| Gel de semente de linhaça | |
|
+93FabyBrasil danina Paula A. Lionela nataliahagge chr Iva Marcia Alline jujuS2 TinhaCaracois Angela Kunz jemimafpassos xerazad maiamarques Ana P Camila Caires Andreax Anna Júlia MarcelaMenezes milox ellisreis THALITA SILVA Natalia Miranda magdalasantos Gleice C. ManuMaia Giziane Mari Mota miragem2012 Marcela Ost Ana Raquel Morena Cacheada Ninica Beatrizapb Lucyane Dani Caroline Iara MagV Priska limoussa AnaK. Mélocas jacy waniaguerrero x Leila jenifercruz Grazyfm Paula Tatiana Marins DalvaniaMuniz APaula Fezoka Lulinnikko Bia_afrocacheada meggaby carlamn katia motta Ligia~ alefrejat amandagarcez NB_MILLA sanacerq Anabella FERNANDAVIANA sarahqueops izasoraia Rosana Silvinha BH lwnna Debbie Dri_requena Nane crizinha thay karine yahaac Mizuca Crishair Ana Nis libra meg Silvia Jaques Mah! Fran Pati DanielaLisboa Dai Denise99_ Gelica luuuminha Fezoca Silvinha 97 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Out 16, 2012 4:44 pm | |
| Tente o método LOC, Giziane. Se o cabelo está bem ressecado, esse método costuma dar certo para finalizar.
http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/05/o-metodo-loc.html |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Out 16, 2012 10:22 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Tente o método LOC, Giziane. Se o cabelo está bem ressecado, esse método costuma dar certo para finalizar.
http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/05/o-metodo-loc.html Pois é lucila, estava lendo exatamente sobre esse blog sobre essa tecnica e meu cabelo até parece com o da Iara.... | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Out 17, 2012 11:47 am | |
| - Giziane escreveu:
- Lucila escreveu:
- Tente o método LOC, Giziane. Se o cabelo está bem ressecado, esse método costuma dar certo para finalizar.
http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/05/o-metodo-loc.html Pois é lucila, estava lendo exatamente sobre esse blog sobre essa tecnica e meu cabelo até parece com o da Iara.... Sério? Que legal, vc poderia colocar uma foto pra gente ver seu cabelo, né? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Out 17, 2012 2:50 pm | |
| |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Out 18, 2012 11:24 am | |
| | |
|
| |
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Out 18, 2012 2:03 pm | |
| Obrigada, Lucila! Mas poxa, não sou eu.... A do blog é a Nica. Iara por aqui só eu mesmo, eu acho. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Out 18, 2012 2:26 pm | |
| |
|
| |
Giziane Encaracolada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Out 18, 2012 10:26 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Sim, a do blog é a Nica!
Que vergonha | |
|
| |
| |
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Out 21, 2012 9:15 am | |
| já fiz o meu gel de linhaça à mais de uma semana, anda não ganhou cheiro nenhum, deito fora e faço outro ou ainda gasto mais do que tenho?! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Out 21, 2012 10:07 am | |
| - Ninica escreveu:
- já fiz o meu gel de linhaça à mais de uma semana, anda não ganhou cheiro nenhum, deito fora e faço outro ou ainda gasto mais do que tenho?!
Se não tem cheiro, podes usar! | |
|
| |
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Out 25, 2012 1:51 pm | |
| Vc pode reaproveitar as sementes e fazer um outro gel.
Bjs! | |
|
| |
ManuMaia Descabelada
Mensagens : 121 Data de inscrição : 24/08/2012 Idade : 35 Localização : Italia
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 10:57 am | |
| Acabei de fazer meu primeiro gel!!!! Usei as sementes escuras, pq foram as q encontrei. Coloquei 250ml de água e uma colher de sopa de linhaça. Ficou parecendo clara de ovo, e com um cheiro de mingau de aveia! Mas tô confiante! Tô fazendo minha mega nutrição, e depois que lavar vou usa-lo como vc's sugeriram: Leave-in + gel de linhaça. Beijos | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 11:26 am | |
| Não lembro se foi aqui que eu li... Mas, parece que colocar o gel na geladeira não ajuda a preservar a vida útil dele, né? | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 1:01 pm | |
| - Gleice C. escreveu:
- Não lembro se foi aqui que eu li... Mas, parece que colocar o gel na geladeira não ajuda a preservar a vida útil dele, né?
Não só ajuda como é o mais indicado. Não dura quase nada fora da geladeira, já dentro dura cerca de uma semana. | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 1:20 pm | |
| - Iara escreveu:
- Gleice C. escreveu:
- Não lembro se foi aqui que eu li... Mas, parece que colocar o gel na geladeira não ajuda a preservar a vida útil dele, né?
Não só ajuda como é o mais indicado. Não dura quase nada fora da geladeira, já dentro dura cerca de uma semana. Obrigada, Iara! Tinha a impressão de ter lido em algum lugar que não fazia diferença alguma... | |
|
| |
ManuMaia Descabelada
Mensagens : 121 Data de inscrição : 24/08/2012 Idade : 35 Localização : Italia
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 2:41 pm | |
| Meu cabelo já tá quase todo seco, e eu tenho q dizer que tô adorando o gel de linhaça!! Fixação mega poderosa,e deu uma definição bem legal. Mas o q eu mais gostei foi q diminui bem o frizz. Amei | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 3:32 pm | |
| Se a pessoa morar em lugar frio, não deve fazer muita diferença. Mas onde eu moro é um calor medonho e se o gel ficar fora estraga rapidinho! Fica logo com um cheiro ruim. É que o gel não tem conservante nenhum. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 5:55 pm | |
| Mesmo no frio, o gel de linhaça estraga fora da geladeira. Pode estragar até no mesmo dia. E o melhor é guardar dentro da geladeira mesmo, não na porta. Dura mais. Tb dura mais se vc colocar num potinho só o que for usar, não ficar tirando todo o gel da geladeira enquanto usa, porque esse tempinho fora da geladeira já faz ele estragar mais rápido. Já faz 6 meses que uso o gel de linhaça quase diariamente, não vivo mais sem ele! |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 6:01 pm | |
| Ai, gente.... Morro de vontade de testar esse milagre... Mas, sou tão preguiçosa! Espero ansiosamente pelo dia que vocês vão descobrir um conservante para o gel de linhaça, que mantenha as propriedades e que não tenha efeito colateral para os cabelos! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 6:03 pm | |
| Eu faço gel de linhaça uma vez por semana, a quantidade que vou usar na semana toda. Não demoro nem 10 min. para fazer. Para mim, vale a pena.
Quando estou sem tempo, ou quando acaba antes do previsto, substituo por outro. Mas nada se iguala ao gel de linhaça!
Quando misturo com CMC, dura mais. |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 6:07 pm | |
| Lucila, como é a fização dele, comparando com G Gelatina e Super Sculpt? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 6:13 pm | |
| Nossa, o gel de linhaça é meio sem comparação... Porque ele não parece com nenhum gel comercial! A consistência dele, na verdade, não é gelatinosa, é parecida com clara de ovo (ou seja, gosmento! rsrsrsrs!).
Ele não se usa aplicando a técnica da reza (vc até pode aplicar assim, mas não precisa), ele pode ser enluvado e fitado como um creme, porque desliza muito (nisso até parece um pouco com o G Gelatina).
E, se vc faz ele mais líquido (deixa ferver menos) ele dá menor definição. Se deixa ele mais grosso (ferver mais) e dá maior definição. Eu gosto dele meio grossinho. |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 6:29 pm | |
| | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Nov 29, 2012 6:43 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Nossa, o gel de linhaça é meio sem comparação... Porque ele não parece com nenhum gel comercial! A consistência dele, na verdade, não é gelatinosa, é parecida com clara de ovo (ou seja, gosmento! rsrsrsrs!).
Ele não se usa aplicando a técnica da reza (vc até pode aplicar assim, mas não precisa), ele pode ser enluvado e fitado como um creme, porque desliza muito (nisso até parece um pouco com o G Gelatina).
E, se vc faz ele mais líquido (deixa ferver menos) ele dá menor definição. Se deixa ele mais grosso (ferver mais) e dá maior definição. Eu gosto dele meio grossinho. Mas, quando você faz ele grossinho ele deixa o cabelo durinho, ou é uma fixação mais maleável? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça | |
| |
|
| |
| Gel de semente de linhaça | |
|