|
|
| Anfotero | |
|
+17Ana C. Lionela katia motta anapdearaujo Silvinha BH FERNANDAVIANA Iara Camila Caires Natalia Miranda Angela Kunz Iva JacqueMel maiamarques Andreax Mell elyana Brisa Castro 21 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Brisa Castro Descabelada
| Assunto: Anfotero Qua Abr 24, 2013 10:07 pm | |
| Meninas,comprei um vidrino com um produto chado anfótero apenas,em uma loja de essencias aqui no Rio chamada Reduto das Essências.Pois bem,o produtinho custou 1,15 ,o que ja me deixou desconfiada,visto que na internet vi por preços acima de 3 reais. Será que esse é um outro tipo de anfótero que não o Anfótero Betaínico? Estou com uns produtinhos aqui para fazer um no-poo caseiro,mas com medo de usar e ficar careca hahaha
Beijinho,meninas | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Anfotero Qua Abr 24, 2013 10:19 pm | |
| O No-Poo não tem anfótero, o Low-Poo que tem | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Anfotero Qua Abr 24, 2013 11:20 pm | |
| Os No Poo Deva Curl e Deva Care importados tem CB sim, Elyana. Só o No Poo Deva Curl nacional não tem, não sei pq... Brisa, que eu saiba e imagem vários tipos de anfótero sim. É melhor sempre comprar esses produtos num lugar que vc conheça a procedência. Se quiser testar mesmo assim, use bem pouco. |
| | | Brisa Castro Descabelada
| Assunto: Re: Anfotero Qui Abr 25, 2013 8:01 am | |
| - Lucila escreveu:
- Os No Poo Deva Curl e Deva Care importados tem CB sim, Elyana. Só o No Poo Deva Curl nacional não tem, não sei pq...
Brisa, que eu saiba e imagem vários tipos de anfótero sim. É melhor sempre comprar esses produtos num lugar que vc conheça a procedência. Se quiser testar mesmo assim, use bem pouco. Obrigada,meninas!!!! | |
| Assunto: Re: Anfotero Qui Abr 25, 2013 12:05 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Os No Poo Deva Curl e Deva Care importados tem CB sim, Elyana. Só o No Poo Deva Curl nacional não tem, não sei pq...
Vixe! Deve ser por isso que geral se confunde com as técnicas A concentração de anfotero nestes no deve ser super pequena, né? Se não meio que tira o propósito do produto... | |
| | | JacqueMel Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 29/05/2011 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Anfotero Ter maio 14, 2013 11:54 am | |
| Olá Meninas comprei o Anfótero Cocoamidopropil Betaína na engenharia das Essências, mas em pesquisa aqui no fórum vi relatos da Lucilia dizendo que Ana K disse que poderia dar reação dependendo do Condicionador que fosse misturado, vi uma outra menina informando que utilizou num condicionador juvena cabelos normais, e que o resultado foi bom, mas esse condicionador é difícil de encontrar. Ficou a dúvida? em qual Condicionador eu poderia fazer essa mistura .
Vi também a concentração é de 200ml de condicionador para 6ml de Anfótero.
Aguardo relatos de quem já tentou essa experiência.
Bjs e Obrigado! | |
| | | Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Anfotero Ter maio 14, 2013 12:02 pm | |
| - JacqueMel escreveu:
- Olá Meninas comprei o Anfótero Cocoamidopropil Betaína na engenharia das Essências, mas em pesquisa aqui no fórum vi relatos da Lucilia dizendo que Ana K disse que poderia dar reação dependendo do Condicionador que fosse misturado, vi uma outra menina informando que utilizou num condicionador juvena cabelos normais, e que o resultado foi bom, mas esse condicionador é difícil de encontrar. Ficou a dúvida? em qual Condicionador eu poderia fazer essa mistura .
Bjs e Obrigado! Meninas achei isso na net, não sei se já foi postado, mas espero que sirva de ajuda. Produto COCOAMIDOPROPIL BETAÍNA INCI Cocamidopropyl betaine Definição Tensoativo anfótero Propriedades A COCOAMIDOPROPIL BETAÍNA pertence à classe dos tensoativos anfotéricos, por possuir uma carga positiva e outra negativa na estrutura de sua molécula. É obtida sinteticamente, pela reação de condensação do óleo de coco ou de babaçu com a dimetilpropilamina. A COCOAMIDOPROPIL BETAÍNA é um tensoativo anfotérico suave, com excelente compatibilidade dérmica, baixa irritabilidade aos olhos e pele, especialmente em combinação com os aniônicos (LESS). Reduz a irritabilidade das formulações, melhora o toque, promove o aumento da viscosidade e maior estabilidade de espuma. Compatível com quase todos os outros tensoativos usados em formulações de shampoos e sabonetes líquidos, tem alto poder de detergência, espuma e limpeza, sendo utilizado nas formulações cosméticas de shampoos perolados, shampoos transparentes, shampoos anticaspas, shampoo-condicionadores, sabonetes líquidos, espuma de banhos, shower-géis, entre outros. Aplicações Shampoos de todos os tipos Shampoos infantis Sabonetes líquidos Sabonetes líquidos infantis Espumas de banho Shower-géis Sabonetes antissépticos Loções de limpeza Informações farmacotécnicas Concentração de Uso: 3 a 6% A sua carga iônica é dependente do pH: em pH < 7, predomina a carga positiva, enquanto que em pH > 7 o predomínio é da carga negativa. Conservação Conservar em local bem fechado e ao abrigo da luz | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Anfotero Ter maio 14, 2013 2:49 pm | |
| - JacqueMel escreveu:
- Olá Meninas comprei o Anfótero Cocoamidopropil Betaína na engenharia das Essências, mas em pesquisa aqui no fórum vi relatos da Lucilia dizendo que Ana K disse que poderia dar reação dependendo do Condicionador que fosse misturado, vi uma outra menina informando que utilizou num condicionador juvena cabelos normais, e que o resultado foi bom, mas esse condicionador é difícil de encontrar. Ficou a dúvida? em qual Condicionador eu poderia fazer essa mistura .
Bjs e Obrigado! Jacque, em toda mistura em que vamos acrescentar algo em uma composição que já está estabilizada, como é o caso de shampoos, condicionadores, máscaras e leave ins, pode acontecer reações inesperadas. Mas, normalmente, essas ações demoram um pouco para acontecer, pois os ingredientes da composição vão reagindo aos poucos com aquele novo elemento que introduzimos. Por isso, minha recomendação é de que sempre se faça misturas em pouca quantidade, de preferência somente aquilo que vai ser utilizado naquele momento. Dá um pouco mais de trabalho, mas previne esse tipo de imprevisto. |
| | | Brisa Castro Descabelada
| Assunto: Re: Anfotero Ter maio 14, 2013 7:06 pm | |
| - angela.kunzchagas@gmail.c escreveu:
- JacqueMel escreveu:
Bjs e Obrigado!
Meninas achei isso na net, não sei se já foi postado, mas espero que sirva de ajuda.
Produto COCOAMIDOPROPIL BETAÍNA
INCI Cocamidopropyl betaine Definição Tensoativo anfótero
Propriedades A COCOAMIDOPROPIL BETAÍNA pertence à classe dos tensoativos anfotéricos, por possuir uma carga positiva e outra negativa na estrutura de sua molécula. É obtida sinteticamente, pela reação de condensação do óleo de coco ou de babaçu com a dimetilpropilamina. A COCOAMIDOPROPIL BETAÍNA é um tensoativo anfotérico suave, com excelente compatibilidade dérmica, baixa irritabilidade aos olhos e pele, especialmente em combinação com os aniônicos (LESS). Reduz a irritabilidade das formulações, melhora o toque, promove o aumento da viscosidade e maior estabilidade de espuma. Compatível com quase todos os outros tensoativos usados em formulações de shampoos e sabonetes líquidos, tem alto poder de detergência, espuma e limpeza, sendo utilizado nas formulações cosméticas de shampoos perolados, shampoos transparentes, shampoos anticaspas, shampoo-condicionadores, sabonetes líquidos, espuma de banhos, shower-géis, entre outros.
Aplicações Shampoos de todos os tipos Shampoos infantis Sabonetes líquidos Sabonetes líquidos infantis Espumas de banho Shower-géis Sabonetes antissépticos Loções de limpeza
Informações farmacotécnicas Concentração de Uso: 3 a 6% A sua carga iônica é dependente do pH: em pH < 7, predomina a carga positiva, enquanto que em pH > 7 o predomínio é da carga negativa.
Conservação Conservar em local bem fechado e ao abrigo da luz Meninas tenho usado e adorado!!!! Faço a seguinte: 200 ml de Yamasterol amarelo 6ml de anfótero 10 gotas de extrato de propolis Ele não faz espuma, apenas age como um condicionador que limpa. O cabelo fica bem leve e não perde a hidratação | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Anfotero Qua maio 15, 2013 1:50 pm | |
| Meninas,
alguém já comprou anfotero na S&G?
será que é confiável?
queria comprar esse, ceramidas e uns frascos...aí pensei em comprar tudo la... | |
| Assunto: Re: Anfotero Qua maio 15, 2013 4:24 pm | |
| Até onde consta, os aditivos da S&G são confiáveis. Os óleos essenciais tb, se vc quiser comprar o de lavanda, comprei o meu lá e é de verdade | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Anfotero Qua maio 15, 2013 7:26 pm | |
| Eu acho que é confiável sim, Natalia. Eu tenho glicerina, pantenol, colágeno, queratina, tudo de lá... E são ótimos. |
| Assunto: Re: Anfotero Qui maio 16, 2013 8:22 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Anfotero Qui maio 16, 2013 9:58 am | |
| Obrigada, Natalia! |
| Assunto: Re: Anfotero Ter maio 21, 2013 12:40 pm | |
| gente, como vcs medem 3ml, 6ml?
| |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Anfotero Ter maio 21, 2013 1:22 pm | |
| Vc pode usar uma seringa de 10 ml ou aquelas tampinhas de xarope. Elas vem graduadas e vc consegue medir. Com a seringa é o mais fácil. Eu comprei um proveta pra mim,pague uns 2,50.Igual a essa
Última edição por Camila Caires em Ter maio 21, 2013 1:23 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Anfotero Ter maio 21, 2013 1:23 pm | |
| Vc pode medir em uma seringa ou em um daqueles potinhos que tem as medidas | |
| Assunto: Re: Anfotero Ter maio 21, 2013 2:06 pm | |
| olha....vcs tem praticamente m laboratório em casa.... Vou comprar uma seringa!! | |
| | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Anfotero Ter maio 21, 2013 2:54 pm | |
| Nat No meu joguinho de colheres medidoras que comprei numa loja de $1,99 a colher menorzinha tem 1ml. | |
| Assunto: Re: Anfotero Ter maio 21, 2013 3:05 pm | |
| Iva, vou procurar um joguinho desses tb!!! | |
| Assunto: Re: Anfotero Qua maio 22, 2013 9:27 am | |
| Gente, acho que encontrei a solução pros meus problemas (no quesito higienização, pelo menos...ahahah) Adicionei o anfótero no condicionador Neutro (o antigo)...e ficou perfeito! Limpou lindamente e não ressecou nadinha.... Não sei o que fazer agora que o neutro mudou a fórmula...ahhaha Preciso achar um condicionador pra co wash grossinho igual ele....e acrescentar o anfotero... Não vou mais me preocupar em procurar shampoo sem sulfato....ficou incrível! Já descobri a perfeição pra limpar os cabelos!!! Eu andava com a descamação rolando solta...e hj, por enquanto, não senti nada. Preciso esperar pra ver se durante o dia essa maravilha vai se confirmar...mas me parece que adicionar o anfotero ao condicionador de co-wash tb fez maravilhas pras minhas descamações do couro.... | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Anfotero Qua maio 22, 2013 9:55 am | |
| No meu condicionador eu exagerei no anfótero e tá fazendo bastante espuma HAHAHAHAHAHAHA Eu tô gostando do Amla da Surya que está na minha assinatura. Acho ele grossinho Natalia,tenta com ele,quem sabe | |
| Assunto: Re: Anfotero Qua maio 22, 2013 10:02 am | |
| HAHAHAHA....fez espuma???!!! Eu vivo a procura desse de Amla da Surya e nunca acho!!! Hj na hora do almoço vou fazer a ronda semanal pelas perfumarias daqui pra ver se encontro esse... Tenho 2 Neutros em estoque, mas é bom achar já um substituto... | |
| Assunto: Re: Anfotero Qua maio 22, 2013 10:55 am | |
| Natália, se vc não achar em lojas físicas, neste site tem: http://belezadocampo.com.br/produto/4817004/Condicionador-Amla-Guarana-e-Melao-com-Oleo-Organico-de-Laranja---Cabelos-Normais-300ml---Surya Eu já usei o de Maracujá e Copaíba para co-wash e ele tb tem uma consistência boa | |
| Assunto: Re: Anfotero Qua maio 22, 2013 11:29 am | |
| Obrigada, Elyana!!!! Se eu não encontrar, vou comprar aí mesmo!!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Anfotero | |
| |
| | | | Anfotero | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |