Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Anfotero

Ir para baixo 
+17
Ana C.
Lionela
katia motta
anapdearaujo
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Iara
Camila Caires
Natalia Miranda
Angela Kunz
Iva
JacqueMel
maiamarques
Andreax
Mell
elyana
Brisa Castro
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 12:42 pm

Nane escreveu:
Katia, eu acho que o tipo de condicionador é quem manda...  se o condicionador for beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem neutrinho, o idela seria de 1 a 3% de anfótero (o No-Care da Deva, tem em torno de 2), e com essa proporção, praticamente não tem espuma, apenas uma limpeza bem delicada.

Se o condicionador for mais encorpado, tiver uma composição mais rica, mais óleo, ai eu acho que cabe até uns 5%. Mais que isso, eu particularmente acho muito, melhor partir para um shampoo sem sulfato direto.

Talvez esse condiconador Ekos tenha uma composição muito neutra, fraquinha, ideal até para co-wash puro e não para misturar 5% de anfótero. Faça a experiência: use uma medida do mesmo condicionador e use apenas 1% de anfótero. Exemplo: se vc usar 100ml de condicionador, use 1ml de anfótero, que é aprox. 20 gotas (1 ml= aprox. 20 gotas; 5 ml= 1 colher de chá).

 bom

Nane,

O que achei estranho é que esse condicionador é bem encorpado, tem glicerina e óleo por isso eu coloquei 5%, ele nem é usado para co-wash, agora eu coloquei mais uns 80ml do condicionador e não está ressecando mas tb nem faz espuma  What a Face 

Olha a composição:
AQUA, CETRIMONIUM CHLORIDE, CETEARYL ALCOHOL, GLYCERIN, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, PASSIFLORA EDULIS SEED OIL, ASTROCARYUM MURUMURU SEED BUTTER, CETYL LACTATE, SORBITOL, PARFUM, DICAPRYLYL ETHER, LAURYL ALCOHOL, POLYQUATERNIUM-10, DICAPRYLYL CARBONATE, POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE, DISODIUM EDTA, CITRIC ACID, CI 19140, CI 14700, CI 42090.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Anfotero - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 12:53 pm

Puxa, Katia, então deve ter algum componente que reage com o anfótero.

Lembrando que existe toda uma questão química dentro do anfótero (tipo de carga). Isso pode influenciar e sobre isso não temos controle (à não ser que vc seja uma super quimica, com um laboratório em casa...rs...).

Se vc regulou a quantidade e ficou bom, use-o assim. Se não faz espuma, melhor ainda (eu prefiro). Sem querer, vc criou um "No-Poo Care" genérico...rs... e isso me interessou... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 8:56 pm

Nane escreveu:


Se vc regulou a quantidade e ficou bom, use-o assim. Se não faz espuma, melhor ainda (eu prefiro). Sem querer, vc criou um "No-Poo Care" genérico...rs...    e isso me interessou...    Very Happy

É, acho que acabei conseguindo o que eu queria, o No poo Care genérico  cheers 

Vou usar mais vezes para sentir melhor o efeito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Anfotero - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 6 Icon_minitimeDom maio 04, 2014 8:24 pm

Meninas,
Achei um kanechown kids e estou com vontade de usar com anfótero e tea tree pq tenho estado com uma coceira no couro cabeludo, que vai e volta. Tenho usado os mesmos produtos há um tempo, mas tenho desconfiança que tem a ver com a quantidade de day afters. Se demoro mais que 2 dias para lavar o cabelo, ela vem.
Tem problema usar os dois juntos?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anfotero - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anfotero
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Shampoos caseiros/ naturais-
Ir para: