Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Raiz lisa e pontas enroladas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Paula P
Curiosa

Raiz lisa e pontas enroladas Empty
MensagemAssunto: Raiz lisa e pontas enroladas   Raiz lisa e pontas enroladas Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 11:36 am

Eu tenho o cabelo liso na raiz e enrolado nas pontas. Gosto dos meus cachos, mas de um tempo para cá minhas pontas andam muito ressecadas. A minha raiz é muito oleosa, por isso tenho que lavar todos os dias. Alguém sabe como me ajudar a manter as pontas hidratadas sem aumentar a oleosidade da raiz? Uma informação que deve ser importante é que eu faço luzes.
Obrigada

Última edição por Paula P em Dom Jan 20, 2013 11:48 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Raiz lisa e pontas enroladas   Raiz lisa e pontas enroladas Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 11:43 am

Bem vinda Paula Smile

Recomendo aplicar os cremes no comprimento e pontas, nunca no couro cabeludo, usar o óleo de Argan (um tiquinho) para selar a hidratação nas pontas (por cima do leave in, ponha um tiquinho na mão, esfregue as mãos e aperte de leve as pontas.

Para lavar dê preferência a shampoo sem sulfato, use também a máscara de gelo da Haskell como co wash, esta máscara é geladinha, tem cheiro de menta e funciona como um anti-resíduos mas sem ressecar demais. Use também óleo essencial de tea trea, o pessoal utiliza para controlar queda e caspa mas ele também regula a oleosidade.

Por estranho que pareça, existe um óleo que também equilibra a oleosidade do couro, é o óleo de rícino, vc vai achar paradoxal usar um óleo para isso, mas ele funciona ! Molhe as pontas dos dedos e massageie o couro cabeludo, deixe uns 30 min ou 1 hora depois lave normalmente e proceda á finalização que vc preferir. Wink

Aguarde mais opiniões, das outras meninas ! flower
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Raiz lisa e pontas enroladas   Raiz lisa e pontas enroladas Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 1:01 pm

Bem-vinda, Paula!!!

Eu tenho esse problema de raiz oleosa, e pior que tenho caspa!!! Mad
Como vc não tem caspa melhor ainda. Faz assim, quando lavar o cabelo usa shampoo só na raiz. Como suas pontas são secas elas devem estar ressecando ainda mais por vc lavar o cabelo todo dia. Vc pretende fazer no-poo ou low-poo? Seria bom para vc, pois muitas vezes o que deixa o cabelo oleoso são os silicones e derivados de petróleo que estão nos produtos que usamos.
A Andreax já falou do óleo de rícino e do óleo essencial de tea tree, eles realmente funcionam! Minha oleosidade e caspa melhoraram muito desde de que comecei a usá-los.
Eu faço co-wash (lavar o cabelo só com condicionador liberado para no/low-poo no lugar do shampoo) misturando com ríciono e tea tree algumas vezes na semana e meu cabelo fica bem limpinho e sem oleosidade. Se não quiser fazer co-wash pode misturar o tea tree no shampoo também, mas só na quantidade que for usar na hora de lavar, nunca coloque dentro do frasco, apenas uma ou duas gotihas. Para as pontas não ressecarem, deixe só a espuma do shampoo escorrer sobre os fios, não passe mais shampoo nelas.

Espero ter ajudado um pouquinho... Rolling Eyes
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Raiz lisa e pontas enroladas   Raiz lisa e pontas enroladas Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 1:03 pm

Ah, lembrei de outra coisa: quanto mais vc lava o cabelo, mais o couro cabeludo produz óleo. É o chamado efeito rebote. Vc fica limpando demais o couro e ele pensa que precisa produzir mais óleo para compensar, entende? Não lava todos os dias, e se for lavar que não seja toda vez com shampoo.
Paula P
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Raiz lisa e pontas enroladas   Raiz lisa e pontas enroladas Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 5:30 am

Obrigada Meninas, vocês me ajudaram muito. Vou testar as dicas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Raiz lisa e pontas enroladas   Raiz lisa e pontas enroladas Icon_minitime

Raiz lisa e pontas enroladas
Ir para o topo 
Página 1 de 1