|
|
| óleos (antigo) | |
|
+35Nicapinica Grazyfm lyaduarte Monica ss.veve Silvinha BH libra Claudia77 Six DanielaLisboa Binha FERNANDAVIANA Lindsay.Lo Van Van kely Mili Biiiiiii Myriam Rosana fer-nanndinha2009 thay vitoria motta Drix Nane Rafinha21 Fezoca Ana Claudia ktoledo cahe Crishair luuuminha Gelica Denise99_ Dai Vica 39 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 2:57 pm | |
| Biii,
Mesmo usando a Karitè como selante, eu misturo um pouco de óleo para garantir que não enduraça tão rápido. Experimenta adicionar um pouco de óleo à tua manteiga depois de derretida. | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 3:01 pm | |
| Fernanda,
Eu não gosto muito de óleo como selante. Usei o de karitè e, embora o cabelo tenha ficado brilhoso e com aparência sedosa, não consegui a fixação que a manteiga dá. Mas, como a Èrika alertou, é sempre bom selar o cabelo que já tenha alguma hidratação. Por isso, eu só uso manteiga no cabelo com condicionador ou máscara. Quando aplico óleos e/ou manteigas no cabelo seco, o resultado é pífio. | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 3:03 pm | |
| - Vica escreveu:
- FERNANDAVIANNA,
Pois é isso mesmo desidrata...efeito inverso do que precisamos.
Se vc utilizar misturado ao condicionador não utilize misturado a mascara ok? ou um ou outro, os dois irão pesar.
Qual condicionador vc usa o One? e a mascara?
sugiro que vc use 2 medidas de mascara para 1 de oleo, se vc utilizar 2 colheres de mascara adicione 1 de oleo. Manteiga ( não sei se vc usa) use apenas como pre shampoo ou misturado ao shampoo com sulfato. Se vc usa No poo não misture os dois, apenas como pré mesmo.
Eu ainda não uso Deva, em breve irei adiquiri-los, então ainda não tive experiencia de pré-shampoo ou umectação com o No, mas as meninas disseram que ele dissolve as manteigas e oleos.... já já eu me jogo neles...rsss
Bjos.
Vica, sim eu uso Deva e faço low poo, pq não uso só o no, eu uso de vez em qdo shampoo c sulfato. Uso o one e uso a haven. Tb uso outros condicionadores e máscaras permitidos pela rotina. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 3:06 pm | |
| - Crishair escreveu:
- Fernanda,
Eu não gosto muito de óleo como selante. Usei o de karitè e, embora o cabelo tenha ficado brilhoso e com aparência sedosa, não consegui a fixação que a manteiga dá. Mas, como a Èrika alertou, é sempre bom selar o cabelo que já tenha alguma hidratação. Por isso, eu só uso manteiga no cabelo com condicionador ou máscara. Quando aplico óleos e/ou manteigas no cabelo seco, o resultado é pífio. Cris, então vc usa os produtos misturados às máscaras e condicionadores, é isso? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 5:16 pm | |
| FERNANDAVIANA, entendo perfeitamente o que vc quis dizer... bem, eu definitivamente nao uso gel... ja usei todos esses que vc falou, mas meu cabelo é muito seco e todo gel tem alcool... quando parei de usar gel vi uma melhora grande no meu cabelo... o que acontecia era que eu hidratava e depois colocava o gel, ou seja, nunca tinha um avanço significativo no meu tratamento... hoje em dia posso dizer que meu cabelo está otimo e nao teve mais crises de ressecamento... vc alem de selar o cabelo com oleo, o que impede prenetrar umidade, ainda usa o gel que resseca... na minha opiniao isso pode influenciar sim... tudo é o tipo de cabelo que temos... afinal se a pessoa tem fios secos ou porosos vao reagir de forma diferente que um fio normal ou oleoso.. deixe para usar o oleo apenas junto as mascaras e avalie o gel em sua vida... eu definitivamente nao uso... um gel que fez horrores ao meu cabelo foi o deva... nossa, esse meu cabelo sai correndo... o ss é mais suave e o ouidad que usei nao era liberado para no poo o que complica.. hoje em dia eu uso o gel sem alcool kinky-curly e meu cabelo agradece... avalie o que é melhor para seu tipo de cabelo... eu via muitas falarem em gel e fui atras, mas percebi que meu cabelo nao nasceu para isso... hoje em dia sei que meu cabelo aceita melhor o oleo do ue o gel com o leave in... mas isso so acontece porque recuperei meu cabelo com tratamentos durante um bom tempo... bjs |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 5:40 pm | |
| Érikinha, querida, acho que a Fê usa SS ou Angel e nenhum deles tem alcool não.... aliás, o que vc achou da linha kinky-curly ? Estou de olho nela à um tempão.... | |
| | | Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 7:23 pm | |
| Jesuuussss, não dá pra ficar dois dias longe desse fórum que a gente se perde toda!! hahaha
Dxa eu tentar ir por partes:
Mili, essa é minha filosofia! rsrs
Myriam, de certo modo fiquei feliz de saber que você e as meninas quem têm um tempão de fórum, ainda se perdem nesses tópicos e informações, rs. Me senti um pouco mais aliviada, pois eu fico zonzinha.
FERNANDAVIANA e Vica, muito obrigada meninas. Entendi o que é extrato glicólico. Em compensação, agora não sei o que é selar os fios com a manteiga rsrsrs é tipo, usar a manteiga do mesmo modo que se usa reparador de pontas, depois do leave in, só pra finalizar? Eu aprendi com a Nane: derreto a manteiga de karité e misturo óleo de semente de uva. Vira uma pastinha e uso isso como reparador. Isso é selante?
Nane, FORÇA NA PERUCA, amiga! Admiro sua força, e tenho planos parecidos para meu futuro próximo... rs
erika76, melhoras para sua mãe. Menina, eu não sou das mais entendidas, mas eu jurava que esses géis não tinham álcool. Poxa, será que o SS resseca? Ele é tudo na minha vida rsrsrs mas não uso sozinho... só um tiquinho pra finalizar.
Realmente o angel, é pra fazer a gente virar garota propaganda da assolan, rs. Eu nunca mais experimentei nenhum deva, pois achei d iniciar logo pelo angel e set. O set, não achei diferença nenhuma, nem pra melhor, nem pior. Mas o angel era HORRÍVEEEEEEEEEEEL!!!!!
Mas pelo que aprendi depois, o angel teria a funçao de manter a hidratação, que a gente alcança usando o one e se possível o no poo tb. Sem essa hidratação suficiente, é como se o angel ficasse sugando uma hidratação que não existe e por isso resseca, ou algo assim, so tentei tornar didático, rs. Deu pra entender?
Sei que depois de um tempão traumatizada, hoje tenho vontade de usar o one. SÓ O ONE. vc ja usou?
Bjus, desculpem ter escrito uma bíblia, rs
| |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Ago 04, 2010 9:38 pm | |
| Érika Super beijo pra sua mamãe, q ela melhore logo e toda essa fase passe bem rápido e ela fique bem!!! Binha Eu tbm já tive esses pensamentos e me sentia fútil. Mas descobri q esse aqui é um dos meus momentos em q posso relaxar um pouco e aprender. E de bônus descobrir muitas amizades maravilhosas!!! Realmente não dá pra ficar muito sem entrar aqui. Fiquei alguns dias e cá estou eu de castigo lendo tudo isso...hehehe... Fernanda Eu fico admirando as meninas q usam a manteiga ou fazem a pastinha dela com óleo e usa no comprimento. Realmente define (karite) mas meu cabelinho fino não aguenta, parece q fica molhado, rs. Não acerto mesmo usar. Um tico de manteiga e ela já pesa Vc não está sozinha nessa, mas tenho muito sucesso fazendo o pre-poo com o rícino, mas uso ele com o óleo de avelã e simplesmente amei. Inclusive tinha uns "parentes" aqui meio ressecados e sumiu o ressecamento. Sem contar como a raiz fica linda após. Bjs!!! | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 05, 2010 6:58 am | |
| - Nane escreveu:
- Vitória, no seu "Top 5" vi que vc colocou o óleo de gergelin na sua lista....vc gosta dele? Ele funciona bem no seu cabelo?
É porque tenho ele aqui em casa, uso direto na cozinha (principalmente para fazer "missô"....fica tu-di-bom) e nem tinha pensado nele.... veja só.... de repente tenho um óleo super bom e nem sabia!!!!!
bjks Nane ja comprei o oleo de gergelim do supermercado, na época queria um oleo barato em quantidade para misturar com folhas de calendula e usar no corpo, minha pele é seca no corpo e oleosa na rosto. Gostei muito. Nos cabelos eu comprei no sabão e glicerina o oleo de gergelim, acho um oleo bem leve e ontem usei como selador e gostei do resultado. O meu cabelo adora oleos! então tenho bons resultados independente do oleo que eu uso, atualmente o meu preferido é o oleo de andiroba e estou de olho no oleo de tucumã (ouvi dizer que é excelente para cabelos cacheados) mas ainda não comprei. Fernanda - não consigo entender oleo que desidrata os cabelos, o meu cabelo sempre foi desidratado (todos os cabeleireiros que eu fui dizia que ele estava desidratado) eu só consegui melhorar a porosidade e a desidratação dos fios com oleos e manteigas. Bom cada cabelo é unico - as meninas adoram a mascara da Hidra Matrix e no meu cabelo ela causou um estrago tremendo (desidratou muito) parecia que eu tinha feito uma quimica mal feita, chegou a estragar mesmo. O cabelo sempre diz o que gosta, a gente tem que estar atenta para ouvir. Se o seu cabelo esta dizendo que não gosta de oleo, Não use!!!!! bjs. | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 05, 2010 8:45 am | |
| Binha, o SS não tem alcool não.... acho que todos os géis mencionados aqui (que eu e as meninas usamos) são sem alcool (ao menos os que uso). Regra n°1 do Gel para cabelos crespos! AMO o SS... sei sempre qual será o resultado do meu cabelo com ele. Quanto ao Angel, eu estava pensando nisso esses dias... comigo é uma loteria. Tem dias que fica ótimo, mega-definido e outros em que meu cabelo parece uma palha. Olhando bem a fórmula, acho que o Angel tem muita glicerina (ou um derivado dela), que ajuda a reter a umidade, MAS como a glicerina é um produto manhoso (mesmo a vegetal), se aplicarmos no cabelo seco (ou quase), ele desidrata. Por isso precisamos aplicar o Angel com o cabelo super molhado e evitar de enluvar com ele... Vitória, vou experimentar o óleo de gergelim (já tenho ele mesmo!)... eu também só consegui melhorar meu cabelo com os óleos e manteigas. Eu tenho misturado óleos com máscaras e parece que o efeito das máscaras é potencializado! Muito bom! Tô louquinha pra começar à usar uns extratos glicólicos... Meninas, com relação aos extratos glicólicos, qual (s) vcs já experimentaram, gostaram e porque? O que sentiram usando? Cheiro? Melhora nos fios? Maciez? Como comento sempre, tô com uma listinha (que preciso diminuir ou ficar rica rápido...rs...) de "coisinhas" pra comprar (AZ), e queria o parecer de vcs com relação aos EG, analisando muito, lendo sempre que dá.... definitivamente, esse é o melhor caminho pra minha juba (óleos e afins).... Beijos! | |
| | | Biiiiiii Encaracolando...
Mensagens : 304 Data de inscrição : 11/08/2009 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 05, 2010 10:05 am | |
| Meninas, estava fuxicando o feelunique e achei um óleo que me pareceu ser muito bom! Ai fui pesquisar os ingredientes dele na net e achei.
Cyclopenthasiloxane, Dimethicone, Phenyltrimethicone, Cyclomethicone, Isopropyl Myristate, Argania Spinosa (Aragan) Kernel Oil, Cannabis Sativa (Hemp), Fragrance (Parfum).
Pela ordem os ingredientes em maior quantidade são: Cyclopenthasiloxane, Dimethicone, Phenyltrimethicone, Cyclomethicone, Isopropyl Myristate.
Vcs sabem dizer se vale a pena? Esse monte de thicone é só siliconada, né? Até me interessei por ter o óleo de argan e o da cannabis, mas tem tanta coisa antes que acho q desanimei.
PS: Não queria discutir sobre o uso da semente da cannabis aqui. Mas antes que vcs fiquem espantadas, eu aviso: A semente de cannabis germinada é uma das sementes mais completas para o organismo, com TODOS os aminoácidos essenciais e o seu óleo é usado no mundo todo na pele e nos cabelos.
| |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 05, 2010 10:16 am | |
| Biiiiiiiiiii, esse óleo é veneno puro! Cheio de silicones, fique longe...
Quanto ao óleo de canabis, eu uso, é o "chavre" (hemp oil), é muito, muito bom. Comprei até uma pasta das sementes misturada ao óleo para fazer esfoliação do couro cabeludo.... tem até no Aroma-zone, para quem quiser dar uma olhada. Virou um dos meu preferidos, e ainda é um dos óleos chamados "secos". Adoro.
Se vc está procurando óleos no site da feel, dê uma olhada nos produtos dessa linha: http://www.feelunique.com/hair/hair-organic?s=&bf=465 http://www.feelunique.com/healthyliving/healthy-living-organic-skincare?s=&bf=577
Para o "hemp oil" (o tal chanvre) http://www.feelunique.com/p/Fushi-Organic-Hemp-Seed-Oil-100ml
são realmente naturais, sem silicone. | |
Mensagens : 304 Data de inscrição : 11/08/2009 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 05, 2010 10:23 am | |
| Naneeeee, sempre vc, lindona! Chavre? eu ia morrer sem saber, rssss... Tem uma marca na strawberry, a hempz que tem muitos produtos bons pro cabelo, eu to querendo há tempos, mas meu cartão já tá mais que furado! Imaginei q era siliconada pura esse outro... Achei um aqui que me pareceu interessante, só falta descobrir os ingredientes, mandei um mail pra feel pedindo. Pelo site ele tem muiiito óleo de argan! http://www.feelunique.com/p/Boo-Boo-Mummy-Super-stretchy-Miracle-Oil-100ml Eles dizem o seguinte: "Boo Boo Super Stretchy Miracle Oil contains no parabens, sulphates, petrochemicals, synthetic colours, PEGS or DEA. " Pelo que li é pro corpo, mas dependendo dos ingredientes... rssss To babando nos shampoos para dreads, eu sempre quis comprar, mas não sabia que tinha na feel, q droga, agora já cortei meus filhotes... | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 05, 2010 11:19 am | |
| Fernanda,Não misturo nem óleo nem manteiga propriamente falando (potar num potinho e talz) às máscaras e conds. O que eu faço é: lavo o cabelo, aplico o condicionador (não enxáguo). Daí, coloco a manteiga de karité num potinho, microondas por uns minutinhos para derreter, depois adiciono umas colherinhas de Essential oils, misturo bem. Depois de frio, vou aplicando essa mistura de manteiga e óleo em cada mecha à medida que vou enluvando-as. Realmente, para cabelo fino, karité vai pesar. Meu cabelo é médio, mas é leve. Eu gosto (e preciso) de cabelo pesado para combater o encolhimento Nane,Já usei o Kinky Curly. Comprei na Honey Fig. O leave-in (Knot Today) derrete no cabelo, muito bom!! O gel tb é bacana, deixa o cabelo super brilhoso, como se tivéssemos usado óleo. Agora, o que não acertei foi com a aplicação: cada vez que usava ficava de um jeito, algumas vezes, muito legal, outras nem tanto. Então desanimei... E tb pelo fato de que é difícil comprá-lo e ele é super caro. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 05, 2010 1:30 pm | |
| Agora achei um outro mas não entendi lhufas da composição. Na verdade ele é pra pele, queria ver se pelos ingredientes ele serve pro cabelo... Caprylic/capric triglyceride, prunus amygdlus dulcis (sweet almond) oil, dicaprylyl ether, argania sponosa (argan) oil, passiflora incarnate (passionflower) seed oil, tocopherol, citrus medica limonum (lemon) peel extract, citrus aurantifolia (lime) peel extract, zingiber officinale (ginger) root extract, coscos nucifera (coconut) oil, menthe piperita (peppermint) leaf extract, vanilla planifolia fruit extract, citrus nobils (mandarin) peel extract, citrus aurantium dulcis (orange) peel extract, limonene, citral perdidinha... | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 05, 2010 2:47 pm | |
| Olha Bi, se eu fosse vc eu procuraria óleos puros, sem mistura.... menos chance de dar errado... se vc quiser umas misturinhas, procure 100% óleos (sem outros aditivos), mas também poucos óleos (max. 4 ou 5 misturados). Muito mais do que isso, acho se perde as boas propriedades de cada óleo. Ao invés de vc ter 100% do resultado do óleo, vc vai ter uns 25%... Sobre essa composição (vou te falar o que encontrei) Caprylic/capric triglyceride, prunus amygdlus dulcis (sweet almond) oil, dicaprylyl ether, argania sponosa (argan) oil, passiflora incarnate (passionflower) seed oil, tocopherol, citrus medica limonum (lemon) peel extract, citrus aurantifolia (lime) peel extract, zingiber officinale (ginger) root extract, coscos nucifera (coconut) oil, menthe piperita (peppermint) leaf extract, vanilla planifolia fruit extract, citrus nobils (mandarin) peel extract, citrus aurantium dulcis (orange) peel extract, limonene, citral Caprylic/capric triglyceride: emoliente de origem vegetal (usado também para dar cremosidade). Está no começo da lista, então é o elemento mais presente na fórmula..... dicaprylyl ether: aditivo/ solvente (quimico) tocopherol: Vit. E (antioxidante) Fonte: http://leflacon.free.fr/liste-ingredients.php?cherche=capric%20triglyceride Fora esses, o resto da composição é uma mistura de óleos e extratos vegetais. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 05, 2010 2:51 pm | |
| Cris, valeu! Eu já ouvi maravilhas desse Knot today.... e de outros produtos.... essa linha parece muito boa... o problema sempre é o frete.... ai fica caro... Bjks! | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 05, 2010 3:40 pm | |
| Nane O único EG que eu comprei foi o de Macela, q promete fortalecer os fios e combater a queda. Eu uso ele adicionado ao xampu. Ainda não testei com máscaras, condicionadores, enfim. Mas eu quero comprar outros como o de mamão por exemplo. Li q ele ajuda na hidratação dos fios e isso é ótimo né? Cris Desculpe perguntar, mas vc mora no Brasil? É q sempre q vou buscar os links q vc dá são sempre de sites estrangeiros e eu gostaria de saber se vc compra em sites daqui tbm, obrigada! Li o seu modo de usar os óleos, mas fiquei na dúvida. Vc disse q não enxagua o condicionador. Vc fica com ele até a próxima lavada? Bjs! | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Ago 05, 2010 8:55 pm | |
| - erika76 escreveu:
- FERNANDAVIANA, entendo perfeitamente o que vc quis dizer...
bem, eu definitivamente nao uso gel... ja usei todos esses que vc falou, mas meu cabelo é muito seco e todo gel tem alcool... quando parei de usar gel vi uma melhora grande no meu cabelo... o que acontecia era que eu hidratava e depois colocava o gel, ou seja, nunca tinha um avanço significativo no meu tratamento... hoje em dia posso dizer que meu cabelo está otimo e nao teve mais crises de ressecamento... vc alem de selar o cabelo com oleo, o que impede prenetrar umidade, ainda usa o gel que resseca... na minha opiniao isso pode influenciar sim... tudo é o tipo de cabelo que temos... afinal se a pessoa tem fios secos ou porosos vao reagir de forma diferente que um fio normal ou oleoso.. deixe para usar o oleo apenas junto as mascaras e avalie o gel em sua vida... eu definitivamente nao uso... um gel que fez horrores ao meu cabelo foi o deva... nossa, esse meu cabelo sai correndo... o ss é mais suave e o ouidad que usei nao era liberado para no poo o que complica.. hoje em dia eu uso o gel sem alcool kinky-curly e meu cabelo agradece... avalie o que é melhor para seu tipo de cabelo... eu via muitas falarem em gel e fui atras, mas percebi que meu cabelo nao nasceu para isso... hoje em dia sei que meu cabelo aceita melhor o oleo do ue o gel com o leave in... mas isso so acontece porque recuperei meu cabelo com tratamentos durante um bom tempo...
bjs Ai Érika, muito obrigada mesmo, eu realmente estou preocupada, estava indo tão bem. Realmente eu antigamente só usava leave in, ñ usava gel, mas com gel ficou tão bonito, definido, brilhoso, sem frizzz...... vou experimentar dar um tempo neles. Mas n consigo nenhum leave q defina nem perto dos géis. Todos q já usei hidratam e td mais, mas não definem nada. O set define, mas sozinho, não sei..... Bem vou tentar e ver qual é. Obrigada mais uma vez. É horrível qdo a pessoa está assim e não tem p quem dizer. Só nós entendemos umas ás outras. Isso q descrevi com meu cabelo está terrível, é um conforto saber q alguém sabe como é. Bjs | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 06, 2010 6:40 am | |
| Oi Biiiiiiii esse oleo é muito natural e é uma delícia:
http://www.epocacosmeticos.com.br/amazonia-viva-amazonia-viva-oleo-para-cabelos-3-2172_P.aspx
bjs. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 06, 2010 6:56 pm | |
| Meninas
Aproveitei hj q fui a rua comprar uns produtinhos e passei no Mundo Verde e comprei os óleos de Andiroba e de Amêndoas. Fiquei feliz em encontrar, pq da última vez q lá estive só encontrei o de côco e ainda assim pq eu mesma procurei, já q o funcionário q me atendeu me indicou o óleo errado, rs. Vi q tinha mais variedades, mas como eu vou encomendar alguns na net, resisti e só comprei esses. Assim q usar vou postando minhas impressões. Bjs!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 06, 2010 10:06 pm | |
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 06, 2010 10:12 pm | |
| Binha, também nao tive problema com ss, mas com o angel... noooossa, fujo!! eu uso o one e é o melhor condicionador que já usei... aconselho vc usar... o problema é que vc resolveu testar o deva justamente pelos produtos que, na minha humilde opiniao, nao sao dos melhores... do deva eu so uso o one e no-poo, mesmo assim só o importado... mas tem muitas que se dao bem com o brasileiro, mas ele muda tanto de formula e ja tem antecedentes criminais (alergias / coceiras), que preferir ficar com importados... alias, fique tranquila que vc nao é a unica perdida neste topico... nao li ontem e de repente paginas apareceram... |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 06, 2010 10:27 pm | |
| vitoria, eu também comprei meu oleo de gergelim no sabao e glicerina... uso na minha mistura de ov, manteigas e oe... passo no cabelo sempre depois do leave in, mas só depois que o cabelo seca... costumo usar oleos mais leves para misturar com manteigas e tem dado certo no meu cabelo... o meu cabelo é igual ao seu, adora 'gordura'... quanto ao oleo ressecar cabelo, pode acontecer sim... como o oleo trabalha como um selante, ele pode tanto impedir que a agua penetre no cabelo, como pode impedir que ela saia... o que acontece é que em escala de absorçao o cabelo absorve mais rapido a agua, depois o oleo e por fim a proteina, por isso o oleo agindo como um filme no fio do cabelo impede a perda de agua por dificultar a saida e tambpem pode ressecar pois ao molhar, a agua em boca parte nao penetra no fio, fica apenas por cima e dependendo evapora antes que o fio possa aborver... mas o oleo também ajuda a conduzir a proteina, que é mais dificil do cabelo absover e por isso um cabelo bem nutrido ajuda na reconstrução... bem, eu acho que é assim... será que falei bestira? |
| | | Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Ago 06, 2010 10:31 pm | |
| erika76,
Os produtos deva da nissey são nacionais ou importados? o one tb tem problema de ser nacional ou importado?
Esses géis que vc falou, nunca ouvi falar. Qual a marca, onde vc compra e o precinho mais ou menos hehehe
Pois é menina, já me contaram que eu comecei a usar deva pels produtos errados... Foi um lapso, pois eu estava me dando bem com meus tratamentos e leavin normal e gel de linhaça. Sempre umedecia o cabelo com gel de linhaça. Mas como eu ia ter que viajar e não poderia ficar fazendo gel na viagem... comprei os finalizadores deva achando que descobri a pólvora. Mal testei antes de viajar. Meu cabelo ficou uó e só melhorava quando passava um pouquinho de yamasterol, mas eu so levei o potinho de 50ml... enfim. A viagem foi ótima, mas as fotos... prefiro nem comentar, aff!
rsrsrsrs | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: óleos (antigo) | |
| |
| | | | óleos (antigo) | |
|