|
|
| Frequência das Hidratações! | |
|
+13Deynha carlamn Andreax APaula nataliahagge meggaby erika76 NB_MILLA Grazyfm jacy yapito Fezoca Dai 17 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Frequência das Hidratações! Ter Dez 02, 2008 7:47 pm | |
| Quem faz o método No poo ou usa linhas específicas, como Deva, qual a necessidade de hidratação que precisa? Uma vez por semana basta? | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Sáb Dez 06, 2008 4:12 pm | |
| Vou falar a minha experiência.
Tenho relaxamento e luzes em fios muito finos...então não descuido das hidratações. Lavo todos os dias e tenho muitos produtos...então intercalo as hidratações com lavagens simples (NO e ONE). Está dando super certo.
Notei que o cabelo pede muito menos tratamento após um tempo usando Deva...imagino que quem tem cabelos virgens, vai precisar de hidratação 1x por semana só. | |
| | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Sáb Dez 06, 2008 5:22 pm | |
| Fe, tu lava só com o One? Eu já fazia isso antes do Deva! E não vejo a hora de fazer denovo, estou dando um intensivão com o No pro cabelo crescer!
Também percebi que meu cabelo está bom, por isso mesmo da pergunta. Acho q eu to precisando dum corte urgente apenas e esperar crescer! Depois da Masquintense que eu to achando que preciso (dela pelo menos) a cada 15 dias apenas! Que economia né? Tava pensando em adquirir outras máscaras mas nem sei se precisa... | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Sáb Dez 06, 2008 5:32 pm | |
| Lavei só com One uma vez só...mas sei lá, achei que o cabelo chegou sujo ao final do dia... Não precisa comprar mais nada, não...dureza é conter o vicio...rsrs A Masquintense é super hidratante, tudo de bom. Qdo vc cortar, vai notar que o cabelo responde bem melhor aos tratamentos...vai precisar de cada vez menos produtos...não compre muita coisa, não...afinal, logo teremos mais Deva chegando ao Brasil e vc vai querer testar todos...kkkk | |
| | | yapito Descabelada
Mensagens : 12 Data de inscrição : 05/10/2009 Idade : 43 Localização : Spain
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Sáb Fev 06, 2010 11:57 am | |
| Oi meninasss ! 1 perguntinha posso hidratar meus cabelos tds os dias??? tá superr horrivel,ñ consigo baixar o volume nem ter definiçao, cm lí q qt mais hidratado tá o cabelo ele diminue o volumen e define... Tenho mechas loiras... Bjss | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Ter Out 26, 2010 9:44 am | |
| Yapito,
Eu hidrato todos os dias(mascara hidratante + oleo), mas meu cabelo tem química e meu couro é super seco, quase nao produz sebo. Faça testes: caso hidratando todos os dias fique pesado, espasse as hidratações. |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Sex Jan 06, 2012 11:21 am | |
| Oi gente, estou ressucitando todos os tópicos pq sou nova (tenho muitas dúvidas) e estou tentando ter o cuidado de postar as dúvidas nos tópicos certos. Bom....estou na fase de transição e tenho hidratado meu cabelo todas as vezes que lavo (3 vezes por semana). A questão é que em cada hidratação coloco um plus na máscara. Apenas esse plus é que vou variando. Ora é manteiga de karité derretida, ora é óleo de abacate, outras proteina de seda e monovin A (não necessariamente nessa ordem) e só tomo cuidado de espaçar os usos de substancias que entendo ser reconstrutoras e das proteinas. Percebo que meu cabelo não é mais o mesmo (está muito melhor). Alguém em alguma sugestão/crítica ou algo parecido.. | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Sex Jan 06, 2012 11:27 am | |
| jacy creio q n tem problema vc hidratar, mas e legal nesse intervalo vc nutrir os cabelos.
tem um ciclo bem legal, o da hidrataçao, nutrição e reconstrução. Na fase de nutrição e legal umectar com oleos e usar uma mascara com ingredientes nutritivos, e na reconstrução usa mascaras como a rt5 com ceramidas, queratina, colageno etc
tem um video legal no youtube sobre:
https://www.youtube.com/watch?v=_ZvFV-sOmkc&list=UUf4_gsy-DtmR5A_UMAXyc2A&index=19&feature=plcp da uma olhada no canal dela, tem todos os passos da cronologia capilar. Dá resultados otimos | |
| | | NB_MILLA Encaracolando...
Mensagens : 416 Data de inscrição : 12/10/2011 Idade : 48 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Sáb Jan 07, 2012 8:21 am | |
| ué, mas a manteiga, o óleo, não são esses que fazem a parte de nutrir? nesse caso, como a Jacy mistura óleo e manteiga com a mascara ela já não está nutrindo? | |
| | | erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Sáb Jan 07, 2012 10:12 am | |
| - jacy escreveu:
- Oi gente, estou ressucitando todos os tópicos pq sou nova (tenho muitas dúvidas) e estou tentando ter o cuidado de postar as dúvidas nos tópicos certos.
Bom....estou na fase de transição e tenho hidratado meu cabelo todas as vezes que lavo (3 vezes por semana). A questão é que em cada hidratação coloco um plus na máscara. Apenas esse plus é que vou variando. Ora é manteiga de karité derretida, ora é óleo de abacate, outras proteina de seda e monovin A (não necessariamente nessa ordem) e só tomo cuidado de espaçar os usos de substancias que entendo ser reconstrutoras e das proteinas. Percebo que meu cabelo não é mais o mesmo (está muito melhor). Alguém em alguma sugestão/crítica ou algo parecido.. jacy, vai em frente que vc está no caminho certo... quando comecei a tratar meu cabelo, eu fazia 3x na semana e sempre na ordem de hidrataçao, nutriçao e reconstruçao... tome o cuidado com a reconstruçao para ver, a medida que o cabelo melhore, se é necessario aumentar o intervalo de tempo... mas hidrataçao e nutriçao é sempre bom... na nutriçao basta misturar manteiga a sua mascara... tem quem goste de fazer umectaçao, mas para mim nao foi tudo de bom, por isso se preferir misturar a mascara é valido... para dar um plus na hidrataçao vc pode misturar mel ou glicerina a sua mascara... o unico cuidado que acho que vc deve ter é com esse tal de monovin A... tem muitas que usam e tem bons resultados, mas eu tenho receio... confesso que nunca usei e nem tenho vontade... nao me sinto a vontade usando algo veterinario em mim, mas já que é bom para vc só tenha cuidado para nao exagerar, porque assim como ele pode ajudar, em excesso ele pode te fazer perder cabelo... cuidado!! | |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Dom Jan 08, 2012 7:59 am | |
| Valeu miguchas! Vc confirmaram que é por ai o caminho. Erika, vc mais uma vez tem toda razão qto ao dizer que tenho que tomar cuidado com a reconstrução. Percebi isso essa semana. Eu vinha reconstruindo 01xsemana e depois da última percebi que meu cabelo ficou duro e quebrou um pouco. PS.: foi a primeira vez que fiquei feliz ao ver meu cabelo cair, pois já estava triste pensado que nada mais daria jeito no meu belo e dessa vez a quebra foi por excesso de cuidado e não falta. Mas como não quero que continue, vou caprichar nas hidratações e espaçar as reconstruções. Será que acontece a mesma coisa com as proteinas? Ou seja, o excesso pode ser prejudicial? Estou entrando em uma nova fase | |
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Dom Jan 08, 2012 8:02 am | |
| Ahhhh Erika O monovin A, eu estou usado há uns 04 meses, bem espaçadamente. E confesso que acho que vou parar de usar pq não tenho visto nenhum milagre. Talvez eu precisasse usá-lo com mais frequência, mas tenho visto resultados melhores com os outros produtinhos, por isso o uso, na verdade, qdo lembro.
grazi, obrigada pela indicação, vou assistir Bjka | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Dom Jan 08, 2012 8:27 am | |
| Eu faço esse sistema de hidratar, nutrir e reconstruir. é muito legal, atualmente eu lavo 2 ou 3 vezes na semana e sempre reservo o sábado pra um destes tratamentos O único problema é que meu cabelo, por dentro, está feliz da vida. Mas quando seca, parece, por fora, meio áspero... ele está bastante definido, tem milhares de micro cachos. Vou experimentar ficar uns dias sem mexer nele pra ver no que dá. Jacy, eu uso o monovim, mas misturado ao condicionador, pq faço low poo. confesso não ver grandes resultados nele, já estou querendo passar adiante.... | |
| | | nataliahagge Encaracolando...
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Dom Jan 08, 2012 9:28 am | |
| - jacy escreveu:
- Valeu miguchas!
Vc confirmaram que é por ai o caminho. Erika, vc mais uma vez tem toda razão qto ao dizer que tenho que tomar cuidado com a reconstrução. Percebi isso essa semana. Eu vinha reconstruindo 01xsemana e depois da última percebi que meu cabelo ficou duro e quebrou um pouco. PS.: foi a primeira vez que fiquei feliz ao ver meu cabelo cair, pois já estava triste pensado que nada mais daria jeito no meu belo e dessa vez a quebra foi por excesso de cuidado e não falta. Mas como não quero que continue, vou caprichar nas hidratações e espaçar as reconstruções. Será que acontece a mesma coisa com as proteinas? Ou seja, o excesso pode ser prejudicial?
Estou entrando em uma nova fase
Proteína em excesso pode ser prejudicial sim... por isso que nas etapas "hidratação, nutrição e reconstrução", se vc ler mais um pouquinho sobre isso, verá que a "reconstrução" deve ser feita + ou - 1 vez por mês. Como a Erika falou, agora que seu cabelo está beeem danificado, o espaçamento entre os tratamentos com proteína até pode ser menor. Mas a proteína em excesso pode deixar o fio rígido, por exemplo. Então, pra evitar isso, invista bastante em hidratação e nutrição antes dos tratamentos com proteína. Mas fique tranquila: Máscaras comerciais geralmente não tem TAAAAAAANTA proteína assim... e isso tem pontos positivos e negativos. O ponto positivo é que você não corre o risco de exagerar na dose da proteína facilmente. O ponto negativo é que é difícil encontrar uma reconstrução potente dentre as máscaras comerciais (por isso, eu nunca fiz nenhuma reconstrução super power ... minhas máscaras são todas de farmácia,rs!) | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Dom Jan 08, 2012 9:40 am | |
| jacy e meninas uma vez meu cabelo saturou de tanto hidratar, nutrir e reconstruir, tive q ficar um tempo so lavando e passando leavin, n sei explicar, mas ele se cansou, ja estava bem tratado e n estava vendo mais resultado. acho q esse ciclo e bom fazer e depois dar um tempo. Qd o cabelo tiver mega saudavel, creio q n precise hidratar tanto, so uma vez na semana sera ideal, e nos outros dias fazer noo ou low e usar condicionador ou uma mascara q age rapidinho e q seja menos potente. Estou nessa fase agora, so hidrato aos domingos e o cabelo ta segurando legal. reconstrução vez por mes nutrição a cada 15 dias ta bem legal.... | |
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Dom Jan 08, 2012 10:29 am | |
| quando descobri o que era tratar o cabelo, eu lavava 3x por semana e seguia a ordem de hiratacao, nutricao e reconstrucao... quando parei de usar shampoo e meu cabelo estava todo natural e bem cuidado, passei a lavar apenas 1x por semana seguindo ainda a ordem de hidratacao, nutricao e reconstrucao... hoje em dia, apos um ciclo de HNR, eu faco tratamento comhenna... é necessario conhecer seu cabelo e ver a hora de mudar... eu fui adaptando meus tratamentos a medida que eu via mudanca nos meus fios... | |
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Seg Jan 09, 2012 7:05 am | |
| Acho que meu cabelo chegou na fase da primeira mudança. Sinto que hj ainda preciso caprichar muito nas hidratações, diminuir as recontruções. Qto as nutrições ainda tenho dúvida sobre qual a frequência q devo fazê-las. Na verdade, acho que tenho exagerado pq são tanas descoberta maravilhosas (produtinhos hiper bons e baratos) que devo estar pesado na mão). Outra coisa, vou tentar passar a lavar a cabeça 2xsemana ao invés de 3. Erika, vc falou sobre a henna. Tenho vontade de começar a usá-la para escurecer o cabelo (meu cabelo é 90% branco). Vc sabe se posso usá-la intercalando com tintura normal?
Grazi, não vejo a hora do meu cabelo segurar uma hidratação por 01 semana, as vezes acho que isso é um sonho.
Natalia, é verdade, percebo que os cremes de farmacia não são tão potentes qto anunciam nas suas propagandas e por isso mesmo que eu capricho nos produtinhos naturais e é justamente esse plus que acho que está na hora de diminuí-los e só hidratar com o creme.
Meggaby, tenho a mesma sensação que vc, depois que o cabelo seca sinto as pontinhas ainda ressecadas (antes era todo o comprimento). O que tem resolvido bastante esse problema é passar a manteiga de karité somente nas pontas. Talvez isso possa te ajudar. | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Seg Jan 09, 2012 7:57 am | |
| - jacy escreveu:
- Meggaby, tenho a mesma sensação que vc, depois que o cabelo seca sinto as pontinhas ainda ressecadas (antes era todo o comprimento). O que tem resolvido bastante esse problema é passar a manteiga de karité somente nas pontas. Talvez isso possa te ajudar.
Você passa como? antes de passar o leave-in? vi que vc usa dia sim, dia não né? Estou numa luta absurda com essas partes externas.... | |
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Seg Jan 09, 2012 8:15 am | |
| - jacy escreveu:
Erika, vc falou sobre a henna. Tenho vontade de começar a usá-la para escurecer o cabelo (meu cabelo é 90% branco). Vc sabe se posso usá-la intercalando com tintura normal?
jacy, pode usar henna, desde que seja natural / pura... tome cuidado, porque algumas hennas tem quimica misturada que pode ser incompativel com a quimica da sua tintura... alias tem topico so sobre henna que vale a pena dar uma lidinha: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1083-hennaoutro grande e importante detalhe: henna demora muito para fixar cor em cabelos brancos, por isso é preciso paciencia... | |
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Seg Jan 09, 2012 11:33 am | |
| - meggaby escreveu:
- jacy escreveu:
- Meggaby, tenho a mesma sensação que vc, depois que o cabelo seca sinto as pontinhas ainda ressecadas (antes era todo o comprimento). O que tem resolvido bastante esse problema é passar a manteiga de karité somente nas pontas. Talvez isso possa te ajudar.
Você passa como? antes de passar o leave-in? vi que vc usa dia sim, dia não né? Estou numa luta absurda com essas partes externas.... Querida, eu tenho enrolado bigudinhos no meu cabelo pq existem muitas pontas alisadas e ficam horrorosas se deixo o cabelo secar naturalmente, então...no dia seguinte a lavagem qdo solto os bigudinhos pego um tantinho de manteiga, aqueço na ponta do dedos e passo nas mechinhas que estava cada bigudinho. Para cada mechinha um tantinho novo de manteiga. Depois penteio todo o cabelo com os dedos.É uma maravilha. Mas como já testei, por causa da consistencia da manteiga de karite,jisso só faz esse efeito se o cabelo estiver seco, já passei com o cabelo úmido e o efeito foi inverso (cabelo ensebado), pois a manteiga endurece ao invés de derreter. | |
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Seg Jan 09, 2012 11:34 am | |
| - erika76 - voltei!! escreveu:
- jacy escreveu:
Erika, vc falou sobre a henna. Tenho vontade de começar a usá-la para escurecer o cabelo (meu cabelo é 90% branco). Vc sabe se posso usá-la intercalando com tintura normal?
jacy, pode usar henna, desde que seja natural / pura... tome cuidado, porque algumas hennas tem quimica misturada que pode ser incompativel com a quimica da sua tintura... alias tem topico so sobre henna que vale a pena dar uma lidinha: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1083-henna
outro grande e importante detalhe: henna demora muito para fixar cor em cabelos brancos, por isso é preciso paciencia...
valeu. já estou indo lá dar uma olhadinha. | |
| | | APaula Descabelada
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Qui Mar 01, 2012 8:09 am | |
| Meninas,
Quando vou fazer o ritual de tratamento, lavo (a maioria das vezes co wash), reconstruo com SR e hidrato com Acqua. O que estou fazendo de errado se a reconstrução ao final (hidratar X Nutrir e reconstruir)dexará meu cabelo grudento???. VCs podem me explicar melhor esse processo???
Vivendo e aprendendo!!
grata | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Qui Mar 01, 2012 8:23 am | |
| Não sei te explicar Paula. Não era para ficar grudento, não sei porque isto acontece. Precisamos da ajuda de alguém bastante experiente. Naneeee socorro ! | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Qui Mar 01, 2012 12:02 pm | |
| - APaula escreveu:
- Meninas,
Quando vou fazer o ritual de tratamento, lavo (a maioria das vezes co wash), reconstruo com SR e hidrato com Acqua. O que estou fazendo de errado se a reconstrução ao final (hidratar X Nutrir e reconstruir)dexará meu cabelo grudento???. VCs podem me explicar melhor esse processo???
Vivendo e aprendendo!!
grata APaula Se o cabelo fica grudento alguma coisa no processo não está realmente, a ser feita da forma mais correta. Isso só acontece quando vc faz reconstrução? Será que vc não está enxaguando o SR convenientemente? O SR gruda um pouco depois de seco. Por isso, devemos enxaguar muito bem o cabelo e só depois aplicamos a máscara de hidratação. Com que periodicidade vc está fazendo reconstrução? E hidratação e nutrição, como está fazendo? Quanto à lavagem, tem feito bastante massagem? | |
| | | APaula Descabelada
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! Qui Mar 01, 2012 12:31 pm | |
| - carlanp escreveu:
- APaula escreveu:
- Meninas,
Vivendo e aprendendo!!
grata APaula
Se o cabelo fica grudento alguma coisa no processo não está realmente, a ser feita da forma mais correta.
Isso só acontece quando vc faz reconstrução? Será que vc não está enxaguando o SR convenientemente?
O SR gruda um pouco depois de seco. Por isso, devemos enxaguar muito bem o cabelo e só depois aplicamos a máscara de hidratação.
Com que periodicidade vc está fazendo reconstrução? E hidratação e nutrição, como está fazendo? Quanto à lavagem, tem feito bastante massagem?
Carla, Talvez não tenha explicado direito. Queria saber se esse processo HNR ,vcs fazem tudo no mesmo dia ou intercalam ?Se fazem no mesmo dia, a reconstrução no final (pelo menos no meu caso) deixaria meu cabelo grudento Hoje eu lavo com shampoo da eh, aplico o SR mexa a mexa, escovo o cabelo com a denman pra espalhar melhor o produto e enxaguo após 10 min, aplico a acqua deixo 20 min e enxaguo. Acho que estou fazendo certo não?? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Frequência das Hidratações! | |
| |
| | | | Frequência das Hidratações! | |
|