem, e olha que eu não fazia quase nada. Não dá para entender esse povo que alisa o cabelo... Suspect

Foto do meu cabelo com prancha:
https://picasaweb.google.com/113463166991260690801/Testes?authkey=Gv1sRgCMvg1YX-vuL9Gg#5837777674806196546

O meu cabelo tb cede facilmente ao calor. Fazer uma escova nele é bem fácil. Mas prefiro cacheado, escova e chapinha acabam com o cabelo e com os cachos...
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 6:50 pm

Iara como sempre seu cabelo está maravilhoso!

Eu estava pensando sobre a escova,eu só comecei a alisar meu cabelo por causa da raiz .Tinha muito frizz depois da escova e chapinha nessa região e com o relaxamento conseguia com que a escova durasse mais.

Mas eu sempre gostei do cabelo enrolado,foi pura bobagem minha ficar alisando e escovando.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 8:09 pm

Que fica bonito, fica, mas e o medo da chuva? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 8:15 pm

rsrs! Particularmente, e acho o cacheado mais bonito! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 8:22 pm

Eu também acho!!! Very Happy Mas dá vontade de variar o visual, só não estou fazendo mais prancha por ter esse problema de não enrolar depois quando lavo o cabelo e por ser muito demorado para fazer, tenho muito cabelo e é comprido demais quando alisa. Os braços doem demais, aff!!!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 8:43 pm

Eu nem tenho prancha! E nunca aprendi a fazer escova em casa, porque eu não gosto do cabelo liso mesmo. Mas imagino o trabalhão que deve dar, ainda mais num cabelo comprido como o seu, Iara!
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 3:25 am

Meninas, por favor não Estiquem Estes cachinhos lindos! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 9:24 pm

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NECTAR DE AGAVE    NECTAR DE AGAVE  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NECTAR DE AGAVE
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Qual é o diferencial dos produtos proibidos da moda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: