Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Shampoo caseiro/ shampoo natural

Ir para baixo 
+32
Nikita
Fezoka
Ritaa
Lionela
xerazad
Ana P
Iara
lamara
camreg
Smoon_J
Nany1
Camila Perez
miragem2012
jacy
Lulinnikko
Grazyfm
Andreax
Stefanie
Myla Donin
jackie34
carlamn
izasoraia
Crishair
Nane
FERNANDAVIANA
Fran
DanielaLisboa
Denise99_
Mizuca
Mah!
Dai
Re Frazão
36 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Re Frazão
Descabelada
Re Frazão


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Xampu caseiro   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 10:46 am

Olá meninas... Very Happy
estava vendo os blogs que acompanho, qdo entrei no "não vivo sem cosméticos" e vi uma matéria muito interessante sobre xampus!! A blogueira Andréa, passou um link super legal com várias receitas caseiras para cabelos, os xampus me chamaram a atenção!!! o que vcs acham??? vale a pena testar???

http://www.mundonegro.com.br/noticias/index.php?noticiaID=78
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 11:17 am

Olá Re!
Vá vi várias receitas de shampoo caseiro, (para a rotina no Poo)? Acredito q eles limpam super bem.
Quanto a essas receitas aí eu só fico com medo do tal do sabonete. Acho q todo mundo em alguma emergência já lavou o cabelo com sabonete e sabe o resultado q fica.


Aqui tem receita para shampoo No Poo: http://1greengeneration.elementsintime.com/?p=935&lang=pt
vc leu aquele livro CurlyGirl? A Autora explica que esses ingredientes limpam bem os fios.

Nessa comunidade do orkut tem o tópico: Receitas do Livro CurlyGirl: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=66975041

e eles falam bastante sobre isso.

Mas é tudo shampoo sem espuma, é limpeza mesmo, não sei se é o q vc procura.
Ir para o topo Ir para baixo
Mah!
Encaracolando...



Mensagens : 255
Data de inscrição : 05/02/2009
Idade : 40

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 4:15 pm

o problema dessas receitas com sabonete é que ele geralmente contém sulfato na fórmula. Raras vezes encontrei sabonetes livres de sulfato.
Já usei receitas com bicarbonato e vinagre de maçã e limpa bem mesmo, até demais.
Meu couro cabeludo é tão seco que eu sinto que posso fazer co-wash por quase um mês sem qualquer problema. Quando o cabelo fica muito pesado, "querendo" alisar, é que uso algo mais potente. Estou há mais de uma semana sequer sem o No, e tá tudo tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 11:00 pm

Algo que me dou super bem quando quero lavar o cabelo sem usar o No é misturar limão com condicionador (uso aquele fórmula pura da Flores e vegetais), limpa muito bem o couro. E não sei o que acontece, mas quando lavo com essa mistura, pasmem...não cai nem 5 fios de cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 11:14 am

Mizuca escreveu:
Algo que me dou super bem quando quero lavar o cabelo sem usar o No é misturar limão com condicionador (uso aquele fórmula pura da Flores e vegetais)..
Que mistura é essa cyclops ?Qnd fico estressada a minha queda acentua muito...será q isso ajuda? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 11:22 am

Quando estou estressada eu tb tenho uma certa queda, mas como tenho bastante cabelo, não me preocupo muito... mas, usando Deva, já pude perceber a redução dessa queda, mesmo estressada.

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 2:07 pm

Eu tb notei q com Deva a queda reduz.. alien
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Encaracolando...
Fran


Mensagens : 195
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 42
Localização : Interior do RS

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 2:28 pm

Quanto a queda, eu ando perdendo a mesma quantidade de fios que antigamente, não senti ainda diferença significante! Sad Mas faz pouco mais de um mês, é pouco tempo ainda..
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 3:19 pm

Essa receita de misturar limão com condicionador se ñ me engano é do Livro CurlyGirl. O condicionador deve ser livre de silicones insolúveis e pretolatos. Só sei que quando uso não cai quase nada de cabelo. E olha que cai bastante cabelo quando lavo, pois estou passando por problemas hormonais há mais de um ano Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 4:44 pm

MIzuca, neste caso vc mistura um sumo de limão no cond na hora de passar? Esse procedimento é sem o uso do shampoo?
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 1:09 am

Isso Dai, misturo o sumo de meio limão (depende do tamanho, as vezes uso inteiro) com duas colheres de condicionador e misturo bem até o creme incorporar o suco (ele dá uma engrossadinha) e aplico no cabelo como xampu, massageando bem o couro, depois vou enluvando o comprimento. Deixo agir por alguns minutos, enxaguo e passo condicionador normalmente no comprimento. Eu só faço a mistura na hora que vou utilizar mesmo, nunca deixo pronta pq o limão oxida.

Lembrando que é preciso enxaguar bem o cabelo para ñ ficar com resíduos do limão. Para o meu cabelo o efeito é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Re Frazão
Descabelada
Re Frazão


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 8:34 am

oi dai! vi no site da granado, glicerina vegetal em barras, ela serve para subistituir o sabonete dessas receitas??
PS: eu não sei disser se são 100% de origem vegetal!!!
Rolling Eyes

http://www.granado.com.br/produtos/produto.aspx?cod_linha=7&cod=86
http://www.granado.com.br/produtos/produto.aspx?cod_linha=2&cod=79

O limão tb ajuda a dar + brilho???
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 8:50 am

OLha q Legal!! Essa eu nao sabia!
Vamos ver se conseguimos a composição do sabonete!

Lanolina: é uma espécie de óleo extraído da lã, ela encapa o fio do cabelo, é como se fosse uma cera. No meu cabelo a lanolina alisa valendo, levo quase 1 semana para conseguir retirar ela do fio lavando todos os dias (isso aconteceu depois q eu usei com o Lecitol da Keune q tem lanolina).
Ir para o topo Ir para baixo
Re Frazão
Descabelada
Re Frazão


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 9:16 am

vou essa semana no centro, passo pela granado e compro o Sabonete Barra Bebê 90g, Tradicional... aí posto aki a formulação, vai que serve?!?!?! scratch
o site diz:
Produto de origem 100% vegetal. Emoliente e hidratante natural da pele. Produzido sem gordura animal.
Óleo de Babaçu
Óleo de Côco
Óleo de Palmiste
Sacarose
Estearina de Palma
Ir para o topo Ir para baixo
Re Frazão
Descabelada
Re Frazão


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 11:19 am

comprei hoje, o sabonete de glicerina bebê, com base vegetal. bounce segue a composição: stearic acid, palm kernel oil, sodium hidroxide, BHT, sucrose, aqua, glycerin, propylene glycol, dipropylene glycol, C.L. 19140, alcohol, fragance.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 12:26 pm

Re! Como todo sabonete ele contém bastante hidróxido de sódio (soda caustica), se vc fizer a receita faça um teste numa mechinha antes, eu desconfio que o hidroxido de sódio é muito básico e vai abrir demais as escamas do cabelo, por isso aquele efeito ultra ressecado que o sabonete dá aos fios quando se usa ele...

Não tem silicone nenhum viu, tb não vi sulfatos.
Ir para o topo Ir para baixo
Re Frazão
Descabelada
Re Frazão


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 12:52 pm

Será q dá pra equilibrar o ph, se eu adicionar a fórmula limão ou vinagre?? confused
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 4:08 pm

Não faço idéia! Sei q o sabonete tem bastante ácido, olha lá o primeiro componente! Mas saber se isso funcionaria, só com um químico mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Re Frazão
Descabelada
Re Frazão


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 6:17 pm

acho melhor eu não inventar tanto então... vou seguir uma das receitas do site pra ver se dá certo!!! depois posto aki o resultado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Re Frazão
Descabelada
Re Frazão


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 6:19 pm

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 10:24 pm

Aguardamos resultados Re!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: dúvida   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeTer maio 04, 2010 2:56 am

Menias, como não achei o tópico anterior p tirar dúvidas abri esse. Vi a poucos dias o anúncio de um produto q é um shampoo em pó indiano, alguém já ouviu falar, não consigo lembrar onde vi. Achei q foi aqui no fórum mas não tenho certeza. Vcs já usaram shampoo em pó? bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeTer maio 04, 2010 10:15 am

Não era esse por acaso? http://encaracoladas.blogspot.com/2010/02/lavando-os-cabelos-com-po-de-shikakai.html
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeTer maio 04, 2010 4:33 pm

[Arrasou Dai, vc é demais heim!!! Será q é bom? Vc conhece? bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitimeTer maio 04, 2010 9:12 pm

Não conheço ainda!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shampoo caseiro/ shampoo natural Empty
MensagemAssunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural   Shampoo caseiro/ shampoo natural Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shampoo caseiro/ shampoo natural
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Shampoo natural em barra
» Cachinhos de bebe
» Curl souflé genérico .
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Xampus sem sulfato nacionais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Shampoos caseiros/ naturais-
Ir para: