|
|
| Descoloração e banho de brilho | |
| | Autor | Mensagem |
---|
CarolW Descabelada
| Assunto: Descoloração e banho de brilho Seg Mar 18, 2013 12:16 am | |
| Oi meninas, sou descolorida e tenho uma dúvida Com que frequencia posso fazer banho de brilho, e tendo o cabelo claro assim, precisa do ox na mistura ou só o tonalizante + creme já é suficiente? | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Descoloração e banho de brilho Seg Mar 18, 2013 7:55 am | |
| Então, tem duas coisas aí: Vc quer fazer um banho de brilho para o cabelo ter mais brilho ou uma tonalização para, por exemplo, tirar o amarelo do cabelo? Banho de brilho pode ser feito com o tonalizante mais um hidratante branco. Para tonalização se usa uma OX fraquinha, de 10 volumes. | |
| | | Maria C. Encaracolando...
Mensagens : 314 Data de inscrição : 01/03/2013 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Descoloração e banho de brilho Seg Mar 18, 2013 12:04 pm | |
| Olá Carol, para dar brilho, há marcas de tom sobre tom (tonalizante) que têm mesmo uma tinta sem cor chamada clear, mas a maior parte dos fabricantes (por exemplo a L'Oréal) dão a indicação que deve ser usado com o oxidante, normalmente 6 volumes (super fraquinho) e normalmente é usado com metade de clear e metade da cor pretendida. Para misturar só com máscara/condicionador tens o clear da Vibrance que indica que deve ser usado com o condicionador Color Freeze, mas os efeitos em mim foram quase nulos porque como não penetrou bem, em duas lavagens desapareceu. Eu não usaria com um intervalo menor que duas semanas, mas faz quando achares que precisas. Também podes ir auxiliando com máscaras, há algumas que dão tanto brilho como usar clear. Só não refrescam a cor. Para retirar o tom amarelo podes ver aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1877-desamareladores-para-loiras | |
| | | CarolW Descabelada
| Assunto: Re: Descoloração e banho de brilho Seg Mar 18, 2013 1:03 pm | |
| - elyana escreveu:
- Então, tem duas coisas aí:
Vc quer fazer um banho de brilho para o cabelo ter mais brilho ou uma tonalização para, por exemplo, tirar o amarelo do cabelo? Banho de brilho pode ser feito com o tonalizante mais um hidratante branco. Para tonalização se usa uma OX fraquinha, de 10 volumes. Não é pra tirar amarelo não, adoro loiro dourado É que na minha última descoloração + tonalização ficaram algumas manchas muito brancas, sem cor mesmo, sobrou tonalizante e ox pra fazer de novo, mas não sei se precisa de ox já que o cabelo está super claro | |
| | | CarolW Descabelada
| Assunto: Re: Descoloração e banho de brilho Seg Mar 18, 2013 1:14 pm | |
| - Maria C. escreveu:
- Olá Carol, para dar brilho, há marcas de tom sobre tom (tonalizante) que têm mesmo uma tinta sem cor chamada clear, mas a maior parte dos fabricantes (por exemplo a L'Oréal) dão a indicação que deve ser usado com o oxidante, normalmente 6 volumes (super fraquinho) e normalmente é usado com metade de clear e metade da cor pretendida.
Para misturar só com máscara/condicionador tens o clear da Vibrance que indica que deve ser usado com o condicionador Color Freeze, mas os efeitos em mim foram quase nulos porque como não penetrou bem, em duas lavagens desapareceu.
Eu não usaria com um intervalo menor que duas semanas, mas faz quando achares que precisas. Também podes ir auxiliando com máscaras, há algumas que dão tanto brilho como usar clear. Só não refrescam a cor.
Para retirar o tom amarelo podes ver aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1877-desamareladores-para-loiras Então, a dúvida é o cabelo estando BRANCO, preciso mesmo do ox com o tonalizante? OU será que só um shampoo, seguido de mascara + tonalizante já resolve? | |
| | | | CarolW Descabelada
| Assunto: Re: Descoloração e banho de brilho Seg Mar 18, 2013 1:37 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Descoloração e banho de brilho Seg Mar 18, 2013 1:42 pm | |
| | |
| | | Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Descoloração e banho de brilho Dom Jun 29, 2014 3:08 pm | |
| https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gm8nu-Tqij4
Vendo esse vídeo, não sei se entendi direito mais se eu quero o quero no tom oito tenho que descolorir até o laranja amarelado? Eu comprei o descolorante da igora que promete abrir até sete tons mais não quero ficar super loira... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Descoloração e banho de brilho | |
| |
| | | | Descoloração e banho de brilho | |
|