| Gel de semente de linhaça | |
|
+93FabyBrasil danina Paula A. Lionela nataliahagge chr Iva Marcia Alline jujuS2 TinhaCaracois Angela Kunz jemimafpassos xerazad maiamarques Ana P Camila Caires Andreax Anna Júlia MarcelaMenezes milox ellisreis THALITA SILVA Natalia Miranda magdalasantos Gleice C. ManuMaia Giziane Mari Mota miragem2012 Marcela Ost Ana Raquel Morena Cacheada Ninica Beatrizapb Lucyane Dani Caroline Iara MagV Priska limoussa AnaK. Mélocas jacy waniaguerrero x Leila jenifercruz Grazyfm Paula Tatiana Marins DalvaniaMuniz APaula Fezoka Lulinnikko Bia_afrocacheada meggaby carlamn katia motta Ligia~ alefrejat amandagarcez NB_MILLA sanacerq Anabella FERNANDAVIANA sarahqueops izasoraia Rosana Silvinha BH lwnna Debbie Dri_requena Nane crizinha thay karine yahaac Mizuca Crishair Ana Nis libra meg Silvia Jaques Mah! Fran Pati DanielaLisboa Dai Denise99_ Gelica luuuminha Fezoca Silvinha 97 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Fev 16, 2013 7:36 pm | |
| Vou ficar esperando seu retorno! E torcendo pra dar certo! |
|
| |
Mélocas Descabelada
Mensagens : 89 Data de inscrição : 08/05/2012 Idade : 50 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Fev 18, 2013 7:49 am | |
| Misturei no gel de linhaça, um pouco de gelatina em pó, o resultado foi cachos bem definidos e com mt duração. bjs | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Fev 18, 2013 10:30 am | |
| - Mélocas escreveu:
- Misturei no gel de linhaça, um pouco de gelatina em pó, o resultado foi cachos bem definidos e com mt duração.
bjs Vale sempre mais uma ideia Obrigada | |
|
| |
Mélocas Descabelada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Fev 18, 2013 10:38 am | |
| Tb misturei um pouco de oleo essecial de coco e glicerina. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Fev 18, 2013 11:16 am | |
| misturou a gelatina em pó no gel de linhaça já feito e ainda quente?
a gelatina dissolve dissolve? | |
|
| |
Mélocas Descabelada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Fev 18, 2013 11:19 am | |
| Ja tinha a gelatina feita e ao deitar fora pensei juntar ao gel que ainda estava quente. | |
|
| |
| |
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Fev 18, 2013 3:03 pm | |
| - Nane escreveu:
- Fiz um gel turbinado de semente de linhaça.... vou experimentar hoje e amanhã volto aqui para os resultados. Usei linhaça, pó de marshmallow, goma-guar, agave, pantenol, óleo de coco e ceramidas.... vamos ver no que vai dar!
Meninas, usei minha mistura. Dei uma engrossadinha com goma-guar, para ficar um gel com consistência menos liquida. Usei 1 colher de sopa de linhaça para 500ml + todos os aditivos que coloquei acima. Coloqui tudo num vidro que reutilizei, com vávula pump, o que facilitou a aplicação. Apliquei o gel de maneira generosa depois do leave-in, penteei, fiz plooping... e ficou óoooooooooooooooooooootimo!!!!!!! Lucila, este gel de linhaça turbinado segurou igual ao Custard ou ao Tress. Segurou muito bem mesmo! Apliquei generosamente, isso é certo e o cabelo secou durinho como gosto. O crocante eu tirei depois que o cabelo secou e ficou muito, muito bom. Estou no meu 3o day after e só devo lavar o cabelo amanhã à noite, ou seja, 4 days after! Somente hoje os cachos deram uma bagunçada, mas mesmo assim o cabelo ainda está bem bonito e brilhanre Acho que adicionar pantenol e bastante linhaça ajuda muito, mas adicionar goma guar ou gelatina (como fez a Mélocas) pode transformar o gel de linhaça num gel bem mais potente em fixação. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Fev 18, 2013 3:23 pm | |
| - Nane escreveu:
- Nane escreveu:
- Fiz um gel turbinado de semente de linhaça.... vou experimentar hoje e amanhã volto aqui para os resultados. Usei linhaça, pó de marshmallow, goma-guar, agave, pantenol, óleo de coco e ceramidas.... vamos ver no que vai dar!
Meninas, usei minha mistura. Dei uma engrossadinha com goma-guar, para ficar um gel com consistência menos liquida. Usei 1 colher de sopa de linhaça para 500ml + todos os aditivos que coloquei acima. Coloqui tudo num vidro que reutilizei, com vávula pump, o que facilitou a aplicação.
Apliquei o gel de maneira generosa depois do leave-in, penteei, fiz plooping... e ficou óoooooooooooooooooooootimo!!!!!!!
Lucila, este gel de linhaça turbinado segurou igual ao Custard ou ao Tress. Segurou muito bem mesmo! Apliquei generosamente, isso é certo e o cabelo secou durinho como gosto. O crocante eu tirei depois que o cabelo secou e ficou muito, muito bom.
Estou no meu 3o day after e só devo lavar o cabelo amanhã à noite, ou seja, 4 days after! Somente hoje os cachos deram uma bagunçada, mas mesmo assim o cabelo ainda está bem bonito e brilhanre
Acho que adicionar pantenol e bastante linhaça ajuda muito, mas adicionar goma guar ou gelatina (como fez a Mélocas) pode transformar o gel de linhaça num gel bem mais potente em fixação.
Que ótima notícia, Nane, obrigada pelo retorno! Eu tenho turbinado o meu com ceramidas e pantenol. Fica muito bom! Passo um pouco do gel de CMC por cima, porque ele dá maior fixação. Não misturo os dois porque meu gel de CMC tem durado mais de um mês, e o gel de linhaça só dura uma semana. E o gel de CMC, se uso demais, resseca e endurece muito meu cabelo. 4 days after?!!! Que maravilha! Infelizmente meus cachos não se sustentam por mais de dois dias, mas já me acostumei que será assim mesmo, meu cabelo tem cachos muito abertos que se desmancham facilmente. |
|
| |
xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Fev 18, 2013 3:36 pm | |
| Nane, colocou óleo de côco no gel de linhaça? Fiz isso outro dia e o óleo de cõco solidificou, porque guardo o gel no frigorifico, e o gel ficou cheio de gruminhos brancos.... | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Fev 18, 2013 4:39 pm | |
| - xerazad escreveu:
- Nane, colocou óleo de côco no gel de linhaça? Fiz isso outro dia e o óleo de cõco solidificou, porque guardo o gel no frigorifico, e o gel ficou cheio de gruminhos brancos....
Coloquei sim, mas misturado à outras coisas o óleo de coco não endurece fácil. Não guardo o gel na geladeira não, coloco umas gotas de óleo essencial e umas gotinhas de vit. E que é um conservante natural. Se vc coloca o gel na geladeira, use outro óleo leve, como o de semente de uva. | |
|
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Mar 30, 2013 11:29 pm | |
| Segura bem né, Morena? Eu gosto da mistura! |
|
| |
milox Descabelada
Mensagens : 34 Data de inscrição : 11/02/2013 Idade : 52 Localização : Salvador, Bahia
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Mar 31, 2013 8:36 am | |
| lucila, com a nova foto avatar dá pra ver como seu cabelo é enooooorme...
gente, ontem li uma informação interessante no forum curl talk: tem meninas que fazem uma quantidade maior do gel de semente de linhaça, fracionam e CONGELAM! dizem que não há problemas nisso, alguém aqui já experimentou??
outra coisa também que li lá é que algumas cacheadas adicionam ao gel de linhaça uma pequena quantidade de maisena (essa eu quero tentar também), dentre outros aditivos.
se alguém tiver alguma experiência neste sentido, eu gostaria de ouvir... bjox. milox. | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Mar 31, 2013 7:34 pm | |
| Que novidade boa, Milox! Quando me animar de fazer gel de linhaça outra vez vou testar! Obrigada pela informação! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Mar 31, 2013 9:37 pm | |
| Ah, nunca pensei em congelar, pq já me acostumei com a rotina de fazer o gel toda semana. Mas é uma alternativa. |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Mar 31, 2013 10:43 pm | |
| Congelar é uma ideia boa! Eu não tinha pensando nisso ainda
| |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Abr 17, 2013 4:45 pm | |
| Será que dá para adicionar CMC ao gel de linhaça, quando se está a fazer, em vez de goma guar como a Nane sugeriu? não tenho goma guar..
em vez de ceramidas resultará proteína de arroz ou não é boa ideia? | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Abr 17, 2013 5:27 pm | |
| - Ana P escreveu:
- Será que dá para adicionar CMC ao gel de linhaça, quando se está a fazer, em vez de goma guar como a Nane sugeriu? não tenho goma guar..
em vez de ceramidas resultará proteína de arroz ou não é boa ideia? Eu já misturei CMC com gel de linhaça mais liquido e coado,ficou consistente . O resultado nos fios foi bom mas durou muito pouco pois a linhaça estraga fácil.Uso os dois mas de forma separada.Passo a linhaça e depois o CMC. | |
|
| |
MarcelaMenezes Descabelada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Abr 17, 2013 7:43 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Respondi lá no tópico de ceramidas: coloco nele quente mesmo.
Não gosto de colocar óleo no gel de linhaça, então não tenho a proporção.
Coloquei, em 500ml de gel, 1 colher de chá de ceramidas e 1 colher de café de pantenol concentrado. Lucila, fiz 2 tentativas de gel de linhaça (no modo "ferver"), e eles ficaram com a consistência liquída... É assim mesmo? Na última vez, eu adicionei um pouco de água natural para ver se o gel desgrudava da linhaça... Vamos ver se presta... Mas como é q fica a sua? beijos | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Abr 17, 2013 8:22 pm | |
| Marcela, o meu fica com consistência parecida com clara de ovo, um pouco só mais grossa. O seu ficou assim? Se ficou, é assim mesmo!
Ele funciona, mesmo mais liquido ou mais grosso. A diferença é que, mais grosso (quando a linhaça ferve muito) fica mais difícil de passar.
Você tem que coar assim que tira do fogo.
Minha receita: 500ml de água + 2 colheres de sopa (bem cheias) de linhaça escura - ferver por 10 min. - coar em seguida. |
|
| |
MarcelaMenezes Descabelada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Abr 17, 2013 8:27 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Marcela, o meu fica com consistência parecida com clara de ovo, um pouco só mais grossa. O seu ficou assim? Se ficou, é assim mesmo!
Ele funciona, mesmo mais liquido ou mais grosso. A diferença é que, mais grosso (quando a linhaça ferve muito) fica mais difícil de passar.
Você tem que coar assim que tira do fogo.
Minha receita: 500ml de água + 2 colheres de sopa (bem cheias) de linhaça escura - ferver por 10 min. - coar em seguida. O meu ficou super liquído! O gel ficou todo grudado na linhaça, passei por 3 tipos de peneira e nada de sair... Vou tentar fazer o gel do modo sem ferver... Vamos ver! Obrigado Lucila! Beijos | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Abr 17, 2013 8:28 pm | |
| Sem ferver eu não consegui coar... |
|
| |
Dani Caroline Encaracolando...
Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 39 Localização : Aracaju - SE
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Abr 20, 2013 8:52 pm | |
| minha última turbinada no gel de linhaça foi aloe e vera, óleo de rícino e zeite de oliva. e o segredo, pelo menos no meu cabelo, é passar no cabelo apenas úmido, depois de ter passado um pouco de leave in dessa vez nem passei muito, pois o aloe vera é emoliente demais no meu cabelo, quase não preciso de leve in | |
|
| |
nataliahagge Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Abr 21, 2013 2:47 pm | |
| Vou tentar turbinar meu gel de linhaça semanal tb com rícino Vou tentar para amanhã *-* Tô adorando essas misturas caseiras... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça | |
| |
|
| |
| Gel de semente de linhaça | |
|