Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Shampoo natural em barra

Ir para baixo 
+5
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Abelhuda
Nane
Ana Claudia
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 10:33 am

Fê, a composição é a de um sabão bem natureba mesmo, desses que pode passar na pele, cabelo, bebê.

Se vc for fazer uma experiência, faça o seguinte: faça um pouco de espuma nas mãos (sabões desse tipo fazem pouca espuma. Eu tenho usado um -um pouco menos natureba que esse, mas sem sulfato e minha pele é outra!- e eles fazem pouca espuma. Faça a espuma entre as mãos e aplica a espuma no couro cabeludo apenas, e vá massageando. Acho que assim deve funcionar.

Eu concordo com a Aninha, vc deve adaptar o uso do amla ao seu cabelo. Se seu cabelo gosta de extratos, misture sim! Eu vou misturar um pouco de óleo no meu (mas não muito), uns extratos também, um pouco de um condicionador beeeeeeeeeeeeeeem leve e só (+ água, claro)...


Aninha,


Eu ainda tô lendo os sites que vc postou. Gostei bem, sobretudo daquele com várias receitas naturais. Vi que o fenugreek produz a tal "mucilage" e isso é ótimo (a linhaça também produz. Na verdade aquele "gelzinho" da linhaça é um pouco dessa "mucilage"). Mas são bem legais sim, SUPER obrigada! Eu tô decidida à nçao usar mais shampoo e à procurar receitas naturais para substituir. Vc viu o "shampoo" à base de vinagre de maçã e mel?????...hummmmmm



Wink bounce Wink bounce Wink bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 11:13 am

Ana Claudia escreveu:

Érika

Quanto tempo levou pra vc receber os pós daquele site? Qual o estilo de frete vc escolher? E vc morando no Rio, recebe seus produtos da Curlmart em quanto tempo? Desculpe as perguntas, mas tô querendo comprar e fiquei na dúvida.

Bjs.


aninha, o site que comprei os pós me entregou no periodo de 15-20 dias, mas eu comprei nesse periodo de natal e ano novo... eu uso sempre o frete mais barato em todos os sites que compro...
o site curlmart me entrega geralmente em 1 mes, mas como comprei nesta epoca de 'festas' demorou quase 2 meses para chegar... Sleep isso tudo, em grande parte, graças a demora de nosso correios... por incrivel que pareça, a encomenda dentro do brasil demora mais a se momvimentar do que quando está em terras/mares estrangeiros... scratch


Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 12:41 pm

Oi Érika

Obrigada por responder...vc tá mais craque com esses sites né? Laughing

Então, eu já percebi q pra receber os produtos q a gente compra dentro do país demoram muito, um absurdo.

Só mais uma perguntinha Embarassed O shikakai vc comprou no henna USA ou naquele q comprou o óleo de amla???

Beijos cherry
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 10:04 pm

Aninha, Nane, obrigada. Olha já usei o sabão. Usei como vc sugeriu Nane. Mas eu tenho mt dificuldade em usar produtos só na raiz, sei lá não consigo. Acho q é pq o cabelo não está grande ainda. Enfim, eu chego lá. Aí eu usei no cabelo todo mesmo e duas vezes. Pq tinha ido à piscina e pegado sol. Funcionou como o melhor anti resíduos q já usei. Mt mais potente q qualquer shampoo c sulfato. Ficou ultra, mega, limpo. Um seco assim diferente, como se o cabelo estivesse sem nada nele, pq o shampoo deixa resíduo dele próprio né, esse sabão nao deixa nada. Nao ficou macio, mas tb não ficou seco. Nem sei explicar, parecia Naylon, fio de naylon. A mão não deslizava quase, mas tb não pinica como cabelo seco. Aí pus máscara elseve liss intense misturada c um tico de argan e mil tipos de extratos, café, aveia, cenoura, cavalinha, romã, dos q eu lembro e proteína da seda. Gente, o cabelo absorveu imediatamente, mas não assim como cabelo seco, q vc vai botando um monte de coisa e ele pede mais. Absorveu e ficou ótimo na hora. Macio, e cacheadíssimo, super ultra tubinhos, não precisei fazer mais nada. Coloquei bastante creme mesmo, deixei por duas horas e tirei um pouco. Depois passei ss na técnica da reza. O resultado posto depois. Notei de diferente o brilho, e a ausencia total de frizz.. Mas o meu frizz acabou praticamente depois q passei a seguir a rotina e especialmente c o uso dos naturais, principalmente extratos. Mas no meu caso, não posso usar oleos sempre, ainda mais como estava fazendo, misturado aos cremes todos. fica murcho, encolhe, até dá um pouco de queda, mesmo passando e tirando. Mesmo passando bem pouco. Só posso usar esses oleos e manteigas tres vezes por semana, estourando. No dia a dia tem q ser o produto como ele vem, a não ser q misture apenas q extratos. POstei essa dica pq a gente fica falando maravilhas dos óleos e quem não se adapta fica chateado, achando q errou, como no meu caso, então vai a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 10:39 pm

Ai,ai

Fico um fim de semana sem entrar e fico completamente desatualizada!!!
Quanta novidade!

Fer
Te mandei email sobre o sabonete....

Nane
Fiz o chá de fenugreek com camomila, mas ficou muito "água", então usei no último enxágue. Vou experimentar o fenugreek puro e ver se forma a mucilagem. Confirma prá mim: Malva ajuda a tirar acobreado? Meu cabelo puxa pro cobre/vermelho e eu não gosto.......
Vou procurar a calendula para ajudar no clareamento!

Muito obrigada, meninas lindas!
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 10:43 pm

Erika76,


Que bom que dá pra usar no leave in. Eu selecionei alguns na SG, mas nem todos serão para o cabelo. Vou fazer umas experiênciazinhas aqui. Se der certo, venho contar.
Se não, também venho avisar "crianças, não façam isso em casa". rs Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 11:59 am



Estou mega feliz q vc se deu bem com o sabão...estou muito ansiosa pra comprar os meus tbm. Pela descrição, deu pra ficar claro q ele limpa bem sem danificar o fio. Na verdade, vc sentiu o seu cabelo como é, sem resíduo algum mas com um diferencial magnífico: sem ressecamento!!!! Ameiiiiii!!! alien

Érika

Que bom minha linda, q bom q tá dando tudo certo...o caminho realmente é esse. Só estou me segurando por causa da minha mudança, mas assim q tudo estiver no lugar vou comprar essas maravilhas pq tenho certeza de q vou economizar muito e ter benefícios maravilhosos com esses novos elementos. Na verdade, penso q o trabalho q temos com todos os produtos comuns, serão drasticamente diminuídos com o uso dos pós, óleos e afins.

Naquele site q postei, também ensina a fazer um Deep Conditioner caseiro. Colocar uma parte de mel e outra de óleo de jojoba (1:1)...achei bem interessante. Quero me habituar a usar o mel, pq só ouço coisas boas sobre ele, aliás eu nunca fui muito a favor de usar comestíveis no cabelo, q ironia...já comecei quando optei a utilizar os óleos...muitos são comestíveis...hehehehe.

melldda

Eu costumo usar váriosssss extratos em meu spray de One...não fico sem eles, gosto mais de usar desta formaaaaa!!!! Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 5:29 am

Aninha,

Eu usava o mel puro depois do shampoo, deixava 15 minutos e depois usava um creme com ceramidas para "selar" as propriedades do mel bounce bounce É incrivel como o cabelo pesa com o mel Very Happy

Meninas,

O pó de amla que voces compraram tem informação da quantidade de taninos? Eu encontrei com 30%, 40% e 50%. Taninos são antioxidantes, adstringentes e anti-septicos.
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 2:43 pm

AnaK

Meu cabelo é fino e adoraria dar peso a ele.
Quando vc diz que o mel "pesa" é no sentido de dar peso ou de melecar?
Obrigada
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 3:49 pm

AnaK. escreveu:
Aninha,

Eu usava o mel puro depois do shampoo, deixava 15 minutos e depois usava um creme com ceramidas para "selar" as propriedades do mel bounce bounce É incrivel como o cabelo pesa com o mel Very Happy

Meninas,

O pó de amla que voces compraram tem informação da quantidade de taninos? Eu encontrei com 30%, 40% e 50%. Taninos são antioxidantes, adstringentes e anti-septicos.

Oi AnaK,

Engrossando a pergunta da Gaspinha, depois dos 15 minutos vc enxagua o mel ou passa o creme por cima e só depois enxagua?

bjs
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 4:47 pm

Gaspinha, eu não me lembro se respondi sua pergunta (tô numa semana meio corrida), então vamos lá:

- malva (chá das flores) ajuda à eliminar (aos poucos, como todo produto natural) os amarelados/ acobreados do cabelo. Comprei à pouco tempo e quero ir fazendo o chá e usar sempre na ultima água. Vamos ver como funciona e quanto tempo demora pra dar resultados!



Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 9:23 pm

erika76 escreveu:
Nane escreveu:
Érikaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, como teu cabelo cresceu!!!!!!!!!!!!! YEAH! cheers bounce Wink bounce Wink bounce



nane, obrigadaaaa.... Embarassed tb tenho percebido o crescimento e estou adorando...
esta foto eu tirei depois de lavar o cabelo e nao passei nada.... Shocked foi o ultimo enxague... resolvi dar uma olhada no espelho para ver como estava e amei os cachinhos se formando sem nenhum leave in ou oleo... tinha que registrar... fotos como essa é que fazem a gente ver que toda a trabalheira está valendo a pena... cheers porque cuidar do cabelo nao é mole nao e com os cachinhos miudos que tenho fica mais trabalhoso ainda... Rolling Eyes


Me perdi, cadê a foto?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 6:46 pm

Nane

Seu cabelo tbm me inspira. Adorei ver como eles estão: saudáveis, com brilho e lindos!!! Assim q passar toda essa fase pela qual estou atravessando, nem pensarei duas vezes...preciso providenciar esses pós e óleos jáaaa!!!!

Agora falta bem pouco pra me ver livre dessa química "maldita"!!!! Assim q der, postarei fotos pra vcs verem. Felizmente a menina q cortou meu cabelo teve muita sabedoria. Ah, inclusive ela fez o corte com meu cabelo seco. Fiou uma parte apenas com a química (parte detrás da cabeça). Eu levanto esta "camada" e embaixo meu cabelo está 100% free!!!!! alien

Ao ver as fotos fico mais otimista com os resultados q eu tbm conquistarei!!! Bjs!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 7:13 pm

ÔOOOOOOOOOOOOO, Aninha! Sou eu quem fico motivada por conta de vcs!

Olha, meu cabelo está com duas texturas: uma "por cima" , que mistura a parte relaxada (comprimento) e a parte natural (uns 15 cm à partir da raiz). Toda a parte "debaixo" do cabelo está quase 100% natural. cheers pixainzin, pixainzin...rs... tá bonitinho.

Eu adoraria cortar um pouco (mais para ter um corte do que outra coisa), mas como estou me virando bem com as duas texturas, prefiro não me arriscar por aqui. Sem falar que preciso desse peso pra melhorar o "caimento" dos fios e diminuir o volume.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, eu usei o sabão que eu comprei- "COCOVEDA". Usei ontem. O sabão tem henna, amla, shikakai, bhringraj, bhrahmi, nagarmotha, manteiga de karité, manteiga de cacau, óleo de girassol, óleo essencial de gengibre e leite de coco. Ufa. Então, usei o sabão.. Minhas observações:

1) O sabão não faz espuma (gostei disso). Nada, zero. Quando eu esfrego ele nas mãos, parece que estou esfregando um "sabão de condicionador"...
2) Ele é meio oleoso, mas o cabelo não fica nada oleoso.
3) Como ele não faz espuma, eu fui passando ele (esfregando beeeeeeem de leve) no couro cabeludo e um pouco no comprimento do cabelo. O cabelo ficou meio estranho (parecia que tinha passado manteiga de karité), mas ficou ultra macio depois que enxaguei e eu até penteei com facilidade ele (sem condicionador!). Usei um tico de condicionador depois, e finalizei como de costume. Ah, o cabelo não fica nada oleoso, apesar da textura bizarra do sabão.

Eu adorei o "shampoo em barra". Já guardei meu shampoo Delicate Care e tudo...hahahaha... Gostei mesmo. Fiquei ainda mais interessada naquele site que vc postou, Aninha.... a gente nçao pára nunca, né? Agora vou alucinar com sabões $$$$$$$....hahaha


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 8:14 pm

Hahahaha Naneeee

Que bom q gostou. Eu amei aquele site dos xampus em barra. Tbm quero comprar, fiquei bem animada com os comentários de vcs.

Pelo q estou vendo, ficarei nesses sabões e pós...economia e benefício total né? rsrs.

Bjs.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 9:28 pm

Nane, q legal!!!!!!!!!!!!!! vc esfregou o sabão sebo no cabelo direto? igual a lavagem de roupa? ensaboa mulata ensaboa, ensaboa, tÔ ensaboando....

Nane, ficou brilhoso? e o day after? não precisou de finalizador?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 8:19 am

hahahahaha... lembrei da versão linda que a Marisa Monte fez dessa música! I love you

, meu cabelo sem leave-in/ finalizador não rola, ainda mais agora (transição). Mas o que senti com o "shampoo em barra" (sabão sebo é ótima...hahahahaha) foi que eu consegui desembaraçar meu cabelo só com ele (isso é RARO). Eu ia passando no couro, bem delicadamente e ia massageando... depois passei um pouco no comprimento. De fato, esse sabão era indicado para cabelos secos e ele é MEGA hidratante. Passei um tico de condicionador e pronto.

Depois finalizei com um leave-in + óleo de jojoba (tô na fase jojoba...rs..) e um tico de angell (só angell pra ativar um pouco a parte relaxada do meu cabelo).

O que notei: MUITA maciez (meu marido brinca falando que estou "carneirinho"), cabelo com brilho e com caimento. Não sei se isso foi só o sabão, ou se foi o uso do shikakai + e depois sabão, mas estou conseguindo fácil chegar à 3 dias sem lavar (3 dias bons!). Só a parte da nuca (virgem, virgem) que tenho que umedecer e fazer a técnica da Teri quase todos os dias, porque ela enrola muito e vira um fuá. Já tô pesquisando outros tipos de sabão... adorei.

Fê, quando chegar o seu, não usa o sabão inteiro direto não. Corta ele em fatias de +- 2cm (corta à medida que for usando). Além de facilitar para passar no cabelo, o sabão é muito frágil (eles dizem no site para guardar em lugar seco depois de usar). Eu coloquei a minha "fatia" num potinho com tampa que deixo dentro do banheiro mesmo, mas longe de água.

ah, encontrei isso aqui:
http://hennablogspot.com/special-feature-shampoo-bars/

Nem tinha visto da outra vez. Achei bem interessante.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 10:12 am

Anak, vc diz o tal shampoo em barra? Não, não há agente tensoativo (nem faz espuma). O que limpa são as ervas indianas que estão na composição (shikakai, henna, amla, etc). O que senti com o tal shampoo em barra: ele é como uma pasta desses pós + manteigas, óleos e extratos. No final, fica um pedaço duro, como um pedaço de manteiga de cacau, mas com todos os extratos dentro.

Não senti o cabelo áspero não, bem ao contrário (shikakai por exemplo é bem ácido), senti o cabelo muito macio. Como desembaraço o cabelo depois de passar o tal "sabão sebo", como a Fê batizou ele, eu acho que o ph dele é de neutro à ácido.

Ontem fiz uma experiência de doida: lavei com o sabão, desembaracei bem e não passei condicionador....olha ALOCKA. Usei um leave-in leve (mais LOCKA) e um pouco de óleo de jojoba. Meu pecado: exagerei no Angell....

Mas devo dizer que com quase nada no cabelo, meu cabelo ficou bem bom. Meio volumoso demais (cabelo de algodão), mas cacheou bem, brilho e maciez. Tirando o erro do Angell (que ressecou um pouco porque passei muito), o cabelo ficou bem passável. Sinal que meu cabelinho tá saindo da UTI.... Wink

Anak, acho que com a henna a melhor opção é usar menos óleos e mais leite (ou iogurte ou um condicionador bem neutro). Eu usei muito óleo quando apliquei a henna e foi uma tristeza na hora de tirar....hahaha.... vc leu o post da Fê falando da experiência dela com a henna? Leia, de chorar de rir. A Fê é ótima....

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 11:22 am

Anak, vc que é boa com tinturas, cores, & cia, conhece violeta genciana?

Eu estava (estou) querendo fazer um "No Blonde" caseiro... ou um condicionador (de base branca) para tirar o amarelado do cabelo. Estava pensando em usar um condicionador branco e violeta genciana (1-2 gotas).... será que dá certo? Li que tem dois tipos de violeta genciana: diluida em alcool e diluída em glicerina. Vou ver se encontro essa em glicerina. Se bem que 1-2 gotinhas não creio que faria mal.... estava até pensando em colocar essas 2 gotinhas em um tico de glicerina, deixar "secar" um pouco (evaporar um pouco do álcool) e só depois colocar no condicionador.

Seria uma alternativa natureba para tirar o amarelado dos fios.... scratch

O que vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 4:03 pm

Nane,

Eu ja fiz o no com a violeta genciana, mas eu coloquei bem mais de 2 gotinhas rabbit Não lembro a quantidade certa, mas usei até ele ficar lilas claro... E nao senti que ressecou não, mesmo usando a diluida com alcool. E tira o amarelado mesmo.

Como aí no Canadá é muito frio, voce pode aquecer em banho maria a mistura violeta + glicerina até uns 30ºC e deixar esfriar, ai o alcool sai mais facil e nao tem perigo de pegar fogo.

Erika, eu passei uma informação errada lá em cima: a perda dos cachos é temporária. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 4:48 pm

Maravilha, Anak!!!!!

Vou fazer meu No e meu One "desamareladores".... cheers cheers cheers cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 2:35 pm

Meninas,

eu usei duas gotinhas de violeta genciana para descolorir os pelos da minha perna. Semana passada eu já havia descolorido, e já estava na hora de descolorir de novo. Sempre qd descoloro na segunda ou terceira vez, fica amarelo confused .... Com a VG, ficou dourado... E uma coisa q eu notei: não ficou coçando tanto...

Mas deu uma ressecadinha na minha pele...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 5:44 pm

AnaK. escreveu:
Fê,

Como a Erika recebeu sem problemas, acho que eles realmente não verificam pequenos pacotes. No caso dos importadores, eles trazem em grande quantidade. Ai fica mais facil da Anvisa pegar.


Ah Entendi Anak. Eu comprei no site q Nane comprou, eles são mt atenciosos, mas tá demorando demais. Postaram em 29 de dezembro e até agora não chegou. É uma ansiedade terrível.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 6:50 am

Fê,

Eu tambem quase morro de ansiedade quando compro algo Very Happy Hm... Voce virou Guru dos cachos bounce bounce Parabéns!!!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 5:52 pm

Eu vi Anak. Fiquei toda boba c essa bobagem. Mas veja só, a classificação é automátifca e não tenho tanto conhecimento, sou preguiçosa, mesmo assim adorei. Imaginei até um avatar de guru p pÔr no lugar do meu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shampoo natural em barra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo natural em barra   Shampoo natural em barra - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shampoo natural em barra
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Shampoo caseiro/ shampoo natural
» Cida Natural
» Gel D'agua natural
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Rumo ao 100% natural!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Shampoos caseiros/ naturais-
Ir para: