| Gel de semente de linhaça | |
|
+93FabyBrasil danina Paula A. Lionela nataliahagge chr Iva Marcia Alline jujuS2 TinhaCaracois Angela Kunz jemimafpassos xerazad maiamarques Ana P Camila Caires Andreax Anna Júlia MarcelaMenezes milox ellisreis THALITA SILVA Natalia Miranda magdalasantos Gleice C. ManuMaia Giziane Mari Mota miragem2012 Marcela Ost Ana Raquel Morena Cacheada Ninica Beatrizapb Lucyane Dani Caroline Iara MagV Priska limoussa AnaK. Mélocas jacy waniaguerrero x Leila jenifercruz Grazyfm Paula Tatiana Marins DalvaniaMuniz APaula Fezoka Lulinnikko Bia_afrocacheada meggaby carlamn katia motta Ligia~ alefrejat amandagarcez NB_MILLA sanacerq Anabella FERNANDAVIANA sarahqueops izasoraia Rosana Silvinha BH lwnna Debbie Dri_requena Nane crizinha thay karine yahaac Mizuca Crishair Ana Nis libra meg Silvia Jaques Mah! Fran Pati DanielaLisboa Dai Denise99_ Gelica luuuminha Fezoca Silvinha 97 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Dez 29, 2012 4:17 pm | |
| Usei gel de linhaça, estou a secar com o difusor para depois me deitar com ele seco...
É normal ele não ficar duro?! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Dez 29, 2012 10:27 pm | |
| |
|
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Dez 30, 2012 11:20 am | |
| Quando eu faço o gel mais liquido não fica duro. Só quando faço ele mais concentrado (deixo ferver mais) o cabelo fica durinho. |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Dez 30, 2012 11:38 am | |
| O meu não ficou durinho não.
Depois de secar ficou sem cachos, hoje quando acordei borrifei com água + condicionador, amassei com óleo keracare + conidicionador + gel keracare e parece que recuperou uns cachinhos, mas muitoooooooooooo abertos | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Dez 30, 2012 9:28 pm | |
| Ninica, tente fazer o gel mais concentrado, deixando ele ferver mais (pelo menos 10min depois que levantar fervura). |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Dez 31, 2012 5:22 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ninica, tente fazer o gel mais concentrado, deixando ele ferver mais (pelo menos 10min depois que levantar fervura).
ok Lucila Assim ficará mais grosso é isso?! Não sabia que fazia diferença entre ele ficar mais liquido ou mais grosso... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Dez 31, 2012 9:14 am | |
| Sim, ele vai ficar mais grosso e faz toda a diferença!!! |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Dez 31, 2012 9:30 am | |
| - Lucila escreveu:
- Sim, ele vai ficar mais grosso e faz toda a diferença!!!
Obrigada O próximo faço isso sim Bom Ano 2013 | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Dez 31, 2012 9:50 am | |
| |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Jan 10, 2013 8:48 am | |
| Alguém ja tentou fazer o gel de linhaça com marshmallow?
Estava vendo aLgumas receitas na internet e achei interessante essas suas meninas fizeram gel de linhaça+ marshmallow+ mel
https://www.youtube.com/watch?v=LDCPKjWsRvo https://www.youtube.com/watch?v=C4lv96jycUc | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Jan 10, 2013 9:15 am | |
| Quando comecei a rotina de cuidados do forum o gel de linhaça para mim era muito bom mesmo no day after em cabelo seco... Porque será que agora eu não consigo sucesso com ele?! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Jan 10, 2013 3:59 pm | |
| Ninica, nosso cabelo muda mesmo...
Magdala, eu só coloco pantenol ou chá no gel de linhaça. |
|
| |
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Jan 10, 2013 5:13 pm | |
| quanto tempo dura o seu lucila? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Jan 10, 2013 5:17 pm | |
| Uma semana, dentro da geladeira (não na porta). |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jan 11, 2013 7:00 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ninica, nosso cabelo muda mesmo...
Que pena, não estou a conseguir ter sucesso com o gel de linhaça | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jan 11, 2013 7:11 am | |
| Vc já fez ele misturado com alguma outra coisa? Eu fiz com um pouco de pantenol, meu cabelo está bem macio... Por que vc não tenta? Fiz assim: 500ml de água/2 colheres de sopa bem cheias de linhaça escura >>fervi por 10 min. >>coei >> coloquei uma colher de café de pantenol concentrado no gel ainda quente >> misturei bem até dissolver o pantenol e guardei na geladeira. Tem meninas que misturam com óleo vegetal (se não me engano, a Luli mistura com óleo de linhaça), outras com OE... Enfim, quem sabe dá certo? |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jan 11, 2013 7:39 am | |
| Obrigada Lucila vou experimentar... Umas questões/dúvidas: - Eu tenho é linhaça amarela, é mais difícil encontrar a escura, pode ser?! - O meu panthenol já é diluído, uma colher de café chega na mesma?! - Deixa arrefecer antes de aguardar certo?! A sensação que tenho ao pôr o gel de linhaça é que ele suga o leave in e fica áspero... Depois de seco fico com um pouco de frizz penso que me expliquei... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jan 11, 2013 7:59 am | |
| Sim, Ninica, entendi! Essa sensação do gel "absorver" o leave in é bem comum à maioria dos geis. Por isso mesmo passamos leave in antes, para o gel não puxar a hidratação do fio! Use um leave in bem hidratante, se necessário misture com um pouquinho de óleo vegetal leve, para ter certeza que a hidratação continuará no fio. Você pode amassar os fios, quando o cabelo estiver seco, com um pouco de óleo ou manteiga (tudo bem pouco, para não pesar). Pode usar a linhaça amarela mesmo, sem problema! Eu colocaria uma colher de sopa do pantenol diluído. Sim, ele precisa esfriara antes de ir para a geladeira. |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jan 11, 2013 8:05 am | |
| Ok Lucila, entendi | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jan 11, 2013 8:11 am | |
| - magdalasantos escreveu:
- Alguém ja tentou fazer o gel de linhaça com marshmallow?
Estava vendo aLgumas receitas na internet e achei interessante essas suas meninas fizeram gel de linhaça+ marshmallow+ mel
https://www.youtube.com/watch?v=LDCPKjWsRvo https://www.youtube.com/watch?v=C4lv96jycUc Já fiz o gel de linhaça no chá de alteia. Ficou bem espesso. Deixou o cabelo muito macio e com brilho, mas no day after o cabelo ficou ensebado e a raiz grudada no couro, mas acho q exagerei tanto no cond qto no gel. Ainda não tentei de novo no cabelo todo. Usando (no cabelo seco) só para abaixar o frizz ou na raiz qdo faço um puff para não levantar aqueles cabelinhos rebeldes, ficou muito bom. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jan 11, 2013 8:15 am | |
| Eu gosto muito do gel de linhaça no day after, ele tira todo os frizz! Se estiver gelado, melhor ainda! |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jan 11, 2013 8:19 am | |
| - Lucila escreveu:
- Eu gosto muito do gel de linhaça no day after, ele tira todo os frizz! Se estiver gelado, melhor ainda!
Já percebi que é fã do gel de linhaça Então usa também em cabelo seco?! No day after mete alguma coisa antes do gel?! | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jan 11, 2013 8:21 am | |
| jacy , como vc fez o preparo do chá de alteia? | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Jan 11, 2013 8:41 am | |
| Fiz no olhometro, mas aproximadamente foram: 300ml de agua 3 punhados da erva alteia fervi por uns 10 min acrescentei 2 col de spoa de linhaça e fervi por mais uns 5 minutos Coei imediatamente | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça | |
| |
|
| |
| Gel de semente de linhaça | |
|