Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
Assunto: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Seg Out 25, 2010 7:17 am
Já falamos no tópico Angel e Seus truques sobre a técnica da reza para aplicação de gel, mas achei melhor criar um tópico só pra ela, pra facilitar a busca.
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Seg Out 25, 2010 7:17 am
Eu faço em tres partes:
1o. eu jogo o cabelo todo para um lado, ai coloco o produto na palma da mão, o cabelo fica entre as duas mãos, que estão em posição de "reza", ai envolvo todo esse lado
2o. eu jogo o cabelo para o outro lado e repito o processo, dessa forma os dois lados do cabelo ficam envolvidos
3o. jogo o cabelo pra tras e dou aplico na frente do cabelo, envolvendo como se fosse alisar o cabelo
Nesses primeiros momentos, nao abro e nem separo os cachos. Entao pego a toalha e vou amassando e enxugando, fazendo isso, os cachos já vão se separando naturalmente. E continuo... amassando e enxugando... de lado... de frente... pra tras.
Por ultimo, coloco os clipes e deixo secar naturalmente ou com Devasun
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Seg Out 25, 2010 7:18 am
Como a Nane descreveu a técnica:
"Suas dicas (como colocar clips, etc) me ajudaram a descobrir qual melhor maneira de usar o Angell no meu cabelo! Vi como vc aplicou o gel no seu cabelo, com a mão fechadinha, como se estivesse "alisando" o cabelo for fora, depois fui olhar de novo o vídeo da Daniela....êeeeeee, descobri a melhor maneira de usar o Angell!
Agora faço assim: depois de passar o leave-in e pentear, pego o Angell e vou passando no cabelo com "mão de reza" (conseguem viasualizar?). Com as duas mão fechadinhas (uso a palma para aplicar, não os dedos) eu vou passando o cabelo entre as mãos, sem enluvar. Como tenho muito cabelo, preciso dividir em algumas mechas. Depois amasso bem e termino com uma amassadinha com a camiseta ou toalha de microfibra.
Fica óooooooooooooootimo! Super cacheadinho, macio e melhor, com brilho! Nada de cabelo seco como antes!
Amei tanto (já fiz umas 4 vezes com leave-in diferentes pra ver se eu estava acertando com o Angel ou com o leave-in...rs... mas era o Angell mesmo), que já encomendei um Angell grandão (o meu é a embalagem pequena que eu comprei no começo do ano e como quase não usava, tá durandooooooo...)"
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Seg Out 25, 2010 7:20 am
E por último, o video, que demonstra melhor a técnica:
Última edição por Rosana em Ter Dez 28, 2010 2:58 pm, editado 1 vez(es)
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Seg Out 25, 2010 9:26 am
Perfeito, Rô. Ótimo vc ter criado o tópico, fica mais fácil encontrar.
E depois vc fala que é desorganizada? Quemmmmm falou isso pra vc?????
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Seg Out 25, 2010 9:27 am
Denise99_ Encaracolada- sênior
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Seg Out 25, 2010 9:34 am
Achei muito legal o vídeo,vai ajudar muito as meninas!!!Eu faço a técnica um pouco diferente pq se eu amasso tanto como vc fez fica um horror...acho o meu cabelo é muito fino..n sei...eu divido o cabelo em dois...coloco bastante gel nos dois lados,antes disso eu já coloquei na posição q eu quero q o cabelo fique,amasso 2x cada lado,depois passo o dedo com as mãos abertas e os cachos se separam,tudo bem devagar,coloco os clipes e vou tomar café da manhã,deixando uma toalha nas costas...na hora de ir embora só retiro os clipes...qnd ele estiver totalmente seco eu amasso bem devagar os dois lados e o aspecto duro vai embora..ele fica super definido e sem frizz...ou qnd quero algo mais com volume fico de cabeça para baixo e levanto delicadamente,o pb é q os cachos se desmancham um pouco...ainda estou com pbs em como definir o máximo e ter um maior volume...mas já estou muito contente com os resultados! Vcs me ajudaram muito!
gilmara Descabelada
Mensagens : 63 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 47 Localização : Brasilia
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Seg Out 25, 2010 11:57 am
Rô,
Achei muito bacana o seu vídeo!!
Me deu até saudades do cabelão que eu já tive só prá estilizar assim!! Na época eu não sabia de todos os truques aqui do encaracoladas e o coitado ficava com a raiz grudada na cabeça, comportadinho demaaaas
Agora é esperar porque o "bichinho" tá cotoco né!!!
Mas mesmo pequeno acho que dá para estilizar mais ou menos assim como você.
Um grande beijo e parabéns pelo video...
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Seg Out 25, 2010 12:02 pm
Gilmara,
Dá sim pra estilizar com a mesma técnica! Você cortou curto pra tirar alguma quimica? Segue as dicas aqui do Forum e do blog e vc vai ver que teu cabelo vai crescer rapidinho.
Bjo
Convidad Convidado
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Seg Out 25, 2010 8:02 pm
Rosana,
Fiz a tecnica da reza, e o ressecamento foi bem menor, mas nao senti tanta diferença na definição. Acho que é porque meu cabelo está beeem curto. Vou fazer mais testes quando tiver maior.
Obrigada pelo video muito esclarecedor!!
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Ter Out 26, 2010 7:30 am
Anak,
A maior diferença em se utilizar a tecnica da reza é realmente no aspecto de ressecado que ele evita. Quanto a definição, vai depender mais de quanto se ativa amassando ou até mesmo do produto que foi usado.
Bjo!
Ana Claudia Encaracolada- sênior
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Ter Out 26, 2010 8:25 am
Rô
Muito bom o tópico!!!!
gilmara Descabelada
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Ter Out 26, 2010 9:11 am
Rosana:
Citação :
Dá sim pra estilizar com a mesma técnica! Você cortou curto pra tirar alguma quimica? Segue as dicas aqui do Forum e do blog e vc vai ver que teu cabelo vai crescer rapidinho
Oi Rosana!!
As meninas aqui já perguntaram a mesma coisa!! Eu cortei porque tava cansada de cabelão. Me dá "aloka" e eu corto sem dó. Nunca fico com o cabelo do mesmo comprimento por muito tempo!!
Como eu não me arrisco com mudanças na cor do cabelo (até porque já tentei e foi um desastre) eu fico mudando o corte do cabelo! Meu cabelo é igual capim, cresce que é uma beleza!!!
Tô notando que o crescimento tá mais acelerado com os produtos Deva!! Se eu deixar daqui à pouco ele tá grandão de novo!!!
Bjo grande e até mais...
Convidad Convidado
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Ter Out 26, 2010 9:18 am
Ah Rô, entendi... entao esse é o problema... eu nao ativo muito, por conta das pontas lisas ficarem para "cima". Fico parecendo um porco espinho Vou tirar essas pontas quando encontrar um cabeleireiro Deva em brasilia...
Obrigada!!
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Ter Out 26, 2010 9:33 pm
RÔ, parabéns pelo tópico, precisava mesmo. Agora cá entre nós, vai ser super engraçado, qdo a pessoa for nova no fórum e der de cara c ele. Vai pensar q tem q rezar p o cabelo ficar bonito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoro esse fórum. Fico imaginando um homem lendo essas coisas, não deve acreditar, só a gente mesmo, se um homem precisar fazer isso p ter o cabelo bonito, já imaginaram.....
A técnica da reza funciona maravilhosamente p mim. No final, não amasso, fasso plopping. Dá certo c qq gel, mas o angell p mim é insubstituível no quesito definiçao dos cachos. bjs Saudades.
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qua Out 27, 2010 12:59 am
Fê, antes da "tecnica da reza", eu odiava o Angell. Depois, virei fã.
Sobre o fórum... meu marido acha a coisa mais bizarra do mundo um fórum sobre cabelos, mas no fundo acha graça..hahaha..., sobretudo quando eu comentei que nosso papo parecia de ex-viciado... "faz 3 meses que estou sem química"..."nossa, faz 1 ano que estou lutando, mas estou sem quimica"..."estou deixando as quimicas"...hahahaha
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qua Out 27, 2010 9:02 am
KKKKKKKKKKKK Nane, a maior das pérolas p meu marido foi quando ele me viu vendo o tópico Antes e depois de Micheelle Obama. Ele é super politizado, professor de história e filososfia. Tem mais de trezentos livros. Olho p mim horrorizado e disse: ainda bem q te escolhi, vc é o contra peso p eu não ficar doido. kkkkkkkkkkkkk Ele viu comigo as fotos e ainda opinou. Acha q nos todas somos umas doidas.
Nane Guru dos Cachos
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qua Out 27, 2010 9:35 am
hahahahahahahaha....
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qua Out 27, 2010 9:42 am
Ai, Fê, q lindo isso q seu maridão disse... Foi uma declaração de amor....
Eu tbm quero um contra peso em minha vida kkkkkkkkkkkkkkkkkk
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qui Out 28, 2010 7:58 pm
FERNANDAVIANA escreveu:
RÔ, parabéns pelo tópico, precisava mesmo. Agora cá entre nós, vai ser super engraçado, qdo a pessoa for nova no fórum e der de cara c ele. Vai pensar q tem q rezar p o cabelo ficar bonito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoro esse fórum. Fico imaginando um homem lendo essas coisas, não deve acreditar, só a gente mesmo, se um homem precisar fazer isso p ter o cabelo bonito, já imaginaram.....
kkkkkkkkkkkkkkkk
Ri demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dai Encaracolada- master
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sex Out 29, 2010 9:23 am
Nane escreveu:
Fê, antes da "tecnica da reza", eu odiava o Angell. Depois, virei fã.
Sobre o fórum... meu marido acha a coisa mais bizarra do mundo um fórum sobre cabelos, mas no fundo acha graça..hahaha..., sobretudo quando eu comentei que nosso papo parecia de ex-viciado... "faz 3 meses que estou sem química"..."nossa, faz 1 ano que estou lutando, mas estou sem quimica"..."estou deixando as quimicas"...hahahaha
AHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAAUHAUAHAU Fantástica tua observação Nane!!!
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sex Out 29, 2010 7:30 pm
Perfeita colocação mesmo Fe kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é isso mesmo, não deixam de ser vícios, mas capilares kkkkkkkk
gilmara Descabelada
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sex Out 29, 2010 8:52 pm
Eu realmente, adooooooro esse fórum!!!
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sáb Out 30, 2010 8:19 pm
Caramba, virei "Guru dos cachos", que honra! kkkkkkkkkkkk
Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sáb Out 30, 2010 8:39 pm
Dani,
Agora que eu reparei, eu também virei Guru dos Cachos!