| Gel de semente de linhaça | |
|
+93FabyBrasil danina Paula A. Lionela nataliahagge chr Iva Marcia Alline jujuS2 TinhaCaracois Angela Kunz jemimafpassos xerazad maiamarques Ana P Camila Caires Andreax Anna Júlia MarcelaMenezes milox ellisreis THALITA SILVA Natalia Miranda magdalasantos Gleice C. ManuMaia Giziane Mari Mota miragem2012 Marcela Ost Ana Raquel Morena Cacheada Ninica Beatrizapb Lucyane Dani Caroline Iara MagV Priska limoussa AnaK. Mélocas jacy waniaguerrero x Leila jenifercruz Grazyfm Paula Tatiana Marins DalvaniaMuniz APaula Fezoka Lulinnikko Bia_afrocacheada meggaby carlamn katia motta Ligia~ alefrejat amandagarcez NB_MILLA sanacerq Anabella FERNANDAVIANA sarahqueops izasoraia Rosana Silvinha BH lwnna Debbie Dri_requena Nane crizinha thay karine yahaac Mizuca Crishair Ana Nis libra meg Silvia Jaques Mah! Fran Pati DanielaLisboa Dai Denise99_ Gelica luuuminha Fezoca Silvinha 97 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
MarcelaMenezes Descabelada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Abr 21, 2013 4:01 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Nane escreveu:
- Nane escreveu:
- Fiz um gel turbinado de semente de linhaça.... vou experimentar hoje e amanhã volto aqui para os resultados. Usei linhaça, pó de marshmallow, goma-guar, agave, pantenol, óleo de coco e ceramidas.... vamos ver no que vai dar!
Meninas, usei minha mistura. Dei uma engrossadinha com goma-guar, para ficar um gel com consistência menos liquida. Usei 1 colher de sopa de linhaça para 500ml + todos os aditivos que coloquei acima. Coloqui tudo num vidro que reutilizei, com vávula pump, o que facilitou a aplicação.
Apliquei o gel de maneira generosa depois do leave-in, penteei, fiz plooping... e ficou óoooooooooooooooooooootimo!!!!!!!
Lucila, este gel de linhaça turbinado segurou igual ao Custard ou ao Tress. Segurou muito bem mesmo! Apliquei generosamente, isso é certo e o cabelo secou durinho como gosto. O crocante eu tirei depois que o cabelo secou e ficou muito, muito bom.
Estou no meu 3o day after e só devo lavar o cabelo amanhã à noite, ou seja, 4 days after! Somente hoje os cachos deram uma bagunçada, mas mesmo assim o cabelo ainda está bem bonito e brilhanre
Acho que adicionar pantenol e bastante linhaça ajuda muito, mas adicionar goma guar ou gelatina (como fez a Mélocas) pode transformar o gel de linhaça num gel bem mais potente em fixação.
Que ótima notícia, Nane, obrigada pelo retorno!
Eu tenho turbinado o meu com ceramidas e pantenol. Fica muito bom! Passo um pouco do gel de CMC por cima, porque ele dá maior fixação. Não misturo os dois porque meu gel de CMC tem durado mais de um mês, e o gel de linhaça só dura uma semana. E o gel de CMC, se uso demais, resseca e endurece muito meu cabelo.
4 days after?!!! Que maravilha! Infelizmente meus cachos não se sustentam por mais de dois dias, mas já me acostumei que será assim mesmo, meu cabelo tem cachos muito abertos que se desmancham facilmente. O que é o gel de CMC:: Como usar:: Onde vcs encontram ceramidas e pantenol para turbinar:: Fica bom:: Beijocas | |
|
| |
Anna Júlia Descabelada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Abr 21, 2013 9:09 pm | |
| Que coisa, hoje por intuição fiz meu gel de linhaça (500 ml + 2 col de sopa de linhaça) com 1 col de sobremesa de liga neutra e adorei! Parece que a parte alisada vai segurar bem as voltinhas da ponta! haha E além disso também tive a ideia de congelar o gel, como a milox tinha dito. É o inconsciente coletivo dominando as cacheadas! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Abr 21, 2013 9:14 pm | |
| - Anna Júlia escreveu:
- Que coisa, hoje por intuição fiz meu gel de linhaça (500 ml + 2 col de sopa de linhaça) com 1 col de sobremesa de liga neutra e adorei!
Parece que a parte alisada vai segurar bem as voltinhas da ponta! haha E além disso também tive a ideia de congelar o gel, como a milox tinha dito. É o inconsciente coletivo dominando as cacheadas! Pressentimentos capilares e intuição cacheada ! | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Abr 21, 2013 10:15 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| |
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua maio 15, 2013 9:46 am | |
| Meninas com a continuação do uso do gel de linhaça sentem o cabelo mais hidratado?! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua maio 15, 2013 10:16 am | |
| Não senti essa diferença, Ninica... |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua maio 15, 2013 10:18 am | |
| oh pena Lucila...
pensei que pelas propriedades da linhaça com a continuação de uso ele pudesse fazer diferença no cabelo | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua maio 15, 2013 10:19 am | |
| Faz um ano que uso. Meu cabelo está mais hidratado, mas acredito que seja pela rotina. |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua maio 15, 2013 10:23 am | |
| eu estes últimos dias tenho abusado nos tratamentos, lembrei-me de gel de linhaça porque eu já usei, mas depois achei que ele me deixava o cabelo seco no day after...
talvez seja então pelo produtos usados antes do gel, assim como o leave in | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua maio 15, 2013 10:28 am | |
| Provavelmente, Ninica. Não percebi nenhuma propriedade hidratante no gel de linhaça. O importante é estar sempre com o cabelo hidratado e usar um produto hidratante por baixo dele. |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua maio 15, 2013 10:38 am | |
| Obrigada Lucila | |
|
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex maio 17, 2013 9:49 am | |
| Eu uso a escura. Já usei a dourada, mas tenho impressão que a escura faz mais mucilagem. |
|
| |
| |
| |
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom maio 19, 2013 8:51 pm | |
| - Ninica escreveu:
- Meninas com a continuação do uso do gel de linhaça sentem o cabelo mais hidratado?!
Eu também sinto! Quando uso o gel, na próxima lavagem sinto q ele "protege" a hidratação, pois percebo q o cabelo está macio, sabe?!?!? | |
|
| |
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom maio 19, 2013 8:52 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Eu uso a escura. Já usei a dourada, mas tenho impressão que a escura faz mais mucilagem.
Com certeza!!! Também percebo isso. | |
|
| |
| |
| |
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom maio 19, 2013 9:47 pm | |
| Pra mim linhaça não tem cheiro de nada. Ela só cheira alguma coisa quando ainda está quente. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom maio 19, 2013 9:48 pm | |
| Concordo, Camila! Até perguntei para o meu marido, ele disse que tb só sente o cheiro e quanto ferve. |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg maio 20, 2013 1:25 am | |
| Da próxima vez vc usa e não avisa que passou,espera pra ver. Como vc disse pode ser implicância mesmo | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg maio 20, 2013 10:04 am | |
| Deve ser mesmo, Morena! Tem algumas pessoas para quem eu digo que usei linhaça no cabelo e elas ficam com "nojinho"... |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg maio 20, 2013 2:47 pm | |
| Liga, não, Morena! Não tem cheiro nenhum, deve ser implicância mesmo! | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg maio 20, 2013 9:48 pm | |
| Vou fazer isso meninas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça | |