Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

óleos (antigo)

Ir para baixo 
+35
Nicapinica
Grazyfm
lyaduarte
Monica
ss.veve
Silvinha BH
libra
Claudia77
Six
DanielaLisboa
Binha
FERNANDAVIANA
Lindsay.Lo
Van Van
kely
Mili
Biiiiiii
Myriam
Rosana
fer-nanndinha2009
thay
vitoria motta
Drix
Nane
Rafinha21
Fezoca
Ana Claudia
ktoledo
cahe
Crishair
luuuminha
Gelica
Denise99_
Dai
Vica
39 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 24 ... 37  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

óleos (antigo) - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 9:34 pm

mili, eu li sobre o soro numa comunidade do orkut de cabelos crespo onde a menina indicava dissolver um leave in para colocar no borrifador e assim não ter que molhar o cabelo no chuveiro ou com agua da torneira...
sobre usar o extrato no borrifador eu li aqui neste forum... então juntei as duas dicas e adicionei oleo que sempre está presente em tudo que faço em meu cabelo e voilá... cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mili
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 6:22 pm

Oi Erika...
Adorei a dica vou comecar a fazer isso!!! Eh uma pena que eu nao possa lavar completamente e sempre com soro em vez de agua ... se nao vou a falencia... mas eh uma otima pedida vc nem imagina como a agua resseca meu cabelo!!! Parece estranho neh... mas pior de tudo eu acho que eh a agua msmo.. com todos esses produtos que acrescentam para realizar a limpeza ... o ideal msmo seria que os rios nao fossem poluidos e que nao fosse necessaria a adicao de cloro nem nada disso!!!
As vzs vou para uma cidade onde a agua nao eh tratada ... a agua que utilizamos eh direto da cachoeira ... quando tiramos o chuveiro e deixamos a agua caindo so pelo cano ...as vzs vem ateh algumas folhas imagina soh!!! Mas entao ... mesmo sendo praia, com sol, agua do mar e utilizando aqueles shampoos de praia msmo soh p/dar uma tapeada meu cabelo fica lindo Ana... Imagina soh ... meu pai vive falando que eu tenho que deixar meu cabelo aqui .. do mesmo jeito que deixo lah.. o ressecamento some... mas como??? Nao posso lavar o cabelo com agua mineral ... seria inviavel... sera que existe alguma alternativa p/isso??? Vou postar uma msgm para o cao la na parte de assuntos gerais .. perguntando se realmente pode ser a agua ..e se existe alguma alternatica... Mas adorei a dica do soro Erka... Obrigada.. Bjus
Lindsay.Lo
Descabelada
Lindsay.Lo

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 6:38 pm

Meninas, não querendo ser chata, mas eu gostaria de sugerir que, quando fossem fazer postagens grandes, fizessem mais espaçamentos!!

Não me levem a mal!Mas eu acho que estou é ficando meio velha mesmo! Minhas vistas doem quando leio um texto todo "grumadinho"!

Exemplo:
1Grumadinho:
"Oi gente tudo bem tão lembradas de mim, sou da CL, bom nossa vim tratando meu cabelo durante esse ano mas não to feliz, as pontas estao espigadas, tenho feito a reconstrução Avlon e meu cabelo continua sem movimento, só fica bonito na piastra, qr dizer fica lindo! Sera q Deva seria bom pra mim? vcs tem indicações de loja que vendam barato esses produtos? nao sei nem por onde começar? quais são os produtos essenciais do tratamento? Alguem me ajudeeee! Meu cabelo é afro pixaim , mas uso guanidina a mto tempo! Estou com 3 cm de raiz natural, qria tanto ter cachinhos tbm, pelo menos deixar meu cabelo apresentavel ao natural, pois não pretendo relaxar agora, qria relaxar menos vezes possível! "

2Espaçado:
"Oi gente tudo bem tão lembradas de mim, sou da CL, bom nossa vim tratando meu cabelo durante esse ano mas não to feliz, as pontas estao espigadas, tenho feito a reconstrução Avlon e meu cabelo continua sem movimento, só fica bonito na piastra, qr dizer fica lindo! Sera q Deva seria bom pra mim?

vcs tem indicações de loja que vendam barato esses produtos? nao sei nem por onde começar? quais são os produtos essenciais do tratamento? Alguem me ajudeeee! Meu cabelo é afro pixaim , mas uso guanidina a mto tempo!

Estou com 3 cm de raiz natural, qria tanto ter cachinhos tbm, pelo menos deixar meu cabelo apresentavel ao natural, pois não pretendo relaxar agora, qria relaxar menos vezes possível! "
Vica
Descabelada

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 7:53 am

Binha,

Manteigas pesam mais nos fios do que óleos, e se o cabelo for fino ele não irá definir tanto, por isso prefiro óleos nas hidratações e condicionadores, mas nas umectações prefiro as manteigas.

Sempre uso leave-in, meu cabelo está muito ressecado e danificado, e além disso protege contra agressões externas como: sol, poluição, vento e etc.. Uso gel tb...não vivo sem SS da Paul Mitchell, meus cabelos finos esvoaçam com qualquer vento e ressecado tende a piorar.

Bjos.
Vica
Descabelada

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 8:01 am

Mili,

Se o seu cabelo está embolando pode ser que esteja poroso e precise de uma reconstrução.
Óleos e manteigas irão ajudar na hidratação e reposição lipidica, mas a porosidade só com reconstrução.
Se o seu cabelo esta muito seco use manteigas nas umectações e óleos misturados as mascaras.
Cacau, karité e Oliva são as melhores.

Bjos.
Mili
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 1:53 pm

Vica ...
Meu cabelo embola demais .. um dia apos a lavagem ele ja comeca a embolar e comecam a surgir varios nozinhos!!!
Achei que fosse por causa da falta de hidratacoes ai comecei a hidratar mais ... soh que nao tinha ideia da porosidade!!!
Comprei ha pouco tempo o CPR pq vi as recomendacoes de vcs ... mas acho que soh vai dar p/uma aplicacao e pelo jeito vou precisar de mais!!! Vc recomenda algum reconstrutor??? E posso utiliza-lo de quanto em quanto tempo??? Nunca fiz nnhuma reconstrucao...
Adorei as dicas ja era p/eu ter comprado as manteigas e outros oleos, ainda nao comprei, mas vou aproveitar e compro hoje msmo!!! Obrigada.
Beijos
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 4:59 pm

nane, eu sei que este site só fala de cabelos, mas como tudo é graças a sua dica, tenho que te contar por aqui mesmo.... bounce
menina, esse oleo de argan é tudo de bom... as unhas da minha mae estão outras... e agora estou usando no meu pé... coloco um pouco de argan na palma da mao e uma gota de oleo essencial de lavanda, esfrego uma mao na outra até aquecer e passo na sola do meu pe, depois colo uma meia e deixo por 2h a noite antes de dormir.... só nao deixo a noite toda porque tenho sentido muito calor...
meus pés estão otimos... o ressecamento que eu tinha está bem melhor e a sola não estão tão sensivel como era...

nane, vc é super!! cheers

obrigada...

afro
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 5:08 pm

Érika querida, fico contente que tenha gostado.... Embarassed andei pesquisando, e o argan é muito usado também em uso veterinário, para cuidar de problemas de pele e pelo (parece que ele é bem cicatrizante).

Separei um pouquinho dele num vidrinho, e tenho passado em tudo também...rs...unhas, pontas dos cabelos, cutículas, até na orelhinha do meu gato (que depois de uma "briguinha" com a irmã, ficou com a ponta da orelha feinha... e já está BEM melhor)....

Bj grande! cheers flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 5:13 pm

mili, meu cabelo já esteve assim... vai na dica das meninas... invista num bom reconstrutor e em oleos/manteigas... um cabelo bem nutrito absorve melhor a reconstrução... eu uso o cpr e o deep treatmente ouidad... compre o cpr no feelunique, dá para 2 ou 3 aplicações em meu cabelo, já que meu cabelo é curto... existem outros reconstrutores liberados, mas não valeram a pena para mim... só esses dois reconstrutores ressucitaram meu cabelo... Wink
Mili
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 5:32 pm

Bom saber que funcionou com voce Erika!!! Me anima muito ... meu cabelo da bastante trabalho viu!!!
Ainda nao usei o CPR (ainda nao chegou ... que demora... comprei na feelunique msmo!!!) mas assim que usar conto a vcs como ficou, ja o deep Ouidad eu amei ... fiz somente uma vez ateh agora mas ele eh otimo realmente ... senti uma diferenca bem legal, mas meu cabelo ainda embola bastante!!! Esta precisando ser ressuscitado urgentemente!!!
Vica ...Acabei de comprar novos oleos e manteigas cheers Finalmente!!! Obrigada pelas dicas Meninas!!!
Beijos

PS: Sobre cabelos nutridos absorverem melhor os tratamentos ... Nossa meninas ... dpois de fazer uma umectacao apliquei o deep... meu cabelo sugou o produto...quando fui lavar nao tinha nada!!!
Mili
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 6:13 pm

Meninas ...
Os oleos essenciais e as essencias sao a mesma coisa???
Por exemplo quando vcs compram no sabao e glicerina ... vcs compram os oleos essenciais como essencias???
E como vcs usam os extratos glicolicos???
Beijos...
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 11:13 am

Mili

no Sabão e glicerina não vende oleos essenciais que é diferente das essencias. Essencias é só perfume e não deve ser colocado nos cabelos, os oleos essenciais são caros e usados em pequenas quantidades (5 gotinhas) ele é muito usado para massagem, geralmente é misturado a um oleo vegetal (veículo). Os meus eu comprei no www.wnf.com

os extratos eu uso misturado nas mascaras e nos leaves, é uma forma de aumentar os principios ativos dos produtos.

bjs.
http://mundocacheado.blogspot.com
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 11:26 am

Ana Claudia escreveu:
Vica

Suas dicas são maravilhosas, ai ai, rsrs.

Vitória

Eu senti diferença entre uma manteiga e outra sim. Usei da de Karité, gostei. A de Aloe vera, mais ou menos, a de murumuru ganhou disparado até agora. A de cupuaçu ainda não usei. Montei um cronograma com os produtos + óleos + manteigas e assim q usar eu te falo. Mas a de murumuru ganhou até agora, pelo menos no meu caso. Por isso q eu estou usando cada coisa separadamente para sentir bem o efeito de um e de outro. Pq quando a gente mistura "de cara" não dá pra saber o q realmente fez o efeito, rs. Depois de usar cada um, vou começar a mistura-los entre si (óleos e manteigas). bounce

Que proporção de maisena vc usa em sua máscara caseira?

Ontem usei o óleo de avelã na umectação! Adorei!!!

Bjs!

Oi Ana

uso uma quantidade bem pequena de maisena (1 ou 2 colheres de café) só para dar liga mesmo.
Ate agora só percebo a diferença nas manteigas se elas são muito, media ou pouco oleosas, mas ainda não cheguei a uma conclusão qual o meu cabelo gosta mais.

bjs.
Mili
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 3:54 pm

Oi Vitoria ...
Obrigada pela resposta!!!... Ainda bem que nao comprei as essencias (ia ficar muito triste de comprar errado!!!). Vou comprar os oleos essenciais depois...
Adorei o site ... eles descrevem exatamente a finalidade de cada um dos produtos ... muito legal!!!
Beijos
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 12:10 pm

Very Happy Very Happy Very Happy

bjs.
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 2:19 pm

Vitória

Obrigada pela resposta.

Vc disse algo tbm q é verdade: uma manteiga difere da outra tbm na oleosidade!!! Eu tbm percebi isso! Bjs! Wink
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 2:36 pm

Érika

Obrigada pela dica!! Wink
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 10:00 am

Érikaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, encontrei a melhor maneira de usar o argan no meu cabelo!!!!!! eu estava meio frustrada, ainda não tinha descoberto A melhor maneira de usá-lo... ele é ótimo, passo ele em tudo, mas quando fazia pré-poo com ele meu cabelo não ficava macio e definido como quando faço com ricino...

Resumindo, usei hoje cedo argan misturado à uma mascara (hydra). Coloquei até bastantinho (1 colher de sopa)....misturei bem e o creme ficou até bege...rs... lavei com No, depois apliquei a mascara. Deixei pouco, porque estava meio sem tempo... tipo 3, 5 minutinhos.... retirei, passei um pouco de One (como costume), retirei um pouco. Um tico de SS.... eu nem precisei passar minha misturinha com manteiga, ele ficou super macio, definido e com um brilho ótimo!

Êeeeeeeeeeba. Agora começo à entender como funciona cada óleo nos meus cabelinhos.... ricino=pré-poo seco; coco= pré-poo seco; argan= mistura em mascaras; linhaça= mistura em mascaras... karité derretida= leave-in; karité/ coco/ chanvre= cabelos secos para dar brilho.... êeeeeeeeeeeee.... cheers cheers cheers
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 1:28 pm

nane, que maravilhaaaaaaaaaaaaaa!!! cheers cheers cheers cheers
descobrir como esses oleos e manteigas funcionam em nossos cabelos é o grande segredo e cada uma de nós terá resultados diferentes...
eu, por exemplo, estou vendo grande resultado quando eu uso oleo misturado a manteiga, independente de ser em pre-poo, mascaras de tratamento ou leave-in... descobri que meu cabelo reage melhor ao oleo quando misturado a manteigas e que a manteiga sozinha pesa demais... por isso sempre misturo oleo a manteiga de forma a deixa-la um pouco mais liquida e coloco os oleos essenciais que ajudam a melhorar o cheirinho e impedem que esta oleosidade seja prejudicial ao meu couro cabeludo, que não é seco como os meus fios...
também já descobri os oleos e manteigas que meu cabelo gosta como cupuaçu, murumuru, babaçu, girassol, ricino e argan (este ultimo é até covardia colocar junto dos outros Razz Razz )... meu cabelo não gosta de oleo de amendoas, germen de trigo, jojoba...

lendo sobre recomendações para lavar o cabelo eu misturei 2 colheres de no-poo com 1 colher de oleo de coco e 1 tampinha de extrato de aloe vera... meu cabelo adorou e não ficou tao ressecado... até o no-poo é muito para meu cabelo se eu usar puro ou não proteger meus fios com pre-poo... essa dica que misturar oleo e aloe vera eu vi para quem tem shampoo com sulfato, vc mistura tudo e coloca agua morna para dissolver, mas nao lembro a quantidade correta...

alias, por falar em descobertas... estou tão feliz com meu cabelinho... na semana passada eu resolvi fazer um pre-poo a noite... dormi com oleo, manteiga e um pouco de condicionador no cabelo... fiz isso na intenção de lavar na manha seguinte... minha supresa maior foi que ao tirar o plastico filme do cabelo e enluvar antes de lavar, observei no espelho que meu cabelo estava no ponto, lindo, com brilho e caimento perfeito... se eu quizesse sair eu poderia... deu até pena de lavar, mas fazer o que, meu couro cabeludo esta pedido banhinho... Rolling Eyes Laughing gostei tanto que vou usar este artificio ao invés de fazer um 'day after' ou se estiver com preguiça de fazer twist...
é incrivel quando a gente vai descobrindo novidades com nosso cabelo... e hoje posso dizer por experimencia propria que cabelo bem tratado se adapta a tudoooo!!

bjs, nane e ótima semana meninas...

afro
Six
Encaracolando...
Six

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 9:42 pm

Meninas, conheci há pouco tempo este Fórum e estou amando todas as dicas!

Que bom encontrar por aqui a Aninha, a Dani!

Beijocas a todas!
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 11:57 am

Oi Meninas estou gostando bastante do oleo de andiroba (passo bastante e parece que some nos cabelos).

Estou um pouco ausente do forum(estou de férias) e aproveitando para evitando digitar para não piorar a minha LER clown (ela esta me incomodando bastante).

bjs.
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 9:06 pm

Oie Six! Seja muito bem vindaaaaaaaa cheers
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 6:57 am

Vitória, aproveite bem suas férias e descanse!....rs.... óleo que some no cabelo...hum, adoro óleo assim.... bom drunken sunny
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 23, 2010 9:40 am

Olá, Six!!!
Myriam
Encaracolada- sênior
Myriam

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitimeSáb Jul 24, 2010 7:01 pm

Vica escreveu:
Uma boa dica é para quem tem cabelos finos e não estão tão secos assim, use somente óleos e não manteigas, elas deixarão os cachos mais leves e com muito brilho.
Cabelos que estão muito secos recomendo manteigas ,e depois de recuperados aí sim usar os óleos, pois cabelos finos e muito secos, tendem a armar e perder o formato dos cachos, e as manteigas resolvem bem.

Como tenho cabelos tingidos de louro 9.0 preciso de algo antioxidante para proteger a cor e não ficar "laranja" rápido e contra o envelhecimento tb, o extrato de açai e o oleo de semente de uva são os indicados. Outras tem proteção contra raios UVB e UVC; vitaminas A,B, C, D, E PP etc..; capacidade de absorver e reter água nos cabelos e assim por diante.

Vica, adorei esse seu post e consegui comprar no Recanto das Essências o óleo de semente de uva. Adorei... ainda mais pq o q vc falou sobre cabelos finos realmente o óleo é melhor... a manteiga de karité faz milagre na definição, mas começou a pesar um pouco comigo (esmola qdo é demais o Santo desconfia...rsrs). Agora estou tentando comprar o extrato de açaí, mas no site Sabão e Glicerina vende extrato glicólico de açaí... é isso mesmo??? Desculpe a mongolice...kkk.

Estou paquerando tb esses tais óleos secos q as meninas falaram... o q vc acha?

Bjcs
http://www.papomulherzinha.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 12 Icon_minitime

óleos (antigo)
Ir para o topo 
Página 12 de 37Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 24 ... 37  Seguinte