Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 26 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes

Gel de semente de linhaça - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 4:01 pm

Lucila escreveu:
Nane escreveu:
Nane escreveu:
Fiz um gel turbinado de semente de linhaça.... vou experimentar hoje e amanhã volto aqui para os resultados. Usei linhaça, pó de marshmallow, goma-guar, agave, pantenol, óleo de coco e ceramidas.... vamos ver no que vai dar! bom

Meninas, usei minha mistura. Dei uma engrossadinha com goma-guar, para ficar um gel com consistência menos liquida. Usei 1 colher de sopa de linhaça para 500ml + todos os aditivos que coloquei acima. Coloqui tudo num vidro que reutilizei, com vávula pump, o que facilitou a aplicação.

Apliquei o gel de maneira generosa depois do leave-in, penteei, fiz plooping... e ficou óoooooooooooooooooooootimo!!!!!!! cheers

Lucila
, este gel de linhaça turbinado segurou igual ao Custard ou ao Tress. Segurou muito bem mesmo! Apliquei generosamente, isso é certo e o cabelo secou durinho como gosto. O crocante eu tirei depois que o cabelo secou e ficou muito, muito bom.

Estou no meu 3o day after e só devo lavar o cabelo amanhã à noite, ou seja, 4 days after! Somente hoje os cachos deram uma bagunçada, mas mesmo assim o cabelo ainda está bem bonito e brilhanre bounce

Acho que adicionar pantenol e bastante linhaça ajuda muito, mas adicionar goma guar ou gelatina (como fez a Mélocas) pode transformar o gel de linhaça num gel bem mais potente em fixação.

flower flower flower flower flower flower flower flower

Que ótima notícia, Nane, obrigada pelo retorno! Very Happy

Eu tenho turbinado o meu com ceramidas e pantenol. Fica muito bom! Passo um pouco do gel de CMC por cima, porque ele dá maior fixação. Não misturo os dois porque meu gel de CMC tem durado mais de um mês, e o gel de linhaça só dura uma semana. E o gel de CMC, se uso demais, resseca e endurece muito meu cabelo.

4 days after?!!! Que maravilha! Infelizmente meus cachos não se sustentam por mais de dois dias, mas já me acostumei que será assim mesmo, meu cabelo tem cachos muito abertos que se desmancham facilmente.

O que é o gel de CMC:: Como usar::

Onde vcs encontram ceramidas e pantenol para turbinar:: Fica bom::

Beijocas
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 9:09 pm

Que coisa, hoje por intuição fiz meu gel de linhaça (500 ml + 2 col de sopa de linhaça) com 1 col de sobremesa de liga neutra e adorei!
Parece que a parte alisada vai segurar bem as voltinhas da ponta! haha
E além disso também tive a ideia de congelar o gel, como a milox tinha dito.
É o inconsciente coletivo dominando as cacheadas!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 9:14 pm

Anna Júlia escreveu:
Que coisa, hoje por intuição fiz meu gel de linhaça (500 ml + 2 col de sopa de linhaça) com 1 col de sobremesa de liga neutra e adorei!

Pressentimentos capilares e intuição cacheada ! Cool
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 10:15 pm

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 11:06 pm

Anna Júlia escreveu:

cheers
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:46 am

Meninas com a continuação do uso do gel de linhaça sentem o cabelo mais hidratado?!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:16 am

Não senti essa diferença, Ninica... No
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:18 am

oh pena Lucila...

pensei que pelas propriedades da linhaça com a continuação de uso ele pudesse fazer diferença no cabelo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:19 am

Faz um ano que uso. Meu cabelo está mais hidratado, mas acredito que seja pela rotina.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:23 am

eu estes últimos dias tenho abusado nos tratamentos, lembrei-me de gel de linhaça porque eu já usei, mas depois achei que ele me deixava o cabelo seco no day after...

talvez seja então pelo produtos usados antes do gel, assim como o leave in
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:28 am

Provavelmente, Ninica. Não percebi nenhuma propriedade hidratante no gel de linhaça. O importante é estar sempre com o cabelo hidratado e usar um produto hidratante por baixo dele.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:38 am

Obrigada Lucila flower
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 8:57 am

Meninas, qual a linhaça que vcs usam a marrom ou dourada?? Depois de anos usando a marrom, resolvi ontem comprar a dourada e to esperando secar e ver se gosto do resultado. Rolling Eyes
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 9:49 am

Eu uso a escura. Já usei a dourada, mas tenho impressão que a escura faz mais mucilagem.
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 10:35 am

Lucila escreveu:
Eu uso a escura. Já usei a dourada, mas tenho impressão que a escura faz mais mucilagem.

Tb. To achando isso...Vou esperar secar totalmente. Razz
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 8:51 pm

Ninica escreveu:
Meninas com a continuação do uso do gel de linhaça sentem o cabelo mais hidratado?!

Eu também sinto! Quando uso o gel, na próxima lavagem sinto q ele "protege" a hidratação, pois percebo q o cabelo está macio, sabe?!?!?
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 8:52 pm

Lucila escreveu:

Com certeza!!! Também percebo isso.
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 9:41 pm

Não aguentei e mesmo com o GL dourada, resolvi fazer com a marrom. Smile

Vou misturar as duas pra n perder. E qto ao cheiro de linhaça...Meu namorado e mãe reclamam do cheiro mesmo eu colocando leavin cheirosos...Essas misturas que colocam melhoram o cheiro??
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 9:47 pm

Pra mim linhaça não tem cheiro de nada.
Ela só cheira alguma coisa quando ainda está quente.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeDom maio 19, 2013 9:48 pm

Concordo, Camila! Até perguntei para o meu marido, ele disse que tb só sente o cheiro e quanto ferve.
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 12:51 am

Não sei que implicância desse povo com o meu gel de linhaça. Evil or Very Mad

Fui até cheirar agora pra ver e tb não senti nada...Acho que foi pq eu falei. E ele tem pavor de linhaça Mad
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 1:25 am

Da próxima vez vc usa e não avisa que passou,espera pra ver.
Como vc disse pode ser implicância mesmo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:04 am

Deve ser mesmo, Morena! Tem algumas pessoas para quem eu digo que usei linhaça no cabelo e elas ficam com "nojinho"... Evil or Very Mad
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 2:47 pm

Liga, não, Morena! Não tem cheiro nenhum, deve ser implicância mesmo! Evil or Very Mad
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 9:48 pm

Vou fazer isso meninas. Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 23 Icon_minitime

Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 23 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 26 ... 30  Seguinte