|
|
| óleos (antigo) | |
|
+35Nicapinica Grazyfm lyaduarte Monica ss.veve Silvinha BH libra Claudia77 Six DanielaLisboa Binha FERNANDAVIANA Lindsay.Lo Van Van kely Mili Biiiiiii Myriam Rosana fer-nanndinha2009 thay vitoria motta Drix Nane Rafinha21 Fezoca Ana Claudia ktoledo cahe Crishair luuuminha Gelica Denise99_ Dai Vica 39 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 03, 2010 7:21 am | |
| Oi Mane estava com saudades de vc, da Ana Claudia, Ktoledo, Ro, Cahe, Vica, Erika, Dai.......falando nisso cadê a Fezoca???? este forum vícia mesmo.
bjs. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 03, 2010 7:39 am | |
| Fê, quando vc aplica os óleos vc lava depois? Não aplique óleos ao leave-in não, seu cabelo é super fininho e tem pouco volume. Se vc sentir MUITO que precisa, aplique um óleo bem levinho, como esse maravilhoso de maracujá ... Vc poderia tentar o seguinte: 1) aplicar 1 colherinha de chá rasa de um óleo misturado numa máscara (no momento que vc vai aplicar a máscara). Se vc for usar o ricino, coloque menos, ele é mais forte. ou 2) se vc for usar o pré-poo, aplique o óleo "penteando" o fio, da raíz (ou do meio dos fios) para as pontas. Misture o ricino, por exemplo, à um óleo mais levinho para ficar mais fácil de usar e não pesar. Deixe uns minutos e lave depois normalmente. No pré-poo, passe os óleos sobretudo nas partes que vc acha que são "criticas". Engraçado dar frizz, porque ajudando à umectar o fio retém água e isso faz com que justamente diminua o frizz (quanto mais seco, mais "elétrico" o fio vai ficar). Também tô de olho nesses produtinhos que diluem óleo em água (até agora só achei no AZ). Por enquanto me virei da seguinte maneira: comprei um gel de Aloe Vera (98% puro). Tem muitas meninas que usam gel de Aloe Vera (babosa) para hidratar e modelar o cabelo (já aviso que nçao segura muito os cachos, precisa de algo mais). O que fiz: peguei um borrifador (de uns 150ml), coloquei água filtrada, um pouco de um óleo leve- uns 20ml (eu usei uma misturinha de coco e chanvre, mas pode ser qualquer um desses mais levinhos), um pouco do gel de Aloe Vera (foi no olho, algo como uns 30ml) e umas gotinhas de um óleo essencial (usei o que tinha). Ah, coloquei uma colherinha de chá de glicerina vegetal (lembrando que 1 colher de chá = 5 ml). Chacoalhei muuuuuuuuuuuuuito e deixei. No outro dia fiz a mesma coisa. No segundo dia tudo já estava misturado, o gel de aloe vera integrou tudo. Quando passo no cabelo fica muito bom (uso para "day after"), hidrata, não fica duro nem pesa. Uso direto. Não define muito, mas ajudar à hidratar, dá brilho e até uma melhorada no frizz. O melhor, 100% natural. Acho que em loja de produtos naturais tem gel de Aloe Vera (tem muita gente que usa na pele depois do sol, porque hidrata bem), assim como a glicerina vegetal (doa brilho e ajuda à hidratar). Quanto mais puro, melhor (97-99% puro). Muitos já vem indicado na embalagem a %. Tomara que vc consiga se acertar com os óleos...vai usando e falando se está funcionando, tá? Beijos! | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 03, 2010 7:44 am | |
| êeeeeeeeeeeeeeeeeeee, a Vitória voltou!!!!! Vc fez falta por aqui. Espero que tenha passado ótimas férias! bjão | |
| | | Vica Descabelada
Mensagens : 57 Data de inscrição : 30/06/2009 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 03, 2010 8:18 am | |
| Oi Vitória,
Eu add vc no Orkut... que mensagem que vc mandou? onde?
Bjos.
| |
| | | Vica Descabelada
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 03, 2010 8:35 am | |
| Binha, Respondendo sobre o que são extratos glicolicos: Os extratos glicólicos são obtidos por processo de maceração de uma erva em um solvente hidro-glicólico, podendo ser este o propilenoglicol ou a glicerina. Estes extratos normalmente são utilizados nos fitocosméticos. Ou seja: Retira-se da erva os seus principios ativos e dilui-se numa substancia chamada de solvente que pode ser o propilenoglicol ou glicerina. Propilenoglicol para os ativos oleosos e glicerina para os não oleosos. Dá para misturar aos cosméticos, de qualquer forma ( liquido, creme, gel, tensoativos como xampus, sabonetes liquidos e etc...) e usar normalmente. Eu uso os extratos glicolicos de acordo com minhas necessidades capilares, misturando as minhas mascaras, condicionadores e leave-ins, e com isso potencializo o produto. Deu pra entender?? tentei ser o mais clara possivel e de acordo com o meu conhecimento meninas... Bjos. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 03, 2010 8:23 pm | |
| meninasssssss.... que saudade!!! pelo visto este topico continua bombando como sempre!! nossa, passei uns dias longe e me desatualizei... problema de saude de mamy que vai ter que operar... coisas da vida, mas que mexe com a gente... acompanhei ela em exames e medicos, ela tinha esperança de que não fosse preciso, mas infelizmente vai ter que operar... ... só hoje pude entrar com mais calma e dar uma olhada nas dicas, cada vez melhores que vcs colocam aqui... e o pior é que quando penso que ja vi todo tipo de oleo, vem vcs me dizer que tem outros com efeitos tentadores... ai ai... não tenho mais espaço para nada no meu armario... so posso comprar quando acabar alguma coisa, para repor ou tentar algo novo... |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 03, 2010 8:31 pm | |
| Olá Erika! Pois é, basta uns dias longe parta bombar os tópicos rsrs Erika, desejo que dê tudo certo para esta operação, que sua mãe recupere logo Beijos!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 03, 2010 8:39 pm | |
| DanielaCarvalho, obrigada pela força... realmente este topico está com tudo... |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 03, 2010 9:08 pm | |
| FERNANDAVIANA, estou chegando agora no papo mas gostaria de te dizer o que faço... como o oleo pesa muito para vc, isso pode ser util... eu costumo diluir um pouco de leave in com oleo e extrato glicolico no soro fisiologico... dessa forma o oleo se mistura facilmente... a composição do extrato glicolico e do leave in ajudam a misturar o oleo e diluir no soro... vc pode ter isso no seu borrifador... basta vc dosar a quantidade que melhor seria para seus fios... costumo diluir no borrifador o mesmo leave in que eu uso no cabelo... seria otimo também para 'day after'... é so sacudir o borrifador que tudo se mistura... se vc ja tentou, esquece o que falei... |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Ago 03, 2010 10:07 pm | |
| Nane e Erika, vcs são umas fofas, muito obrigada pela atençao. Nane, vc foi bem minuciosa, vou experimentar dos vários modos. Bem eu venho usando assim misturado no leave ou gel, etc... não lavo não, mas já notei q não dá certo. Quando misturo às máscaras é q observo melhor resultado. É msm incrível eles me darem frizz, pq sei lá os óleos deixam o meu cabelo seco com o passar das horas. Qdo misturo às máscaras não resseca, ao contrário, fica tão macio q não forma cachos. Agora farei assim e finalizarei c os Deva q são a última palavra p mim em matéria de definição.
Érika, vou experimentar do modo como vc falou, mas como disse anteriormente já percebi q deixar o óleo no cabelo não dá certo p mim. Já ouvi falar dessa coisa de usar soro no cabelo, não é estranho Érika? porque soro tem bastante sal???? dá certo p vc né, vou experimentar.
Nane, parabéns, não é qq um q tem coragem de recomeçar, isso é sinal de q vc viverá mt, quem tem essa coragem vive mais. Boa sorte, bjs meninas | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 6:54 am | |
| Oi Meninas
Vica tentei responder pelo orkut mesmo mas, não consegui. Erika espero que a sua mãe melhore. Mane boas dicas!!!!!
Faz dois meses que mudei a forma de tratar os cabelos e ele esta bem melhor, acho que o meu caminho é esse mesmo.
Fernanda tb não entendo o motivos dos frizz....no meu pesa e os frizz desaparecem (no meu caso é o contrário).
bjs. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 7:55 am | |
| Érika querida, sua mãe vai se recuperar bem e rápido, vc vai ver. Tem coisas que a gente não tem como contornar, ainda mais com saúde. C'est la vie. O importante é que ela tenha vc do lado dela. Ter quem a gente ama por perto faz toda a diferença! E ainda mais com o seu estral....ai, fica melhor ainda. Tenha fé e fique tranquila. Beijo grande à todas e bom dia! | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 8:05 am | |
| Vitória, no seu "Top 5" vi que vc colocou o óleo de gergelin na sua lista....vc gosta dele? Ele funciona bem no seu cabelo? É porque tenho ele aqui em casa, uso direto na cozinha (principalmente para fazer "missô"....fica tu-di-bom) e nem tinha pensado nele.... veja só.... de repente tenho um óleo super bom e nem sabia!!!!! bjks | |
| | | Biiiiiii Encaracolando...
Mensagens : 304 Data de inscrição : 11/08/2009 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 10:33 am | |
| Meninas, estou pesquisando uns óleos aqui... Juro que li umas 10 páginas mas ainda fiquei perdida. Posso pedir uma ajuda??? Como vcs fazem umectação com manteiga? Tentei fazer com a karitê, apliquei ela derretida no cabelo seco e tcharammmm, cabelos duros e embolados. Tive que passar um shampoo anti resíduos, rsss. Vcs sempre misturam os óleos a extratos glicólicos? Nane, como vc faz esse pre poo? Mistura o óleo e a mascara a noite no cabelo seco (e sem lavar) e lava no dia seguinte? O óleo de ricino, aplica no couro só ou em todo cabelo? Junto com outro óleo? Lindonas, me desculpem tantas perguntas, tentei ler tudo, mas algumas dúvidas ainda ficaram. Obrigaduuuuuuuuuuu | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 11:40 am | |
| Biiiiii, aos pouquinhos eu vou me adaptando aos óleos e manteigas... então vou te dizer o que funciona comigo: Manteigas. Uso derretida, mas não faço pré-poo. Uso ou misturado nas máscaras ou no final, junto com o leave-in (com cuidado para não sobrecarregar). óleos: o ricino é meu preferido para pré-poo. Passo no couro (bom pro crescimento), e nos fios (sobretudo nas partes danificadas/ secas). Quando meu cabelo tá bem coitadinho, passo o ricino puro. Quando ele está melhorzinho, passo misturado com outro óleo mais levinho (coco por ex.), que facilita muito. Depois lavo ou com shampoo sem sulfato (lavagem bem light) ou só o No (quando faço um pré-poo "light"). Tenho usado ultimamente, que meu cabelo está mais comportado, óleos misturados nas máscaras/ condicionadores e tenho adorado! Misturo 1 colher de chá do óleo que vou usar (os que gosto mais: argan, linhaça, coco, chanvre)- às vezes misturo 2 óleos, mas nunca mais do que 1 colher de chá no total. Misturo num potinho à parte, na hora de aplicar. Se vou usar uma máscara, misturo com a máscara (no potinho separado); se vou usar só condicionador, faço a misturinha óleo+ condicionador à parte e aplico. Deixo enquanto termino o banho e enxáguo. Tenho adorado. Nas lavagens seguintes, basta deixar cair bastaaaaaaaaaaaaaaaantge água, depois passo No, nem precisa de shampoo. Os extratos glicólicos ainda não experimentei (AINDA), porque por aqui não tem, então estou me preparando $$$ para fazer uma comprinha no site francês (que tem tudo) Aroma-zone, então não posso te ajudar muito.... a Vica, Érika, Vitória, tem usado bastante, talvez elas possam te ajudar melhor nesse quesito. É isso querida. bjks! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 11:50 am | |
| vitoria e nane, muito obrigada pela força... vcs são um amor.... FERNANDAVIANA, o oleo é usado como selante quanto misturado ou usado apos o leave in, com cabelo seco... por isso vc deve tomar cuidado de só coloca-lo quando tiver certeza de que eu fio está bem hidratação... caso contrario ele pode vedar o fio e impedir a hidratação... se vc tem se dado melhor com ele durante os tratamentos, misturado a mascaras, continue, em time que está ganhando a gente não mexe... talvez nem seja preciso usa-lo de outra forma... |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 12:08 pm | |
| Gentem, eu quero esse Pracaxi!!!!!!!!!!! Já encomendei meu óleo de Argan na Arome Zone (o frete fo mais caro do que o óleo rsrsrsrs). Quanto tempo demorou para o de vcs ser entregue? Estou ansiosa para testar esse óleo. Poxa, fiquei um tempão sem usufruir dos benefícios de óleos e manteigas porque não sabia como usá-los e não sabia que para cada tipo de cabelo, tem um óleo/manteiga (é praticamente um cosmético customizado pela natureza, né gente rsrsrs!) Erika, espero que tua mãe se recupere logo!! Bjks Biii, olha, realemnte, a manteiga de karité no cabelo seco não ajuda muito, não. Ou melhor, não faz nada . Não curto muito umectação (nem mesmo com óleo). Meu cabelo fica mais legal quando uso esses produtos como selante. Como é teu cabelo? Vc poderia misturar um pouco da manteiga à máscara ou aplicar no cabelo por cima do leave-in... | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 12:10 pm | |
| Biii, vi a foto do teu cabelo. Acho que vc podia testar do jeito que a Nane usa. Ou então, como leave-in, usar uma quantidade pequena, do meio do fio até às pontas | |
| | | Biiiiiii Encaracolando...
Mensagens : 304 Data de inscrição : 11/08/2009 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 1:13 pm | |
| Nane, muiiito obrigada! Vou comprar o ricino e o de coco para experimentar! Quando vc fala pré poo, quer dizer q aplica no cabelo "sujo"? Pré poo light? Rsss, é quando vc passa pouco óleo? Cris, eu estava usando a karite junto com o One e estava amando, até comprei uma da l'occitane achando q seria melhor, mas na verdade é a mesma coisa das compradas nos sites. Mas depois de 1 mês começou a não ficar mais tão legal, ai comprei o mirror e tô amando... Vou começar a usar a manteiga na máscara... Mas qd junta a manteiga derretida na máscara ela não endurece não? rsss Muiito obrigada pela ajuda!!! É tanta coisa q a gente fica perdidinha.... | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 1:47 pm | |
| - erika76 escreveu:
- vitoria e nane, muito obrigada pela força... vcs são um amor....
FERNANDAVIANA, o oleo é usado como selante quanto misturado ou usado apos o leave in, com cabelo seco... por isso vc deve tomar cuidado de só coloca-lo quando tiver certeza de que eu fio está bem hidratação... caso contrario ele pode vedar o fio e impedir a hidratação... se vc tem se dado melhor com ele durante os tratamentos, misturado a mascaras, continue, em time que está ganhando a gente não mexe... talvez nem seja preciso usa-lo de outra forma... Érika, foi ótimo vc ter dito isso, pq aconteceu algo mt estranho. Bem eu lavei o cabelo, condicionei etc,,,, como de costume, nada diferente. Aí passei o óleo de rícino puro(uma moeda de 1 centavo) nas partes porosas e o óleo de maracujá q é mais leve na mesma quantidade nas partes menos secas e um tico de nada no topo da cabeça. Na hora ficou bom, mas nos dias q se seguiram o cabelo ressecou de um tal modo, tive q usar anti resíduos, hidratar c um monte de coisa e msm assim ficou estranho, sabe qdo mesmo vc lavado sente o cabelo espetando, parecendo quebrado sei lá, a mão não desliza no fio, a gente sente o cabelo, ESPECIALMETE NA NUCA, como um arame mesmo, QUE HORROR, fazia anos q não acontecia isso comigo. Será q foram só os óleos. Tenho usado sempre gel, os permitidos, Deva, ouidad, SS mas sei lá, dizem q gel resseca. O q vc acha. Tô horrorizadda. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 1:56 pm | |
| Érika e Cris, vcs podiam explicar melhor como se usa os óleos como selantes?
Meu óleo de pracaxi chegou!!!!!! Vou usar misturado na máscara pq depois do q relatei antes tô com um medo danados dos óleos. Se é q foram eles, mas só pode ser pq foi logo depois de usar.Já pensei até q os danados estariam misturados c alguma coisa terrível q não vem no rótulo, mas nõa pode ser pq comprei na sabão e glicerina. Menias por favor me acudam, o cabelo tão tão seco e espetando e com frizz q já passei td e não melhora, fiz até uma cauterização molecular da l'oreal e nao adiantou nada, só melhorou um pouco qdo passei one enluvei mt. Santo one. | |
| | | Vica Descabelada
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 1:57 pm | |
| Biiiii,
A importancia de usar manteigas e oleos é para tirar o ressecado e manter a hidratação dos cachos.
A maneira de utilizar varia de acordo com o tipo de cabelo. Normalmente, usamos como um pré-shampoo ( no caso dos shampoos com sulfato) ou pré-poo (para quem utiliza No Poo). Ou misturando com as mascaras, leave-ins ou condicionadores.
Pré-Shampoo ou Pré-Poo= Passar um pouco da manteiga ou oleo no cabelo antes de lavar com shampoo, vc pode deixar durante a noite e lavar dia seguinte ou deixar apenas alguns minutos. Existem manteigas que vc consegue derreter esfregando entre as mãos ou derreter no microondas...fica a seu critério.
Eu ainda tenho shampoo com sulfato que é o da Relaxima, e usando manteiga antes de lavar com shampoo percebi meus cabelos limpos e macios... bem macios por conta da manteiga. Já utilizei a manteiga derretida misturada ao shampoo, e tb fica ótimo.
Já utilizei a manteiga derretida misturada a mascara, tb fica muito bom e não endurece a mascara, vc mistura 1 colher da manteiga derretida (apenas derretida, não pode estar muito quente) na quantidade de mascara que vc irá usar na aplicação, deixa o tempo normal e enxagua normalmente.
Os extratos glicólicos ou simplesmente extratos vegetais, uso misturado a tudo: shampoo, mascara, leave-in , gel etc... Ele serve para potencializar o produto de acordo com suas propriedades, misturo 2 colheres de extrato na quantidade de mascara que irei usar naquele dia, não guardo nada da mistura que sobrar e tb não misturo em todo o pote, por que pode estragar.
bjos e espero ter respondido direitinho, qq duvida pode perguntar.
| |
| | | Vica Descabelada
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 2:13 pm | |
| FERNANDAVIANNA,
Seria melhor vc não usar os oleos diretamente no cabelo por dois motivos:
Depois de lavar, condicionar e etc... não há necessidade do oleo pois ele "pesa" e "encapa" os fios impedindo a lubrificação natural e de certa maneira impede a absorção de água, fazendo com que o cabelo absorva a sua propria água ficando assim ressecado, acontece isso com a glicerina tb mas de maneira mais suave. Ele encapa (cria uma barreira)e não sela as cuticulas.
Seria melhor vc misturar com as mascaras ou condicionadores, ou simplesmente usar como pré-shampoo, nunca o shampoo retira totalmente a mascara ou manteiga dos cabelos, somente se vc esfregarou passar muito shampoo no comprimento, assim ela se acumula aos pouquinhos e vai mantendo a hidratação.
Provavelmente seus cabelos são finos, então usar puros ou com leave-ins não dá certo mesmo.
espero ter ajudado bjos.
| |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 2:31 pm | |
| Vica, muito obrigada mesmo por ajudar, é q hoje de manhã lavei o cabelo e fiquei horrorizada, o cabelo q estava macio ficou igual a bom bril!!!!! Eu não sabia dessa característica dos óleos. Mas deveria ter seguido meu instinto, pq sempre percebi q oleos sozinhos não dão certo p mim. Porém como vejo mts meninas comentando q usam desse ou daquele jeito achei q eu é q estava errando. Vc tem razão, meus cabelos são finíssimos. A sensação q tenho é q foi isso q aconteceu mesmo, exatamente como vc descreveu, o cabelo desidratou. Pq na nuca, q foi onde caprichei no óleo de ríceno, é onde está mais desgraçado. Tá cerca de arame eletrocutado kkkkkkkk Td q fui colocando no cabelo, principalmete aí, foi simplesmete chupado, qual água na areia. Vc acha então q devo usá-los somente misturados às máscaras? Vc acha q posso usar misturandos aos condicionadores? Qual propor~ção vc me aconselha? | |
| | | Vica Descabelada
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 2:46 pm | |
| FERNANDAVIANNA,
Pois é isso mesmo desidrata...efeito inverso do que precisamos.
Se vc utilizar misturado ao condicionador não utilize misturado a mascara ok? ou um ou outro, os dois irão pesar.
Qual condicionador vc usa o One? e a mascara?
sugiro que vc use 2 medidas de mascara para 1 de oleo, se vc utilizar 2 colheres de mascara adicione 1 de oleo. Manteiga ( não sei se vc usa) use apenas como pre shampoo ou misturado ao shampoo com sulfato. Se vc usa No poo não misture os dois, apenas como pré mesmo.
Eu ainda não uso Deva, em breve irei adiquiri-los, então ainda não tive experiencia de pré-shampoo ou umectação com o No, mas as meninas disseram que ele dissolve as manteigas e oleos.... já já eu me jogo neles...rsss
Bjos.
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: óleos (antigo) | |
| |
| | | | óleos (antigo) | |
|