Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

óleos (antigo)

Ir para baixo 
+35
Nicapinica
Grazyfm
lyaduarte
Monica
ss.veve
Silvinha BH
libra
Claudia77
Six
DanielaLisboa
Binha
FERNANDAVIANA
Lindsay.Lo
Van Van
kely
Mili
Biiiiiii
Myriam
Rosana
fer-nanndinha2009
thay
vitoria motta
Drix
Nane
Rafinha21
Fezoca
Ana Claudia
ktoledo
cahe
Crishair
luuuminha
Gelica
Denise99_
Dai
Vica
39 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 23 ... 37  Seguinte
AutorMensagem
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

óleos (antigo) - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 6:45 am

Ana

o meu tb era em fio reto, estava pesado tipo cabelo da Flora personagem da novela das 8h lembra? Patricia Pilar) resolvi repicar todo, ficou mais leve e ajudou a tirar a quimica mais rápida em algumas mechas, a parte problematica esta atualmente no alto da cabeça onde o cabelo sofre mais agressão e demora mais para tirar a quimica. Corta sim I love you o seu cabelo vai cresce mais saudavel.

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 6:56 am

Lindsay.Lo escreveu:
Alguém já comprou na Aromas e Encantos?

Deem uma olhadinha:

http://www.aromaseencantos.com.br/carrinhodecompras.asp?frete=mgx&atualiza=ok

Postem comentários!!

NUnca comprei achei um pouco pobre na parte das manteigas (só 3) o preço dos oleos esta bem melhor do que o do sabao e glicerina (macadamia 6,00 reais bounce bounce uva baratissimo) e a parte de extrato tb esta bem variado. Vários produtos disponivel e tem pagamento digital. Quem comprar posta se demorou para entregar o que achou dos produtos. É legal ter outras opçoes para comprar. Agora é ver a qualidade dos produtos se compensam, será que os produtos são puros? achei os oleos muito barato bounce

bjs.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 10:05 pm

meu argan chegoooooouuuu... não vejo a hora de usar... ainda não é o que eu comprei no aroma zone... o az enviou no dia 26, por isso ainda vai levar um tempo para chegar.... este oleo que chegou também é puro e comprei por valor mais caro... vou tentar fazer umectação para ver como vai se comportar meu cabelo... mas como não resisti coloquei um pouquinho em minha mao, aqueci um pouco esfregando uma na outra e passei no cabelo.. ele pareceu bem leve e de facil distribuição... so vou ter um opiniao melhor no final de semana, quando for umectar antes de lavar a cabeça...

obrigada pelas dicas meninas... afro
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 6:42 am

Erika conta tudo não esconda nada cyclops cyclops cyclops

bjs.
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 7:47 pm

Meus olhos até brilham!!!!kkkk.
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 8:46 pm

vcs tinham que me ver... eu recebi a encomenda com outras duas e nem dei muita bola... mas quando cheguei em casa e li o remetente... nooooooooooooossaaaaa!!! meus olhinhos também brilharam... minha expressão devia estar de boba, a sorte é que não tinha ninguem para presenciar a cena.. Laughing Laughing
é incrivel que essas coisas que queremos tanto, ou demora muito a chegar ou chega no momento que não posso usar... so vou poder usar no final de semana, sabado a tarde ou domingo pela manha... só entao terei uma opiniao... estou louca para usar!!! assim que experimentar podem ficar tranquilas que volto aqui para falar a respeito...

mais uma vez obrigada, meninas...

bjs e bom jogo............ B R A S I L ! !

afro
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 6:36 am

Erika é uma delícia mesmo!!! A sensação e de criança quando ganha a boneca que estava sonhando. cyclops

Ontem usei a manteiga de buriti misturada com o oleo da amazonas viva que tb tem buriti, maracuja e castanha do Para (esse oleo é uma delícia) e a mascara da keune intensive. Adorei buriti!!!! agora quero achar o oleo para comprar. O meu cabelo ficou bem cacheado sem pesar.

bjs.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 10:37 am

eu sabia que só vcs iriam entender esta sensação... acho que se eu contasse isso para alguem ou se alguem presenciasse a cena, quando abri o pacote, não iria entender...

meninas, é otimo ter um espaço como este para aprender e poder desabafar, tanto sentimentos bons quanto os ruins...

bjs

lol!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 11:01 am

Sou completamente de acordo com vc Érika!!!!!!! Só outra encaracolada (ou cacheada, ou crespa...) vai entender....eu AMO este fórum, as meninas. De coração. I love you clown
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 11:05 am

Laughing Laughing Laughing Laughing Very Happy I love you beijos no coração meninas. I love you
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 4:22 pm

nane, antes de qualquer coisa eu quero te agradecer por ter esclarecido tudo a respeito do oleo de argan e por ter me ajudado informando sites, compartilhando seu conhecimento... estou dizendo isso porque eu descobri o oleo de argan já faz alguns meses, mas não consegui comprar por falta de ajuda... eu descobri por uma menina numa comunidade do orkut, me intressei e perguntei a ela sobre preço e sites para comprar, mas ela desconversou dizendo que era muito dificil de encontrar e que o que ela tinha comprado era muito caro... eu ainda pedi para ela me dizer algumas caracteristicas do oleo, já que ela tinha comprado e morava na europa, mas ela simplesmente disse que seria muito dificil para eu conseguir... fiquei muito triste na epoca, mas deixei passar... fiquei triste porque se estamos online, numa comunidade de cabelos é para compartilharmos... bem, mas isso passou...
mais uma vez: nane, muito muito muito obrigada...

....................

agora vamos falar do argan... vamos falar de coisa boa!! cheers
eu não aguentei, meninas... lembra que eu disse que só usaria final de semana.... Rolling Eyes é ruim de eu esperar tanto... aproveitei a derrota do brasil e fiz uma verdadeira tarde de beleza... fiz uma mistura do oleo com limão para aplicar nas unhas da minha mãe, porque eu li no site que comprei que era bom para unhas quebradiças/ressecadas... esse só terá efeito depois de algumas aplicações, mas já começamos o processo...

depois de fazer minha boa ação do dia... Razz eu resolvi dar uma atenção ao meu cabelo... já estava na hora dele tomar banhinho, então fiz a umectação de 30min apenas com argan... o oleo é facil de passar e meu cabelo sugou o bichinho... depois de 30min com toca plastica, lavei com shampoo (sem sulfato) e fiz plastica capilar (pois era vez de reconstruir o cabelo)....
meu cabelo, como já disse em outros post, é pixaim meeeesssmo... tenho cachos extremamente fechados, se assemelham a molas, com voltas pequenas e bem apertada... depois de tudo, eu percebi o que nane quis dizer com alargar cachos... meu cabelo por ser pixaim, cresce para os lados, para cima, mas não tem peso e por isso não tem comprimento... a diferença depois do argan é que minhas molinhas (cachos) ficaram um pouquinho mais afastadas... vejam bem, argan é um produto natural, não é quimica e por isso não vai mudar o tipo de cacho que vc tem, nem estrutura do cabelo... no caso de pessoas com cachos 4a, como o meu, ele vai deixar os cachos um pouco mais afastados e esse efeito acabou dando caimento para meu cabelo... isso mesmo!!! affraid o meu cabelo que só cresce para os lado finalmente caiu!!! achei incrivel!! o bichinho é bom demais...
finalizei como de costume com creme dissolvido e extrato glicolico...
essa foi apenas minha primeira aplicação e confesso que adorei... vamos ver com as proximas aplicações como o cabelo vai ficar, a unica diferença que vou fazer é usar um pouco de condicionador na umectação... essa é uma preferencia particular minha, porque só com o oleo, meu cabelo que é seco, ainda sente com o shampoo, mesmo sendo sem sulfato... o condicionador com oleo protege melhor meus fios enquanto lavo couro cabeludo...

meninas, estou nas nuvens... sei que é bobeira total... sei que fiz apenas uma aplicação... mas estou pensando que com ele eu possa ter umas folgas no twist, ao menos no verão... eu faço twist para ter comprimento e caimento melhor do cabelo, mas acho que com o argan eu tive um resultado que me agradou... o oleo não fez milagre, mas para mim que já estou a 18 meses natural e lutando com encolhimento, isso é tudo de bom...

p.s.: as meninas que querem comprar, calma... eu estou ainda euforica com brinquedo novo... ouça opinião da nane também antes de comprar.... acho que ela está mais tranquila (mais pé no chao) que eu!! Laughing Laughing

bjs meninas e ooooootimo final de semana para tooooodas!!

afro
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 5:24 pm

Érika, tô com o sorriso de orelha à orelha! cheers

Fico realmente feliz. Sim, o óleo de argan não faz milagres, mas ele ajuda à abrir os cachos e é NATURAL. Na comunidade que frequento (aquela que te passei o link) uma coisa que várias comentaram foi essa sensação de cachos mais largos...como tem muita menina marroquina, argelina, africana, logo, cachos parecidos com o das brasileiras, achei que funcionaria pra nós. Meus cachinhos ficaram mais abertos mesmo, ao ponto que comecei à usar o argan misturado com creme como pré-poo e tenho adorado.

E com relação à informação, é pra isso que estamos aqui, pra trocarmos informações e experiências. É assim que as coisas mudam, é assim que tudo no mundo melhora. Quem boicota informação tem a cabeça muito pequena...

Eu é que agradeço à este fórum. Vcs são ótimas! flower
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 6:38 pm

UAU!!! O Argan combate o encolhimento!!??? Eu tb quero!!! P/ ontem Very Happy
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 12:46 pm

www.natiris.pt/fotos/gca/1237891449arga.pdf

mais informações sobre o oleo.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 4:00 pm

meninas, vejo vcs falando, me dá uma inveja danada! Eu não consigo me acertar com óleos e manteigas. Não adianta, já usei d todo jeito e o cabelo resseca, fica cheio de frizz, pesa.... um horror!!!! mas acho q é assim msm, cabelo é mt imprevisível msm.
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 5:20 pm

No meu cabelo tb n está dando certo...na primeira vez ficou legal...agora os cachos sumiram.... acho q funciona melhor em cachos mais apertados...Sad
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 6:38 pm

Fernanda, vc já experimentou misturar o óleo às máscaras? Ou usar um óleo mais leve, como o de Oliva ou de coco? Eu demorei a me acertar com óleos, tb não faziam nada no meu cabelo, até descobri o uso como selante (e não é qq óleo que funciona. O de coco, por exemplo, só deixa rastro em tudo que encosto a cabeça rsrsrs). No meu cabelo, humectação não faz muita diferença Sad
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 7:05 pm

Meninas

Tô aqui "viajando" com o depoimento da Érika!!!ShockedcyclopsWhat a Face ...eu tbm quero esse óleo Sad

Quanto ao uso dos óleos, realmente é um aprendizado. Eu ainda continuo tentando usar a karité como leave, mas ainda erro a mão... Sad ...e tbm vou tentar usar o óleo de rícino com o avelã (pré-poo) como me sugeriram aqui. Afinal, o rícino é msm complicado para espalhar. Assim q eu fizer, conto a vcs!
Quanto a umectação e incorporar manteigas e óleos nas máscaras tem sido maravilhoso! Especialmente a de murumuru! Adorei!

Tenho algumas perguntas: o q é fazer twist, q a Érica tanto fala aqui??? Como assim, fazer pré-poo com creme, Nane???

Obrigada, beijos a todas vcs! I love you I love you flower

http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 11:07 pm

Ana, quando sinto que meu cabelo está ok, e que não preciso de um pré-poo "caprichado" em óleo, misturo meus óleos em um pouco de condicionador (ou mascara). Uso um condicionador "encalhado" porque assim me desfaço do dito cujo sem dó e também fica mais fácil espalhar os óleos sem pesar tanto (imaginando que quando faço isso meus fios estão relativamente hidratados). Virei adepta convicta do pré-poo, tem feito muuuuuuuuuuita diferença no meu cabelo, e com isso faço um pré-poo somente com óleos 1 x por semana. Nas outras vezes (lavo o cabelo à cada 2 dias), faço um pré-poo "light", onde misturo um pouco de condicionador à meus óleos. Fica mais leve e pode funcionar também para quem acha que os óleos tem pesado um pouco.

No meu fio descobri que não posso, jamais, passar óleo com o fio molhado; tem de ser seco. Senão vira um inferno, não consigo espalhar e ao invés de hidratar fica com cara de palha, melando....uó!

é isso.

bj e bons sonhos! Sleep
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 12:56 pm

vou dar uma dica...

para as que ainda tem problemas em usar manteiga com leave in, tente fazer o seguinte: procure derreter a manteiga de karite (pode também derreter outras junto), coloque algumas gotas de oleo essencial (use o que vc tem em casa ou compre algum indicada para alguma necessidade de seu cabelo) e junte tudo a um oleo vegetal de seu preferencia (aconselho usar oleo de macadamia ou girassol, para as que são loiras ou que tenham mechas loiras - quem preferir pode usar os dois juntos)... para que fique liquido use quantidade maior de óleo e medidas pequenas de manteiga, alem de misturar enquanto a manteiga estiver derretida... derreta a manteiga sozinha e só depois miture o oleo vegetal, quando já estiver fora do fogo, e o oleo essencial deixe por ultimo, quando estiver mais fria a mistura... faça uma quantidade que vc possa usar algumas vezes, facilita já ter pronto, mas não faça muito... eu costumo fazer uma quantidade para no maximo 1 mes...
com essa misturinha pronta vc pode sempre pegar uma quantidade e juntar com leave in, apenas na hora de usar, facilita distribuir com o creme e não cai no erro de usar muito... para as que definitivamente não conseguem distribuir no cabelo molhado, aplique leave in e penteie o cabelo como de costume e só depois que o cabelo estiver totalmente seco coloque uma pequena quantidade de oleo, ou da mistura que mencionei, na palma da mão esfregue e distribua... nao tenha medo de perder os cachos porque o oleo desliza bem entre os fios que já secos não perdem a forma sem umidade...

experimentem e vejam se ajuda... espero que ajude!!

p.s.: aproveitando, algumas de vcs já usou esta mascara "Keune Care Line Vital Nutrition Intensive Hair Repair"? quem usou pode me dizer se gostou?! scratch

bjs meninas

afro
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 9:08 pm

Ana Cláudia,

Twists são basicamente tranças de duas mechas. A trança mesmo, consiste de 3 mechas entrelaçadas e o twist, apenas 2. É bem mais fácil do que a trança e dá para usar como penteado. E qdo desmancha, chama-se twist out, deixa o cabelo com ondas bem marcadas. É perfeito para quem está na transição porque disfarça muito o cabelo liso da raiz natural. Mas qq um pode fazer (não apenas quem está em transição Wink). Dá para ver bem como fazer no vídeo abaixo:

PS.: No lugar desse creme Miss Jessie pode-se usar gel ou manteigas. Esse vídeo é bem interessante porque mostra como manter o cabelo para o day after.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 4:54 am

vou colocar alguns penteados que gosto com twist...

óleos (antigo) - Página 10 Updotwist
.

óleos (antigo) - Página 10 Zigzagbraidspuffvi

.

.

.

afro
Vica
Descabelada

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 3:41 pm

Dicas de uso das manteigas, oleos e extratos glicolicos:

-Shampoo: derreto um pouco de manteiga vegetal no microondas, não deixo esquentar muito, apenas derreter mesmo, e misturo o dobro da quant. de shampoo e uso normalmente. Não misturo uma quant. grande para não estragar, apenas o que irei usar na hora ou no máximo em 2 dias. Com o oleo vegetal a mesma coisa. Misturo 1/2 parte de oleo para 1 de shampoo.

-Umectação: derreto várias manteigas no microondas ao mesmo tempo, só que desta vez deixo aquecer mais do que somente derreter, existem algumas manteigas de texturas diferentes umas das outras como por exemplo: cacau e cupuaçu são mais consistentes, karité é mais cremosa, castanha, abacate e oliva parecem aquela manteiga comestivel "viação"...sabem? e se caso irei usar várias texturas, derreto as mais consistentes e depois misturo as cremosas, no proprio calor da manteiga ja derretida. Dou uma pausa de acordo com o meu tempo disponivel. Lavo com shampoo puro, sem manteiga ou oleo.

- Mascaras e cond.: também misturo oleo vegetal, e até manteiga derretida... fica ótimo.
usando o bom senso é claro, uso uma quantidade não muito definida ainda,misturo meio q a olho, mas tem dado certo.

E sempre uso os mesmos oleos e manteigas no dia em que lavo os cabelos em todos os produtos para potencializar o resultado. Por exemplo: shampoo, mascara e condicionador ou umectação mascara e condiconador ou só shampoo e condicionador.

Já fiz o teste usando em leave-ins ou puros mas não gostei, pois meus cabelos são finos e pesaram um pouco. Usando como umectção ou misturado aos demais produtos, eles não saem totalmente dos cabelos nas lavagens seguintes, assim hidrata pouco a pouco.

Os extratos procurei comprar de acordo com os oleos e manteigas q tenho aqui, e uso misturado aos leave-ins e gel SS... dá super certo.

Bjos.
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 9:05 pm

Oi meninas, saudações à todas vocês.

Acabei de cair de pára-quedas no fórum e estou zonzinha com tanta informação... rs

Em meio ao meu turbilhão de dúvidas as que mais me consomem no momento são:
1- Vcs dizem que aplicam a máscara à noite, junto com a mateiga... como assim, passa a noite com a máscara? E de manhã? Lava ou só arruma? Usa shampoo ou não?

2- A Érika fala lava o cabelo uma vez na semana... É pq somente uma vez na semana usa shampoo e nas outras fz co-wash ou só lava uma vez na semana meeeeeesmo? Por que?

3- Acabei de descobrir o que é Twist. Estou precisando que alguém me indique onde fica a tecla "SAP" rs

Beijocas!!!
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 2:34 pm

Oi Vica

Gostei das dicas e tenho uma duvida: eu tenho a manteiga de cacau e nunca usei (achei a textura seca, estranha) como vc usa a sua manteiga de cacau e a Proteina da seda?

bjs.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 10 Icon_minitime

óleos (antigo)
Ir para o topo 
Página 10 de 37Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 23 ... 37  Seguinte