Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Couro Cabeludo

Ir para baixo 
+21
Fezoka
xerazad
Ninica
Joyce M
Ana Talachia
Andreaa
Nane
LigiaVideira
fabifabi00
AndreiaG
DanielaLisboa
Natalia Miranda
MarcelaMenezes
Camila Caires
elyana
Andreax
Dani Caroline
JacqueMel
josi_stein
Iara
magdalasantos
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 2:22 pm

Obrigada Nane, vou passar suas dicas pra ela.

vou ler o tópico dos OE tbem. Eu ia sugerir a massagem q vi q algumas meninas fazem com óleo de rícino, mas acho q ela não vai topar pq o cabelo dela é liso e deve ficar bem oleoso com oleoso vegetais



Nane escreveu:
Andreaa, dá uma olhada no tópico sobre óleo essencial.

O ideal é que tua amiga separa um pouco de shampoo (sem sulfato) ou de condicionador numa embalagem menor (uns 100ml) e ai ela adiciona umas 6 a 10 gotas. E ir usando. Ela pode até aumentar (ou diminuir) o numero de gotas, dependendo de como o couro cabeludo dela reage.  Lembrando que o OE de tea tree tem um cheiro meio forte (mais um motivo para fazer aos poucos) e que todo tratamento natural requer frequência e os resultados vão aparecendo aos poucos (mas aparecem).

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 5:43 pm

Andreaa escreveu:
Olá meninas

Alguém saberia me dizer qtas gotas de OE Tea Tree devem ser colocadas em uma embalagem de shampoo ou de condicionador? Uma amiga está com seborréia (não sei se é isso mesmo....ela disse que tem umas "casquinhas" no couro cabeludo) e não sabe mais o q fazer... dei uma olhada no tópico todo e não achei esta informação.

Obrigada

Andreaa, além da dica da Nane, lembro que o OE de tea tree pode ser aplicado diretamente no couro tb. Se a coisa estiver bem crítica, ela pode fazer isso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 6:04 pm

qd a seborréia e a coceira me pegam eu pingo no banho numa vasilhinha a parte umas 3 gotas de OE de tea tree com condicionador ou No Poo (só o tanto que vou usar no banho, não pingo na embalagem não) scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 6:08 pm

É, Fezoka, acho assim uma boa pq garante a eficácia do OE de tea tree.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 6:16 am

Obrigada Lucila e Fezoca. Vou passar as informações pra ela e torcer pra dar certo.

Fezoka....sorry
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Talachia
Descabelada
Ana Talachia


Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 39
Localização : Campo Grande - MS

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 2:03 pm

Meninas, estava lendo esse tópico, pois estou com uma leve descamação no couro cabeludo, principalmente na parte da frente, e uma coceira horripilante em toda a cabeça. Pelo que li aqui pode ser ressecamento por conta da água quente, ou excesso de finalizadores. Atualmente só tenho usado a linha Deva: No poo, one, angel, set it free, e as vezes mirror. Como deixei meus cachos voltarem recentemente ainda estou a reaprendendo a lidar com eles, morro de medo de usar outros produtos e não der o mesmo efeito. Hoje ele está todo natural.

Agora uma dúvida, se eu usar o tea tree e for ressecamento no couro cabeludo, não corre o risco dele ficar mais ressecado?
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 4:53 pm

Ana Talachia, você pode tentar o óleo de rícino. Eu usei e a coceirinha chata que estava sentindo no couro sumiu e não tem risco de ressecar o cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 6:33 pm

Ana, tenta o rícino, misturado com outro óleo leve, como azeite, para ficar mais fácil de aplicar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 8:24 pm

Pra mim massagear bem o couro com óleo de rícino antes de dormir e deixar o óleo agindo durante a noite resolve. Costumo pingar só 3gotinhas com o tanto de No q vou usar no banho, massageando bem e não resseca. Isso resolve minhas coceiras
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:03 am

Minha seborréia, veja na pele a descamação que aparece e coça. Aparece no day after. Sempre tive isso, quando eu usava o shampoo com sulfato aparecia no mesmo dia de lavagem do cabelo. Agora, aparece no day after. Massageio com rícino, pingo tea tree no No Poo. No day after borrifo panthenol, com o cuidado de não borrifar no couro. Será que não devo ter day after? Será que shampoo sem sulfato alternando com o No Poo resolveria?

https://picasaweb.google.com/113058418311958330205/Picasa?authkey=Gv1sRgCO2BwZPiprWvBg#5912329851200662802
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 11:44 am

Eu vi as fotos, aliás, como seu cabelo está lindo e cacheando bem Smile 

Fezoca, esse tipo de seborréia eu tb tenho mas normalmente só aparece quando uso algo que me dá alergia, ultimamente só tem aparecido depois da tintura, inclusive tenho espaçado muito o retoque de raiz, se antes fazia de 20/20 dias agora espero uns 40 dias para retocar, claro que fico com a raiz toda branca mas levanto bem a raiz e deixo para lá, não estou mesmo mais trabalhando fora, enquanto isso resolvo se faço luzes ou não, estou com medo de fazer pq meu cabelinho está tão hidratado, macio e brilhante, receio de estragar affraid 

Vc tem que descobrir qual produto está te fazendo isso, eu continuo apostando no pantenol mas faz o teste, vai trocando os produtos, outra coisa, qual sh sem sulfato vc tem usado, será que ele está limpando bem o seu couro, como já te disse no outro tópico estou adorando a mistura com anfótero, melhor que a maioria dos shampoos que já usei Shocked 

No mais, continua com a massagem com rícino e quando estiver com a seborréia usa uma mistura de água - 100ml com 1 colher de sopa de vinagre de maçã e se quiser uma colher de condicionador silicone free leve, mistura bem e passa direto no couro, eu uso com um aplicador de bico fino e comprido que pingo direto no couro, massageia bem, depois enxagua, para mim super funciona, aliás fiz uma mistura de água morna com vinagre de maçã e gotinhas de óleo essencial de lavanda e passei com um paninho nos meus cães, depois enxuguei, ficaram cheirosos e sem coceira, assim dá para adiar o banho pois está frio por aqui Smile 

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:10 pm

Katia é fera nas receitinhas para o couro cabeludo! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:18 pm

Brigada pelas dicas Katia! Vou experimentando pra ver oq funcionará. Geralmente qd está essa descamação eu massageio o rícino em cima e melhora. Mas queria que isso nem aparecesse. Vou substituir o panthenol por um tempo e vou comprar anfótero nas próximas encomendas on line!
Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:19 pm

Katia, estou sem usar o panthenol há duas lavagens já (uns 4 dias) e parece que melhorou a coceira e a descamação no couro... Mas eu não passava o panthenol no couro... enfim, parece que era ele que me dava alergia mesmo? Estou observando...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 8:03 pm

Não melhorou não... a descamação e coceira continuam, mesmo depois de lavar com shampoo da Multivegetal (que contém cocobetaine). Continuarei observando, dando um tempo no Panthenenol, e ainda me pergunto se não devo parar de ter day after. Será que esta descamação não deve ser evitada? Quando ela aparece eu taco óleo de rícino e massageio, alivia, passa mesmo. Mas será que eu não deveria lavar todo dia para evitar que a descamação aparecesse?
scratch scratch scratch scratch scratch scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 7:23 am

Dessa vez não tive nada de descamação no day after! What a Face 

Da última vez que lavei com o No Curl eu tinha massageado com rícino na noite anterior e misturado 4 gotas de OE de tea tree ao No Curl, massageando bastante no banho, principalmente nos locais que costumam descamar mais. Também usei maior quantidade do No.

Hoje lavei da mesma forma, mas sem passar rícino à noite (não quero abusar dele, dizem que não é bom, né?), vamos ver como fica!
Talvez eu tenha SEMPRE que pingar o tea tree, vamos ver Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 4:15 pm

cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 5:50 am

E pronto... chegou a minha vez de ter coceira, descamação, queda.. tudo junto.

Tenho uma coceira insuportavel, e o cabelo está a cair toneladas..

Ja tenho usado o oleo de ricinio com o tee tree, mas nao esta a resultar.

Na hora que lavo ainda da para aguentar mas passadas umas horas pica por todo o lado.

Já usei outro shampoo, já usei até shampoo com sulfato misturado com condicionador de co wash, não fosse dar-se o caso de ter produtos acumulados... mas nada esta a resolver.

Não sei mais que fazer.... não me lembro de alguma vez me ter ocorrido isto, e muito menos com esta comichão desesperante.

Não sei mais que fazer....Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 7:50 am

Já tentou misturar anfótero com um condicionador levinho, ou mesmo no yamasterol? A Kátia faz isso e disse que resolveu as descamações que ela tinha. Ela disse que é melhor do que shampoo sem sulfato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 8:33 am

Aqui em portugal nao ha anfotero acho eu...

Não entendo o que se passa..
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 8:39 am

ena Miragem, isso não é nada bom, começaste a usar algum produto novo que tenha feito essa reacção?!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 8:41 am

Na nada. Os mesmos de sempre.. Por isso nao percebo.
A unica coisa q mudou foi a agua.. pois mudei de local.
Parece que tenho a cabeça dorida..
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 8:48 am

Pena, ver se alguma menina te consegue ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 8:53 am

Eu até costumava ter 3 ou 4 day after e agora nao posso deixar sem lavar mais de um dia pois é insuportavel. E ao passar a mão vem montes de cabelo. deve ser desta caspa e coceira..
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 9:05 am

isso parece-me assustador... cair assim tanto cabelo, é mesmo preocupante... Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Couro Cabeludo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Couro Cabeludo
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.
» cabeleira crespa
» Massagem no couro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: