Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vitamina t

Ir para baixo 
+18
anasousa
Leidi Dias
Nane
Jhulie
carlamn
debmello
Silvinha BH
Ana Claudia
Babi
Mili
Denise99_
Mizuca
Rosana
Dai
Fran
Crishair
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 8:20 am

debmello escreveu:
Meninas, esse nosso dilema de pontas alisadas e raiz cacheada só vai passar mesmo com um bom corte! O jeito é esperar crescer e ficar em um tamanho que vc se sinta confiante, pq tb não adianta cortar e se sentir feia depois né? É o meu caso.... Eu já usei curto na primeira vez que me livrei das químicas, mas sofri muito pq não me adaptei... O remédio é PACIÊNCIA!


Oi Debmello

Tenta ir fazendo umas boas massagens no couro cabeludo para estimular o crescimento... se a par disso vc for tratando ele... hidratando, nutrindo, reconstruindo,... ele vai ficar mais forte e por isso crescer mais rápido. Very Happy

Se por outro lado, vc for cortando as pontinhas no tamanho do que ele for crescendo, vc vai aos pouquinhos se livrando das partes lisas sem passar pelo choque de cortar tudo de uma vez e logo logo vai estar vc aí toda feliz com o cabelo cheio de cachinhos lindos!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
debmello
Descabelada



Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Bahia

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 9:34 am

Carlanp, ótimas dicas! Eu estou fazendo isso!! E estou tomando uma vitamina passada pela dermatologista chamada PANTOGAR que fortalece os fios desde a raiz e estimula o crescimento. Meu cabelo cresce rápido, mega rápido e com essa ajuda extra de bons cuidados, massagens e vitamina, daqui a pouco estou livre!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 5:45 pm

Cortei uns 10 cm. Sei q ainda tem química nas pontas, mas decidi q a partir de agora não corto mais!

Cortei em maio e agora. Ao todo, foram quase 50 cm de cabelo. Tá bom, né?!?!?!?!?!?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 6:56 pm

hahaha...Silvinha eu tbm tô assim...tesoura nem tão cedo! rs. Bjim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 7:15 am

Tesoura é o bicho papão da mulherada !!! affraid affraid
Mas infelizmente quando o cabelo comeca a embolar demais ou eu vejo aqeles pontinhas quebrando não tem jeito.
Eu já detonei meu cabelo várias vezes e algumas dessas vezes eu cortei as pontinhas devagar, ( todo mês um pouquinho para tirar o estrago) e foi super tranquilo.
Quando a gente fica muito tempo sem cortar ( principalmente onde tem química ) , quando cortamos a diferenca fica gritante. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 8:37 am

Eu "me fiz" um corte. Não aguentava mais ver pontas espigadas. As minhas nem estavam lisas, mas formavam uns cachos muito abertos, disformes, horriveis.

Fui pegando cachinho por cachinho e cortando as pontas.... cortei um monte, mas até que ficou bom. Lavei ele na segunda e quando me olhei no espelho fiquei tão feliz, porque os cachinhos se formaram tão mais bonitinhos. Meu cabelo ficou parecendo o cabelo da Luminha (sério) naquela fase dela em que ela tinha cortado toda quimica e a juba estava começando à crescer... Meu cabelo é mais crespo que o dela, mas lembrou bem. Imaginem como fiquei feliz....

Acho que agora só devo ter menos que uns 10% de quimica, mesmo assim em algumas partes (não tosei o cabelo!). Talvez uns 7% (na parte de trás). Mas já está ótimo.

Vou tirar umas fotinhos pra vcs semana que vem. Essa semana tá corrida, mas semana que vem eu posto.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 2:39 pm

Nane escreveu:
Eu "me fiz" um corte. Não aguentava mais ver pontas espigadas. As minhas nem estavam lisas, mas formavam uns cachos muito abertos, disformes, horriveis.

Fui pegando cachinho por cachinho e cortando as pontas.... cortei um monte, mas até que ficou bom. Lavei ele na segunda e quando me olhei no espelho fiquei tão feliz, porque os cachinhos se formaram tão mais bonitinhos. Meu cabelo ficou parecendo o cabelo da Luminha (sério) naquela fase dela em que ela tinha cortado toda quimica e a juba estava começando à crescer... Meu cabelo é mais crespo que o dela, mas lembrou bem. Imaginem como fiquei feliz....

Acho que agora só devo ter menos que uns 10% de quimica, mesmo assim em algumas partes (não tosei o cabelo!). Talvez uns 7% (na parte de trás). Mas já está ótimo.

Vou tirar umas fotinhos pra vcs semana que vem. Essa semana tá corrida, mas semana que vem eu posto.

cheers

Nane!!!

Está quase se livrando da química!!! Parabéns!!! cheers

Fico feliz por estar feliz!

Estou esperando as fotos... bounce

fotos bounce fotos bounce fotos bounce

Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 3:51 pm

cheers
carlanp escreveu:
Nane escreveu:
Eu "me fiz" um corte. Não aguentava mais ver pontas espigadas. As minhas nem estavam lisas, mas formavam uns cachos muito abertos, disformes, horriveis.

Fui pegando cachinho por cachinho e cortando as pontas.... cortei um monte, mas até que ficou bom. Lavei ele na segunda e quando me olhei no espelho fiquei tão feliz, porque os cachinhos se formaram tão mais bonitinhos. Meu cabelo ficou parecendo o cabelo da Luminha (sério) naquela fase dela em que ela tinha cortado toda quimica e a juba estava começando à crescer... Meu cabelo é mais crespo que o dela, mas lembrou bem. Imaginem como fiquei feliz....

Acho que agora só devo ter menos que uns 10% de quimica, mesmo assim em algumas partes (não tosei o cabelo!). Talvez uns 7% (na parte de trás). Mas já está ótimo.

Vou tirar umas fotinhos pra vcs semana que vem. Essa semana tá corrida, mas semana que vem eu posto.

cheers

Nane!!!

Está quase se livrando da química!!! Parabéns!!! cheers

Fico feliz por estar feliz!

Estou esperando as fotos... bounce

fotos bounce fotos bounce fotos bounce


cyclops .............Ehhhh foteeenhaaaaaasss!!!!!!!!!!!! bounce

Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 9:22 am

Nossa, que alívio!!!

Já me cortei as pontas várias vezes. Pra retirar um pouquinho dá certo. Pra mudar o corte ou dar uma cara melhor não costuma funcionar pra mim... mas pra dar uns dois meses de folga, eu consigo! heheheh...

Q ótimo! Tão bom acabar com a química, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 10:10 am

Oieeeeeeee !!!
Pois é meninas essa história de me fazer um corte é só o que me resta .
Nesse lugar onde eu moro não tenho coragem de dar minhas madeixar para meterem a tesoura , mas nem é medo de cortarem muito não , é que como aqui a maioria tem cabelo liso ( e não gosto muito do estilo que eles cortam cabelo não) , não dá pra arriscar e sair da cadeira do salão com uma casa de cupim na cabeca né. afro affraid

Mas volta e meia eu dou uma cortadinha aqui outra ali e vou levando. Wink
Com o tempo o cabelo faz um biquinho atrás , mas isso é só pedir para alguém tirar aquele pontão e tudo se resolve ( ao menos por enquanto Laughing Laughing )

Tenho certeza que se estivesse no Brasil já estaria de cabelo curtinho de novo . Razz Razz , eu não tenho paciência com essas pontas espigadas Mad Mad Mad . Afff !!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 3:50 pm

Meninas, prometo que semana que vem eu posto fotos...

Fiquei impressionada de ver como meu cabelo melhorou, definiu. Impressionada. Nem está tão curto (quando molhado está nos ombros), mas depois de seco ele encolhe MUUUUUUUUUUUUUUITO. Mas não reclamo, ele encolhe horrores mas ao menos está bem definido. Tirar as pontas espigadas fez uma diferença enorme!

Vi uma matéria no blog "Clube dos cachos", sobre o Mirror (Deva) e quem fez o post foi o Saulo, que tem uns cachos que eu adoro... e fiquei espantada ao ver que meu cabelo está muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito parecido com o dele, inclusive a cor. Acho que isso deve ser bom sinal Wink

Ah, hoje tomei chuva... e não desmanchei...hahahahaha... meu cabelinho continuou bonitinho e os cachinhos no lugar! Nem acreditei...

A matéria:
http://clubedoscachos.blogspot.com/

Este é o cabelinho do Saulo... e o meu está tão, tão parecido com o dele... um tiquinho mais comprido, mas está muito parecido mesmo... bounce


Vitamina t - Página 2 Parabanner
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 3:52 pm

Lindos os cachos desse menino, gente! affraid
Bom sinal?! Ótimo sinal, né, Nane? Wink

Editando:
Tá aí um produtinho que eu sou louca pra testar, mas as incerteza$$$ me desaninam. rs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 4:10 pm

hahahahaha...

O cabelo do Saulo é mais bonito, ele está mais defindo "por baixo". Mas a minha frente, as laterais (de cima) estão muito, muito parecidas com o cabelo dele.

Fiquei mega feliz, porque eu adoro o cabelo dele. E ver que o meu, depois do meu "Deva-cut-do-it-by-my-self" ficou parecido com o dele... foi bem legal.

Mas meninas, cuidado, ok? Não saiam cortando o cabelo sozinhas! Eu estou acostumada, faz anos que corto eu mesma minhas pontas. Sem falar que a Lorraine Massey colocou uma dica de como cortar cachos no livro dela, que eu uso e funciona super bem (pro cacho ficar bonitinho, o jeito certo de cortar um cacho).

[img]Vitamina t - Página 2 Dsc05291u [/img]


[img]Vitamina t - Página 2 Dsc05294o [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 4:11 pm

Melldda, eu também quero experimentar o Mirror. Quem sabe mês que vem (sempre adio também, porque tenho que importar$$$ dos EUA.. Crying or Very sad )
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 5:00 pm

Eu gosto muito do Mirror, a tempos não uso! Acho que vou tira-lo do armário da vergonha.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 7:26 am

Nane

Que espectáculo o cabelo do Saulo!!! Agora ainda aguçou mais a minha curiosidade de ver o seu cabelo e o corte! Razz

Também tenho muita curiosidade de testar o mirror mas é tão caro!!! Sad

Fico esperando os vossos comentários sobre ele! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 9:55 am

Nane,

Faz o banding para esticar os fios. Solta bem e não desmancha o cabelo. Voltei a fazer a técnica da Teri e para combater o encolhimento, tô fazendo o banding. Fica ótimo!!! Talvez vc tenha que fazer uns 4 no cabelo todo para pegar todos os fios.



Ah, eu não aperto tanto o elástico, dou apenas duas voltas ao redor dos fios.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 1:52 pm

Cris, você penteia o cabelo depois que retira as "gominhas"? Posso fazer sem depois pentear?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 3:00 pm

Monica,
Seu cabelo está crescendo a olhos vistos. Adorei a fotinho nova. afro
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 6:04 pm

Ah, bacana, Cris! Eu nunca tinha visto esta tecnica!

O que tenho feito: na hora de secar o cabelo (sempre finalizo com difusor, ainda mais agora, que o inverno chegou aqui). Ai eu "estico" as mechas, sem pegar na ponta dos cachos (assim eles continuam bonitinhos) e seco com o difusor. Isso dá uma "alargada" no cacho. Mas faço isso por ultimo, com o cabelo já seco. Terminei de secar faço essa "esticada" e o cabelo encolhe bem menos.

Vou tentar o banding... curti... cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 6:31 pm

melldda escreveu:
Monica,
Seu cabelo está crescendo a olhos vistos. Adorei a fotinho nova. afro

Obrigada!
Não tenho problema com crescimento do cabelo mas estou numa fase bem chatinha, quando seca encolhe e fica muito volumoso. O jeito é ter paciência e esperar uns meses até estar maior e pesar.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 6:34 pm

Meninas, atualizei meu avatar depois do meu "corte por mim mesmo"...hahahaha

Tô feliz da vida. Praticamente 100% natural. Nem sabia que meus cachinhos eram tão carneirinhos. Tô adorando me transformar: de Leão à carneiro. Praticamente no fim da minha transição... agora é cultivar o bichinho pra ele crescer feliz. bounce cheers cheers cheers

Ultimas fotinhos no meu album:

https://picasaweb.google.com/113232591862571045999/AntesEDurante?authkey=Gv1sRgCNn4urOQnvKSyAE#5687613196505585346
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 8:26 pm

Monica escreveu:
Cris, você penteia o cabelo depois que retira as "gominhas"? Posso fazer sem depois pentear?

Não, Monica, não penteio. No máximo, coloco os dedos na raiz soltando-a e sacudo a cabeça. Pronto, fica ótimo!! Mas eu não divido o cabelo em tantas mechas, faço apenas 1, no alto da cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 8:44 pm

Nane,

Adorei o corte, estou precisando de uma repicada no meu cabelo para ajudar a cachear mais, ele fica pesado e começa a ondular mas quero deixar o comprimento, acho que vou copiar o seu corte Laughing

Queria ser toda cacheadinha assim, mas já que não posso me contento com meus cachos largos Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 2:30 pm


Eu queria ter a coragem da Nane pra cortar meus próprios cabelos!

Aqui na minha cidade (São Luís - cidade do Saulo da foto que a Nane mostrou) ainda não tive o prazer de conhecer um profissional que saiba lidar com cabelo cacheado em seu estado original (todos oferecem químicas e mais químicas e mais blá, blá, blá...). Às vezes fico com vontade eu mesma de cortar as pontas lisas do meu cabelo, mas tenho o maior medo de fazer uma baita besteira e estragar meu cabelo.

Pra vcs terem uma ideia, todos os cabelereiros que já fui, desde que comecei a rotina, me dizem que corte em camadas não serve pro cabelo cacheado, seria só para cabelos "no máximo ondulados". Suspect Corte a seco, então... eles me olham como se eu tivese doida... É mole? Rsrsrsrs...



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitamina t - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina t   Vitamina t - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitamina t
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Receitinhas Caseiras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Cortes de Cabelos :: Sugestões de cortes-
Ir para: