|
|
| Shampoo caseiro/ shampoo natural | |
|
+32Nikita Fezoka Ritaa Lionela xerazad Ana P Iara lamara camreg Smoon_J Nany1 Camila Perez miragem2012 jacy Lulinnikko Grazyfm Andreax Stefanie Myla Donin jackie34 carlamn izasoraia Crishair Nane FERNANDAVIANA Fran DanielaLisboa Denise99_ Mizuca Mah! Dai Re Frazão 36 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
| Assunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural Qui Abr 24, 2014 10:43 am | |
| - Nane escreveu:
- Nikita, no Brasil não tem shikakai, mas várias meninas usam (eu inclusive), importando mesmo.
Eu tinha feito uma receita de shampoo de shikakai e engrossei a mistura com goma guar (para ficar mais viscosinho e menos aguado). Misturar à um pouco de condicionador também vale!
Valeu pela receita!
Meninas que estão começando: tem um tópico sobre shikakai, para quem ainda não conhece e quer fazer a receita da Nikita, vale à pena dar uma espiada.
https://encaracoladas.forumeiros.com/t2272-shikakai
Oi Nane Goma guar para mim è nova, vou ver se eu acho este fim de semana | |
| | | Aline Coelho Encaracolando...
| Assunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural Qui Ago 28, 2014 10:05 am | |
| Bom dia, meninas!
Ontem fiz o shampoo de casca de Juá. Nossa, não sei do poder limpante dele (tinha feito pré-poo com leite de coco, então o cabelo fica bem gorduroso), mas a sensação de refrescância e bem estar são incríveis (talvez devido o cheiro, me deixou super relaxada).
Aqui um resuminho sobre o Juá:
Princípios Ativos: Ácido betulínico, ácido oleamólico, amido, anidrido fosfórico, cafeína, celulose, hidratos de carbono, óxido de cálcio, proteína, sais minerais, saponina, vitamina C.
Propriedades medicinais: Adstringente, antiinflamatória, anti-gripal, caspa, cicatrizante, desopilante, expectorante, favorece o crescimento e evitar a queda dos cabelos, febrífuga, higienizante, sudorífero, tônico capilar. Frutos: ricos em vitamina C.
Farmacologia: A saponina encontrada nas cascas é responsável pela espuma e pela sua alta capacidade de limpeza. Por isso é usada na fabricação de sabonetes e shampoos. O juazeiro é uma boa fonte de ácido betulínico assim como 3 ésteres derivados somente encontrados nele até agora. O ácido betulínico é reconhecido há muito tempo como possuidor de atividade antibiótica moderada e atividade anticancerosa. Mas a descoberta de seus 3 ésteres derivados no juazeiro revelaram agentes bactericidas potentes
Como eu fiz: Fervi por 15min 100g de casca de juá e 1 pauzinho de canela para 1l de água. Acrescentei um pouco de cravo da índia e fervi mais 5min. Apaguei o fogo e acrescentei 2 saquinhos de chá de erva cidreira. Deixei descançar tampado por mais 15min. Coei e coloquei em borrifadores. Imagino que essa quantidade seja suficiente pra 1 semana de lavagem.
Ps. O cheiro é óootimo! A canela e o cravo além do cheirinho, são estimulantes da circulação sanguínea e antibactericidas.
| |
| | | Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
| Assunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural Qui Ago 28, 2014 5:17 pm | |
| - Aline Coelho escreveu:
- Bom dia, meninas!
Ontem fiz o shampoo de casca de Juá. Nossa, não sei do poder limpante dele (tinha feito pré-poo com leite de coco, então o cabelo fica bem gorduroso), mas a sensação de refrescância e bem estar são incríveis (talvez devido o cheiro, me deixou super relaxada).
Aqui um resuminho sobre o Juá:
Princípios Ativos: Ácido betulínico, ácido oleamólico, amido, anidrido fosfórico, cafeína, celulose, hidratos de carbono, óxido de cálcio, proteína, sais minerais, saponina, vitamina C.
Propriedades medicinais: Adstringente, antiinflamatória, anti-gripal, caspa, cicatrizante, desopilante, expectorante, favorece o crescimento e evitar a queda dos cabelos, febrífuga, higienizante, sudorífero, tônico capilar. Frutos: ricos em vitamina C.
Farmacologia: A saponina encontrada nas cascas é responsável pela espuma e pela sua alta capacidade de limpeza. Por isso é usada na fabricação de sabonetes e shampoos. O juazeiro é uma boa fonte de ácido betulínico assim como 3 ésteres derivados somente encontrados nele até agora. O ácido betulínico é reconhecido há muito tempo como possuidor de atividade antibiótica moderada e atividade anticancerosa. Mas a descoberta de seus 3 ésteres derivados no juazeiro revelaram agentes bactericidas potentes
Como eu fiz: Fervi por 15min 100g de casca de juá e 1 pauzinho de canela para 1l de água. Acrescentei um pouco de cravo da índia e fervi mais 5min. Apaguei o fogo e acrescentei 2 saquinhos de chá de erva cidreira. Deixei descançar tampado por mais 15min. Coei e coloquei em borrifadores. Imagino que essa quantidade seja suficiente pra 1 semana de lavagem.
Ps. O cheiro é óootimo! A canela e o cravo além do cheirinho, são estimulantes da circulação sanguínea e antibactericidas.
Eu também gostei muito, quando eu for no Brasil vou fazer estoque | |
| | | danina Descabelada
Mensagens : 69 Data de inscrição : 06/12/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural Qui Ago 28, 2014 6:37 pm | |
| Aline, onde você comprou a casca de juá? | |
| Assunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural Sex Ago 29, 2014 7:33 pm | |
| Testei a segunda vez e achei bem adstringente, Nikita!
Dani a, comprei numa casa de produtos naturais. Aqui em Belém foi fácil de achar. | |
| Assunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural Sex Set 05, 2014 12:06 pm | |
| Já estou usando o shampoo de juá uma semana exclusivamente (sem fazer cowash e nem utilizar outros shampoos) e não deu caspa, não deu massinha, não deu coceira no couro cabeludo. Também não senti bild up (mas não fiz umectações essa semana por motivos de preguiça). O cabelo e o couro estão limpinhos e cheirosos! \o/ | |
| | | JuR Descabelada
Mensagens : 65 Data de inscrição : 16/05/2011 Idade : 34 Localização : Petrolina - PE
| Assunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural Dom Set 07, 2014 2:58 am | |
| Tô doooida atrás de Juá. Aline Coelho, você faz uma quantidade de chá para cada lavada ou guarda pra semana toda? | |
| Assunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural Seg Set 08, 2014 2:45 pm | |
| Faço um litro e guardo na geladeira. Isso dá pra 1 semana de lavagem todos os dias. | |
| | | Gisele RC Descabelada
| Assunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural Qui Dez 03, 2015 5:37 pm | |
| Gente raspa de juá limpa os produtos liberados pra no poo? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Shampoo caseiro/ shampoo natural | |
| |
| | | | Shampoo caseiro/ shampoo natural | |
|