|
|
| óleos (antigo) | |
|
+35Nicapinica Grazyfm lyaduarte Monica ss.veve Silvinha BH libra Claudia77 Six DanielaLisboa Binha FERNANDAVIANA Lindsay.Lo Van Van kely Mili Biiiiiii Myriam Rosana fer-nanndinha2009 thay vitoria motta Drix Nane Rafinha21 Fezoca Ana Claudia ktoledo cahe Crishair luuuminha Gelica Denise99_ Dai Vica 39 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 10:41 am | |
| Nane, meninas, obrigada. É q ÁS vezes fico culpada, achando q estou pondo produtos demais no cabelo, q fará mal. Ainda bem q vcs concordam comigo. É q`tenho a impressão q apenas eu passo tantos produtos p ficar c o cabelo bom, mas pelo jeito tds tem q fazer isso. | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 10:43 am | |
| Nossa, Nane, muito bem dito (e bendito) o q vc falou!!!!
Intrometendo, temos tb q pensar na falta de cuidado com a natureza. Isso significa q estamos mais expostas ao sol, à poluição, ao estresse, o q reflete diretamente em nossa qualidade de vida.
Cuidar da pele e dos cabelos sai, então, do terreno puramente estético e passa para o terreno da saúde. O Brasil é um país tropical, ou seja, quente e em muitas regiões com baixa umidade do ar. Estamos em um processo de desenvolvimento econômico q ainda não protege suficientemente o meio ambiente. Não é a toa q estamos vivendo um período com alta incidência de câncer de pele e de problemas respiratórios... Assim, temos nós mesmas q buscar soluções para minimizar os efeitos negativos em nossa saúde. E uma pele e um cabelo saudáveis exigem cuidados.
E o bom é q atualmente isso é acessível a pessoas de todas as “classes sociais”.
Bjokas
| |
| | | ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 12:08 pm | |
| Silvinha vc nesta foto lembra tanto a Glória Maria [ex apresentadora do jornal Fantástico]...e pessoalmente as pessoas acham tb???
Concordo com as meninas, vc é linda!!! e vai ficar mais ainda com o cuidado dos cachos!!!
bjs
| |
| | | Myriam Encaracolada- sênior
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 3:37 pm | |
| Nane, vc não existe. Nota 1.000 pra vc, lindona.
Fê, preciso confessar q já pensei a mesma coisa. Mas, a explicação da pele q a Nane deu me consolou com força...kkk.
Meus prodocts Sabão e Glicerina chegaram hj. Estou ansiosa horrores para testá-los e sinceramente nem sei por onde começar...kkk.
Bjcs meninas e excelente final de semana. | |
| | | ss.veve Descabelada
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 4:12 pm | |
| maninas vou comprar o óleo de coco, como devo usar? Lembrando que estou lavando com o No poo e condicionando com o One, tem algum problema.
| |
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 5:16 pm | |
| - Biiiiiii escreveu:
- Acho q a Nane é fake! Pessoas assim não exitem! hahahahahaha
Lindona, vc é muuuuuito gente boa! Suas respostas refletem seu cuidado com as pessoas. Sorte de quem convive e conhece vc! Biii, acho q ela é um anjinho q participa do fórum pra vigiar nossos cachinhos, afinal q graça terá a futura turma de anjos sem cachos???? Do jeito q a coisa anda ... Shuashuashua Surtei com força agora e pra quebrar com a perguntinha boba do dia, lá vai... Lembram da lenda de q colocar óleo no cabelo e usar touca térmica "frita” os fios??? Pois é lembrei disso agora pensando no q usar primeiro esse final de semana de prodoctis novos...rs. Foi mal o besteirol, mas esse engarrafamento mega pra chegar à Ponte Rio-Niterói está acabando comigo. Bjcs gatas garotas. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 5:53 pm | |
| ahhhhhhhhhh, meninas... Na verdade eu não existo mesmo. Sou a única "leoa" no mundo que tem JUBA!!!!!! rs..... talvez eu seja uma raça nova, uma mistura de leão e mico-leão-dourado.....rs... *explicando: meu sobrenome é Leão.... Beijos, meninas! Vcs é que não existem! | |
| | | Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Ago 28, 2010 12:08 am | |
| Nane,
Agora quero ler seu trabalho de mestrado!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sáb Ago 28, 2010 3:34 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- vitoria escreveu:
- Meninas ontem lavei os cabelos e não finalizei como costumo fazer, estava super preocupada fazendo contas *pretendo reformar a minha casa* e os cabelos secaram sem mousse e SS e ficou super diferente os cachos leve e o volumão voltou novamente. Percebi que a finalização (bastante leave, manteigas, SS e Mousse) é tudo mesmo.
bjs. Vitória, achei super engraçado vc comentar isso, pq eu fiz essa pergunta no tópico nova formula Deva. Perguntei exatamente isso, se o cabelo das meninas fica bom sem finalizar. O meu fica todo desgrenhado, cheio, lotado, de frizz, indefinido, leve, um horror!!!! Mas me intriga se isso d ficar colocando um monte de produto no cabelo p finalizar não passa de maquiagem, na verdade o verdadeiro cabelo(horroroso) está por baixo. Igual cara de ator de novela. Fernanda Eu li uma vez que se vc quer saber a *verdade* lave os cabelos com anti-residuo e deixe secar ao natural. Fiz e quase morri com a descoberta, o meu cabelo ficou um OOOOOO de horroroso!!!! principalmente na parte porosa. Quase desmaiei!!!!! Mas atualmente sem o SS ou mousse eu noto só o volumão (por falta do peso) mas dá para perceber que ele esta bem melhor. Antes com qq finalizador ele continuava horroroso, cabelo estragado não existe maquiagem e nem produto milagroso que esconda os danos. Pelo o que eu vi do seu cabelo ele está lindo!!! bjs. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Seg Ago 30, 2010 9:07 am | |
| Meninas,
Lembram q falei q o co-wash estava começando a deixar minha raiz oleosa? Não era verdade... o q está deixando minha raiz oleosa é o leave-in Houtrée. Ontem fiz hidratação com o Absolut Repair, condicionei com One e passei como leave-in apenas o Houtrée e lá estava minha raiz oleosa...rs. Desculpem-me pela informação equivocada, o co-wash continua com tudo...rsrs.
Vou parar de passar o Houtrée em cima por causa da raiz. Ele é extremamente hidratante, não vou deixar de usar, mesmo pq não está nem na metade e adoro o produto.
Hj fiz co-wash com Surya Morango e Buriti, passei o leave-in Amora e Sândalo do Boticário com óleo de amêndoas e Cachos Define Control. Ainda não secou, mas pelo o q percebo os leave-ins mais leves tiram o meu volume e não definem maravilhosamente bem, e com os mais consistentes acontece exatamente o contrário. Nesse caso prefiro os mais consistentes.
Vcs acreditam q quase tudo o q comprei no Sabão e Glicerina já não lembro de q maneira me programei a usar...kkk... #ALOCKA Só me lembro q a manteiga de cacau comprei para a pele, a manteiga de cupuaçú para hidratar os cabelos e o extrato glicólico de açaí para misturar nas máscaras, leave-ins e condicionadores, só não lembro a quantidade a ser usada em cada caso. O óleo de macadâmia é para usar junto com o leave-in? De q forma, pela expêriência de vcs, seria melhor utilizar os óleos de rícino e macadâmia e a manteiga de aloe vera? Ai acho q estou pirando com tantos prodoctis...rsrs. A manteiga de cacau parece chocolate branco... aiaiai minha dieta... dá vontade de correr nas Lojas Americanas e comprar 3 barras de chocolate por 10,00...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Bjcs e foi mal a amolação gatas garotas. | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Seg Ago 30, 2010 10:21 am | |
| | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Seg Ago 30, 2010 3:47 pm | |
| Myriam Adoro quando vc posta "ALOCKA", eu rio a beça aqui sozinha... Esse leave q vc fala é um do vidro azul escuro, a base de oliva? Se for eu já usei e realmente o bichinho pesa...no meu não rolou na época. Minha mãe comprou e eu quis experimentar, mas meus fios pesaram!!! Embora esse leave seja muito bom!!! Menina, dá pra fazer um parque de diversão com esses produtos aí, rsrs... Eu usaria o EG de Açai no xampu e no cond. As manteigas no meu caso, gosto de usar nas máscaras. Meu cabelo não gostou delas como pré-poo. Inclusive a de Aloe Vera eu usei várias vezes pra potencializar a minha Relaxima, q tbm contém aloe vera. O óleo de macadâmia usaria como pré-poo, inclusive tô doida pra comprar. Parece q dá tbm pra usar da noite pro dia (uso noturno)...hum q vontade!!! O óleo de rícino (q eu amo) uso como tônico no couro cabeludo para massagem. Tem momentos q uso junto a um outro óleo e aplico nos fios para umectação. Ah, quanto ao chocolate nem me fale...simplesmente amo!!! Vc tem ótimos produtos em mãos, pode brincar com eles. A medida em q for usando vai descobrir do que realmente seu cabelitos gostam...bjks minha Flor!!! | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Seg Ago 30, 2010 5:10 pm | |
| Nooooooooossa esse leave-in da Houtrée pesou no cabelo de vcs????? É esse que eu quero....rs.... sério. Vcs não tem idéia de como meu cabelo e meu couro cabeludo são secos! Até hoje a única vez na vida que usei um leave (sem adicionar óleos) que pesou, foi quando fiz a experiência com o ONE Care... quando falo que tenho juba, eu não brinco não! Pena que aqui não tem Houtrée... Já tô vendo a mala de muambas quando eu for visitar minha mama....rs.... na volta só vai ter óleos, manteigas, vidros e vidros de bepantol, máscara relaxima, leave-in da Houtrée....rs.... se a alfândega abrir minha mala vai ser uma vergonha....rs.... "a Sra poderia explicar porque esta quantidade de produtos? Isso é uma importação?" ....e a leoa aqui "não senhor, isso tudo que o sr. vê é para uso pessoal...sim, essas 2 malas de 32kg repleta de produtos para cabelo é TUDO isso é para uso pessoal".... rsssssssss bjks | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Seg Ago 30, 2010 5:52 pm | |
| Oleo Argan Meninas, procurei o Oleo Argan na Beauty Fair feito uma louca. Na primeira pista, tinha uma placa enorme e uma especie de loja-que-vende-tudo para cabelereiros (foto abaixo). Ai me dirigi as vendedoras e disse que queria ver o oleo, ela me disse que não tinha, ai eu retruquei, falando da placa, ela me disse, colocaram a placa, mas não temos. Então tá, ne! Depois vi novamente o nome Oleo Argan, desta vez era a Inoar. Tinham varios produtos a base de Oleo de Argan, inclusive o Oleo. A vendedora muito simpatica, foi explicando que o oleo poderia ser acrescentando as mascaras, que tinha uma textura muito leve, bla, bla, bla! Linda embalagem. Ok! Quando viro a embalagem para ler os ingredientes, tinha realmente uns bons oleos, inclusive Argan, mas tinha tambem: ciclopentaxilone, dimethicone e dimethiconol. Ah, a tal linha da Inoar é uma "escova progressiva sem formol". Agradeci e fui embora | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Seg Ago 30, 2010 6:56 pm | |
| Nane Nada pesa no meu cabelo, mas tbm pra pesar tem q ser beeemmm hidratante mesmo, hehehe. Tome cuidado com a bagagem, viu. Desse jeito vai ter muito o que explicar... Rosana A Inoar inclusive está com um sistema de tratamento a base de argan. Tbm andei olhando por aí e realmente existe muito óleo dito como argan q no fim é cheio de outros componentes, inclusive proibidos uma pena mesmo! | |
| | | Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: óleos (antigo) Seg Ago 30, 2010 7:48 pm | |
| Gente,
desculpando a ignorância... esses componentes que a Rosana citou, são silicones? | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: óleos (antigo) Seg Ago 30, 2010 9:19 pm | |
| - ktoledo escreveu:
- Silvinha vc nesta foto lembra tanto a Glória Maria [ex apresentadora do jornal Fantástico]...e pessoalmente as pessoas acham tb???
Concordo com as meninas, vc é linda!!! e vai ficar mais ainda com o cuidado dos cachos!!!
bjs
Obrigada.... Lendo o q vc postou, fiquei pensando nos lugares lindos q ela já visitou e os produtos naturais q mulheres de várias partes do mundo indicaram para ela, mas q ela, com certeza, não aderiu rsrsrs Meninas, eu tenho uma dúvida. Não sei se vcs já comentaram sobre isso aqui neste tópico (q estou lendo aos poucos), mas o óleo (leia-se, umectação) deve ser usado em q momento da rotina capilar: antes ou depois do limpador/higienizador, antes ou depois da hidratação? Penso q se usar antes do higienizador, este pode "barrar" muito os efeitos do óleo. Se usar depois da hidratação, a sensação q se tem é q formará um filme protegendo e segurando a hidratação dos fios, o q é bom, mas fica quase impossível desembaraça-lo. Usar antes da hidratação, passa a impressão q o óleo não terá todo o seu potencial utilizado. Tenho pesquisado sobre isso e tenho visto várias opiniões, o q acaba por me deixar confusa... Bjokass | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 31, 2010 6:42 am | |
| OI Silvinha eu particularmente uso o oleo de várias maneiras:
umectação: Passa o oleo nos cabelos (touca termica ou não) e retira com shampoo e segue masc, cond e leave. nesse caso é para evitar os danos do shampoo e intensificar a nutrição.
com leave: para deixar o leave mais pesado (evitar o cabelo fofão), evitar ressecamento ou para selar e proteger os fios.
e misturados as mascaras para potencializar o efeito.
As manteigas tb podem ser usadas no lugar dos oleos ou misturadas com oleos vegetais e essenciais.As opções são ilimitadas.
bjs. | |
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 31, 2010 11:57 am | |
| Binha,
Sim, esses componentes que escrevi são silicones.
Ana Claudia,
É isso mesmo. A Inoar está com vários produtos contendo Oleo Argan:
http://www.inoarcosmeticos.com.br/#/produtos/argan-oil-system http://www.inoarcosmeticos.com.br/#/produtos/argan-oil-profissional http://www.inoarcosmeticos.com.br/#/produtos/argan-oil-home
O oleo que eu falei é o ultimo! | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 31, 2010 12:33 pm | |
| Ro esses produtos da INoar são liberados???? | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 31, 2010 1:03 pm | |
| Vitoria,
Eu só acabei vendo a composição do Oleo (ultimo link), que não é liberado. Quanto aos demais itens não sei te dizer, mas meu "feeling" me diz que não! | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Set 01, 2010 9:47 pm | |
| - Nane escreveu:
- hahahaha, ai Myriam, morro de rir com seus "prodoctis".....
amolação nada, meu dia começa sempre bem rindo!
bjks Meninas, me desculpe a demora na resposta, mas peguei uma virose q acabou comigo... fiquei de cama 2 dias, pois parecia q tinha tomado uma surra. Não tinha forças nem pra ligar o net. Nane, se eu estou com alguns "prodoctis" imagine vc e seus "prodoctis naturebis" Aninha, super hiper obrigada pelo help. Vou testar tudinho e depois conto pra vcs. Aliás, no meu primeiro dia de cama, eu já tinha feito co-wash para ir trabalhar, mas Raul me chamou e tive q voltar pra cama com o cabelo molhado mesmo, sem nenhum leave-in. Qdo acordei vcs podem imaginar como estava a criança? Não precisei de anti-resíduos para me lembrar a realidade nua e crua de meus fios... kkk. Só me lembrava da promessa das fotos UÓ. Tive q encontrar forças para tirar a prometida foto, mas confesso q ficou UÓ + ALOCKA Qdo passar para o computador vou postar no Picasa e passo o link pra vcs se divertirem Bjcs a toooodaaaaaas | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Set 02, 2010 1:01 pm | |
| Aninha, o leave-in q estou usando não é do pote azul...rs. O caminho no site (http://www.houtreesite.com.br) é o seguinte: vai em produtos - manutenção - shampoo e leave-in. Já acertei a dose passando uns 10cm abaixo da raiz e na raiz e no cabelo todo passei o Catwalk Moisturizing por cima q é liberado (o da bolinha azul foférrima). Ficou show!!! Nane, ele é horrível de encontrar por aqui... pra vc ter ideia a Gelica (queridíssima) só encontra em Friburgo e comprou pra mim. Já mandei vários e-mails a eles, mas sempre exigem telefone para contato. Na primeira vez dei o tel da minha casa e nada. Na segunda vez, como eu não "posso" atender ligação particular aqui no trabalho e chego em casa mto tarde solicitei q me enviassem por e-mail a relação dos salões q vendem e eles "nem tchum". Não devem estar precisando vender, né. Se vc quiser lhe envio uma amostra do produto ou vejo novamente com eles onde comprar por aqui e mando pra vc. Se vc imagina essa mala de muambas qdo vier ao Brasil imagine a gente qdo for pra fora do país, até mesmo Buenos Aires Vc ainda tem a desculpa de estar comprando "prodoctis naturebis ecologicamente correctis" kkkkkkkkkkkkkk Bjcs | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Manteigas, Óleos e Extratos Glicólicos Qui Set 02, 2010 7:29 pm | |
| | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Set 02, 2010 7:34 pm | |
| hahahahah...Myriam, juro que quando eu for pro Brasil, eu aviso vcs antes... cada uma vai ter o direito à uma encomenda (argan ou outros óleos, sem falar em Paul Mitchell, Redken, Joico ou Biolage que por aqui é beeeeem em conta!). Combinado? O problema é que não faço idéia de quando eu vou poder ir...mas juro que aviso antes! bjks | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: óleos (antigo) | |
| |
| | | | óleos (antigo) | |
|