Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Anfotero

Ir para baixo 
+17
Ana C.
Lionela
katia motta
anapdearaujo
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Iara
Camila Caires
Natalia Miranda
Angela Kunz
Iva
JacqueMel
maiamarques
Andreax
Mell
elyana
Brisa Castro
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeTer Set 10, 2013 10:22 pm

anapdearaujo escreveu:
Brigada! Aliás, mulher, como seu cabelo cresceu! Da última vez que eu visitei o fórum tava uns 5 dedos menor hehehehe tá lindo! <3
Tá bem maior Anap, e loirézimo Shocked Shocked Shocked 

Obrigada Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
Ana C.
Descabelada
Ana C.


Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 3:58 pm

Sou registrada aqui no fórum desde 2010 mas quase nunca postei nada, rs...

Comprei hoje 100ml de anfótero pra testar! Amanhã vou sair pra comprar o Yamasterol pra misturar.

Aliás, meninas, ando SUPER sonhando em fazer meu próprio "shampoo". Já peguei a receita de shampoos normais, falta estudar um pouco de química pra conseguir adaptar!
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeTer Out 15, 2013 8:03 am

Oi Ana C q bom q apareceu:cheers: 
Realmente é um sonho fazermos nossos proprios cosmeticos,eu mesma comecei colocando anfotero no condicionador e agora com mais aditivos to conseguindo fazer meu No Poo generico e fica muuuuuito bom mesmo(colokei a minha receita no topico do cowash),pra mim q nao tenho condições d comprar um No poo Deva este meu generico tem quebrado um galhão,antes precisava d shampoo ai comprei o da bioextratus posprogressiva eo cheirinho prolongado jonhnsons o 1•nao gostei muito eo 2•resseca meus cabelos,ai descobri q meu cabelo é fã de cowash.Espero q goste tambem bom 
Ir para o topo Ir para baixo
Ana C.
Descabelada
Ana C.


Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeQua Out 16, 2013 3:08 pm

Cowash é TUDO! Faço a 4 anos, rs... mas as vezes sinto que preciso turbinar a limpeza, na verdade sempre sinto isso logo após a umectação. O cabelo não fica oleoso, mas fica mais pesado e ate mais escuro, não gosto... perde a leveza.
Por isso resolví arriscar o anfótero cheers 

Aliás, acabei de testar (eu fiz uma umectação com manteiga de cupuaçu e pesou gostoso!). Então misturei 10ml de anfótero em um tubinho de 200g de Yamasterol amarelo. Não resistí e coloquei 1 tampinha de Bepantol líquido e um pouco de glicerina líquida tb.

Não sei se coloquei mto anfótero, só sei que na lavagem o cabelo ficou todo durinho! Ele só ficava assim qdo eu usava shampoo normal. E agora sinto q ele está meio durinho tb (ta molhado ainda, acabei de sair do banho) mas vamos ver... as vezes tenho essa sensação de "cabelo duro" qdo faço umectação pq o fio parece q fica mais grosso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeQua Out 16, 2013 5:14 pm

Ana, a umectação dá uma enrijecida no fio, sim, especialmente se vc usar um óleo que potencialize a ação das proteínas, como óleo de coco e de rícino.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 4:15 pm

Gente, eu fiz o anfótero c o Suave Coco e ficou td aguado, já aconteceu isso  c vcs? ficou agua pura! dá até p usar, mas é estranho, c o aquamarine não ficou assim, e usei na mesma proporção. Eu uso 5% de anfótero.

Não aguento esse nome, anfótero, q coisa horrível, parece nome de coisa espacial, um bicho feio, um lagarto, sei lá

Anfotero - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcR7upQ8QzjUQ9Bio2yds0CddGMq9GmP9wRQJyccf4mpcggeDVmG-w
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:02 pm

Pra mim cocobetaine é mais simpático como nome What a Face 
E já usei com vários condicionadores,mas nunca ficou aguado scratch
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:21 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Gente, eu fiz o anfótero c o Suave Coco e ficou td aguado, já aconteceu isso  c vcs? ficou agua pura! dá até p usar, mas é estranho, c o aquamarine não ficou assim, e usei na mesma proporção. Eu uso 5% de anfótero.

Não aguento esse nome, anfótero, q coisa horrível, parece nome de coisa espacial, um bicho feio, um lagarto, sei lá

Anfotero - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcR7upQ8QzjUQ9Bio2yds0CddGMq9GmP9wRQJyccf4mpcggeDVmG-w
Dependendo do condicionador que se use fica aguado mesmo por isso gosto de usar com o Yamasterol, não muda muito a consistência e posso usar bastante já que é barato e fácil de encontrar, limpa bem tb!!! Eu uso 3% de anfótero não acho necessário mais que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:31 pm

Oi fernanda viana:P 
Morro de rir com seus posts e da andreax:lol: 
Voltando ao andótero,vc comprou o seu na engetec?comprei o meu lá e ele veio diluido a 30%,ja o da s&g do frasco 100ml era bem mais consistente e nao aguava minhas misturinhas como esse da engetec faz com todos os condicionadores q misturo,mas mesmo assim obtenho bons resultados com ele aliás (eu amoooo)fazer meu No Poo generico com ele + aditivos Basketball 
Alguem ja notou essa diferença do anfótero da engetec para o anfotero de outras lojas(ou sites)Question 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:36 pm

Lionela escreveu:
Oi fernanda viana:P 
Morro de rir com seus posts e da andreax:lol: 
Voltando ao andótero,vc comprou o seu na engetec?comprei o meu lá e ele veio diluido a 30%,ja o da s&g do frasco 100ml era bem mais consistente e nao aguava minhas misturinhas como esse da engetec faz com todos os condicionadores q misturo,mas mesmo assim obtenho bons resultados com ele aliás (eu amoooo)fazer meu No Poo generico com ele + aditivos Basketball 
Alguem ja notou essa diferença do anfótero da engetec para o anfotero de outras lojas(ou sites)Question 
A Fê é muito comédia mesmo, rs

Eu só tenho o da Engetec, vc já conseguiu usar uma embalagem inteira de anfótero ? What a Face What a Face 

Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 10:26 pm

Oi katia querida:flower: 
Ainda nao usei todo meu frasco da engetec não,comprei o de 500gramas,estranho né,porque ele é likido,mas tava descrito assim no site da engetec,agora to usando bem menos(cerca d 6ml)como vc indicou,para cada 200ml d condicionador Sfree e tô gostando muito dessa mistura,alias batizei o meu como No poo generico(olha a minha pretençao,nunca q poderei fazer um no poo semelhante os Deva)mas pelo menos xego aos pes deles Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 10:38 pm

Eu uso 3% Lionela, mas já que está dando certo vc usando 6 já estou até pensando em aumentar um pouco a dose, rs
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeQua Out 23, 2013 11:02 am

Camila Caires escreveu:
Pra mim cocobetaine é mais simpático como nome What a Face 
E já usei com vários condicionadores,mas nunca ficou aguado scratch
É sim CB é melhor. Talvez estivesse fora da validade...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeQua Out 23, 2013 11:04 am

Lionela escreveu:
Oi fernanda viana:P 
Morro de rir com seus posts e da andreax:lol: 
Voltando ao andótero,vc comprou o seu na engetec?comprei o meu lá e ele veio diluido a 30%,ja o da s&g do frasco 100ml era bem mais consistente e nao aguava minhas misturinhas como esse da engetec faz com todos os condicionadores q misturo,mas mesmo assim obtenho bons resultados com ele aliás (eu amoooo)fazer meu No Poo generico com ele + aditivos Basketball 
Alguem ja notou essa diferença do anfótero da engetec para o anfotero de outras lojas(ou sites)Question 
Lionela, q bom q vc ri, é tão bom rir né. Realmente não comprei na Sabão, comprei na engetec, então pode ser isso... mas tbm não ficou ruim o efeito, mas p usar é ruim, fica mto aguado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeQua Out 23, 2013 12:51 pm

katia motta escreveu:
Eu uso 3% Lionela, mas já que está dando certo vc usando 6 já estou até pensando em aumentar um pouco a dose, rs
Katita, aumentei a dose pra 5% tb, ainda tava coçando minha cabeça, agora PARECE que melhorou (em observação) cyclops 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Carol da Hora
Descabelada
Carol da Hora


Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 2:51 pm

Muito bom!!!  Laughing 

Misturei 6% (exagerada, rs) no Lorys Baby, não fez muita espuma mas ficou perfeito, raiz e couro cabelo limpinho, sem coceirinhas (eu sentia quando estava usando apenas o condicionar) e cabelo mega macio!!  cheers 

Vocês são demais!!  queen 

 Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 2:03 pm

Meninas, me ajudem, please!

O anfótero quando reage com o produto ao qual o adicionamos pode fazer a mistura ficar ácida ou básica ,é isso?

Eu comprei e misturei ao Juvena para cabelos normais. Não ressecou, mas também não ficou lá essas coisas... Eu comprei um yamasterol amarelo (alguém sabe o ph do yamasterol?), mas ainda não misturei com o anfótero.



Eu vi  mais atrás alguém falar que resseca, mas que poderia ter sido pela concentração de anfótero (acho)

Vocês notaram alguma diferença ao misturar a condicionadores diferentes? Notaram isso, que misturados a alguns, o anfótero resseca e a outros, não?  

Se puderem citar condicionadores fáceis de achar, agradeço. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 3:35 pm

Já usei o anfótero sempre na proporção de 6 % .
Os condicionadores e os resultados foram:

Juvena Ceramidas: Limpou muito bem,e notei uma certa eletricidade nos fios.Mas foi só

Surya Melão e Amla: Limpou bem,não ressecou nada e conferiu muito brilho.Nada de eletricidade.

Lorys Calêndula: Limpou bem,mas eu usava uma quantidade maior para obter o mesmo resultado que tive com o Juvena.Rolou um certo frizz como no Juvena.

Yamasterol amarelo: Embaraçou bastante,e ressecou.Limpou bem,mas senti os fios ásperos.Ficou mega embolado depois do uso.

Kanechom Kids: Limpou super bem,deixou o fio muito emoliente.Acho que para os cabelos com tendência ao ressecamento excessivo é uma boa.

Elseve Volume Control: Usei em um momento de desespero.Foi uma limpeza muito suave,deixa os fios muito macios mas prefiro o VC como finalizador/hidratação.

Stop Queda Fructis: Mesmo efeito do Volume Control.

Aquamarine verdinho : Limpou gostoso....Deixou os fios suaves.Na mistura tbm tinha EG de Alecrim,Algas e Jaborandi.

Meus preferidos no cowash são : Kanechom Kids,Aquamarine e Surya.

Espero que ajude Mellda.

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 4:23 pm

Ajudou muito, Camila!  Very Happy  Posso comprar quase todos em lojas físicas aqui na minha cidade.

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 5:55 pm

Que bom !
Depois conta como foi.Vc ainda está de tranças?
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 6:10 pm

Sim.. quer dizer, não rs
Destrancei ontem. Lavei com Juvena e o anfótero e está embaraçando. Principalmente. no meio.

Vou aproveitar esse dias para testar umas coisinhas. Já sei de vou precisar renovar meu estoque de máscaras. O cabelo tá bem cheio. A parte boa é que estou de férias. Então dá pra olhar pra essa loucura de cabelo e sorrir. Laughing


A propósito, meninas, eu comprei um litro de anfótero. Se alguém quiser um pouquinho, tá à disposição. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 24, 2014 9:53 pm

Meninas, reli agora os relatos de algumas de vocês e vi que muitas usam proporção de 5% e 6% de anfótero  Shocked Shocked Shocked sério choquei!!!

Eu costumava usar no Yamasterol amarelo e no Surya 2 a 3% no máximo e sempre limpou bem o couro, mas ultimamente estava percebendo meu cabelo ficar um pouco áspero e ressecando com facilidade, como estava lavando quase diariamente e usando anfótero imaginei que pudesse ser o uso constante.

Resolvi fazer apenas co-wash sem misturar o anfótero mas andei com coceirinha, então decidi fazer tipo um No poo genérico, rs....peguei um condicionador mais cremoso e hidratante, foi o Ekos Maracujá e resolvi misturar 5% de anfótero, quando usei meu cabelo travou, super embaraçou, ficou todo áspero e ressecado, pior que usei a nova "bomba" quando viajei para SP e não tinha levado nada de máscara já que ia mesmo no Floreal. Fiquei desesperada na hora, demorei muito tempo usando o Ekos maracujá puro sem a mistura para tentar desembaraçar, depois passei óleo de pracaxi e um pouco de condicionador da Phyto que é leve e hidratante, usei um tiquinho de gel e foi o Quencher que é hidratante, melhorou mas ficou ainda bem áspero.

Traumatizei tanto que fiquei apenas fazendo co-wash com condicionador puro por 2 semanas, apenas hoje voltei a usar a mistura mas já tinha acrescentado bem mais condicionador, ou seja, ficou mais ou menos a proporção de 2,6% de anfótero para condicionador, então ficou ótimo, bem macio e desembaraçado.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 9:57 pm

Kátia, eu uso bastante, não resseca nada p mim.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 11:22 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Kátia, eu uso bastante, não resseca nada p mim.

Oi Fê,

Eu ando pensando se não foi alguma incompatibilidade do anfótero com o Ekos Maracujá  Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 4:11 pm

Katia, eu acho que o tipo de condicionador é quem manda...  se o condicionador for beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem neutrinho, o idela seria de 1 a 3% de anfótero (o No-Care da Deva, tem em torno de 2), e com essa proporção, praticamente não tem espuma, apenas uma limpeza bem delicada.

Se o condicionador for mais encorpado, tiver uma composição mais rica, mais óleo, ai eu acho que cabe até uns 5%. Mais que isso, eu particularmente acho muito, melhor partir para um shampoo sem sulfato direto.

Talvez esse condiconador Ekos tenha uma composição muito neutra, fraquinha, ideal até para co-wash puro e não para misturar 5% de anfótero. Faça a experiência: use uma medida do mesmo condicionador e use apenas 1% de anfótero. Exemplo: se vc usar 100ml de condicionador, use 1ml de anfótero, que é aprox. 20 gotas (1 ml= aprox. 20 gotas; 5 ml= 1 colher de chá).

 bom
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anfotero - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anfotero
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Shampoos caseiros/ naturais-
Ir para: