Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Frequência das Hidratações!

Ir para baixo 
+13
Deynha
carlamn
Andreax
APaula
nataliahagge
meggaby
erika76
NB_MILLA
Grazyfm
jacy
yapito
Fezoca
Dai
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Frequência das Hidratações! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 12:56 pm

Agora entendi! Laughing

HNR são os tratamentos a fazer - devemos hidratar, nutrir e reconstruir. Isto não é tudo feito no mesmo dia e nem tem de seguir obrigatoriamente esta ordem porque a reconstrução irá depender muito do estado do seu cabelo.

O essencial é ter a noção de que o cabelo necessita destes 3 tipos de tratamento - Para vc ter uma ideia, quando entrei no fórum, eu achava que tratamento era tratamento - tudo igual. Não distinguia hidratação de nutrição nem de reconstrução. Laughing

Por outro lado, no início da rotina, quando começamos, convém começar em primeiro lugar com a hidratação. A nutrição deverá vir depois, porque os óleos tendencialmente selam os fios e se o cabelo não estiver hidratado poderá provocar o efeito contrário. Depois, quando o cabelo já está alimentado, reconstrói-se. Assim, o importante é saber distinguir os tratamentos porque cada um deles é essencial a um cabelo saudável! Wink

Quanto ao SR, no dia em que vc o aplica, vc está fazendo reconstrução, ainda que em seguida faça uma hidratação. Ela na verdade vai fazer parte do tratamento de reconstrução. E vc está fazendo certinho!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 1:19 pm

carlanp escreveu:
Agora entendi! Laughing

HNR são os tratamentos a fazer - devemos hidratar, nutrir e reconstruir. Isto não é tudo feito no mesmo dia e nem tem de seguir obrigatoriamente esta ordem porque a reconstrução irá depender muito do estado do seu cabelo.

O essencial é ter a noção de que o cabelo necessita destes 3 tipos de tratamento - Para vc ter uma ideia, quando entrei no fórum, eu achava que tratamento era tratamento - tudo igual. Não distinguia hidratação de nutrição nem de reconstrução. Laughing

Por outro lado, no início da rotina, quando começamos, convém começar em primeiro lugar com a hidratação. A nutrição deverá vir depois, porque os óleos tendencialmente selam os fios e se o cabelo não estiver hidratado poderá provocar o efeito contrário. Depois, quando o cabelo já está alimentado, reconstrói-se. Assim, o importante é saber distinguir os tratamentos porque cada um deles é essencial a um cabelo saudável! Wink

Quanto ao SR, no dia em que vc o aplica, vc está fazendo reconstrução, ainda que em seguida faça uma hidratação. Ela na verdade vai fazer parte do tratamento de reconstrução. E vc está fazendo certinho!!!

Ufa !!! obrigada é que é tudo tão novo, tantas possibilidade que não quero fazer nada errado!!

Vivendo e aprendendo!!!

abraços Laughing

flower
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 12:04 pm

Apaula, veja essa sequência pra um mês de tratamento

1ª SEMANA Domingo: hidratar / 2ª: nada/ 3ª: hidratar/ 4ª: nada/ 5ª: nutrir/6ª: nada/sáb: hidratar
2ª SEMANA Domingo: hidratar / 2ª: nada/ 3ª: hidratar/ 4ª: nada/ 5ª: nutrir/ 6ª: nada/ sáb: hidratar
3ª SEMANA Domingo: hidratar / 2ª: nada/ 3ª: hidratar/ 4ª: nada/ 5ª: nutrir/ 6ª: nada/ sáb: hidratar
4ª SEMANA Domingo: nada / 2ª: nada/ 3ª: hidratar/ 4ª: nada/ 5ª: reconstruir/

Meninas, q vcs acham?

Última edição por Deynha em Sex Mar 02, 2012 12:17 pm, editado 1 vez(es)
APaula
Descabelada
APaula

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 12:15 pm

Deynha escreveu:
APAULA, dá uma olhada nessa tabela
SEMANA Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
1ª Hidratar - Hidratar - Nutrir - Hidratar
2ª Hidratar - Hidratar - Nutrir - Hidratar
3ª Hidratar - Hidratar - Nutrir - Hidratar
4º - - Hidratar - - Reconstruir -

Meninas, q vc acham?
Achei Maravilhosa, vou colar atrás da porta do banheiro kkkkkkk

obrigadíssima flower
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 12:18 pm

Editei! Umas 10x
hahahaha
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 12:23 pm

Oi Deyinha Smile

Achei essa tabela é boa para quem não precisa muito reconstruir. Considero esta a frequência ideal para quem já chegou lá. Para quem já está com o cabelo todo natural.

Cabelo poroso que ainda está em transição ou danificado, como o meu, não vai dar pra ficar com uma reconstrução só em 4 semanas.

Eu por exemplo, faço um tratamento cada vez que lavo, o que ocorre a cada 2 dias, ou 3 dias no pseudo-inverno do RJ. Cada vez que lavo, faço um tratamento, uma hidratação, na outra lavagem uma nutrição e na próxima uma reconstrução não pesada. Estou achando melhor assim. Assim fica um ciclo de HxNxR intensivo.

bjus sunny
LF
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 12:56 pm

Qual eh o metodo melhor para hidratar os cabelos? Pegar um pouco do creme e espalhar por todo o cabelo e depois fazer uma massagem mecha por mecha ou ir pegando um pouco de creme em cada mecha enluvando-as?
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 1:47 pm

Andreax, estou "seguindo" essa pq já não tenho aquelas pontas relaxadas. Meu cabelo tá 100% natural e curto. Vc tem razão, há cabelos que precisam de mais reconstruções. Aí entra a adaptação individual, ou seja, ao gosto do freguês.
LF, eu aplico mecha por mecha, mas não sei dizer se esse é o melhor jeito. Question
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 11:52 am

Smile Olá LF.

Eu faço como a Deyinha. Quando estou com mais paciência, enluvo as mechas também. Capricho na massagem porque minha cabeça é o deserto do Saara, hidratação zero.
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 9:07 am

Menina, vou de fases.

Tinha uma época q precisei fazer assim... um dia de N entre os dias dos outros tratamentos, ou seja, MTO óleo. Meu cabelo precisou.

Atualmente, eu tenho feito mtas reconstruções, pq, como não tenho uma máscara boa mesmo (tipo SR), eu acabo precisando de mais reconstrução. Então, o que tenho feito é colocar a R pelo menos numa das vezes da semana. No mínimo, uma vez por semana.

Eu tenho usado leite em pó (que é do meu baby e venceu!), misturado com colágeno hidrolisado em pó e a máscara antiiage da Amend. Tô usando essa mistura pro sábado, q eu deixo ela na cabeça uma hora e meia. Durante semana, como o tempo é curto, uso a Colorvive bombada com o leite em pó. Tá ajudando!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 9:57 am

geek

Eu li em algum lugar, não lembro onde nem quando, que aditivar máscaras com leite em pó é ótimo. Tem gente que põe na henna ao invés do leite líquido, para poder por chá sem liquefazer demais a coisa...
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 12:59 pm

É mesmo, Andreax? Eu tenho umas latas de Leite Ninho em casa e tem uma q já venceu... já tomei, pq venceu faz pouco tempo, mas não mudou cheiro nem cor, nem consistência, então acho q tá bom aidna... mas não quero dar pro baby, claro! Mas aí eu tô pondo na máscara e tô in love! Uma solução boa. Mas demora mais q 10 minutos pro cabelo absorver bem, viu?

Acho q numa hidratação rápida é só uma ajudinha, o que já é ótimo, no meu caso! hehehehe... Bom saber q vc já viu em outros lugares!!! Eu gosto de tudo q é pó, pq engrossa máscaras ralinhas... rsrsr...
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 3:57 pm

Gente, deixa eu intrometer na conversa...
Qual é essa de leite em pó? Quais os beneficios? Dá pra colocar em qualquer fase (H,N ou R) ou não.
Fiquei muito curiosa. Laughing Embarassed
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 4:16 pm

Tatiana Marins escreveu:
Qual é essa de leite em pó? Quais os beneficios? Dá pra colocar em qualquer fase (H,N ou R) ou não.

Smile Oi Tati, o lance do leite em pó é que ele pode ser acrescentado ás máscaras. Ele é proteína, então, a máscara aditivada com ele será uma reconstrutora levinha. Mas podemos acrescentar outros aditivos na mesma máscara além do leite, mas sendo material de reconstrução, de preferência.
Eu achei muito interessante essa mistura da Ana, de máscara + leite em pó + colágeno hidrolisado em pó.

bjus flower

Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 4:22 pm

Minha máscara tb é a anti age e não sabia como bombá-la. Só uso 1x por mês. Não sei identificar se o cabelo tá precisando de mais.
Fiz reconstrução hoje e meu cabelo tá super macio, mas como sempre os cachos amoleceram! Sleep
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 4:26 pm

Andreax escreveu:
Tatiana Marins escreveu:

Smile Oi Tati, o lance do leite em pó é que ele pode ser acrescentado ás máscaras. Ele é proteína, então, a máscara aditivada com ele será uma reconstrutora levinha. Mas podemos acrescentar outros aditivos na mesma máscara além do leite, mas sendo material de reconstrução, de preferência.
Eu achei muito interessante essa mistura da Ana, de máscara + leite em pó + colágeno hidrolisado em pó.

bjus flower

Oi Andrea *-*
Nossa, mais essa agora. Minha mãe vai me chamar de louca mas vou usar o leite em pó com a Hydramax Colágeno que tá aqui. O colageno hidrolisado vai demorar pra eu conseguir, mas vou me virando aqui como dá.

Obrigada por responder Very Happy
Beijos, meninas I love you
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 7:03 pm

Gente, inventei essa do leite em pó outro dia e tô amando. Tá reconstruindo meus fios aos poucos, é reconstrução mesmo! Mto bom.

Antes eu bombava a máscara de reconstrução com ampolas de queratina (Vizcaya, Keramax... esta tem óleo mineral e é mega pesada, dá pra umas 5 aplicações). Mas não era ótimo. Agora tô gostando de verdade!!!!!
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 6:20 am

Deus do céu!
Azeite, maizena, leite em pó...
Daqui a pouco vou ter de tomar banho na pia da cozinhaaaaaaa Razz

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 7:10 am

Laughing hehehehehe mas tem coisa que não faço não, eu uso esses itens culinários, mas eu tenho um limite: se eu olhar pro negócio e descobrir que posso comer, não ponho no cabelo !
hehehehehehe drunken
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 10:05 am

KKKK
Esse é o motivo de eu me recusar a fazer hidratação com abacate.
Cacá Selau
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 10:40 am

Gurias,
não tenho química alguma no meu cabelo, mas ele tá uma "piaçaba" ... Crying or Very sad
Com que frequência vcs me sugerem fazer esse ciclo de HNR?
Por um bom tempo a única máscara q tinha em casa era a RIGEN, e nas últimas vzs q passei ela senti meu cabelo pesado ... acredito que eu estava saturando o meu cabelo com reconstrução sem necessidade!
Agora eu sei q o que ele mais precisa nesse momento é hidratação ...
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 2:33 pm

A única coisa q eu não uso é mel, pq acho q o preço é mto alto e o efeito é uma porcaria no meu cabelo. Não compensa, tenho dó Mel pra mim é que nem caviar, é uma chiqueza, não pode passar como cosmético em grandes quantidades.

Mas não tenho pudor nenhum de usar comida. Uma lata de leite em pó é 8 reais e um reconstrutor da Avlon é 100. Não sofro nadinha com isso, não acho q tô desperdiçando não... ponho tudo q é coisa de comer no cabelo. Se fizer bem, vai mesmo!

Abacate nunca usei, mas deve ser bom. Mas aí já tenho dó, pq é tão gostoso! heheheh...

Cacá Selau:
Eu faço tratamento TODA vez que lavo. Se lavar 4 dias da semana, faço quatro tratamentos, entende? Aí vou na sequência HNR. Agora meu cabelo anda pedindo mais R, então tô fazendo R intercalado com os outros (h/r/n/r/n/r...). Vai da necessidade.

Se o cabelo pesa mto com algum dos três tratamentos (HNR) ou se parece não fazer efeito nenhum um dos três, normalmente é pq vc está fazendo em desequilíbrio. Por exemplo, se vc entope de óleo e ele não melhora, é pq falta R. Se entope de reconstrução e não melhora, pode faltar a nutrição... por aí vai...
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 8:14 pm

Laughing Mais uma pro clube do abacate!!!!! Não dá! Eu comooooooo
Qto ao mel, já pedi pro meu irmão trazer do interior pra mim. Totalmente grátis. Vai ser a 1ª vez.

Última edição por Deynha em Qua Mar 14, 2012 8:20 pm, editado 1 vez(es)
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 8:18 pm

tongue hehe estou agora comendo abacate com açucar, de colherada ! Hummm
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 8:51 pm

Andreax escreveu:
tongue hehe estou agora comendo abacate com açucar, de colherada ! Hummm

Eu fiz o mesmo essa manhã. Mas era tanto que coloquei um pouco no cabelo. Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Frequência das Hidratações!   Frequência das Hidratações! - Página 2 Icon_minitime

Frequência das Hidratações!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte