Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Regimes e dietas

Ir para baixo 
+47
jacy
alinenunes
katia motta
Joycek
DalvaniaMuniz
Tatiana Marins
Andreax
Leila
ElianeSerafim
NB_MILLA
Madame Bovary
anasousa
carlamn
izasoraia
Lindsay.Lo
feliciafc
carmen silvia n g
Suane
Claudia77
Mariah Luciana
Frankcond
Ana Cléia
Van Van
Abelhuda
Myriam
thaysss
libra
Binha
ktoledo
Ana Claudia
Silvinha BH
Grazyfm
Monica
ss.veve
DanielaLisboa
Nane
JJ
Crishair
Rosana
Fezoca
Dai
Fran
Pati
Silvinha
Mizuca
Denise99_
Silvia Jaques
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 15 ... 25  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Regimes e dietas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 7:34 am

Meninas,met

Soja torrada é uma delicia!! Ja usei muito para controlar a compulsão por comida. Very Happy E a soja favorece o metabolismo das gorduras, carboidratos e proteinas. Isso faz que ingerimos apenas o necessário, nunca em excesso, já que passa menos tempo no corpo Very Happy

Quando a gente ingere carboidratos eles "fermentam" na barriga, produzindo gases, dando a impressão da barriga estar inchada. Contornamos isso distribuindo a ingestao durante o dia, e comendo alimentos ricos em fibras. Por isso a barriga "chapada" quando nao consumimos carboidratos a noite.

Denise,

Para ficar durinha coma proteínas, principalmente animal (carne vermelha). O boi produz uma grande quantidade de colágeno naturalmente. Ingerir colágeno ou gelatina, sempre junto com vitamina C (A vitamina C é utilizada para converter o colágeno em tecido de sustentação do corpo). Tomar 200 ml de suco de uva integral (Aquele da garrafa verde como a de vinho, bem forte, parece vinho.) sempre sem diluir. A uva contem muitos anti-oxidantes, que evitam radicais livres, que provocam envelhecimento precoce, doenças, como as cardiovasculares, cancer. Ele solta um pouco o intestino, mas é só ingerir frutas que "prendem" que fica ok.
Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 11:36 am

Ana, q. suco é esse, de uva integral??? fiquei mega interessada pois sofro de prisão de ventre... Crying or Very sad

bjs

Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 1:59 pm

Ktoledo,

Eu sofria com prisão de ventre pale , o que resolveu o problema foi usar farinha de linhaça.
Coloco todos os dias uma colher de sopa de farinha de linhaça no iogurte ou na salada. No dia que eu não uso sinto a diferença. Crying or Very sad Bjs!
ktoledo
Encaracolada
ktoledo

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 2:09 pm

Oi Monica!

Menina nem te conto, meu intestino é tão preso q. mesmo eu batendo mamão, linhaça, leite desnatado com um pouco de activia, não funciona direito não.... Embarassed Crying or Very sad

Devagar estou mudando meus hábitos alimentares...acredito q. meu maior problema seja a falta de tempo para cozinha e comer, pq depois q. tive filho não sei mais o q. é sentar e mastigar bem antes de engolir...risos...

bjs

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 2:47 pm

Ktoledo,

O suco é esse: Suco de Uva Integral Sinuelo. Voce acha em hipermercados, como o pao de açucar, extra, carrefour, e lojas de produtos naturais.

Ktoledo e Monica,

Eu nao tenho problema de prisão de ventre, mas minha mãe tem, e ela passou anos comendo linhaça, aveia, enfim, tudo para soltar, e nao era efetivo. Foi quando uma ginecologista disse que ela comia fibras demais e isso ressecava a longo prazo. Ai ela pediu para diminur as fibras e passou para minha mae tomar 1 yakult por dia. Minha mae hoje nao tem mais problema nenhum com prisao de ventre.
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 2:53 pm

A linhaça resolveu o problema, talvez porque eu tomo muita água. Ja tomei muito Yakult, e nem sempre resolvia, que bom que funcionou para sua mãe.
ktoledo
Encaracolada
ktoledo

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 2:56 pm

Obrigada Ana! vou ver se encontro...

E qto a prisão de ventre quem me dera um yakult regular meu intestino...eu sofro com isso desde recém nascida, aliás a minha mãe sofria muito com isso, pq desde q. nasci sempre tive dificuldade em evacuar, minha mãe disse q. chorava pq eu ficava mais de uma semana sem fazer... Sad

Hoje em dia está melhor...cada época tento alguma coisa q. ensinam, pq tenho a impressão de q. com o passar dos dias certas coisas q. eu tento funcionam por um tempo e depois para de fazer efeito...mas sempre buscando alternativas naturais...

Já passei com médicos, já sugeriram de fazer cirurgia, enfim, ainda não estou preparada para isso e vou buscando outros meios...

bjs e obrigada pelas dicas valiosas!

Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 8:04 pm

Comer muitas frutas,legumes e cereais prende o intestino? affraid eu pensei q era o oposto...o q eu posso comer em conjunto para q isso n ocorra?Minha alimentação é basicamente isso... Shocked
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 8:43 pm

Denise99_,

Tendo esta alimentação seu intestino é preso?

Não é comer fibras em quantidade que prende o intestino, é comer essas fibras e não beber água em quantidade adequada. As fibras fazem o intestino funcionar pq aumentam o bolo fecal e aumentam o movimento do intestino que ajuna na eliminação das fezes. Mas comer muita fibra e nao beber agua, pode dar gases e cólica intestinal.

Fazendo uma comparação beeeeeem feia rsrsrs é como se a fibra fosse o cimento, que se vc nao colocar água em quantidade adequada, nao vai dar " a liga" entende? vai deixar ressecado, dificultando a eliminação.

mais ou menos isso...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 11:36 pm

Complementando o que a Binha disse: a fibra absorve muita agua, ai ela rouba do bolo fecal, dificultando a passagem. Mas eu digo que minha mae comia em excesso mesmo, em todas as refeições. Tudo em excesso faz mal Razz
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeQua Out 06, 2010 7:02 am

O meu pb é nervoso...mesmo comendo muitas fibras qnd estou muito nervosa nada funciona... pale
eu bebo muito água e como muitos alimentos com fibra...pensei q talvez a proporção de fibras solúveis e insolúveis estivesse errada..
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeQua Out 06, 2010 12:36 pm

o melhor que se pode fazer pra intestino preso e consumir fibras, tanto soluveis como as insoluveis, pois cada uma tem um papel importante, e o mais importante, ingestão de agua. Se consumir fibras e n beber agua ela acaba tendo o efeito contrario e sa constipação.
Uma coisa bem legal e tomat em jejum suco de mamao c laranja e 1 c de farelo de trigo. pode ser uns 150 ml e uma colher de sobremesa de farelo.
essa dica funciona mesmo, e e bem importante ingerir agua, sempre apos as refeições e nos intervalos.
E legal dar 30 min antes e 30 min apos as principais refeições e no intervalo entre os lanches e bom sempre ingerir.
O activia funciona, porem só c uma alimentação saudavel e com agua, sozinho n tem efeito.
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeQua Out 06, 2010 12:46 pm

Muito engraçadinha essa proposta do activia... não sei que já viu nos rótulos e nas letrinhas pequenas das propagandas: além de ingerir activia, beba bastante água, tenha uma alimentação saudável, rica em frutas e verduras, com horarios regulares* e pratique atividade física*.

Ó céus... com essa mudança no estilo de vida que eles propõem, até se vcs substituissem o activia por mingau de farinha com água, iria melhorar a constipação... me deixe viu!

* Os horários regulares fazem com que o seu corpo tenha um ritmo habitual de funcionamento como numa linha de produção. Se vc tem horario adequado de ingerir alimentos, seu corpo tb terá horarios específicos para metaboliza-los e gerar os residuos, e vc irá ao banheiro sempre no msmo horario todo dia.

* Fazer atividade física aumenta o tônus muscular de um modo geral, inclusive das alças intestinais, que terão força adequada de contração, para expulsar o bolo fecal.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeQua Out 06, 2010 1:46 pm

hahahahaha...assino embaixo, Binha!

jocolor
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeQua Out 06, 2010 6:07 pm

Dormir ajuda à emagrecer? Sim! Segundo pesquisas, pessoas que dormem menos que 8 horas por dia (meu caso) tendem à acumular + gordura e à queimar massa magra (músculo).

Os dois textos dizem a mesma coisa (o texto em português é BEM resumido, mas bem explicativo). Segundo o texto em português "A privação do sono eleva os índices desse hormônio do stress, que, além de aumentar a fome, faz o organismo acumular gordura (fonte de energia) principalmente na região abdominal". .

"Durante o sono, há liberação de leptina, um hormônio natural que tem a função de inibir o apetite. "Ele age para que não sintamos fome por muitas horas, diminuindo o risco de haver interrupções no descanso", explica o dr. Yonekura. Mas a produção dele cai se você vai tarde para a cama ou dorme pouco. Isso detona o gatilho da fome na mesma noite e, olha que cilada, também durante o dia, segundo o médico. Resultado: você vai comer mais e mais e mais. Além disso, na falta de leptina, há maior produção de grelina, um hormônio produzido pelas células de gordura que aumenta a vontade de comer de tudo, de brigadeiro a batata chips."

texto em inglês
http://www.usatoday.com/news/health/2004-12-06-sleep-weight-gain_x.htm

texto em português que encontrei:
http://nova.abril.com.br/edicoes/432/beleza/como-emagrecer-dormindo.shtml?pagina2

Já tinha lido isso à um tempo atrás, mas na época nem dei muita bola. Hoje em dia, isso faz muito sentido pra mim! Talvez seja por isso que emagrecer tem sido um martírio pra mim.... como muuuuuuuuuuito menos que antes, sou Caxias pra caramba pra comer, penso 50.000x antes de comer uma bobagenzinha, e ainda assim tá duro. MAS à pelo menos 2 anos tenho dormido às 23-24h e acordado antes das 6h00.... ou seja, bem longe das 8 horas de sono...

Vou ser minha cobaia. Já combinei com meu marido e à partir de hoje vou tentar dormir às 22h00, assim faço minhas 8 horas de sono ou ao menos 7 horas de sono...

study study Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeQua Out 06, 2010 6:53 pm

Nane,

Vc sabe quais as alterações no corpo no momento de stress?

Comparando é como se o homem, desde o tempo das cavernas, quando estava em situação de perigo ele tinha duas opçoes "fuga ou ataque". Qualquer uma dessas opções, levam ás mesmas alterações no organismo: pupilas dilatadas pra enxergar melhor, circulação sanguinea acelerada e respiração também para oxigenar os tecidos, os musculos recebem mais irrigação sanguinea (para correr/atacar) do que as visceras (por isso que comer e sofrer stress pode dar indigestao, pela baixa perfusão sanguinea nas visceras: estomago, intestino, etc).... enfim, todas essas manifestações ocorriam apenas no momento do stress, no momento que o homo sapiens estava em perigo. Depois disso, tudo se normalizava.

Hoje, não temos o mesmo perigo de ser atacado por um bicho como ocorria no tempo das cavernas, mas quando nos stressamos por qualquer coisa, as alterações no organismo ainda sao as mesmas. Nosso agravante é que nao voltamos ao normal. Ficamos stressados no trabalho, levamos o problema pra casa, dormimos mal, passamos o fds, o mês, o ano stressado. Dessa forma, nosso organismo acredita que estamos sempre em situação de perigo, e que temos que armezenar energia para FUGIR OU ATACAR a qualquer momento. Nessa história, armazenamos a gordura no corpo, pq nao sabemos quando precisamos de fonte de energia e de forma rápida. Armazenamos mas nao gastamos...

e nessa, só engordaaaaaaaaaaaaaaamos affraid
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 8:49 am

Nane,

Você faz exercícios ou malha? Quando nos exercitamos e malhamos, temos a tendencia de queimar mais calorias em repouso. Os músculos precisam de muita energia, e isso também em repouso. Por isso quando "dormimos" queimamos muita energia. Ai quanto maior a massa muscular, maior a queima em repouso.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 5:49 pm

Escondidinho de Carne Moída

 ½ kilo de carne moída
 4 batatas médias
 1 copo de requeijão light em temperatura ambiente
 4 colheres de extrato de tomate
 ½ colher de sopa de manteiga de leite ou azeite de oliva
 ½ cebola
 1 tomate médio maduro
 2 dentes de alho
 Sal, salsa, coentro, pimenta e outros temperos à gosto
 1 colher de chá de ketchup
 ½ copo de agua

Modo de Preparo

1. Tempere a carne moída com a cebola, o alho, sal, salsa, pimenta, ou conforme o costume;
2. Deixe marinando uns 10 min.
3. Cozinhe as batatas com água e sal até ficarem molinhas (10 min em panela de pressão);
4. Coloque a 1 colher de azeite ou óleo de preferência em uma panela e refogue a carne moída em fogo médio, tendo o cuidado do caldo não secar rapidamente;
5. Quando começar a fritar, adicione a cebola e refogue até murchar;
6. Adicione o tomate e refogue;
7. Adicione o molho de tomate e refogue um pouco;
8. Adicione a água, o ketchup e corrija o tempero;
9. Deixe o caldo encorpar. Deve ficar grosso para não criar água quando for ao fogo.
10. Escorra as batatas, passe em água e retire a casca. Depois faça um purê com a manteiga ou o azeite, corrigindo o sal se necessário.

Montagem

1. Em um refratário, adicione todo o molho de carne moída.
2. Por cima, coloque o purê formando uma camada fina. Coloque o purê aos poucos com auxílio de uma colher, para que permaneça por cima do molho.
3. Por ultimo, adicione o requeijão, formando uma camada fina.
4. Leve ao fogo até o requeijão dourar levemente.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 6:51 pm

Afe, só de ler deu fome.... cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops

Brigadão, Anak!

Like a Star @ heaven
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 9:04 pm

Nossa, morri com esta receita.. estou até salivando! kkkkkkkkkkkkk Shocked Shocked Shocked
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 6:28 am

Ela é otima!! Muito gostosa, e da pra fazer com recheio de frango, carne seca, por mandioca ao inves de batata... rabbit
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 2:46 pm

Deste jeito eu vou é engordar!!!!!!!!!!
Esta semana eu enfiei totalmente os pés na jaca. Mas amanhã é vida normal, não tão normal porque eu sofro muito no início do horário de verão. Ainda bem que no alto verão eu estou de férias!
ktoledo
Encaracolada
ktoledo

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 11:25 am

Anak, obrigada pela receita...já copiei e assim q. eu fizer conto o q. acharam!

bjs

Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 3:44 pm

Meninas,

Nas ultimas duas semanas estive em Fortaleza e, lá as pessoas perceberam que eu já tinha emagrecido. Foi muito legal, muitos elogios. Auto-estima lá em cima!

Tirei uma fotinha que queria compartilhar com vocês: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1584097916146&set=a.1584097276130.2084590.1046679014&ref=fbx_album

Beijos!
http://rosanidades.blogspot.com
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 5:12 pm

Oi Rô

Não pude ver sua fotinha...não tenho conta no facebook... Sad
http://www.cacheadobasico.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 5 Icon_minitime

Regimes e dietas
Ir para o topo 
Página 5 de 25Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 15 ... 25  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: