| Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel | |
|
+31carlamn Leila Zara90 Crishair jacy meggaby katia motta NB_MILLA Anabella Monica Bianca Lauria Fezoca Ana Cléia Nati Caliari Jess Grazyfm Abelhuda thay Grace Myriam Jullz Six Dai DanielaLisboa Silvinha BH FERNANDAVIANA Ana Claudia gilmara Denise99_ Nane Rosana 35 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qui Jun 09, 2011 8:48 pm | |
| seco fica tipo assim,que não cabe na foto?rs https://picasaweb.google.com/arteira34/Curly?authkey=Gv1sRgCJSkq4rjq9rksAE#5613597374233241186 |
|
| |
Bianca Lauria Descabelada
Mensagens : 43 Data de inscrição : 25/05/2011 Idade : 48 Localização : rj
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qui Jun 09, 2011 9:06 pm | |
| Vi, não...sou nova por aqui, nem sei direito como mexer nesses "botões" do fórum.... Qto à técnica da Teri, eu n entendo muito bem inglês, é p deixar o condicionador quase todo no cabelo (até o cabelo chegar a ficar branco de creme, é?), pentear com uma escova raquete e só depois amassar com toalha? Olha, meu inglês é péssimo mesmo... | |
|
| |
Bianca Lauria Descabelada
Mensagens : 43 Data de inscrição : 25/05/2011 Idade : 48 Localização : rj
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qui Jun 09, 2011 9:08 pm | |
| Cih,
Sim, mais ou menos, acho q o meu é mais cheio (qdo aprender a postar foto por aqui eu mostro o meu cabelo seco, pois só uso ele preso qdo tá seco).
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qui Jun 09, 2011 9:13 pm | |
| Rs,Bianca tem calma que tu vai aprender tudoo,anota tudo direitnho pra não se perder e segue em frente! e quanto aos cabelos vai logo na parte do forum oleos vegetais... aprendi a domar mais a raiz crespa com ajuda da Nane e de muito oleo no courooo!!! |
|
| |
Anabella Descabelada
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sáb Jun 18, 2011 3:16 pm | |
| meninas, esse mouse do video ha duas paginas atras, loreal studio silk & curl, é liberado? onde comprar? estou apaixonada pelo cabelo da garota do video. Estou querendo pintar meu cabelo, tirar essas mechas e mudar a cor, e achei perfeita a cor do cabelo dela, alias o cabelo todo. | |
|
| |
NB_MILLA Encaracolando...
Mensagens : 416 Data de inscrição : 12/10/2011 Idade : 48 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sáb Out 29, 2011 12:22 am | |
| Meninas (Rosana, em particular) a técnica da Reza (ahahaha, muito engraçado esse nome, antes de ler o topico achei que tinha que ficar de joelho pra aplicar o gel) vale também pro gel de linhaça? bjs | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sáb Out 29, 2011 10:05 am | |
| Milla, não sou a Rosana, mas vou responder: o gel de linhaça é uma das excessões. Vc usa o gel de linhaça quase como leave-in, passa no cabelo todo, pode enluvar. Não tem restrições, nem mesmo de quantidade. Vc usa o quanto quiser e é vendo o resultado do seu cabelo que vc vai saber se deve usar mais ou menos. Adoro gel de linhaça, e só não uso com mais frequência porque ando preguiçosa... | |
|
| |
NB_MILLA Encaracolando...
Mensagens : 416 Data de inscrição : 12/10/2011 Idade : 48 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sáb Out 29, 2011 10:38 am | |
| Oi Nane, brigada! eu fiz o gel de linhaça e acho incrível, e tenho aplicado assim mesmo como vc falou, como um leave-in. E tem funcionado muito bem! (meu próximo passo é testar a sua receita de gelatina). Curiosamente, ontem depois de fazer o co-wash eu resolvi experimentar ele no cabelo molhadão (nem tinha visto o tópico da reza), mas deu errado, não gostei nada do resultado. Brigada novamente! Bjs! | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Dom Out 30, 2011 11:22 pm | |
| Estava revendo o vídeo da técnica da reza e fiquei com uma dúvida:
Vocês fazem essa técnica com o Tress tb, e se fazem usama mesma quantidade que o Angell?
Porque com o Tress tenho que usar bem pouco gel enquanto que como Angell tenho que encher a palma da mão! | |
|
| |
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sáb Nov 12, 2011 11:37 am | |
| Katia,
Uso o Tress pra fazer a tecnica da reza também. Realmente a quantidade que uso de Tress é menor, mas a forma de fazer e o resultados são bem semelhantes com outros tipos de géis.
Bjos! | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sáb Nov 12, 2011 12:35 pm | |
| - Rosana escreveu:
- Katia,
Uso o Tress pra fazer a tecnica da reza também. Realmente a quantidade que uso de Tress é menor, mas a forma de fazer e o resultados são bem semelhantes com outros tipos de géis.
Bjos! Oi Rosana, Agradeço por responder, especialmente vc que" lançou"a técnica, rs... Tenho insistido com o uso do Tress e já estou usando a técnica da reza e adorando, só que não estou passando por perto da raiz pq senão fica grudada, uso pouca quantidade mas já estou pensando em ousar da próxima vez e depois colocar mais um tico na palma da mão e depois de "rezar" ainda amassar para poder ativar mais meus cachos que são muito abertos. Super obrigada pela atenção. bjs | |
|
| |
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Seg Nov 14, 2011 7:34 pm | |
| Voltando para contar que ousei mais com o Tress e ficou ótimo, primeiro fiz a reza, depois coloquei mais um pouco gel nas mãos e penteei com dedos separando os cachos e amassei bem, meu cabelo ficou todo cacheadinho e day after muito bom. | |
|
| |
meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qui Jan 12, 2012 8:28 am | |
| Ai, tô ficando muuuuuuuuuuuuuito feliz com meu picumazinho!!!!! Eu adaptei a técnica da reza pra "beliscão". Meu cabelim tá curto demais pra rezar, emacumbar ou afins!!!! Depois de lavar, dividi o cabelo em milhares de mechas, prendi com silicone (é o tipo de elástico!!!!). a medida que soltava, ia enluvando Mas a diferença da reza é que peguei 2 dedos (indicador e polegar) e fui "enluvando" sem pressa. os dedos foram ficando enrugados... resultado: onde secou tá bem definidinho e sumiu o aspecto de "ressecado por fora, hidratado por dentro"!!! | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qui Jan 12, 2012 9:40 am | |
| - meggaby escreveu:
- Ai, tô ficando muuuuuuuuuuuuuito feliz com meu picumazinho!!!!!
Eu adaptei a técnica da reza pra "beliscão". Meu cabelim tá curto demais pra rezar, emacumbar ou afins!!!! Depois de lavar, dividi o cabelo em milhares de mechas, prendi com silicone (é o tipo de elástico!!!!). a medida que soltava, ia enluvando Mas a diferença da reza é que peguei 2 dedos (indicador e polegar) e fui "enluvando" sem pressa. os dedos foram ficando enrugados... resultado: onde secou tá bem definidinho e sumiu o aspecto de "ressecado por fora, hidratado por dentro"!!! Repito: meg mega criativa. Adorei o nome e vou testar já que o meu belo tb está curtinho. Qual o produto que vc usou p/ "beliscar"?rsrs | |
|
| |
meggaby Encaracolando...
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qui Jan 12, 2012 10:28 am | |
| - jacy escreveu:
- meggaby escreveu:
- Ai, tô ficando muuuuuuuuuuuuuito feliz com meu picumazinho!!!!!
Eu adaptei a técnica da reza pra "beliscão". Meu cabelim tá curto demais pra rezar, emacumbar ou afins!!!! Depois de lavar, dividi o cabelo em milhares de mechas, prendi com silicone (é o tipo de elástico!!!!). a medida que soltava, ia enluvando Mas a diferença da reza é que peguei 2 dedos (indicador e polegar) e fui "enluvando" sem pressa. os dedos foram ficando enrugados... resultado: onde secou tá bem definidinho e sumiu o aspecto de "ressecado por fora, hidratado por dentro"!!! Repito: meg mega criativa. Adorei o nome e vou testar já que o meu belo tb está curtinho. Qual o produto que vc usou p/ "beliscar"?rsrs Brigada! usei leave in mesmo...hj foi o hidramax colágeno!!!! | |
|
| |
Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Qui Jan 12, 2012 7:28 pm | |
| Meggaby,
Acho que entendi o que vc quis dizer com o "aspecto ressecado". Acho que são fios de outro tipo e que precisam de mas leave in para ficar com a aparência mais "lisa". Bom, comigo isso acontece nos fios do tipo 4a ou b (ainda não identifiquei). Tenho umas áreas nas laterais que ficam com essa aparência de ressecado se não coloco bastante creme nelas e às vezes tenho que fazer dedoliss tb. | |
|
| |
meggaby Encaracolando...
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sex Jan 13, 2012 6:00 am | |
| - Crishair escreveu:
- Meggaby,
Acho que entendi o que vc quis dizer com o "aspecto ressecado". Acho que são fios de outro tipo e que precisam de mas leave in para ficar com a aparência mais "lisa". Bom, comigo isso acontece nos fios do tipo 4a ou b (ainda não identifiquei). Tenho umas áreas nas laterais que ficam com essa aparência de ressecado se não coloco bastante creme nelas e às vezes tenho que fazer dedoliss tb. Cris, a bem da verdade, eu ainda não entendi bem o porque mesmo depois de cortar todo o alisado, as pontinhas dele, que ficam pra fora costuma embolar, e dão aquele ar de aspereza externa, mesmo todo o resto estando muito hidratado, diria até com um oleoso... acho que é aquela questão do restinho de quimica q ainda fica, por dentro, que está se manifestando. Eu comprei hj um condicionador garnier cachos, e vou tentar no domingo rezar o cabelo adaptando a tecnica da teri. | |
|
| |
Zara90 Curiosa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 18/02/2012 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Ter Fev 21, 2012 6:19 pm | |
| Nossa, não sabia que podia usar essa quantidade de gel. Eu sou muito econômica, tenho o mesmo pote de gel há dois anos e meio! Se bem que antes o meu cabelo estava mais curto e com progressiva/relaxamento. Vou experimentar essa técnica pra ver se defino melhor meus cachos | |
|
| |
Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Ter Fev 21, 2012 6:31 pm | |
| - Zara90 escreveu:
- Nossa, não sabia que podia usar essa quantidade de gel. Eu sou muito econômica, tenho o mesmo pote de gel há dois anos e meio! Se bem que antes o meu cabelo estava mais curto e com progressiva/relaxamento. Vou experimentar essa técnica pra ver se defino melhor meus cachos
Oi Zara, espere para ver a quantidade de cremes....rsrsrsrsrs | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| |
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sáb Ago 04, 2012 8:44 pm | |
| Eu uso essa técnica não só pra aplicar gel mas também pra passar os cremes de pentear tanto pra finalizar, nos day afters e pra passar óleos e manteigas tbm! Pra mim deu certo!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sáb Ago 04, 2012 10:27 pm | |
| Pra mim tb dá certo no day after, com gel de linhaça.
Para estilizar o cabelo molhado, prefiro enluvar o gel. |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Sáb Ago 04, 2012 11:14 pm | |
| Para mim deu super errado! Tentei duas vezes e ficou horrível, não consegui espalhar o gel direito! Prefiro passar enluvando ou alinhando ou amassando! | |
|
| |
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel Dom Ago 05, 2012 12:18 am | |
| Tb prefiro passar o gel alinhando, no day after normalmente uso apenas apertando ou se necessário alinhando mas bem de leve! | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel | |
| |
|
| |
| Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel | |