|
|
| óleos (antigo) | |
|
+35Nicapinica Grazyfm lyaduarte Monica ss.veve Silvinha BH libra Claudia77 Six DanielaLisboa Binha FERNANDAVIANA Lindsay.Lo Van Van kely Mili Biiiiiii Myriam Rosana fer-nanndinha2009 thay vitoria motta Drix Nane Rafinha21 Fezoca Ana Claudia ktoledo cahe Crishair luuuminha Gelica Denise99_ Dai Vica 39 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Sex Set 17, 2010 8:00 pm | |
| Myriam Vamos ver o desfecho disso tudo!!! Até explicarem q fucinho de porco não é tomadaaaa... | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Dom Set 19, 2010 12:11 pm | |
| Meninas, estou lendo um livro sobre óleos essenciais......... tô "in love". A gente não usa nem 5% do potencial desses óleos! Tem muita coisa, ainda estou "digerindo" o assunto, mas o mais legal: óleo essencial pode ser usado na pele (normalmente com um óleo vegetal, para "diluir" - como anti-rugas, clareamento, anti-acne, espinhas, etc; nos cabelos -força, brilho, caspa, dermatites, etc; para doenças respiratórias (inalando no vapor ou fazendo massagens) -gripes, rinites, sinusites, tosse, etc; e até mesmo ingerindo! Claro, não são todos, mas alguns podem ser ingeridos para se tratar de infecções ou outros problemas.... Pra começar: minha gatinha é alérgica à quase tudo, tadinha. Antes eu penava, porque comprava algo para limpeza da casa e ela passava dias com os olhos lacrimejando, tossindo. Tinha sempre que procurar um produto mais leve. Passei à fazer uma receita caseira de água+ vinagre de maçã (super antisséptico)+ gotas de OE TeaTree (antisséptico também) + gotas de OE de citronella (antisséptico e dá um cheiro muito bom). Coloco num vaporisador e uso em tudo. Incrível o poder de limpeza! O vinagre tira toda a sujeira pesada -gordura, por exemplo. TUDIBOM. Agora o melhor: minha gatinha parou com todos os sintomas!...sem falar que é super ecológico, econômico (a gente usa gotas de OE e duuuuuuuuuuuura).... Então para quem tem crianças ou bichinhos alérgicos, é uma ótima solução! Higieniza e não tem quimica. Como falei, estou engatinhando no assunto, mas ele já me seduziu! Espero aprender bastante e enriquecer ainda mais nosso fórum! Beijos, queridas. Bom domingo! | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Dom Set 19, 2010 12:37 pm | |
| Olá Nane!
Puxa, que maravilha tudo isso! Imagia o tanto de potencial dos OE e OV para nossa vida, saúde em geral! Me interessei por este assunto também, qual o nome do livro???
Vou procurar materiais e português...
Abraços! | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Dom Set 19, 2010 5:45 pm | |
| Descobertas.... entrei numa comunidade do Orkut de óleos essenciais e encontrei algumas dicas de sites para compra: http://www.terra-flor.com/loja http://www.idamonica.com/aromaterapia/oleos-essenciais.html?limit=30 Essa aqui tem uma diversidade maior de OEhttp://www.quinari.com.br/loja/index.php?option=com_virtuemart&Itemid=44&category_id=13&page=shop.browse&limit=50&limitstart=0 | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Dom Set 19, 2010 6:55 pm | |
| - Nane escreveu:
- Descobertas.... entrei numa comunidade do Orkut de óleos essenciais e encontrei algumas dicas de sites para compra:
http://www.terra-flor.com/loja
http://www.idamonica.com/aromaterapia/oleos-essenciais.html?limit=30
Essa aqui tem uma diversidade maior de OE http://www.quinari.com.br/loja/index.php?option=com_virtuemart&Itemid=44&category_id=13&page=shop.browse&limit=50&limitstart=0
eu compro os meus oleos essenciais na quinari... é muito bom o serviço deles, o unico problema é o frete... eles também tem minimo de R$ 50 para compra, mas pelo preço dos oleos essenciais é facil chegar neste valor... nane, gostei do valor da primeira loja... em qual comunidade vc viu isso? elas ja compraram nessa? |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: óleos (antigo) Dom Set 19, 2010 9:04 pm | |
| - vitoria escreveu:
- FERNANDAVIANA escreveu:
- vitoria escreveu:
- Meninas ontem lavei os cabelos e não finalizei como costumo fazer, estava super preocupada fazendo contas *pretendo reformar a minha casa* e os cabelos secaram sem mousse e SS e ficou super diferente os cachos leve e o volumão voltou novamente. Percebi que a finalização (bastante leave, manteigas, SS e Mousse) é tudo mesmo.
bjs. Vitória, achei super engraçado vc comentar isso, pq eu fiz essa pergunta no tópico nova formula Deva. Perguntei exatamente isso, se o cabelo das meninas fica bom sem finalizar. O meu fica todo desgrenhado, cheio, lotado, de frizz, indefinido, leve, um horror!!!! Mas me intriga se isso d ficar colocando um monte de produto no cabelo p finalizar não passa de maquiagem, na verdade o verdadeiro cabelo(horroroso) está por baixo. Igual cara de ator de novela. Fernanda
Eu li uma vez que se vc quer saber a *verdade* lave os cabelos com anti-residuo e deixe secar ao natural. Fiz e quase morri com a descoberta, o meu cabelo ficou um OOOOOO de horroroso!!!! principalmente na parte porosa. Quase desmaiei!!!!!
Mas atualmente sem o SS ou mousse eu noto só o volumão (por falta do peso) mas dá para perceber que ele esta bem melhor. Antes com qq finalizador ele continuava horroroso, cabelo estragado não existe maquiagem e nem produto milagroso que esconda os danos.
Pelo o que eu vi do seu cabelo ele está lindo!!!
bjs.
Vitoria, nao sei o q há, as maçãs nao piscam p mim, nao recebo as atualizações do fórum, enfim, so vi seu post hoje, nossa q coragem, eu é q não quero ver meu cabelo só c anti residuos, vou ficar a propria doida. Acho q vc tem razão se o cabelo estiver saudável é mais fácil ficar bonito c pouca coisa. Lembrei de um comentário q fiz c a Mili(acho) sobre a água clorada e então lembrei tb de quando vou a lugares q tem cachoeira e lavo o cabelo nela e não ponho nada, ele não fica feio, ao contrário. Acho q a água influi mt. Obrigada pelo elogio. Já desencuquei disso, pq se a gente não cuida da pele tb fica horrorosa, ainda bem q a gente não tem q fazer parte daqueles programas tipo " no limite " q tem q ficar dias sem lavar o cabelo, escovar os dentes, já pensou, acho q não consertaria mais kkkk
| |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Seg Set 20, 2010 10:31 am | |
| Érika!!!!!!!!!!!!! Como é bom ver um sorriso! ...quando eu abri a página, pensei: ah, legal, uma menina nova...rs....não, era vc! Como é bom associar o nome de alguém que eu já gosto tanto com uma carinha!!!!!! A comunidade do orkut é essa aqui (já está no link do tópico, tá?) http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=16169714&tid=2583424207352667947 Posso dar uma geral e ver quem comprou no site que te interessou, depois eu te conto, ok? Beijão, cara bonita! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: óleos (antigo) Seg Set 20, 2010 2:00 pm | |
| - Nane escreveu:
- Érika!!!!!!!!!!!!! Como é bom ver um sorriso!
...quando eu abri a página, pensei: ah, legal, uma menina nova...rs....não, era vc! Como é bom associar o nome de alguém que eu já gosto tanto com uma carinha!!!!!!
A comunidade do orkut é essa aqui (já está no link do tópico, tá?)
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=16169714&tid=2583424207352667947
Posso dar uma geral e ver quem comprou no site que te interessou, depois eu te conto, ok?
Beijão, cara bonita! obrigada, nane... vou dar uma olhada na comunidade... engraçado que todos sempre me associam pelo meu sorriso... desde nova isso acontece... eu também, quando vejo uma foto nova, acho que é algum novo e so depois quando vejo o que a pessoa escreveu que eu percebo que é alguem ja conhecido... a gente acaba associando a pessoa a foto, real ou nao, e nem lê o nome... como dizem por ai, 'uma imagem vale mais que mil palavras'... bjs |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Set 21, 2010 8:19 am | |
| Meninas,
Segue link da matéria sobre o Oleo de Argan que a Myriam nos cedeu e foi publicada no blog: http://encaracoladas.blogspot.com/2010/09/oleo-de-argan.html | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re:Manteigas,Óleos e Extratos Glicólicos. Ter Set 21, 2010 8:31 am | |
| | |
| | | Myriam Encaracolada- sênior
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Set 21, 2010 9:22 am | |
| Ficou bem legal, Rô.
Obrigada...rs.
Bjcs | |
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Set 21, 2010 10:04 am | |
| Meninas,
Acho que a gente não falou ainda sobre o óleo da Kiehls, não foi? Superbly Restorative Dry Oil KIEHL'S
http://www.kiehls.com/Superbly%20Restorative%20Argan%20Dry%20Oil/719,default,pd.html
Pelo que pesquisei ele não é 100% Oleo de Argan, ele contem Oleo de Apricó, o que não é mal e a Kiehls é uma marca conceituada, com muitos produtos botânicos na sua linha. | |
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Set 21, 2010 10:11 am | |
| Esse da Kiehl's parece excelente. Eles só entregam nos Estados Unidos. Q pena! Vou procurar em outros sites.
Minhas amigas me perguntaram justamente onde comprar com melhor preço e de marcas confiáveis. Preciso futucar esse tópico para ver o q a galera q comprou indicou. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Set 21, 2010 4:15 pm | |
| Eu já usei óleo da apricot, não é o de damasco? bem se for eu gostei mt, ele parece um pouco c jojoba mas é mais seco, penetra rápido e notei escurecimento dos fios c ele.
Myriam, kiels tem na Sacks http://www.sacks.com.br/site/kiehls.asp?area=cabelos&marca=271&nomesimilar1=cabelos | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Set 21, 2010 4:32 pm | |
| Fernanda, É isso mesmo! Tem... mas tá faltando... na Sacks!!! http://corpoebanho.sacks.com.br/site/produto.asp?id=8394 Aqui em Sampa, no Shopping Iguatemi, tem uma loja da Kiehls. Liguei lá, mas está faltando e segundo a vendedora, deve chegar no começo de outubro. Bem, de qualquer maneira não sabemos ainda qual é a composição, não daria pra comprar no risco. Bjk | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Set 21, 2010 9:09 pm | |
| Meninas
Ficou muito legal o post no blog, parabéns!!! | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Ter Set 21, 2010 11:05 pm | |
| - Rosana escreveu:
- Fernanda,
É isso mesmo! Tem... mas tá faltando... na Sacks!!! http://corpoebanho.sacks.com.br/site/produto.asp?id=8394
Aqui em Sampa, no Shopping Iguatemi, tem uma loja da Kiehls. Liguei lá, mas está faltando e segundo a vendedora, deve chegar no começo de outubro.
Bem, de qualquer maneira não sabemos ainda qual é a composição, não daria pra comprar no risco.
Bjk RÔ, no site da Kiels tem mais ou menos a composição, mas tá tão incompleta.... eu tenho certeza q vi vendendo esse produto em outra loja virtual aqui no Brasil e bem mais barato q na Saks, mas não lembro de jetio nenhum. | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Set 22, 2010 6:32 am | |
| Oi, Fê
Eu sei q vende na Sack's, mas é q sou bem xiita para comprar importados no Brasil. Me recuso a pagar o dobro do preço nos produtos aqui, a não ser q seja imprescindível como Mousse por exemplo, pois as lojas internacionais não se responsabilizam ou não vendem devido o aerosol que não pode ser transportado.
De qq forma, obrigada pela dica.
Bjcs | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Set 22, 2010 11:09 am | |
| Meninas,
Consegui a composição do Oleo da Argan da Kiehls:
Ingredients: Caprylic Capric Triglycerid, Prunus Armeniaca Kernel Oil Apricot Kernel Oil, MIPA Laureth Sulfate, Laureth-2. Dicaprylyl Carbonate, Dicaprylyl Ether, Isopropyl Isostearate, PEG-7 Glyceryl Cocoate, Argania Spinosa Oil Argania Spinosa Kernel Oil, Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil, Simmondsia Chinensis Oil Jojoba Seed Oil, Persea Gratissima Oil Avocoda Oil, Propylene Glycol, Olea Europaea Oil Olive Fruit Oil, Sesamum Indicum Oil Sesame Seed Oil, Prunus Amygdalus Dulcis Oil Sweet Almond Oil, Squalane, Tocopherol, Capryloyl Salicylic Acid, Pogostemon Cablin Oil, Cedrus Atlantica Cedarwood Bark Oil, Citrus Aurantium Dulcis Oil Orange Peel Oil, Lemonene, Eucalyptus Globulus Oil Eucalyptus Globulus Leaf Oil, Citral, Linalool.
Fonte: http://www.goodguide.com/products/275835-kiehls-superbly-restorative-argan-body-cleansing | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Set 22, 2010 11:24 am | |
| Nane,
em algum lugar do passado rsrsrs ou melhor, deste Fórum, vc postou uma observação sobre o óleo de linhaça. Mas eu não encontro em qual tópico!!! Já "fucei" tanto q acho q mesmo q eu já tenha encontrado, eu não vou perceber... sério: estou até meio tonta, pq tem uns três dias q estou atrás da bendita. Se não for incômodo, tem como vc falar outra vez de sua experiência com ele? Obrigada
bjokasss | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Set 22, 2010 11:33 am | |
| Obrigada, Nane, mas eu já encontrei rsrsrs
Está em "PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS ".
Bjokasss | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qua Set 22, 2010 5:55 pm | |
| [quote="Rosana"]Meninas,
Consegui a composição do Oleo da Argan da Kiehls:
Ingredients: Caprylic Capric Triglycerid, Prunus Armeniaca Kernel Oil Apricot Kernel Oil, MIPA Laureth Sulfate, Laureth-2. Dicaprylyl Carbonate, Dicaprylyl Ether, Isopropyl Isostearate, PEG-7 Glyceryl Cocoate, Argania Spinosa Oil Argania Spinosa Kernel Oil, Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil, Simmondsia Chinensis Oil Jojoba Seed Oil, Persea Gratissima Oil Avocoda Oil, Propylene Glycol, Olea Europaea Oil Olive Fruit Oil, Sesamum Indicum Oil Sesame Seed Oil, Prunus Amygdalus Dulcis Oil Sweet Almond Oil, Squalane, Tocopherol, Capryloyl Salicylic Acid, Pogostemon Cablin Oil, Cedrus Atlantica Cedarwood Bark Oil, Citrus Aurantium Dulcis Oil Orange Peel Oil, Lemonene, Eucalyptus Globulus Oil Eucalyptus Globulus Leaf Oil, Citral, Linalool.
Fonte: http://www.goodguide.com/products/275835-kiehls-superbly-restorative-argan-body-cleansing[
/quote]
Nossa Rô, um produto completo heim. Mas será q os solventes do início, MIPA Laureth sulfate e laureth 2 são agressivos? vc os conhece? me lembro q a Yaahac mencionou o laureth 4 como super agressivo, píor q o lauryl sulfato de sódio. Na verdade enquanto falava c vc, já fiz a pesquisa no site q ela indicou, o biodizionário e lá estão os dois como sulfatos agressivos, com uma bolinha vermelha. Põ,põ,põ ,,,,, | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Set 23, 2010 7:42 am | |
| Fernanda,
O que eu gostei é que a formula contem muitos óleos, mas realmente não sei te dizer quanto aos produtos quimicos que compõem o restante da fórmula. A verdade é que ele é um óleo multi-uso, indicado para o corpo e cabelo. Vamos ver o que nossas amigas mais entendidas de composições nos dizem.
Bjo | |
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Set 23, 2010 2:49 pm | |
| Aninha, não me lembro mais se foi vc ou a Silvinha quem comentou sobre a dificuldade em se encontrar óleo de linhaça ai no Brasil. Achei este site: http://www.oleosdobrasil.com.br/SubCategoria-Oleo-37.aspx O óleo de linhaça que uso é como este do site, quer dizer, indicado para cozinha, para ingestão. Eles pedem até para refrigerar o óleo depois de aberto (se for para ingestão). Tenho usado esse óleo em tudo: misturado às máscaras, junto com o leave-in e até nos cabelos secos (um tico amassando os cachos). Ele dá uma "fechada" nas escamas do cabelo e sinto meu cabelo "mais liso" (sobretudo nas raízes!). Não sei se o site é confiável, mas já é uma pista né? Aliás, outra pista é procurar na sessão de óleos de um bom supermercado (como se fosse comprar um bom azeite ou óleo de gergelin). Beijos meninas | |
| | | libra Descabelada
Mensagens : 119 Data de inscrição : 27/03/2009 Idade : 45 Localização : SP
| Assunto: Re: óleos (antigo) Qui Set 23, 2010 5:12 pm | |
| Eu já vi óleo de linhaça no Pão de Açúcar da Praça Panamericana, na seção de orgânicos, integrais, diets e afins. Deve ter em outros supermercados, também. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: óleos (antigo) | |
| |
| | | | óleos (antigo) | |
|