|
|
| óleos (antigo) | |
|
+35Nicapinica Grazyfm lyaduarte Monica ss.veve Silvinha BH libra Claudia77 Six DanielaLisboa Binha FERNANDAVIANA Lindsay.Lo Van Van kely Mili Biiiiiii Myriam Rosana fer-nanndinha2009 thay vitoria motta Drix Nane Rafinha21 Fezoca Ana Claudia ktoledo cahe Crishair luuuminha Gelica Denise99_ Dai Vica 39 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 24, 2010 3:27 pm | |
| Binha... O pior eh que não são 50 litros não, são apenas 100 ml. Carissimo! | |
| | | Myriam Encaracolada- sênior
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 24, 2010 3:44 pm | |
| - vitoria escreveu:
- Percebi que o oleo de germem de trigo deixa o meu cabelo mais macio.
Myriam - estou louca pelo oleo de tucumã que é para cabelos etnico e cacheados, vc ja comprou na loja virtual germinar, só achei lá esse oleo mas, como não conheço a loja fiquei com medo de arriscar.
bjs. Oi Vitória... não estou recebendo os e-mails avisando de postagens nos tópicos q participo... estranho!!! Por esse motivo, desculpe a demora na resposta, pois resolvi futucar o fórum e vi seu post. Foi mal. Nem consegui ler todos os posts agora... ninguém merece. Já dei uma olhada nele, mas tb nunca comprei. Na verdade a minha primeira compra de produtos naturebas foi no sabão e glicerina pq leio vários comentários aqui no fórum, mas ainda não chegou. Bjcs | |
| | | Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 24, 2010 6:58 pm | |
| Rosana, 160 reais por 100ml? SOCORRO!!! Quase desfaleci aqui... kkkkk Myriam, Como assim? Vc ainda tá adquirindo seu primeiro produto natureba? Eu achei que vc era uma expert nesse assuntos! rs Bjus | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 24, 2010 9:11 pm | |
| Nossa, meninas, eu estou me segurando para não sair por aí comprando todos os óleos e manteigas... Estou de olho em váaaarias manteigas do Sabão e Glicerina, mas até sonhei com o de katité da L'occitane... Quero ver se tiro um dia para ir até a loja e "olhar" outros produtos. O bom é q sei q só vou olhar mesmo, pq com os preços de lá ficarei hipertensa de tanto sal. | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 25, 2010 6:37 am | |
| Tudo bem Miryam eu tb não recebo o acompanhamento do tópico, vivo meio perdida. rsrsrsrs
bjs. | |
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 25, 2010 8:02 am | |
| - Binha escreveu:
Myriam, Como assim? Vc ainda tá adquirindo seu primeiro produto natureba?
Eu achei que vc era uma expert nesse assuntos! rs
Bjus Oi Binha, não sou expert de nada não...rs. É a minha primeira compra em sites naturebas. Os óleos de amêndoas e de uva e a manteiga de karité eu comprei em uma loja de essências no Centro do Rio. Mas de manteiga só tem karité, entende...rs Bjcs | |
| | | Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 25, 2010 8:08 am | |
| huuuuuuuuuum entendi Myriam. Eu tenho o mesmo que voce: óleo de amendoas, uva e manteiga de karité | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 25, 2010 8:22 am | |
| Nooooooossa Fê, seu cabelo cresceu muito e está mega cacheado. Tá lindo! Parabééééns!!!!! Q bom q vc gostou do Surya Morango e Buriti... Acho q da próxima vez vou comprar o de Maracujá.
Estou chegando à conclusão q o co-wash ajuda muito a voltar a cachear, pois comigo percebi a mesma coisa comparando as minhas fotos antes do co-wash. Na época só ondulava, mas eu gostava tb.
Na última semana percebi q da minha raiz até uns 10cm abaixo estava ficando muito oleoso e tive q lavar com shampoo. Não sei ao certo pq isso está acontecendo, mas talvez seja a temperatura q subiu um pouco aqui no Rio, ou o Cachos Define Control q foi a única coisa diferente q passei a usar no co-wash. Vou trocar o gel pra ver no q dá. Se persistir vou ter q usar shampoo dia sim, dia não.
Bjcs a todas | |
| | | ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 25, 2010 1:03 pm | |
| Nossa Myriam, como q. cada cabelo reage de um jeito né, no meu caso eu percebo q. qdo faço co-wash, meu cabelo fica mais liso...o co-wash me ajuda muito com o frizz, acho q. fica bem controladinho...
E qto ao uso do shampoo, acho q. vc deve fazer o uso conforme o seu cabelo pede, eu tb sou totalmente low-poo e tenho obtido ótimos resultados...comigo não rola ficar sem shampoo...sinto meu cabelo bem pesado, oleoso...aí cada uma tem q. ver o q. é melhor para seus "bebelos"...
bjs
| |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 25, 2010 1:56 pm | |
| Realmente Carla, "cada cabelo reage de um jeito"...rs.
O co-wash com shampoo 2x por semana estava dando certo comigo há 4 meses... rs. Mas eu já esperava q isso iria acontecer no verão, mas não agora no inverno ainda...rs.
bjcs
| |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 26, 2010 7:04 am | |
| Nossa Silvinha BH o seu cabelo é lindooooooooo!!!! menina e que cor de pele é essa!!!!!!!! LIndissima.
bjs. | |
| | | ss.veve Descabelada
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 26, 2010 8:01 am | |
| Meninas qual o efeito do amplifier nos cabelos? | |
| | | Biiiiiii Encaracolando...
Mensagens : 304 Data de inscrição : 11/08/2009 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 26, 2010 8:27 am | |
| Myriam, lindona, tudo bem? Sua encomenda chegou??? Hoje apreenderam numa loja na Z sul, creme hidratante de manteiga de hemp. Ai li que aqui é proibido produtos estéticos feitos com materia prima de psicoativos. Caramba, qt hipocrisia!! Isso eu não sabia! Mas não sei a aplicação disso nas importações... De qq forma, posso dizer que muita coisa passa fácil! Que país é esse? é a p* do Brasil! | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 26, 2010 8:53 am | |
| - ss.veve escreveu:
- Meninas qual o efeito do amplifier nos cabelos?
Define bastante, doa um brilho incrível e zero frizz. Mas não é liberado, hein. Eu uso em ocasiões especiais. Bjcs | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 26, 2010 9:40 am | |
| Olha Biii, no Brasil passa qualquer coisa, depende quem olha $$$$... Descobri o nome em português para "chanvre", ou "hemp": " cânhamo". Lembro que tinha uma empresa (na verdade algumas) que vendiam tapetes, loja bacana de uma rua badalada de SP (Gabriel Monteiro da Silva), que tinha uma linha de tapetes de fibra de cânhamo. Linda! A vendedora sempre comentava que quando ela falava que era de "cânhamo" as pessoas evitavam o tal tapete, acredita? Como se a pobre da fibra, que é linda, fosse deixar alguém alucinado... não é só hipocrisia não, é ignorância mesmo! | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 26, 2010 10:04 am | |
| Ai, Biii... não acredito... notícia ruim.. snif. Hipocrisia total. Nesse país tudo acontece inversamente, é incrível. Onde vc leu isso? Minha mãe disse q saiu uma notinha no Globo citando uma atriz com outra atriz conversando dos benefícios.
Minha encomenda só deve chegar mais ou menos em 20 de Setembro. Comprei um leave-in junto pra ver se disfarçava, mas provavelmente não vai adiantar muita coisa...rs. Minha mãe vai ficar mega chateada, pois imprimi pra ela o q dizia no site AZ e na feelunique sobre o óleo e ela amou, tanto q tive q comprar 2 frascos, 1 pra mim e outro pra ela... apesar q ela iria usar para beber conforme uma das indicações do produto. Ele é bom para rejuvenescimento, cérebro e articulações.
Vou torcer pra dar tudo certo. Obrigada pela informação.
Nane, fiquei mais tranquila qdo comprei pq tb li cânhamo e acho q eu já tinha ouvido falar disso aqui...rs. Sobre o tapete... ô santa ignorância desse povo, hein.
Bjcs | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 26, 2010 10:27 am | |
| Obrigada, Vitoria! Tenho seguido muitas dicas do Forum. Tem feito muito bem não só ao meu cabelo... Aderir ao no/low poo refletiu em várias áreas da minha vida. Não saio mais por aí comprando produtos "bambambam" sem antes pesquisar e principamente, sem ler antes atentamente os rótulos dos produtos (q ainda estou aprendendo), além de incorporar produtos naturais na minha rotina capilar. Bjokas | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 26, 2010 6:46 pm | |
| Meninas Estou chegando a conclusão que meu cabelo não gosta de manteigas quando usadas na umectação. Minha última tentativa foi usar manteiga de karité+óleo de andiroba, mas apesar do brilho o cabelo não ficou bom, embora saiba q tratou, rs. Mas só continuarei usando as manteigas junto com algum outro produto. E quando umectar, vou usar apenas óleo q é sempre certeiro! Encontrei o óleo de jaborandi. Estou ansiosa pra fazer misturinha de rícino, avelã e jaborandi...acho q vai ser muito bom pra fortalecer os fios, combater quebra e queda. Outra coisa: acho q finalmente estou começando a me acertar com o co-wash. Comprei o condicionador Hydra Matrix e fiz co-wash hj com ele. Acho q meu cabelo respondeu ainda melhor do que usando o Elseve Colágeno. Para finalizar, usei o umidificador Amend (gosto de passar um leave bem fluido com os cabelos molhados, meu cabelo gosta mais), depois passei um pouco da máscara Liss Intense, principalmente nas pontas e fui amassando bem (gosto de usar leaves mais grossos para ajudar a ativar os cachos). Nesse momento o cabelo já estava cacheando de uma forma muito linda e que eu gosto muito.Para finalizar, SS. Adorei!!! Tenho q confessar que eu não levava fé em co-wash e uma vez cheguei a criticar, mas acho q estou começando a me familiarizar mais com a técnica e posso observar os beneficios nos meus fios. Como diz a Nane "Gostei bem!" Bjs!!! | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 26, 2010 7:01 pm | |
| | |
| | | Claudia77 Encaracolando...
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 26, 2010 10:21 pm | |
| MENINAS: Percebi q meus kbelos cresceram mais q o dobro no último mês!!! Deu pra reparar bem, pq assim q comprei meu kit DEVA (pco + d 1 mês), cortei os fios e eles desenvolveram hiper bem de lá pra k, aprox. 3 cm, coisa q nunk havia acontcido... No máx. 1 cm/mês. Tnho crtza q não é ilusão de ótik Fiquei pensando: será q é pq agora sou adepata ao NO-POO, faço uso d prodts sem aqla tranqrada tda na composição, ou poderia ser pelo uso do E.G. de JABORANDI junto ao No com massagens vigorosas no couro cabeludo, kprichando mesmo (coisa q eu fazia dsleixadament antes de dscobrir este fórum)... D tda forma fik aq meu dpoimento q uso E.G. de Jaborandi junto ao No, tlvz seja isso sim. Estou hiper flz p isso tbm!!! | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 6:50 am | |
| Meninas ontem lavei os cabelos e não finalizei como costumo fazer, estava super preocupada fazendo contas *pretendo reformar a minha casa* e os cabelos secaram sem mousse e SS e ficou super diferente os cachos leve e o volumão voltou novamente. Percebi que a finalização (bastante leave, manteigas, SS e Mousse) é tudo mesmo.
bjs. | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 8:45 am | |
| - vitoria escreveu:
- Meninas ontem lavei os cabelos e não finalizei como costumo fazer, estava super preocupada fazendo contas *pretendo reformar a minha casa* e os cabelos secaram sem mousse e SS e ficou super diferente os cachos leve e o volumão voltou novamente. Percebi que a finalização (bastante leave, manteigas, SS e Mousse) é tudo mesmo.
bjs. Vitória, achei super engraçado vc comentar isso, pq eu fiz essa pergunta no tópico nova formula Deva. Perguntei exatamente isso, se o cabelo das meninas fica bom sem finalizar. O meu fica todo desgrenhado, cheio, lotado, de frizz, indefinido, leve, um horror!!!! Mas me intriga se isso d ficar colocando um monte de produto no cabelo p finalizar não passa de maquiagem, na verdade o verdadeiro cabelo(horroroso) está por baixo. Igual cara de ator de novela. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 10:11 am | |
| Fê, desencana com isso.... não é maquiar, é cuidar. Como a pele seca: vc cuida, ela brilha. Se não cuida, ela envelhece, fica seca, enruga. Desde o começo da civilização as mulheres usam óleos nos cabelos (na época era o que se tinha disponível) para melhorar a aparência dos fios, combater o ressecamento. Azeite, mirra, mesmo o argan que hoje corremos como loucas atrás dele, elas usavam. Uma pena que com o tempo tenhamos perdido um pouco essa sabedoria. O ser humano é o animal mais inteligente, mas ao mesmo tempo aquele que apresenta mais "problemas de construção". O nosso pêlo não protege como deveria, nossa pele é frágil, precisamos de roupas. Uma pessoa de cabelo liso (que em teoria não precisa de nenhuma "maquiagem" como vc diz) tem a pele mais sensível (normalmente mais clara), e que se não se lambuzar de protetor, de hidratantes, num lugar ensolarado sofre e muito! O ser humano se mudou muito, migrou muito, diferente dos outros animais. Nossa pele, cabelo, tudo tinha uma função exata, que hoje em dia não existe mais. A natureza é sempre perfeita. Por que vc acha que a indianas tem aquela cor de pele? Pra proteger do sol.... e os cabelos, pretos brilhantes que vemos, muitas vezes é resultado de óleo, muito óleo. Idem à pele negra, que além de tudo é normalmente mais oleosa. Tudo para proteger do sol, do calor. Te digo, a natureza é sempre perfeita. Acontece que com o tempo e todas as migrações possiveis, misturas de raças e de povos (ainda bem), isso não existe mais. Então somos nós que devemos fazer esse papel da natureza, e repor o que precisamos. Via cosméticos, óleos, etc. O que fazemos não é maquiagem. Conhecemos nossas fraquezas (pele frágil. cabelo seco, etc) e tentamos viver bem com elas, cuidamos. E meu cabelo, se não uso uma tonelada de leave-in e óleos nas máscaras, fica uma palha, quebra, arma, viro uma leoa mesmo! E aqui, com inverno de -20°, ambientes ultra secos....afe. Não é maquiagem não, é saúde! Beijo queridas, e bom dia! | |
| | | Biiiiiii Encaracolando...
Mensagens : 304 Data de inscrição : 11/08/2009 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 10:22 am | |
| Acho q a Nane é fake! Pessoas assim não exitem! hahahahahaha Lindona, vc é muuuuuito gente boa! Suas respostas refletem seu cuidado com as pessoas. Sorte de quem convive e conhece vc! | |
| | | ss.veve Descabelada
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 27, 2010 10:25 am | |
| Nane, concordo com vc é erro pensar que cabelos lisos são mais facies de cuidar, tenho uma amiga japonesa e se ela não cuidar do cabelo com hidratações não fica com aspecto legal, continua liso sim mas sem vida. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: óleos (antigo) | |
| |
| | | | óleos (antigo) | |
|