| Amla | |
|
+49Madeira Lionela Mell anejad katia motta Camila Caires Manu_tricolor Angela Kunz fabifabi00 Natalia Miranda Ana P Maria C. Priska Lulinnikko Stefanie miragem2012 Joycek Beatrizapb jacy Andreax Iva Sandra erika76 carlamn Dila elisfonseca anasousa efonseca ElianeSerafim Leila TALITA B Katita. BelCris Luuu carla00000 Bianca J sanacerq Crishair Silvinha BH Fezoca GASPINHA crizinha Monica Ana Claudia Abelhuda FERNANDAVIANA Carol Nantes2 DanielaLisboa Nane 53 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Amla Dom Abr 28, 2013 6:01 pm | |
| Meninas, tenho em repouso a minha primeira mistura de amla com leite de côco para usar amanhã! rezem por mim!!! | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 5:04 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 5:14 am | |
| - miragem2012 escreveu:
- Conta conta!!!!!
vou aplicar mais logo! | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 5:24 am | |
| - melldda escreveu:
- Ah, sim, Andreax. Pode deixar que conto.
Achei o endereço. Se alguém quiser conferir:
http://artesanalnatural.blogspot.com.br/2010/07/extratos-vegetais-para-uso-cosmetico.html
A dona do blog trabalha com isso, mas também posta as receitas pra quem quiser fazer suas próprias experiências.
Ela também tem uma receita super facilzinha para quem quer fazer extração a frio de óleo de coco. Muito interessante mesmo!! Boa sorte Ana! | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 8:06 am | |
| Ana, como é essa misturinha com amla e leite de coco que vc fez? Estou querendo comprar amla, mas não sei bem como usar...se é melhor misturar com a henna....usar separado... Conta depois o efeito... | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 8:56 am | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- Ana, como é essa misturinha com amla e leite de coco que vc fez?
Estou querendo comprar amla, mas não sei bem como usar...se é melhor misturar com a henna....usar separado...
Conta depois o efeito...
Natália, li no naturally Curly é quase unânime tinha cerca de 80gr de amla, juntei mais 2 colheres de conditioning pack da hennaboy que tem váruos pós indianos juntei então cerca de 200ml de leite de côco e um pouqco de água quente misturei até ter mais ou menos a consistência da henna quando for aplicar, adicionarei também 1 colher de sopa de mel e de azeite! | |
|
| |
Maria C. Encaracolando...
Mensagens : 314 Data de inscrição : 01/03/2013 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 9:08 am | |
| Esse tratamento deve ser espectacular, depois tens de contar como correu. | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 9:20 am | |
| - Ana P escreveu:
- Natalia Miranda escreveu:
- Ana, como é essa misturinha com amla e leite de coco que vc fez?
Estou querendo comprar amla, mas não sei bem como usar...se é melhor misturar com a henna....usar separado...
Conta depois o efeito...
Natália, li no naturally Curly
é quase unânime
tinha cerca de 80gr de amla, juntei mais 2 colheres de conditioning pack da hennaboy que tem váruos pós indianos
juntei então cerca de 200ml de leite de côco e um pouqco de água quente
misturei até ter mais ou menos a consistência da henna
quando for aplicar, adicionarei também 1 colher de sopa de mel e de azeite! Ah, quanta coisa boa!!!! Dizem que a amla define os cachos, né? Me diga se você sentiu esse efeito... Acho que já vou encomendar a amla...hehe | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 9:22 am | |
| é desse efeito de definição e fortalecimento que estou em busca
daqui a 2 ou 3 horas conto tudinho | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 9:24 am | |
| - Ana P escreveu:
- é desse efeito de definição e fortalecimento que estou em busca
daqui a 2 ou 3 horas conto tudinho torcendo pra dar esse efeito! | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 10:35 am | |
| Eu usei ontem pela primeira vez amla e shikakai, repassei o tópico sobre a amla e resolvi fazer uma mistura parecida com a que a Nane indicou: Fiz assim, misturei 2 colheres de chá de amla; 1 colher de chá de shikakai; 1 colher de sobremesa de ov de girassol, misturei. Preparei essa mistura no dia anterior essa massa e ontem acrescentei o condicionador Amend Eco Therapy cab frágeis e quebradiços e um pouco de água. Borrifei água com pantenol no cabelo e passei enluvando no cabelo todo, deixei por uns 50 minutos e enxaguei bem, meu cabelo estava super macio e com a sensação de limpo, uma delícia quase que só finalizo mesmo mas resolvi lavar com No curl, depois usei pouco condicionador e deixei no cabelo, passei gel e finalizei. O cabelo ficou bem hidratado e acho que diminuiu o frizz mas por enquanto não vi diferença na definição pode ser que seja pq usei um gel bem mais consistente e no cabelo bem molhado para deslizar mais fácil, como foi um produto que nunca usei não sei bem o efeito dele.
Última edição por katia motta em Sáb maio 11, 2013 9:44 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 6:37 pm | |
| Bem, gostei muito de usar a amla! cabelo muito macio! então depois da máscara derreteu derreteu derreteu......!!!!
Mas o gel de CMC pesou muito, não sei se por causa da glicerina ou dos óleos
o cabelo já secou mas está comaspecto como se tivesse pesado na mão no óleo do leave in. tá oleoso | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 6:42 pm | |
| - Ana P escreveu:
- Bem, gostei muito de usar a amla!
cabelo muito macio! então depois da máscara derreteu derreteu derreteu......!!!!
o cabelo já secou mas está comaspecto como se tivesse pesado na mão no óleo do leave in. tá oleoso Engraçado Ana P, a mesma sensação que o gel que usei ontem deixou nos meus cabelos, será que tem haver com a Amla? | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 6:44 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Ana P escreveu:
- Bem, gostei muito de usar a amla!
cabelo muito macio! então depois da máscara derreteu derreteu derreteu......!!!!
o cabelo já secou mas está comaspecto como se tivesse pesado na mão no óleo do leave in. tá oleoso Engraçado Ana P, a mesma sensação que o gel que usei ontem deixou nos meus cabelos, será que tem haver com a Amla? ora, não tinha pensado nisso... será que a amla é assim tão poderosa? | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 6:51 pm | |
| Não sei o que sempre li sobre a Amla é que ela encolhe os cachos não que pese, mas.... Vou ler o tópico todo outra vez quem sabe fizemos algo errado? | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 6:55 pm | |
| meu cabelo está encaracolado, está é meio gorduroso ´ nunca tinha usado óleos e glicerina no gel de CMC, pode ter sido isso | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 7:18 pm | |
| - Ana P escreveu:
- meu cabelo está encaracolado, está é meio gorduroso
´
nunca tinha usado óleos e glicerina no gel de CMC, pode ter sido isso
Entendi, então vc deve ter exagerado no óleo mesmo, no meu caso eu passei um gel muito consistente no cabelo muito molhado, tende a abrir mesmo meus cachos, encaracolou mas caiu hj no day after reativei com gel d'agua. | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Seg Abr 29, 2013 7:20 pm | |
| como lavei hoje à tarde vou ver se me seguro e não lavo amanhã---- | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Qua maio 01, 2013 5:57 pm | |
| O meu hoje tambem está otimo!!! Lavei com keracare cleansing, condicionei durante uns 10 minutos com petit marselleis com oleo vatika. Finalizei com um leave in liberado evoluderm de oleo de argan(já tinha antes da rotina), e terminei com gel de linhaça. Está com volume, cachos grandes e balançados. Veremos amanhã como se aguenta. por agora parecem aqueles cachos que se fazem no cabeleireiro. O gel de linhaça, com bepantol não segura tão bem como simples. | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Qua maio 01, 2013 6:01 pm | |
| eu da 1ª vez lavei com shampoo MOP por causa dos resíduos, depois co wash com Deset Essence de Tea Tree condicionei com Mop leave in KKKnot Today Gel Andalou ah, o frizz melhorou imenso já estou a pensar noutros pós do Aroma Zone | |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Qua maio 01, 2013 6:09 pm | |
| Que estas a pensar mandar vir do aroma? tambem já tenho umas coisas no carrinho eheh
| |
|
| |
| Assunto: Re: Amla Qua maio 01, 2013 6:10 pm | |
| - miragem2012 escreveu:
- Que estas a pensar mandar vir do aroma? tambem já tenho umas coisas no carrinho eheh
pós indianos, reforçar o pantenol, ceramidas e proteína da seda | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Amla Qui maio 02, 2013 9:56 pm | |
| Recebi hoje meus pós: índigo e amla. Alguém sabe qual mistura devo fazer com o objetivo de cobrir os fios brancos (quero deixá-los o mais perto de preto possível)? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Amla Sex maio 03, 2013 1:16 am | |
| Olá Iva
dá um pulinho no tópico sobre henna e olhe isto aqui :
http://www.hennaforhair.com/indigo/index.html
| |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Amla Sex maio 03, 2013 1:27 am | |
| - Andreax escreveu:
- Olá Iva
dá um pulinho no tópico sobre henna e olhe isto aqui :
http://www.hennaforhair.com/indigo/index.html
Eu não sabia disso, | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amla | |
| |
|