| Gel de semente de linhaça | |
|
+93FabyBrasil danina Paula A. Lionela nataliahagge chr Iva Marcia Alline jujuS2 TinhaCaracois Angela Kunz jemimafpassos xerazad maiamarques Ana P Camila Caires Andreax Anna Júlia MarcelaMenezes milox ellisreis THALITA SILVA Natalia Miranda magdalasantos Gleice C. ManuMaia Giziane Mari Mota miragem2012 Marcela Ost Ana Raquel Morena Cacheada Ninica Beatrizapb Lucyane Dani Caroline Iara MagV Priska limoussa AnaK. Mélocas jacy waniaguerrero x Leila jenifercruz Grazyfm Paula Tatiana Marins DalvaniaMuniz APaula Fezoka Lulinnikko Bia_afrocacheada meggaby carlamn katia motta Ligia~ alefrejat amandagarcez NB_MILLA sanacerq Anabella FERNANDAVIANA sarahqueops izasoraia Rosana Silvinha BH lwnna Debbie Dri_requena Nane crizinha thay karine yahaac Mizuca Crishair Ana Nis libra meg Silvia Jaques Mah! Fran Pati DanielaLisboa Dai Denise99_ Gelica luuuminha Fezoca Silvinha 97 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Set 17, 2012 2:51 pm | |
| Luli, se vc colocar a CMC no gel de linhaça ele vai durar umas duas semana na geladeira, viu... Já fiz o teste! |
|
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Set 17, 2012 5:43 pm | |
| Eu fiz assim: fiz o gel de linhaça (500ml de água + 2 colheres de sopa de linhaça, levar ao fogo até levantar fervura, ferver 5 min., coar ainda quente, esperar esfriar), coloquei no mixer com 1 colher de café de CMC. Bati bem e guardei na geladeira. |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Set 17, 2012 6:06 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Eu fiz assim: fiz o gel de linhaça (500ml de água + 2 colheres de sopa de linhaça, levar ao fogo até levantar fervura, ferver 5 min., coar ainda quente, esperar esfriar), coloquei no mixer com 1 colher de café de CMC. Bati bem e guardei na geladeira.
vou experimentar | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Set 17, 2012 6:07 pm | |
| | |
|
| |
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Set 17, 2012 6:49 pm | |
| Morena, acho que se vc bater bem mistura... Talvez liquidificador dê certo tb. |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Set 17, 2012 6:55 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Morena, acho que se vc bater bem mistura... Talvez liquidificador dê certo tb.
Blz. Vou dar um jeito e te conto. | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Set 18, 2012 5:40 pm | |
| Ontem eu fiz o gel de linhaça e acrescentei uns OE de alecrim e capim limão. Adicionei Bioblend seco (um conjunto de extratos glicólicos). Pontos positivos: - Deu brilho e maciez Pontos negativos: - O gel não tem o poder de fixação de um gel de cosmético, então tive que acrescentar um pouco de gel de cmc. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Set 18, 2012 9:58 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Morena, acho que se vc bater bem mistura... Talvez liquidificador dê certo tb.
Lucila, eu fiz o gel de linhaça e coloquei a liga neutra. usei a batedeira para fazer a mistura e ficou com consistência de mousse. Cheio de bolinhas em cima, é assim q o seu fica?? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Set 18, 2012 10:08 pm | |
| Morena, ficou com bolinhas de ar? Se ficou, é assim mesmo. Tem que dissolver toda a liga neutra. |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Set 18, 2012 10:12 pm | |
|
Última edição por Lucila em Ter Set 18, 2012 10:41 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Set 18, 2012 10:28 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Morena, ficou com bolinhas de ar? Se ficou, é assim mesmo. Tem que dissolver toda a liga neutra.
Eu acho q bati uns 5 min. Era pra ter disolvido a LN na água ou ter jogado pura mesmo na GL? | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Set 18, 2012 10:30 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Set 18, 2012 10:43 pm | |
| - Morena Cacheada escreveu:
- Lucila escreveu:
- Morena, ficou com bolinhas de ar? Se ficou, é assim mesmo. Tem que dissolver toda a liga neutra.
Eu acho q bati uns 5 min. Era pra ter disolvido a LN na água ou ter jogado pura mesmo na GL? Eu joguei a CMC direto, mas bati no mixer (acho que ele mistura mais que a batedeira). Se ficar umas bolinhas de produto pode ficar resíduo no seu cabelo. Se vc conseguir bater um pouco mais, melhor. |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Set 18, 2012 10:49 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Morena Cacheada escreveu:
- Lucila escreveu:
Eu acho q bati uns 5 min. Era pra ter disolvido a LN na água ou ter jogado pura mesmo na GL? Eu joguei a CMC direto, mas bati no mixer (acho que ele mistura mais que a batedeira).
Se ficar umas bolinhas de produto pode ficar resíduo no seu cabelo. Se vc conseguir bater um pouco mais, melhor. Ok. Vou bater um pouco mais. Obrigada!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Set 18, 2012 10:51 pm | |
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Set 18, 2012 10:53 pm | |
| - Morena Cacheada escreveu:
Ok. Vou bater um pouco mais. Obrigada!! De nada! Tomara que dê certo! |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Set 19, 2012 7:59 am | |
| acabei de fazer o gel de linhaça e misturei o CMC... Ele parece que ficou mais liquido e mais às bolinhas tipo espuma... É normal? Ela agora volta ao normal ou uso mesmo assim? Ou saiu asneira? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Set 19, 2012 8:58 am | |
| Não era para ter ficado mais liquido, era para ficar meio grosso... Ele fica mesmo com bolinhas de ar como um gel comercial. Mas acho que dá para usar mesmo assim. |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Set 19, 2012 9:07 am | |
| Ups... Então fiz asneira...
O CMC é apenas para que dure mais tempo é isso? Ou acaba por ter outra função? | |
|
| |
Marcela Ost Descabelada
Mensagens : 31 Data de inscrição : 01/09/2012 Idade : 36 Localização : Sao Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Set 19, 2012 3:11 pm | |
| Oi gente, acabei de fazer meu primeiro gel de linhaca, ficou grossinho, minha peneira n era mto grossa, custei para coar mas deu certo. Da pra misturar algo nele? ou soh passa Leave in e depois ele.
Vamos ver como vai ficar, depois falo dos resultados.
Bjinhos =D | |
|
| |
Marcela Ost Descabelada
Mensagens : 31 Data de inscrição : 01/09/2012 Idade : 36 Localização : Sao Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Set 19, 2012 3:12 pm | |
| Oi gente, acabei de fazer meu primeiro gel de linhaca, ficou grossinho, minha peneira n era mto grossa, custei para coar mas deu certo. Da pra misturar algo nele? ou soh passa Leave in e depois ele.
Bjinhos =D | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Set 19, 2012 3:47 pm | |
| - Marcela Ost escreveu:
- Oi gente, acabei de fazer meu primeiro gel de linhaca, ficou grossinho, minha peneira n era mto grossa, custei para coar mas deu certo. Da pra misturar algo nele? ou soh passa Leave in e depois ele.
Bjinhos =D Eu sempre coloco alguma coisa dentro do meu gel Marcela. Começei com um pouco de leave-in pra n estragar logo ou ficar com um cheirinho e depois passei pra azeite, óleo de gergelim ou coco, mas o coco por colocar na geladeira empredava e ficava com os pedacinhos brancos e hj vendo as novidades com as meninas do forum coloquei Liga neutra. Elas também usam CMC conservantes de sorvete. Eu ainda n usei com a liga neutra amanhã uso. Dá uma olhada nos tópicos. Bjs!! | |
|
| |
Marcela Ost Descabelada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Set 19, 2012 4:07 pm | |
| Vou olhar sim. Qto tempo ele dura +-?
Eu tenho mtooooo cabelo ele demora hrs pra secar, mas jah esta ficando durinho =)
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça | |
| |
|
| |
| Gel de semente de linhaça | |
|