Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Silicone: pode ou não pode?

Ir para baixo 
+2
moeke
Gláuciafb
6 participantes
AutorMensagem
lilll
Convidado




Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 4:53 pm

Sou iniciante em termos de cuidados de cabelos ondulados/cacheados e estava pesquisando a respeito dos silicones, quando me deparei com uma postagem que diz que os silicones podem sim ser usados pra quem faz low-poo, porque o shampoo sem sulfato "consegue" remover silicones (aqui está o post com a explicação detalhada: acordabonita.com/2013/08/shampoos-sem-sulfatos-silicones-no-poo-e-low-poo-entenda-a-relacao/). Já li em tantos outros lugares sobre silicones serem "proibidos" mas agora fiquei na dúvida.

Opiniões?
Ir para o topo Ir para baixo
Gláuciafb
Descabelada
Gláuciafb


Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 43

Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 4:19 am

Lill tem silicones que podem sim ( Os solúveis )
Já tem silicones que não podem ( Os insolúveis )

http://www.cacheadobasico.com.br/2012/02/silicones.html
Ir para o topo Ir para baixo
moeke
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/11/2013
Localização : Rio de Janeiro

Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: dimethicone no creme nutritivo rigen   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 1:03 pm

Ola meninas!

Fiz uma listinha com as mascaras indicadas acho que no cache do básico e sai as compras. Comprei o creme nutritivo Rigen da Alfaparf crente que tinha feito uma boa compra. Mas fiquei meio encucada por que ontem em outra postagem me disseram que Dimethicone eh silicone. Pois na composição do Rigen esta la o dimethicone... então ele não pode ser usado no no/low-poo, eh isso?????

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 5:34 am

moeke
Dimethicone è um silicone insolùvel em agua,portanto ele è proibido pra quem faz no poo,mas quem faz low poo ele pode ser retirado com xampu sem sulfato que contem cocamidopropil betaina ou anfotero betainico junto do cond.de cowash,mas seria melhor nao usa lo muitas vezes.ok
Ir para o topo Ir para baixo
lilll
Convidado




Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 9:52 am

Vish, Gláucia, o que mais vejo nos produtos para cabelo são dois que estão na lista que vc passou de insolúveis em água, dimeticone e amodimethicone.

Por enquanto eu não faço low/no poo, nem tive coragem de fazer co-wash ainda (cabelo fino e oleoso) mas estou começando a só usar shampoo sem sulfato, lavando o cabelo dia sim, dia não. Nesse caso acho que o shampoo dá conta de remover esses silicones, ou assim espero porque tenho vários produtos com eles na composição.

Já os produtinhos que têm óleo mineral, esses eu optei por aposentar (alguns com uma dor no coração), porque ainda não vi nada a respeito sobre shampoo sem sulfato remover paraffinum liquidum. Sad Alguém sabe se remove?
Ir para o topo Ir para baixo
Gláuciafb
Descabelada
Gláuciafb


Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 43

Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 10:27 am

Lill não sei muito bem, mas acho que não removo não. Eu bati o pé de uma hora para outra e larguei tudo...rsrsrs
Totalmente no poo. Tenho que certeza que não vai se arrepender se fizer isso !!
Ir para o topo Ir para baixo
lilll
Convidado




Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 10:35 am

Gláucia, de fato dá pra ver pela foto que seu cabelo está lindo!

Eu estou indo aos poucos pra ver como me adapto a essa nova rotina, mas só de não enxaguar o condicionador achei que meu cabelo melhorou um bocadinho visualmente, porém tenho umas coceirinhas incômodas no couro cabeludo vez ou outra Embarassed (e olha que lavo quase todo dia com shampoo sem sulfato!). Fora isso, ainda tive o problema com espinhas nas costas. Mas vamos ver se um dia chego lá. Minha próxima meta será tentar o co-wash, se tudo correr bem. rs
Ir para o topo Ir para baixo
Gláuciafb
Descabelada
Gláuciafb


Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 43

Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 11:06 am

Lill essa foto do avatar foi no dia que fui ao Floreal pela primeira vez. Já cortei depois disso, preciso atualizar.
Eu particularmente não achei shampoo melhor que o no poo higienizador da Deva. Ele é perfeito. Compensa usar. Limpa mesmo e deixa o cabelo desembaraçado e cheiroso. Ela lavo com ele no máximo umas 2 vezes por semana, as outras faço co wash com yamasterol. Lavo meu cabelo todos os dias, pois preciso trabalhar com ele preso emeus day afters complicam. Mas percebi que meu cabelo melhorou muitoooooooooooooooooooooo depois que me adaptei a tecnica no poo. Diminuiu a queda e o frizz.
Ahhhhhh esqueci de falar. Talvez esteja com essa coceirinha por não fazer bastante massagem no couro cabeludo. Eu quando faço a lavagem com o no poo e o co wash eu massageio muito o couro cabeludo para limpar bem, pois caso contrário, não fica muito bom e dá coceirinha mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 7:56 am

Lill, acho que a melhor escolha para quem está começando é evitar TODOS os silicones insolúveis. Óleo mineral, parafina, esses, esqueça. Só use um produto com silicone se ele for "PEG-....", que quer dizer que o silicone é solúvel. Todos os outros são insolúveis, em maior ou menor grau, mas são insolúveis. No começo o ideal é se afastar deles.

Faça realmente um "detox"no cabelo. É bem importante essa fase. Aos poucos vc vai assimilando as informações, vai aprendendo à ler composições. Mais tarde, vc ja conhecerá esses silicones de cor, já saberá o que teu cabelo gosta, como ele se comporta se vc usar um produto com silicone vez ou outra (usando shampoo sem sulfato SEMPRE). E ai, vc escolhe.

Eu sou total nopoo. Não uso nenhum produto com silicone e isso fez uma enorme diferença no meu cabelo. Eu particularmente acho que o "crime"não vale à pena. Todas as vezes que tentei usar um produto com silicone, mesmo que silicone leve e mesmo que de vez em quando, o resultado era cabelo com frizz, pesado, coceira no couro cabeludo.

Para não confundir, agora, no começo, fique longe desses produtos. Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
tperpetuo
Curiosa
tperpetuo


Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeTer Ago 23, 2016 7:34 pm

Nane escreveu:
Lill, acho que a melhor escolha para quem está começando é evitar TODOS os silicones insolúveis. Óleo mineral, parafina, esses, esqueça. Só use um produto com silicone se ele for "PEG-....", que quer dizer que o silicone é solúvel. Todos os outros são insolúveis, em maior ou menor grau, mas são insolúveis. No começo o ideal é se afastar deles.

Faça realmente um "detox"no cabelo. É bem importante essa fase. Aos poucos vc vai assimilando as informações, vai aprendendo à ler composições. Mais tarde, vc ja conhecerá esses silicones de cor, já saberá o que teu cabelo gosta, como ele se comporta se vc usar um produto com silicone vez ou outra (usando shampoo sem sulfato SEMPRE). E ai, vc escolhe.

Eu sou total nopoo. Não uso nenhum produto com silicone e isso fez uma enorme diferença no meu cabelo. Eu particularmente acho que o "crime"não vale à pena. Todas as vezes que tentei usar um produto com silicone, mesmo que silicone leve e mesmo que de vez em quando, o resultado era cabelo com frizz, pesado, coceira no couro cabeludo.

Para não confundir, agora, no começo, fique longe desses produtos. Like a Star @ heaven 

Oi Nane, sou nova aqui no forum, e é incrível o quanto de informação tem por aqui! Fico sempre lendo os tópicos para aprender ainda mais. Admiro todas vocês, pelas informacoes, por compartilhar, pela dedicação... O blog então.... Maravilhoso!!!

Mas tenho uma duvida sobre silicones... Em algum lugar eu li que o silicone insolúvel pode virar um silicone solúvel dependendo de alguns componentes. Isso é verdade? Eu ainda não achei um tópico falando disso... =/
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeQua Ago 24, 2016 7:21 am

tperpetuo, acho que vc ouviu falar sobre o amodimethicone.

Por algum tempo se acreditou que o amodimethicone era solúvel na presença do cetrimonium e tridecth (não lembro direito como escrever), mas hj sabemos que ele só é solúvel no pote, qdo colocado no cabelo ele continua sendo um silicone insolúvel.

Ir para o topo Ir para baixo
tperpetuo
Curiosa
tperpetuo


Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitimeQua Ago 24, 2016 2:13 pm

magdalasantos escreveu:
tperpetuo, acho que vc ouviu falar sobre o amodimethicone.

Por algum tempo se acreditou que o amodimethicone era solúvel na presença do  cetrimonium e tridecth (não lembro direito como escrever), mas hj sabemos que ele só é solúvel no pote, qdo colocado no cabelo ele continua sendo um silicone insolúvel.


magdalasantos, obrigada! foi isso mesmo que eu li.
obrigada pela resposta!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Silicone: pode ou não pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Silicone: pode ou não pode?   Silicone: pode ou não pode? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Silicone: pode ou não pode?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ÍNDICE PARA INICIANTES
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
» No Poo em crianças?
» Tem problema lavar o cabelo a noite?
» Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: