Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gema e clara de ovo

Ir para baixo 
+8
Iara
Lionela
Tarsi baratats
maricotinha
Fezoka
chr
Valéria Vittoria
jujuS2
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 7:47 am

Pessoal ,pesquisei se tinha algum topico sobre isso e nao achei. Caso ja tenha havido um debate sobre esses ingredientes, por favor alguem poste aqui o link para mim Smile

Li em algum lugar q a clara de ovo pode ser usada para reconstrução e a gema para nutrição. Isso procede?

Como vcs costumam usar esses ingredientes nas receitas caseiras e com q frequencia podemos usar?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 9:16 pm

Oi Maricotinha! Eu uso a clara com RT5 e oleo de argan para tratamento reconstrutor. Tô pensando em acrescentar mel tb da próxima vez
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:18 am

Fezoka escreveu:
Oi Maricotinha! Eu uso a clara com RT5 e oleo de argan para tratamento reconstrutor. Tô pensando em acrescentar mel tb da próxima vez

Legal, Fezoca.Obrigada por compartilhar. Eu sempre usei apenas gema de ovo (sempre não, já usei algumas vezes), mas a clara eu nunca usei.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 3:19 pm

A clara é ótima, ela é proteína (albumina), pra mim é uma reconstrução perfeita, já que a queratina não me cai bem
Surprised 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 3:49 pm

Fezoca, quais as medidas dessa receita com clara? Quero fazer essa reconstrução, mas não sei a quantidade de cada ingrediente e o tempo ideal de pausa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 5:57 pm

Juju, misturo 1 clara num pote à parte com RT5 (quantidade a olho, o qt eu acho q vai dar pto cabelo todo). Dá pra misturar tb 1 colher de café de algum óleo ou de mel. Fica tudo meio líquido. Misturo bem e deixo no cabelo dentro de uma touca plástica por meia hora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 9:05 am

Fezoka escreveu:
Juju, misturo 1 clara num pote à parte com RT5 (quantidade a olho, o qt eu acho q vai dar pto cabelo todo). Dá pra misturar tb 1 colher de café de algum óleo ou de mel. Fica tudo meio líquido. Misturo bem e deixo no cabelo dentro de uma touca plástica por meia hora.
Fezoca eu fiz!
1clara, mel e mascara... Pela segunda vez acho q não misturei os ingredientes direito, da proxima vou passar no liqui. Mas, mesmo assim, gostei do resultado. Minhas pontas são sedentas por reconstrução, elas estão agradecidas, rss!!! Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 2:33 pm

Que legal Valéria! Mas eu nao bato no liquidificador não viu? É só misturar bem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 2:46 pm

Fezoka escreveu:
Que legal Valéria! Mas eu nao bato no liquidificador não viu? É só misturar bem!
Eu achei q os "ingredientes" não se misturaram direito, vou começar com 1garfo, rss!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 7:42 pm

Isso! Bate bem com o garfo, rápida e vigorosamente q vai misturar! bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 8:16 am

Fezoka escreveu:
Isso! Bate bem com o garfo, rápida e vigorosamente q vai misturar! bounce 
Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 1:38 pm


Vou experimentar fazer R com a clara do ovo. Já uso queratina e agora comecei a usar outros...
Mas o meu cabelo não está forte, depois que clareei mais e descolori ele fragilizou, está quebrando um pouquinho... Sad  Quem sabe ele reaja positivamente com a clara de ovo, tentar não custa né.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 2:02 pm

Alexa escreveu:

Vou experimentar fazer R com a clara do ovo. Já uso queratina e agora comecei a usar outros...
Mas o meu cabelo não está forte, depois que clareei mais e descolori ele fragilizou, está quebrando um pouquinho... Sad  Quem sabe ele reaja positivamente com a clara de ovo, tentar não custa né.
É, eu uso clara depois de retocar as luzes, poderosa a bichinha!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 2:06 pm

Fezoka escreveu:

É, eu uso clara depois de retocar as luzes, poderosa a bichinha!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 7:56 pm

Hoje umedeci o cabelo e passei uma misturinha de clara de ovo com mel e azeite. Deixei por meia hora no cabelo, mas podia ter deixado mais tempo: cabelo macio, brilhoso e definido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 8:41 pm

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 9:57 pm

Pra quem não consegue misturar a máscara com a gema: leite em pó. Eu fiz isso hoje e deu super certo! Quanto mais leite colocar, mas consistente fica Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 8:17 am

Fezoka escreveu:
Hoje umedeci o cabelo e passei uma misturinha de clara de ovo com mel e azeite. Deixei por meia hora no cabelo, mas podia ter deixado mais tempo: cabelo macio, brilhoso e definido.
Eu, sem ter lido sua dica aqui fiz semelhante. Fiz umectação com azeite e depois de lavar com One, passei a mistura Clara+Mel+RT%. O cabelo ficou lindo, brilhoso e macio!!! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 11:02 am

C escreveu:
Pra quem não consegue misturar a máscara com a gema: leite em pó. Eu fiz isso hoje e deu super certo! Quanto mais leite colocar, mas consistente fica Very Happy 
Com a gema ou com a clara, C?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 11:03 am

Valéria Vittoria escreveu:
Fezoka escreveu:
Hoje umedeci o cabelo e passei uma misturinha de clara de ovo com mel e azeite. Deixei por meia hora no cabelo, mas podia ter deixado mais tempo: cabelo macio, brilhoso e definido.
Eu, sem ter lido sua dica aqui fiz semelhante. Fiz umectação com azeite e depois de lavar com One, passei a mistura Clara+Mel+RT%. O cabelo ficou lindo, brilhoso e macio!!! cheers 
cheers cheers 
O meu One está chegando esta semana, vou usá-lo pela primeira vez! bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 12:36 pm

Fezoka escreveu:
C escreveu:
Pra quem não consegue misturar a máscara com a gema: leite em pó. Eu fiz isso hoje e deu super certo! Quanto mais leite colocar, mas consistente fica Very Happy 
Com a gema ou com a clara, C?
Foi mal, a clara. Eu sempre me confundo scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 12:59 pm

normal, hehe. Valeu a dica! Já ouvi dizer inclusive que o leite em pó abre mais os cachos. Ainda não experimentei, vc sentiu isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 1:12 pm

Fezoka escreveu:
normal, hehe. Valeu a dica! Já ouvi dizer inclusive que o leite em pó abre mais os cachos. Ainda não experimentei, vc sentiu isso?
Não senti diferença não. Que eu sabia do leite em pó é que ele era reconstrutor..
Meu cabelo ficou um pouco rígido, talvez tivesse coisa reconstrutora demais. A maizena faz a mesma coisa, engrossa a máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 1:16 pm

Fezoka escreveu:
Hoje umedeci o cabelo e passei uma misturinha de clara de ovo com mel e azeite. Deixei por meia hora no cabelo, mas podia ter deixado mais tempo: cabelo macio, brilhoso e definido.
Hoje fui lavar o cabelo e percebi o fio um tanto endurecido. Embora eu tenha gostado da misturinha citada acima, ainda prefiro esses ingredientes misturados à RT5, tanto pelo resultado quanto por não fazer tanta lambuzeira. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitimeSeg Ago 26, 2013 5:36 pm

Fezoka, sobre ter me perguntado sobre o abrir os cachos.. Acho que acabou abrindo mais sim.

Nesse final de semana eu fiz essa reconstrução de novo, e de novo, acabei colocando bastante leite em pó. Depois que o cabelo secou, que desespero! Acho que a combinação do leave in novo e a reconstrução foi terrível. O cabelo ficou horroroso. Duro, seco e sem cachos. Não sei se realmente foi leite, mas meu cabelo que tava cacheando razoavelmente, ficou com ondulações, o que é horrível.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gema e clara de ovo Empty
MensagemAssunto: Re: Gema e clara de ovo   Gema e clara de ovo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gema e clara de ovo
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: