|
|
| Unhas | |
|
+24Ellen Teles Valéria Vittoria JuR Deynha AnaK. Jhulie Leila Manu_tricolor Priska Andreax Camila Caires DalvaniaMuniz Fezoka Tatiana Marins carlamn libra Rosana Abelhuda Monica ktoledo DanielaLisboa Ana Claudia Nane Denise99_ 28 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Unhas Sex Jul 19, 2013 9:06 am | |
| - Iara escreveu:
- Sabem que não tiro cutícula faz um século e é por um único motivo: preguiça!
Sério, minha cutícula sempre foi minúscula e sempre que tirava não via diferença nenhuma, me machucava, aí não tinha motivo pra ficar me mutilando a toa. Parei de tirar, simples assim, e vivo bem, ainda mais depois que soube que o certo é não tirar mesmo! Eu tb sou dessas! Ninguém consegue tirar minha cutícula sem me machucar, pq é muito fina... Só eu consigo pq, né?! Eu sinto o negócio...mas desencanei de tirar pq não faz diferença mesmo. Pinto tranquilamente sem tirar cutícula e fica jóia. Faz anos que não mexo nelas...hehehe | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Unhas Sex Jul 19, 2013 9:47 am | |
| Eu sempre uso luvas de borracha na hora da faxina isso tbm conserva as cutículas em ordem. Agora com os óleos vegetais passo nas cutículas antes de dormir e aproveito e passo nos lábios tbm. Se for dia de umectação aí vira aquela festa | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Unhas Sex Jul 19, 2013 3:02 pm | |
| - Camila Caires escreveu:
- Eu sempre uso luvas de borracha na hora da faxina isso tbm conserva as cutículas em ordem.
Agora com os óleos vegetais passo nas cutículas antes de dormir e aproveito e passo nos lábios tbm. Se for dia de umectação aí vira aquela festa HAUHAUAHUAHUA.....toda besuntada no óleo | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Unhas Sex Jul 19, 2013 3:05 pm | |
| - Nane escreveu:
- Eu também uso o gelzinho da Sally Hansen (este aqui):
Uso nas mãos e nos pés. Nas unhas dos pés eu consegui não mais tirar a cuticula, uso apenas o gel, empurro com a espátula de madeira e depois tiro o excesso de pele (com a espátula, nunca cortando com o alicate). Tive muitos problemas de micose nas unhas na época do Canada (muito tempo usando meias, sapatos fechados, etc) e que só piorou tirando as cuticulas (que são proteção para as unhas). Depois que parei de tirar as cuticulas das unhas dos pés, nunca mais tive micose de unha e as cuticulas ficaram bem fininhas.
MAS, nas mãos eu ainda não consegui parar de tirar as cuticulas. Mesmo usando o gel. Elas ficaram mais finas, mas se fico sem tirar umas 3 semanas seguidas, elas começam à engrossar... Tiro bem menos que antes, mas ainda tiro, por pura vaidade, confesso. Minhas unhas ficam mais bem feitas quando tiro as cuticulas... Esse mesmo que uso! Nos pés e mãos! E tb não tiro mais cutículas dos pés. |
| | | Lu Andrade Descabelada
Mensagens : 32 Data de inscrição : 17/11/2011 Idade : 43 Localização : RJ, Brasil
| Assunto: Re: Unhas Sex Jul 19, 2013 7:51 pm | |
| - Nane escreveu:
- MAS, nas mãos eu ainda não consegui parar de tirar as cuticulas. Mesmo usando o gel. Elas ficaram mais finas, mas se fico sem tirar umas 3 semanas seguidas, elas começam à engrossar... Tiro bem menos que antes, mas ainda tiro, por pura vaidade, confesso. Minhas unhas ficam mais bem feitas quando tiro as cuticulas...
Nane, Essa engrossada por volta da 3ª semana é normal e temporária, só dura alguns dias. Logo depois a cutícula afina e retrai, ficando praticamente invisível. E a esmaltação fica perfeita a semana inteira! Às vezes o esmalte já está todo capenga e descascado, mas as cutículas continuam perfeitinhas, com cara de "acabei de sair do salão"! Vale muito a pena parar de tirar, me arrependo de não ter tentado logo assim que comecei a ler a respeito nos blogs sobre esmaltes e no flickr. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Unhas Sex Jul 19, 2013 8:56 pm | |
| Ai, quero conseguir essas cutículas lindas tb! |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Unhas Dom Jul 21, 2013 11:25 am | |
| - Lu Andrade escreveu:
Nane,
Essa engrossada por volta da 3ª semana é normal e temporária, só dura alguns dias. Logo depois a cutícula afina e retrai, ficando praticamente invisível.
E a esmaltação fica perfeita a semana inteira! Às vezes o esmalte já está todo capenga e descascado, mas as cutículas continuam perfeitinhas, com cara de "acabei de sair do salão"!
Vale muito a pena parar de tirar, me arrependo de não ter tentado logo assim que comecei a ler a respeito nos blogs sobre esmaltes e no flickr. Lu, vou tentar de novo. Da mesma maneira que funcionou nas unhas dos pés, imagino que possa funcionar nas unhas das mãos. Vou tentar de novo. Valeu pela força! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Unhas Dom Jul 21, 2013 3:55 pm | |
| Tirei as cutículas ontem, mas estou disposta a parar! Já intensifiquei a hidratação das unhas. Agora é ter paciência! |
| Assunto: Re: Unhas Seg Jul 22, 2013 7:21 am | |
| - Lucila escreveu:
- Tirei as cutículas ontem, mas estou disposta a parar!
isso foi muito grupo de apoio de "tiradorxs de cutículas anônimxs"....HUAHUAHUAHUAHUAHUA | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Unhas Seg Jul 22, 2013 3:07 pm | |
| HUAHUAHUAHUA! Natalia, pior são coisas do tipo: "estou há um ano livre da química", "estou tentando largar a química", "não estou usando mais nada proibido"... Esse fórum é o próprio AA! rsrs! |
| Assunto: Re: Unhas Seg Jul 22, 2013 3:49 pm | |
| | |
| | | Madeira Encaracolando...
| Assunto: Re: Unhas Sex Set 06, 2013 9:46 am | |
| - Valéria Vittoria escreveu:
Onde vc comprou Lucila? Qto pagou (desculpe perguntar)? Vc já ouviu falar de 1caneta propria pra isso?
Ellen, devorei o site, rss! Vc usa a caneta? Gosta? Onde achou? Valéria VittoriaVou intrometer um pouquinho na conversa, rsrsrs... Eu compro o meu na esmalteria da KK os preços são ótimos. http://www.esmalteriadakk.com/removedor-de-cuticulas-sally-hansen-p1197 só que está esgotado, você pode cadastrar para ser avisada quando voltar ao estoque. Eu também uso o be natural, ele tem o mesmo efeito do instant cuticle, eu até prefiro o be natural pq ressecou menos as minhas cutículas e rende bem mais http://www.esmalteriadakk.com/be-natural-cuticle-remover-15-ml-tester-p1506 | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Unhas Qua Dez 18, 2013 8:37 am | |
| Essa dica aqui é para quem curte aspecto mãe natureza tipo "sou linda ao natural" como deixar unhas sem pintar bonitas e com cara de tratadas - além de mantê-las limpinhas e fazer a manicure, empurrar cutículas etc, o segredo é... aplicar glicerina nelas, recomendo a mesma que usamos para os cabelos: glicerina vegetal bi destilada, foi aqui que li a dica: http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/larissa-maciel-ensina-como-deixar-as-unhas-bonitas-sem-esmalte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Unhas | |
| |
| | | | Unhas | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|