Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Couro Cabeludo

Ir para baixo 
+21
Fezoka
xerazad
Ninica
Joyce M
Ana Talachia
Andreaa
Nane
LigiaVideira
fabifabi00
AndreiaG
DanielaLisboa
Natalia Miranda
MarcelaMenezes
Camila Caires
elyana
Andreax
Dani Caroline
JacqueMel
josi_stein
Iara
magdalasantos
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 9:45 am

Miragem, se só mudou a água, pode ser isso. Por vezes os municípios acrescentam produtos à água corrente para desinfectar, que são agressivos ao couro e cabelo.
Tenta usar outra água. Eu sei que é complicado, mas experimenta uma vez ou duas para testar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 10:07 am

Conheço uma rapariga, não é encaracolada, mas diz que o cabelo ficou estragado desde que mudou de agua/residência... acabou por por extensões, mas já as tirou e fez tratamentos...
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 10:38 am

Ontem lavei na minha antiga morada.. e hoje continua com coceira....
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 11:27 am

Estranho!! Estás a tomar alguma medicação diferente? ou algum alimento diferente? e a tinta, mudaste de marca, de cabeleireiro... ? a casa onde vives agora tem alguma coisa diferente, tipo mais humidade, ou perto de árvores, sei lá... será alguma alergia... ??

ou mais stress!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 2:27 pm

Miragem, a Katia usa vinagre de maçã diluído em água diretamente no couro quando está com esse problema... Volte algumas páginas nesse tópico, ela dá algumas receitinhas que a ajudaram muito! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 3:02 pm

E seria bom procurar um médico também, né? Pode ser algum desequilíbrio hormonal...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 6:42 pm

Se não melhorar logo tem que ir ao médico com certeza! Bem lembrado, Fezoka!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 11:28 pm

Lucila escreveu:
Miragem, a Katia usa vinagre de maçã diluído em água diretamente no couro quando está com esse problema... Volte algumas páginas nesse tópico, ela dá algumas receitinhas que a ajudaram muito! Wink
Oi Miragem,

é isso mesmo que a Lu postou, além da massagem com rícino e tea tree eu quando estou com muita coceira uso o vinagre de maçã diluído em água e condicionador de co-wash, coloco com aplicador direto no couro e massageio bem, faço isso durante algumas lavadas e melhora muito, experimenta Wink 

1 colher de sopa de vinagre de maçã;
100 ml de água e umas 2 colheres de sopa de condicionador silicone free
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeTer Set 17, 2013 4:40 am

Muito obrigada meninas... essa receita do vinagre de maçã ainda não testei. Vou fazer hoje.

DEpois conto como correu. Nunca me aconteceu isto.

Mudei de residencia.. mas os habitos sao os mesmos.

Nem mudei de tinta, nem de cabeleireira..Nada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 4:26 am

Meninas... Kátia, fiz a receita de vinagre. Foi muito agradavel. Senti um ligeiro ardor, e aproveitei enquanto estava com o vinagre no cabelo coloquei mel nas pontas.
Depois de lavar nao senti coceira.
Durante a noite senti um pouco mas só no local onde era mais forte. Agora sinto uma coceira ligeira num dos lados mas muito menos do que tinha.

Quanto ao cabelo está lindo. Acho que gostou do vinagre, do mel, de tudo.


Kátia de quanto em quanto tempo devo fazer esta receitinha?
Obrigada!!

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 8:31 am

miragem,

Enquanto estiver com essa coceira pode ir fazendo sempre que lavar, quando a coceira cessar usa de 15 em 15 dias ou quando sentir necessidade, quando estou assim uso dia sim dia não, normalmente em 3 vezes já melhora! Mas sempre dilua com água e condicionador silicone free, lembrando que o ideal é o vinagre de maçã para não ressecar.

Estou feliz que já esteja apresentando melhora Smile o vinagre é adstringente e bactericida.

Basketball Basketball Basketball 
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 9:02 am

Muito obrigada. Estou a usar o vinagre de maçã sim. habitualmente só lavava 2 vezes por semana, mas desde que tem esta coceira estou a lavar dia sim, dia não. Vou usar de novo na proxima lavagem. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
naty_tica
Descabelada
naty_tica


Mensagens : 64
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 28
Localização : Jundiaí

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 04, 2015 1:25 pm

Meninas, preciso de ajuda!

Desde uns 15 anos, de vez em quando em aparece umas feridinhas no couro cabeludo, mas depois de alguns dias some.
Mas há um mês apareceu uma ferida, não cocei, mas depois de uns três dias na volta dela ficou cheio de caquinhas secas, como se fosse caspa, mas realmente só está localizado em uma área.
Já tentei o vinagra, óleo de rícino e tbm o tea tree, mas nada resolve.

Alguém ja passou por isso mas sabe me passar alguma outra dica, ou uma forma e usar os três juntos alternando?
Estou fazendo o low poo, mas ja tentei usar shampoo com sulfato, achando que poderia ser resíduos.
Ir para o topo Ir para baixo
LaraSC44
Descabelada



Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/04/2015

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 4:55 pm

Também tenho caspa e queria saber se assim como o melaleuca eu posso colocar o óleo de rinseno no shampoo e creme rinse
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 29, 2015 7:19 am

Sim, mas não coloque diretamente no frasco. Gerlamente o que eu fazia era a mistura em um potinho, colocava um pouco do shampoo , um pouco do ricino e uma duas/três gotas de tea tree. Massageie bem e enxague.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Couro Cabeludo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Couro Cabeludo
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.
» cabeleira crespa
» Massagem no couro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: