Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Cabelo não cresce, com pontas ressecadas..

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha

Cabelo não cresce, com pontas ressecadas.. Empty
MensagemAssunto: Cabelo não cresce, com pontas ressecadas..   Cabelo não cresce, com pontas ressecadas.. Icon_minitimeQua Nov 26, 2014 4:15 am

Gente, to muito decepcionada, sério..
Eu vou fazer 3 anos de natural e nem parece.. Minha amiga de começou a transição junto comigo ja ta com o cabelo no meio das costas e o dela não é tão diferente, é 3B.
Eu ja tentei penteados protetores, usei rastafari e tranças grega desde que sai da transição, só tirava pra fazer a rotina

Antigamente, depois de cortar a parte com química, durante 6 meses fazia reconstrução a cada 15 dias, 2 hidratações por semana (terça e sábado), hidratação com óleos 1x por semana (Óleo de Côco, Azeite, Óleo de rícino e Óleo de argan batidos com Maizena) Ai como eu tava sentindo ele muito pesado, com caspa e oleoso diminui a frequência, agora é:
Reconstrução 1x mês, Cauterização 1x mês (alternando os 2 a cada 15 dias, Hidratação de reposição de líquidos 1x semana, Hidratação com Óleos e maizena toda quarta-feira.. Isso depois de 6 meses até hoje. Não senti mudar muita coisa em relação a mudança da rotina, exceto a caspa que sumiu e o cabelo ta menos pesado, mas está bastante hidratado.

A cada 4 meses, eu vejo meu cabelo começar a cair sem parar, quebra em tudo quanto é canto e ai eu começo a fazer penteados protetores, uso azeite na hora de pentear (o que é uma maravilha, o pente até desliza..) e uso muito óleo de argan nas pontas, todo dia antes de dormir aplico um pouquinho nas pontas e consigo evitar de cortar o cabelo até uns 6 meses.

Aqui uma foto dele quando ta com 4 meses de corte
https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/2hmq58m.jpg

Quando chega uns 6 meses, as pontas estão extremamente fragilizadas, com aparência de bombril pois não cacheia e fica completamente sem definição. Como meu cabelo não fica pra baixo, os cachos ficam escondidos, ai a única solução é cortar..

Normalmente eu nem tiro foto nesse período de tão feio que fica meu cabelo...
Mas tem uma foto de como ele fica depois do corte, dá pra notar a diferença, muito mais definição..:
https://2img.net/h/oi60.tinypic.com/1z6cwp5.jpg

Não aguento mais, quando eu era pequena eu não fazia rotina nem nada e nem cabelo era lindo e eu nunca fiz 1 corte até os 11 anos, não sei o que está acontecendo, me ajudem...
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M

MensagemAssunto: Re: Cabelo não cresce, com pontas ressecadas..   Cabelo não cresce, com pontas ressecadas.. Icon_minitimeQua Nov 26, 2014 4:31 pm

Thaís, neste FDS tive um pensamento parecido. Vi algumas pessoas que estão naturais a menos tempo do que eu e parecem ter o cabelo mais comprido. Meu cabelo está saudável e encolhe muito, quando esticado vejo que o comprimento está como esperadoes.

Faço loc e já vi comentários que assim o encolhimento é maior. Você também faz?

Pelas minhas experiências acho que a reconstrução pode estar te prejudicando. Recentemente li que o azeite também tem efeito reconstrutor e nosso cabelo natural pode saturar rapidinho.

Acho que você pode tentar simplificar sua rotina, fazer só hidratação por um tempo e ir passando para a nutrição e um tempo depois para a reconstrução, talvez fique mais fácil localizar o que não está dando certo ou o que falta.

Espero ter ajudado. :-)
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Cabelo não cresce, com pontas ressecadas..   Cabelo não cresce, com pontas ressecadas.. Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 3:05 pm

ThaisPaulistinha escreveu:
Gente, to muito decepcionada, sério..
Eu vou fazer 3 anos de natural e nem parece.. Minha amiga de começou a transição junto comigo ja ta com o cabelo no meio das costas e o dela não é tão diferente, é 3B.
Eu ja tentei penteados protetores, usei rastafari e tranças grega desde que sai da transição, só tirava pra fazer a rotina

Antigamente, depois de cortar a parte com química, durante 6 meses fazia reconstrução a cada 15 dias, 2 hidratações por semana (terça e sábado), hidratação com óleos 1x por semana (Óleo de Côco, Azeite, Óleo de rícino e Óleo de argan batidos com Maizena) Ai como eu tava sentindo ele muito pesado, com caspa e oleoso diminui a frequência, agora é:
Reconstrução 1x mês, Cauterização 1x mês (alternando os 2 a cada 15 dias, Hidratação de reposição de líquidos 1x semana, Hidratação com Óleos e maizena toda quarta-feira.. Isso depois de 6 meses até hoje. Não senti mudar muita coisa em relação a mudança da rotina, exceto a caspa que sumiu e o cabelo ta menos pesado, mas está bastante hidratado.

A cada 4 meses, eu vejo meu cabelo começar a cair sem parar, quebra em tudo quanto é canto e ai eu começo a fazer penteados protetores, uso azeite na hora de pentear (o que é uma maravilha, o pente até desliza..) e uso muito óleo de argan nas pontas, todo dia antes de dormir aplico um pouquinho nas pontas e consigo evitar de cortar o cabelo até uns 6 meses.

Aqui uma foto dele quando ta com 4 meses de corte
https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/2hmq58m.jpg

Quando chega uns 6 meses, as pontas estão extremamente fragilizadas, com aparência de bombril pois não cacheia e fica completamente sem definição. Como meu cabelo não fica pra baixo, os cachos ficam escondidos, ai a única solução é cortar..

Normalmente eu nem tiro foto nesse período de tão feio que fica meu cabelo...
Mas tem uma foto de como ele fica depois do corte, dá pra notar a diferença, muito mais definição..:
https://2img.net/h/oi60.tinypic.com/1z6cwp5.jpg

Não aguento mais, quando eu era pequena eu não fazia rotina nem nada e nem cabelo era lindo e eu nunca fiz 1 corte até os 11 anos, não sei o que está acontecendo, me ajudem...

eu acho que o problema é que voce esta usando muitas coisas ao mesmo tempo!!
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Cabelo não cresce, com pontas ressecadas..   Cabelo não cresce, com pontas ressecadas.. Icon_minitimeQua Dez 03, 2014 5:54 am

não consegui abrir as  fotos, mas posso te dizer que o crescimento do cabelo tem mto haver com a alimentação. Vc se alimenta bem, frutas, verduras , etc??? Vc está passando por algum stress, problema hormonal? veja o cabelo cresce de dentro pra fora, dificilmente vai ser por produtos, claro que tem como estimular a raiz, mas o principal é o  seu organismo msm.  Em relação as pontas e as quebras vc pode tentar realmente passar menos produtos.

Vou te mandar as minhas fotos de cabelo 3c para vc comparar com o seu.
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Cabelo não cresce, com pontas ressecadas..   Cabelo não cresce, com pontas ressecadas.. Icon_minitimeQua Dez 03, 2014 8:01 am

Alguns dias antes do big chop:

https://2img.net/h/oi62.tinypic.com/ogc0zs.jpg

Quase um ano depois do big chop

https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/eg4sat.jpg[

Quase dois anos após o big chop / completo dois anos em janeiro
]https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/3518vlt.jpg]https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/3518vlt.jpg]]https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/3518vlt.jpg

Veja independente do que eu faço ele forma esses tubos o que faz ele encolher horrores, molhado passa do ombro, o meu cabelo não cresce tanto já vi meninas que cresce horrores.

cabelo 3c/4a
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

MensagemAssunto: Re: Cabelo não cresce, com pontas ressecadas..   Cabelo não cresce, com pontas ressecadas.. Icon_minitimeQua Dez 03, 2014 10:36 am

Como é a sua alimentação? Bons hábitos são essenciais para um melhor crescimento.. Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cabelo não cresce, com pontas ressecadas..   Cabelo não cresce, com pontas ressecadas.. Icon_minitime

Cabelo não cresce, com pontas ressecadas..
Ir para o topo 
Página 1 de 1