|
|
| óleos (antigo) | |
|
+35Nicapinica Grazyfm lyaduarte Monica ss.veve Silvinha BH libra Claudia77 Six DanielaLisboa Binha FERNANDAVIANA Lindsay.Lo Van Van kely Mili Biiiiiii Myriam Rosana fer-nanndinha2009 thay vitoria motta Drix Nane Rafinha21 Fezoca Ana Claudia ktoledo cahe Crishair luuuminha Gelica Denise99_ Dai Vica 39 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Jun 17, 2010 10:43 am | |
| Nane Achei a consistencia, sensação como fica os cabelos muito parecida com a do mel, o seu oleo tem tb essa consistencia???? O cheirinho é bem ruim, mas passa logo e não fica nos cabelos, então dá para aguentar. Vou tentar novamente, depois posto o resultado. Ahhhh estou pensando em comprar o oleo de palma (dendê) para encrementar a manteiga de palma que é uma delícia!!!!! só desanimo com o cheirinhooooo. Estou percebendo que tudo que é fedorento é bom para os cabelos bjs. | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Jun 17, 2010 11:40 am | |
| Recebi as minhas manteigas da loja virtual Sabao e glicerina faltando a manteiga de ucuuba e no lugar um vale desconto no valor da manteiga e só. Engraçado que a manteiga ucuuba continua constando como estando normal para venda (sem estar esgotada). Entrei na loja e não tem local nenhum para colocar o abatimento do vale desconto, passei msg e estou esperando a resposta. bjs | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Jun 17, 2010 5:05 pm | |
| Vitória, comprei dois óleos de ricinos, de marcas diferentes pra comparar. Um comprei numa farmácia perto de casa; o outro numa loja especializada em produtos naturais. O segundo dizia (na embalagem) que havia sido "prensado" 100% à frio (sabe a mensagem que vem em azeite extra-virgem?). Sinceramente, não notei muita diferença entre eles. Na verdade a unica diferença visível é que o segundo é mais clarinho. Eles são viscosos sim, mas pra mim tem consistência de um "sérum". Já li bastante na net sobre meninas que tiveram dificuldade em espalhar o óleo de ricino (eu não tive) e elas acrescentavam um tico de um outro óleo, como o óleo de coco, só pra ficar um pouquinho mais liquido e espalhar melhor nos fios. ...e nem me fala dessa manteiga de palma.... meu cabelo tá amando esse minha fase "natureba"...rs... | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Jun 17, 2010 6:03 pm | |
| Nane
É como a Vitória disse, as lojas daqui pedem os dados mesmo. Por isso q não compro em qquer uma. Tem q ficar de olho se tem algum tipo de segurança para os dados q a gente passa. Nesse site os dados são criptografados, enfim.
Recebi hj meus produtos, até comentei e estou ansiosa pra usar! Depois comento aqui o que achei!!
Bjs!
Vitória
Recebi tudo direitinho. Pena q a manteiga de ucuuba não veio. Depois conta o que eles disseram. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Jun 18, 2010 6:59 am | |
| Pena mesmo Ana estava curiosa justamente com essa manteiga. Eles responderam que o cupom deve ser inserido durante a compra antes de finalizar, vou tentar. Olhei o site todo achei interessante as proteinas do leite e da seda para fazer a troca. Nane vou tentar novamente usar o oleo de ricino antes do shampoo. Tambem estou adorando essa fase natureba apesar de sempre errar e pesar os cabelos demais. Senti que pelo menos 1 vez na semana tenho que usar só produtos profissionais e esquecer os oleos e manteigas e fazer uma (hidratação) e usar tb um bom shampoo (evito sulfato) para dar um pouco de leveza aos cabelos que ficam pesados por causa dos oleos e manteigas. Sou exagerada e quero usar demais e termino deixando os cabelos pesados. As reconstruções tb estou evitando por enquanto. bjs. | |
| | | cahe Encaracolando...
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Jun 18, 2010 8:20 am | |
| Oi Vitória, olha só, uma dica pro óleo de mamona ficar mais "fino" e fácil de aplicar: basta aquecer uns 30 segundos no microondas e/ou misturar com outro óleo, como o de coco, por exemplo. Comigo funciona bem. Ah, compro de uma marca (que não me lembro gora mas compro em farmácia naturista) que é até perfumado, sem aquele cheiro forte. A composição é: óleo de ricino e parfum. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Jun 18, 2010 12:39 pm | |
| Oi Cahe
Boa dicas - Vou aquecer o oleo de mamola antes de usar e colocar algumas gotas de o.e de lavanda (o perfume é bem forte). Estava pensando que deve ser uma delicia achar a manteiga de babaçu pura e facil para comprar.
Achei o oleo de dende (palma) mas, na composição tinha oleo de soja (desisti de comprar) quero achar o puro. bjs. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Jun 18, 2010 1:06 pm | |
| Meninas achei uma loja virtual: www.essenciaspremuim.com.br é fraquinho manteiga e oleos mas, tem uns extratos que não tem no sabão e glicerina.
bjs. | |
| | | Denise99_ Encaracolada- sênior
| | | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Jun 18, 2010 7:14 pm | |
| Denise Pode ser q algum item q vc comprou teria disponibilidade em 3 dias úteis, assim como aconteceu comigo. Ainda tem o prazo de entrega via Correios... tem q ter paciência mesmo rsrs. Bjs!!! | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Jun 18, 2010 7:53 pm | |
| Meninas Hj usei a manteiga de karité, após o leave e deixei. Derreti um pouco menos do que a metade rasa de uma colher de café. Isso pq, após ler os depoimentos fiquei com medo de exagerar na quantidade e desperdiçar essa preciosidade Bem, fiquei encantada pq meus cachos foram definindo ainda mais, o que me deixou bastante animada. Fiquei tentada a passar o SS depois, mas desisti pq eu queria sentir o efeito dela. Tbm fiquei com medo de fazer a maior mistureba e no final não dar em nada. Meu cabelo secou muito definido. Nem senti falta do gel q tanto gosto pra finalizar. Mas ainda assim ficou com aspecto bem oleoso. Acho q terei q aplicar menos ainda, pq o menos ainda foi muito! Mas quero dizer q gostei. Fiz uma ótima aquisição. Agora só falta acertar a quantidade e fazer outros testes com ela. Bjs! | |
| | | Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Jun 18, 2010 9:06 pm | |
| - Ana Claudia escreveu:
- Denise;
Pode ser q algum item q vc comprou teria disponibilidade em 3 dias úteis.. Tem sim... quanto mais vcs falam mais nervosa eu fico....tb quero experimentar!!!! | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 6:38 am | |
| Legal, Ana, fico contente. É sim, tentativa e erro pra cada produto. Vc vai ver que mesmo entre os produtos que vc comprou (óleos e manteigas) vc vai ter de usar medidas diferentes. Sabe que esta semana fiz uma experiência que achei muuuuuuuuuuito boa? Eu amo a karité, mas àc vezes acho um pouco chato ter de derreter, às vezes já estou no banho quando lembro, ai corre pra pegar a dita cuja... Fiz minha "pomada": peguei 1 colher de sopa bem cheia de karité (não derretida), 1 colher de chá de óleo de coco e 1/2 colher de chá de óleo de ricino (coloquei 3 gotinhas de OE no fim). Misturei bem, ficou uma pasta mais "molinha", mas fácil de manipular. Coloquei num potinho e deixei no banheiro. Na hora do banho, lavei normal e no final, depois do leave, ia pegando um pouquinho dessa pasta, aquecendo na mão (ficou fácil com a mistura) e passando nos fios. Amei o resultado e achei que ficou no ponto perfeito. Quando derreto a karité meu cabelo fica bom por 2 dias, depois começa à ficar com cara de sujinho...com essa misturinha, fiquei 3 dias e até daria 4! (3 dias tá bom, né?)....gostei muito da misturinha e achei mais prática. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 6:51 am | |
| - vitoria escreveu:
comprei Lanolina e não sei como usar (o cheiro é horrivel) muito pegajoso, uma pasta grudenta.
bjs. vitoria, estava lendo um blog falando de ingredientes que devemos evitar ao comprar produtos de cabelo... quando eu vi sua msg na epoca respondi que não usaria por nada porque a muitos anos atras, mesmo sem saber nada sobre cabelo e usando quimica, eu já detestava os efeitos de produtos com lanolina... agora vi uma explicação melhor sobre o porque ela não é boa e a que ela é comparada devido aos efeitos causados ao cabelo... "Lanolina, óleo mineral e petróleo - Estes ingredientes baratos são amplamente utilizados em graxas e pomadas formulados para o cabelo preto e não oferecem hidratação benefícios reais. In fact, these ingredients often weigh the hair down and prevent the natural oils produced by the scalp from being absorbed by the hair shaft. Na verdade, esses ingredientes geralmente pesam o cabelo para baixo e evitar os óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo de ser absorvido pelo fio de cabelo. For a natural alternative, try jojoba, coconut, or sweet almond oils for their conditioning properties. Para uma alternativa natural, tente jojoba, coco, óleos de amêndoa doce ou para o condicionamento de suas propriedades." as informações sobre outros ingredientes que devemos evitar está neste blog: http://thankgodimnatural.wordpress.com/2010/06/09/reading-the-label-10-ingredients-to-avoid-when-shopping-for-%E2%80%9Cnatural%E2%80%9D-hair-products/ apesar de ter alguns que conhecemos, tinha outros que realmente não sabia... afinal cada leitura sempre acrescenta alguma informação importante... bjs |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 7:00 am | |
| nane, eu tenho usado minhas manteigas com oleo também... eu faço uma misturinha com oleo vegetal, essencial e manteiga... como tenho varias de cada eu costumo fazer aproximadamente 100ml, coloco duas tampinhas de cada oleo, derreto 1 colher de sopa de cada manteiga e coloco algumas gotas de oleo essencial (cedro, salvia, lavanda)... é perfeito... como ponho mais oleo do que manteiga a mistura fica liquida.... guardo num frasco tipo de sabonete liquido, que é so apertar que sai na sua mão... eu uso sempre depois de lavar a cabeça com leave in para selar umidade... como tempo está mais frio eu costumo reaplicar a cada 2 dias (geralmente quando refaço twist), porque meu cabelo é muito seco e eu tenho lavado apenas 1x por semana... |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 7:12 am | |
| noooooooossa, passei muito tempo longe daqui e este topico de manteigas está bombando... eu tenho oleo de babaçu e gostei muito do resultado dele, mas costumo usar junto com o creme de hidratação... meu cabelo ama... o oleo de macadamia comprei a pouco tempo depois que li sobre os beneficios para o cabelo... tenho usado, mas ainda é cedo para falar a respeito... como uso misturado com outros oleos fica mais dificil dar uma opinião respeito dele, mas é um dos mais caros comparado a outros oleos... com essa diferença de preço tem que fazer efeito!! uma coisa é certa, meu cabelo está outro depois que acertei a forma de usar oleos/manteigas... ele está passando por esse tempo mais frio sem problemas... e meu cabelo é seco por natureza, daqueles pixaim com cachos bem apertados que não ver nenhuma oleosidade se eu não aplicar algo!! e o ponto principal é que ele está absorvendo o oleo aplicado, fica com brilho, não pesa e não fica gorduroso... não estou tendo de fazer hidratação extra... mesmo tratanto 1x por semana ele fica bem... vale muito a pena!! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 7:20 am | |
| - vitoria escreveu:
- Recebi as minhas manteigas da loja virtual Sabao e glicerina faltando a manteiga de ucuuba e no lugar um vale desconto no valor da manteiga e só. Engraçado que a manteiga ucuuba continua constando como estando normal para venda (sem estar esgotada). Entrei na loja e não tem local nenhum para colocar o abatimento do vale desconto, passei msg e estou esperando a resposta.
bjs vitoria, eu já paquerei esta manteiga de ucuuba algumas vezes, mas já tenho tantas opçoes de manteigas e oleos que estou esperando acabar algum antes de comprar esta... fiquei mais curiosa em usar depois que vi depoimento no orkut de uma menina que tinha usado um shampoo que tinha esta manteiga na composição e ela tinha falado que adorou o shampoo, que nem parecisa shampoo porque o cabelo ficou super macio, nada ressecado... depois em conta o que achou da manteiga... |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 9:00 am | |
| Oi Erika
acho que o shampoo que vc esta falando é o da surya ucuuba (cabelos cacheados) ele é otimo e tb em interessei pela manteiga por causa do shampoo mas, infelizmente ela não veio na minha compra, vou entrar em contato com o sabao e glicerina e ver se ja esta disponivel. Tenho todas as manteigas (do sabao e glicerina) menos a ucuuba. São muitas e ainda não consegui usar todas e nem definir a melhor quantidade ou a melhor de todas. A lanolina eu ainda não usei e foi bom saber que ela não é muito boa. Ja encosto!!!! Comprei o oleo de jojoba, abacate, germem de trigo, gergelim e uva (da wnf) pretendo investir muito nos tratamentos com oleos e manteigas.
bjs. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 9:15 am | |
| Tb tenho oleo de macadamia e manteiga de babaçu. fica dificil dizer se são bons por que eu tb misturo com outro oleos e outras manteigas, o resultado da mistura esta sendo satisfatória. Com o tempo vamos saber definir melhor os produtos individualmente.
Erika quanto tempo vc esta usando as manteigas,extratos e oleos???? vc lava os cabelos 1x por semana ou faz o uso dos produtos 1x por semana (fiquei na duvida)????
bjs. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 10:12 am | |
| http://saosabao.blogspot.com/2010/04/oleos-e-manteigas-vegetais.html É muito interessante e ensina a usar o azeite macerados com ervas...mostra as manteigas, vale a pena dar uma olhada. eu fiz uma vez azeite e calendula e gostei muito(a calendula deixou o oleo de azeite com cheiro de ervas) e agora vou fazer azeite com alecrim e tb ja pensei em acrescentar gengibre (que ativa a circulação do couro cabeludo). bjs | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 10:24 am | |
| - vitoria escreveu:
Erika quanto tempo vc esta usando as manteigas,extratos e oleos???? vc lava os cabelos 1x por semana ou faz o uso dos produtos 1x por semana (fiquei na duvida)????
bjs. vitoria, eu lavo a cabeça 1x por semana... eu uso os extratos 1x por semana também junto com o leave in, quando eu lavo a cabeça, ou junto com mascara... já os oleos e manteigas eu uso juntos, geralmente ja tenho preparado em um frasco uma mistura com varios deles misturado... esses eu uso de 2 a 3x na semana... uso depois do leave in para selar a umidade adquirida no tratamento e repasso, essa mistura de oleos/manteigas, sempre que sinto que o cabelo precisa... depois de usar meu cabelo fica macio, com um toque de algodão/nuvem, depois que absorve... |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 10:38 am | |
| erika
quanto tempo faz que vc esta usando as manteigas, oleos e estratos? | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 11:36 am | |
| Nane,Acabei de ver tua pergunta sobre o óleo de karité: "Crishair, uma pergunta: vc usou a manteiga de karité da Coastal Scents liquida (óleo)? Se sim, gostou? Funciona como a manteiga em pasta? Gostei da idéia do óleo (mais pratico)....." Olha, qdo comprei, a intenção era misturar esse óleo à manteiga, mas achei-o muito grosso e acabou que encostei-o e não fiz nenhuma experiência. Não sei se terei o mesmo suporte que a manteiga dá, dada a consistência líquida do mesmo. Mas vou testar e te passo minhas percepções . | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 12:08 pm | |
| Oi Cris, valeu! Depois posta aqui! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Jun 19, 2010 1:04 pm | |
| - vitoria escreveu:
- erika
quanto tempo faz que vc esta usando as manteigas, oleos e estratos? vitoria, devo estar usando manteigas/oleos/extrato a uns 6 meses, não sei ao certo... comecei com manteiga de karité, oleo de coco vegetal e extrato de aloe vera sempre misturados a mascaras... depois fui descobrindo outras possibilidades e comprando outros tipos a cada mes... |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: óleos (antigo) | |
| |
| | | | óleos (antigo) | |
|