Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Depoimentos

Ir para baixo 
+42
Valéria Vittoria
Fezoka
Iara
Camila Caires
ALEXSANDRA
Paula
Iva
Priska
Tatiana Marins
Beatrizapb
jacy
Andreax
priscilla manilha da silv
_renatalopez
meggaby
Jhulie
Taih
lwnna
TALITA B
Leidi Dias
carlamn
anasousa
katia motta
Marcia Reggiane
keila cristina
Leila
izasoraia
Nati Caliari
carmen silvia n g
Belbaleira
Silvinha BH
sanacerq
Katita.
Suane
Tay
Monica
DanielaLisboa
vitoria motta
Abelhuda
Six
Nane
Ana Claudia
46 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 4:02 pm

Ok Tay! Wink

Meninas

Estou muito feliz e não poderia deixar de registrar este momento capilar: domingo passado, dia 03/7 completei um ano SEM QUÍMICA! Nossa, nunca pensei que chegaria tão longe. Vivi tantas crises na fase da transição, mas consegui por parte de vcs muita força pra seguir em frente!

Tá sendo muito bom lidar com meu cabelo natural e acompanhar o crescimento dele sem stress e sem ansiedade, apenas curtindo cada dia!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 4:16 pm

Aninha,
Parabéns! Um ano sem química tem que comemorar muito e o melhor de tudo é ver o cabelo crescendo saudável.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 4:18 pm

Verdade Mônica. Assim como vc me presenteei com produtinhos q estão por chegar hehehe...bjs. alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 8:23 pm

Aninha!


Parabéns!

Nossa, passa muito rápido!!!!!!
E seu cabelo, cada dia mais lindo, sem comentários destes cachinhos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 8:44 pm

parabéns Aninhaaa!!!
seu cabelo tá lindooo,no verão,vou tacarlheatesouranomeu!!!
Tay linda,seja bem vinda!!!
anota todas as dicas e vá com fé que os cachos vem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 8:57 pm

Ana, Não tinha lido isso.
Um ano, já?!!! Parabéns! Curta muito o seu belinho novo. Você merece. Foi muito persistente. sunny cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 11:30 pm

Dani

Passou rápido demais, nem eu acredito rsrs! Um beijo e muito obrigada por tudo!

Cida

Vc notará a brusca diferença quando se livrar dessa química q vc ainda tem nos fios. É uma sensação de liberdade que nem sei explicar! Obrigada pelo carinho!

melldda

Obrigada pelo incentivo. A persistência é tudo nessa saga! Vcs me ajudaram muito a chegar até aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 8:12 am

eu já tinha visto alguns depoimentos de meninas que foram a salao americano para ter cabelo lavado, condiconador e seco, mas que, sem seu consentimento, ao condicionar a cabelereira misturou relaxante... eu achava estranho, porque qualquer relaxante tem cheiro forte e mesmo misturado a outro creme nao tem como nao sentir o cheiro... mas aqui está mais um depoimento de uma menina que passou por isso.. desculpe, mas ela demorou muito a ter uma atitude... nao entendo essas pessoas que aceitam determinadas respostas e continuam na cadeira... como nao confio em cabelereiros eu ja teria levantado no primeiro cheiro estranho, nao ia esperar nem 2 minutos por explicaçoes... mas leiam...

http://bglhonline.com/2011/07/stylists-adding-relaxers-to-conditioners-on-natural-hair-clients/
Ir para o topo Ir para baixo
Katita.
Encaracolando...
Katita.


Mensagens : 171
Data de inscrição : 23/02/2010

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Depoimento   Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 1:25 pm

Olá!
Adorei a idéia deste tópico e como agora eu tô deixando a timidez de lado (e parar de ficar só urubuservando) eu queria deixar meu depoimento tb!
Meu cabelo é do tipo 4 a ou b - não sei direito. Desde pequena eu fiz relaxamento nos cabelos, como minha mãe tem cabelo liso ela não sabia muito lidar com meus cabelos então desde sempre ela relaxou meu cabelo.
Justamente por isso eu nunca soube como era meu cabelo naturalmente, eu achava que era frisado.
Desde q eu passei a tratar dos cabelos - na adolescência - eu o usava da mesma forma, com a raiz relaxada com guanidina, mousse Vital Care (que na época era MTOOO bom pra mim) e difusor!!!
Anos e anos usando isso...
Detalhe, que eu não ia em salão de jeito nenhum....pq as poucas experiências q eu tive de ir em salão de cabelereiro (como por exemplo em formatura etc) eu me senti um peixe fora d´água...o cabelereiro reclamando que meu cabelo tá seco, quebrado, blá blá blá - pra sair de lá não muito melhor do que entrava...
Os relaxamentos eu mesma fazia....sentava em frente ao espelho da dá-lhe guanidina de 3 em 3 meses...
No começo do ano passado eu estava muito insatisfeita com meu cabelo, precisava mudar, afinal de contas eu NUNCA tinha mudado meu cabelo....sempre comprido e usando mousse+difusor diariamente.
Pois é....dentre as resoluções de fim ano, emagrecer, frequentar academia e não mais ficar pagando plano semestral à toa etc....entrou meu plano de mudar meu look!
Ainda não sabia o que fazer....o plano podia ser alisar, mudar a cor...MENOS deixar natural....isso não tinha passado pela minha cabeça...
Foi qdo uma amiga minha me falou da linha Deva, mas ela não sabia mto sobre o assunto...
A minha extrema boa sorte foi que ao digitar "Deva" no google por alguma conspiração universal maravilhosa eu achei este Fórum.
Li os tópicos a respeito do Deva, encontrei o endereço do Floreal e fiz minha primeira sessão de Deva em fevereiro/2010 logo após meu último relaxamento (Ps.: na época eu tava morando em Curitiba....aproveitei uma viagem à SP para visitar parentes e amigos e fui no salão).
Meu cabelo cacheou praticamente nada....mas eu nunca tinha sentindo meu cabelo TÃO macio....
Seguindo orientação do Miro passei a fazer dedoliss (com o cabelo ainda úmido - depois do angell - eu enrolava nos dedos até a cabeça e prendia com grampo, dormia desse jeito e soltava no dia seguinte) meu cabelo ficava divino!
Como a raiz ainda estava recentemente relaxada o dedoliss deixava meu cabelo maravilhoso .... tá certo que rolava toda uma vibe "Maísa", mas tava lindo...
Deixei de lado o fórum, não acompanhei, não li mais nada, pq já tinha achado uma maneira de ajeitar o cabelo
Em dezembro, quase um ano sem química, meu cabelo tava uó...
o dedoliss foi por água abaixo, pq a raiz tava natural e o resto do cabelo esticado....
Simplesmente não tinha mais como ajeitá-lo...tava um capacete na raiz e as pontas esticadas...
Novo momento decisivo....ou continua com o Deva + cabelo natural, ou relaxa a raiz e faz dedoliss pro resto da vida....
Decidi dar uma chance ao Deva...e na semana do Reveillon 2010/2011 eu tosei tudo q tinha de relaxamento...
Meu cabelo tava abaixo do sutiã.....foi parar grudado na cabeça pela primeira vez na vida...
Me surpreendi com os cachinhos brotando depois de ter tirado o peso das pontas esticadas....
Me surpreendi com a facilidade pra ajeitar....os cremes passaram a fazer mais efeito...
E agora meu cabelo cacheia! Eu nunca soube que eu tinha cachos!!! Sempre achei que meu cabelo fosse frisado ou sei lá o que...
Só tô na expectativa dele crescer....pq ainda não me acostumei mto com o cabelo curto...tem dias q eu acho q tá lindo....tem dias q eu tenho vontade de fazer alongamento rss

De qualquer forma, atualmente meu cabelo está saudável....com aparência de saudável....lindo lindo...
Vira e mexe recebo elogios pelo meu cabelo....coisa q em 28 anos nunca tinha acontecido....
Estou, aos poucos, aprendendo a lidar com ele natural....óleos, manteigas, escovas, máscaras etc

Tento ler tudo que eu consigo no fórum.... e sou profundamente grata a todas vcs... é impossível descrever a força e o encorajamento que vocês transmitem a quem está lendo!
Me ajudou e me ajuda demais o fórum....
Espero que de alguma forma eu possa tb contribuir a quem está nessa fase de transição tb....

Estou há 1 ano e 5 meses sem relaxamento, com os cabelos curtinhos na altura da orelha qdo secos e feliz da vida....!
Não preciso mais carregar difusor pra onde quer que eu vá....!
Sensação de liberdade viu....
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 1:45 pm

Kafersa

Li teu depoimento, e só tenho que parabenizá-la por isso, esta vitória é tua, e vc mesma está vendo o quanto valeu a pena, embora ainda esteja curto, mas isso, é o de menos, o importante é que vc está conseguindo ajeitar seus cachos e, mais ainda, tem recebido elogios!
Realmente, é uma sensação de liberdade total! E isso, não tem preço..

Posta fotos, para acompanharmos, caso vc queira Smile

BEijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Katita.
Encaracolando...
Katita.


Mensagens : 171
Data de inscrição : 23/02/2010

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 2:04 pm

DanielaCarvalho escreveu:
Kafersa

Li teu depoimento, e só tenho que parabenizá-la por isso, esta vitória é tua, e vc mesma está vendo o quanto valeu a pena, embora ainda esteja curto, mas isso, é o de menos, o importante é que vc está conseguindo ajeitar seus cachos e, mais ainda, tem recebido elogios!
Realmente, é uma sensação de liberdade total! E isso, não tem preço..

Posta fotos, para acompanharmos, caso vc queira Smile

BEijos!

Obrigada Daniela...
Eu vou montar um antes e depois eu vou postar as fotos...
Ah!!! Esqueci de dizer qdo eu fui no Floreal a primeira vez - com meu cabelo TODO detonado - o Miro chamou vc pra me mostrar seu cabelo...senti naquele momento uma lágrima imaginária caindo do meu olho viu....cabelo lindoooooooo
Ficava pensando: Passa logo o Deva pro meu cabelo ficar assim tb!!! Chega de conversa!!!! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
sanacerq
Encaracolada
sanacerq


Mensagens : 603
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 2:13 pm

Kafersa

Adorei seu depoimento! garanto q muitas meninas em transição se identifica com a sua história viu, inclusive Eu!! Só nao tenho coragem de cortar tudo, mas percebi gritantemente q a aparência e o aspecto dos meus cabelos mudaram depois das dicas e indicações dos produtos obtidos aqui no fórum. Quando eu o achei numa pesquisa no google, meu cabelo já estava nas últimas, se uma volta nem nas pontas, quebrando, caindo, sem brilho, horrivel!!! Mas pude perceber como boas dicas fazem a diferença!! Hj recebo elogio até de cabeleireiro (o q é mto dificil, porq eles sempre exergam somente os defeitos!) Vivo muito feliz com Os Deva e os agregados, incentivo a todas q conheço a se livrar dos proibidões e rezo todo dia, pro tempo passar e meu cabelo crescer logo!!

Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 2:21 pm

Kafersa escreveu:

Obrigada Daniela...
Eu vou montar um antes e depois eu vou postar as fotos...
Ah!!! Esqueci de dizer qdo eu fui no Floreal a primeira vez - com meu cabelo TODO detonado - o Miro chamou vc pra me mostrar seu cabelo...senti naquele momento uma lágrima imaginária caindo do meu olho viu....cabelo lindoooooooo
Ficava pensando: Passa logo o Deva pro meu cabelo ficar assim tb!!! Chega de conversa!!!! Laughing Laughing


Poxa que legal!

Pena que não tem fotinho sua aqui, se não, tentaria me lembrar de vc Smile

Mas, vc viu, que é possível sim! Mesmo que demore, mas é possível ter o nosso cabelo recuperado, sim!

Beijos!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Katita.
Encaracolando...
Katita.


Mensagens : 171
Data de inscrição : 23/02/2010

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 2:32 pm

sanacerq escreveu:
Kafersa

Adorei seu depoimento! garanto q muitas meninas em transição se identifica com a sua história viu, inclusive Eu!! Só nao tenho coragem de cortar tudo, mas percebi gritantemente q a aparência e o aspecto dos meus cabelos mudaram depois das dicas e indicações dos produtos obtidos aqui no fórum. Quando eu o achei numa pesquisa no google, meu cabelo já estava nas últimas, se uma volta nem nas pontas, quebrando, caindo, sem brilho, horrivel!!! Mas pude perceber como boas dicas fazem a diferença!! Hj recebo elogio até de cabeleireiro (o q é mto dificil, porq eles sempre exergam somente os defeitos!) Vivo muito feliz com Os Deva e os agregados, incentivo a todas q conheço a se livrar dos proibidões e rezo todo dia, pro tempo passar e meu cabelo crescer logo!!


sanacerq,

Essa fase de transição é horrível...eu sinceramente não sei como aguentei quase um ano de raiz natural com pontas esticadas....e olha que nessa época eu não acompanhava o fórum...
O dedoliss me ajudou mto....mas tava bem dificil....
Qdo eu fui no floreal em dezembro eu não tinha planos de tosar o picumã...mas depois de trocentas horas massageando e com o heaven e reza brava e etc ... qdo finalizou tudo meu cabelo tava ridículo...
O maior capacete do mundo na raiz e as pontas minguadas e esticadas...
Não me aguentei implorei pra cortar o resto....foi meio sem pensar sabe?
A Rê (cabelereira) ficou morrendo de pena de mim ... pq tava hiper comprido o cabelo e ele foi parar no cucuruto mesmo....2 ou 3 dedos apenas...e bem na semana da virada do ano rss
Foi super esquisito....mas não me arrependo....se eu passasse por isso de novo eu cortaria...nem se compara a diferença pra ajeitar o cabelo 100% natural...
Tá certo q rola todo um choque das pessoas por eu ter cortado tanto.... meu pai e mais uns 2 amigos meus disseram na minha cara q tava horrível (essa é a desvantagem de ser sincera demais com as pessoas, elas se sentem no direito de fazer o mesmo rsss), MAS valeu a pena!
Eu dou o maior apoio a quem tiver nessa fase de transição, seja para cortar, seja para seguir em frente....pq eu sei q é HIPER complicada essa fase!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 2:44 pm

kafersa

Nossas histórias aqui se parecem muito, é impressionante! Shocked Mas é bacana ver q a cada dia uma nova pessoa rompe o silêncio e posta uma mensagem dessa q encoraja até quem já enfrentou a transição. Fico muito feliz q a cada dia q passa uma nova pessoa sai do "encanto" da química e parte pra uma melhor qualidade com seus cabelos o q acaba refletindo em todo o resto de nossa vida!

Eu tbm nunca pedi q alguém cortasse meu cabelo na infância (ainda postarei minha história no outro tópico) e sequer usasse diferentes tipos de produtos químicos em meus fios. O q me tornou uma dependente anos depois. Eu tinha vergonha dos meus cabelos naturais, mesmo com elogios, não sabia lidar com eles e odiava quando minha raiz virgem começava a aparecer!

Hj em dia tbm estou com cabelo curto, ganhando volume e peso. Mas curtindo cada dia pq é maravilhoso reaprender a estilizar este cabelo novo e pode enfeitá-los com algum acessório q só dá mais beleza a eles! Imagino q vc tbm está vivendo isso.

Parabéns pelo seu depoimento. Agora é seguir em frente pq logo logo teremos nossos cabelões de volta! Bjs. alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 7:12 pm

Gente, cada dia que eu entro aqui é um depoimento diferente, cada um mais emocionante do que o outro. Sabe, não é digno ficar me fazendo emocionar ok???? Embarassed

O mais bacana disso tudo é saber que dentre muitas pessoas que lêem meia dúzia de informações, se cansam e desistem, tem aquelas pessoas que se esforçam, buscam ajuda, compartilham suas histórias e torna este espaço virtual a maioria das vezes muito mais acolhedor do que muita sala de terapia e muita cadeira de salão.

kafersa, Carmem e outras que estão começando agora a dividir suas experiências conosco, sejam bem vindas sempre. Não desistam não viu? Nem abandonem a gente, quanto mais pessoas como vocês estiveram por aqui, mais esse espaço vai continuar rico de informações, carinho, cumplicidade e respeito.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 8:12 pm

Érika,
eu relaxava o cabelo com guanidina da linha profissional da Mutari. Inclusive sábado passado passei em minha mãe. Esse relaxante não tem cheiro diferente, pelo contrário, tem um cheirinho de cremezinho. Essas linha profissionais tem disso. Ele só dá um cheiro característico de relaxante se deixar agir por um tempinho. Fora disso, se passar e tirar logo em seguida, dá para "dobrar" a cliente.
Então, é bem capaz mesmo q deem um "sustinho" no cabelo com um produto assim. Deus q me perdoe, mas tem gente q age de má fé deliberadamente, para a cliente achar q o produto daquele salão é bom. Se hj eu tiver q fazer algo em salão, farei questão de ver o preparo da mistura e as embalagens.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 9:04 pm

Silvinha BH escreveu:
Érika,
eu relaxava o cabelo com guanidina da linha profissional da Mutari. Inclusive sábado passado passei em minha mãe. Esse relaxante não tem cheiro diferente, pelo contrário, tem um cheirinho de cremezinho. Essas linha profissionais tem disso. Ele só dá um cheiro característico de relaxante se deixar agir por um tempinho. Fora disso, se passar e tirar logo em seguida, dá para "dobrar" a cliente.
Então, é bem capaz mesmo q deem um "sustinho" no cabelo com um produto assim. Deus q me perdoe, mas tem gente q age de má fé deliberadamente, para a cliente achar q o produto daquele salão é bom. Se hj eu tiver q fazer algo em salão, farei questão de ver o preparo da mistura e as embalagens.

Bjim


silvinha, estou a mais de 2 anos sem passar quimica (sendo mais exata 2 anos e 7 meses) e realmente nao sabia que tinha esse creme sem cheiro... no depoimento que coloquei a menina percebeu o cheiro caracteristico e ainda ficou na cadeira só porque a cabelereira deu uma desculpa qualquer... ai nao dá... essa cultura que o cabelo afro só pode ser aceitavel relaxado, faz com que cabelereiros ainda digam que fizeram o que fizeram porque seria melhor para a pessoa...

agora com esse detalhe que vc falou, que tem relaxante sem cheiro ruim a coisa ficou muito mais seria... fica dificil de descobrir, principalmente se misturado a condicionador...

concordo com vc, se cabelereira for se esconder para preparar o creme eu já nao confio... eles fazem o salao com uma parede no final da sala para a gente nao ver onde fazem as misturas... quer saber, quem muito esconde tem que desconfiar... nao sei se um dia precisarei de cabelereira, até hoje estou muito bem obrigada, mas se precisar vou levar meus produtos e fazer com que ela use tudo ali na minha frente... se ela precisar de potinha que traga ele seco e vazio para colocar meu creme... eu tenho lido tanta coisa assim que acho que isso tambem tem me deixado cada vez mais arredia quanto a cabelereiros...

hoje li o depoimento do cabelereiro da oprah que disse que o cabelo natural nao tem muitas opçoes de estilo, que quebra facil ao pentear e nao cresce... um cabelereiro com tanta fama e nao conhece nada de cabelo crespo / afro natural... e o pior é que dá entrevista para revistas como se soubesse muito.. aí, as desavisadas acabam lendo e acreditanto nisso... no final ele diz que a saida para cabelo tipo 4 crescer e ter mais opoes de estilo é usando relaxante... ah, fala sério... ninguem merece... Rolling Eyes

bjs


Última edição por erika76 em Seg Jul 11, 2011 9:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 9:06 pm

erika76 escreveu:


hoje li o depoimento do cabelereiro da oprah que disse que o cabelo natural nao tem muitas opçoes de estilo, que quebra facil ao pentear e nao cresce... um cabelereiro com tanta fama e nao conhece nada de cabelo crespo / afro natural... e o pior é que dá entrevista para revistas como se soubesse muito.. aí, as desavisadas acabam lendo e acreditanto nisso... no final ele diz que a saida para cabelo tipo 4 crescer e ter mais opoes de estilo é usando relaxante... ah, fala sério... ninguem merece... Rolling Eyes



Nossa, que ridículo isso... Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 10:08 pm

Kafersa,
adorei o depoimento,é incrível como as cacheadas tem historias pra contar né!
hoje na faculdade vi uma menina com cabelo curtinho,tipo o da Ana,me deu maior vontade de cortar também,agente fica com vontade de ver como é nosso cabelo...eu tenho um medo de meu cabelo natural não cachear,ouvi tanto isso no salão a vida toda sabe,TEM QUE RELAXAR,SEU CABELO NATURAL NÃO CACHEIA E SÓ TEM FRIZ.
Ai dá raiva do cabelo relaxado,e a curiosidade de ver o meu natural é tanta,que se eu soubesse que puxar o cabelo ele ia sair que nem uma fita eu o faria só pra saber se ele vai cachear ou não.
Por enquanto,to vivendo assim..como só tenho 9 meses sem química,se cortar vai ficar muito curtinho e no frio da feira, ninguém merece vento no pescoço..rs
So me resta trata o belinho muito bem,pra ele crescer lindo e saudável,como numa gravidez,acho que estou prenha de um cabelo lindo!kkkkkkkk
drunken
beijo a todas,principalmente as que estão na fase de transição...eu sempre digo assim,não é feio nem bonito..é transição!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 10:30 am

Kafersa, que legal, fico realmente contente com depoimentos como o seu!

Cadê a fotinho?????? Ah, coloca uma, vai. Vence a timidez e põe uma, vai???? É tão bom associar palavras à uma juba encaracolada!

Seja bem vinda e força na juba!

afro
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 11:19 am

Kafersa,

essa liberdade q o cabelo natural nos dá é impagável. Quando estamos habituadas às químicas, ficamos escravas de tudo, tudo tem q ser planejado. Tipo: uma festa ou um evento. Se queremos escovar, temos q ver se o cabelo precisa de relaxar. Se precisa relaxar, tem q ficar não sei quantos dias sem lavar. E na maioria dos casos, o cabelo fica melhor depois de não sei quantos dias após o relaxamento, pois nos primeiros dias fica efeito boi lambeu.
Com o cabelo natural, temos opções de penteado q nós mesmas podemos fazer, técnicas q nos ajudam a estilizar. Sem falar q pode acontecer também do cabelo ficar sempre legal, sem precisa inventar nada pq se tem um evento... Escovar não é sinônimo de cabelo bonito, e muitas vezes, vemos o contrário: é muito raro pessoas q escovam cuidarem de seus cabelos. Elas só escovam e de vez enquando passam um creme no cabelo. Isso nem pode ser chamado de hidratação, pois só passa-se a máscara, mas não se separa mecha por mecha, não se acrescenta um óleo, uma proteína, nada!!! E o resultado é um cabelo seco, com pontas duplas, q a escova evidencia até! Eu acho q escovar o cabelo é contrasenso, pois querendo ou não, escovar é desidratar os fios!!! Quanto ao relaxamento, nossa, o que é aquilo que acontece com os fios entre a raiz e as pontas?!? Indefinição total!!!!

Parabéns pela sua persistência! Com certeza vc já está colhendo os frutos de sua escolha. Continue lendo os tópicos, q são preciosos e incentivadores!
Ir para o topo Ir para baixo
Katita.
Encaracolando...
Katita.


Mensagens : 171
Data de inscrição : 23/02/2010

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 3:04 pm

Cih escreveu:
Kafersa,
adorei o depoimento,é incrível como as cacheadas tem historias pra contar né!
hoje na faculdade vi uma menina com cabelo curtinho,tipo o da Ana,me deu maior vontade de cortar também,agente fica com vontade de ver como é nosso cabelo...eu tenho um medo de meu cabelo natural não cachear,ouvi tanto isso no salão a vida toda sabe,TEM QUE RELAXAR,SEU CABELO NATURAL NÃO CACHEIA E SÓ TEM FRIZ.
Ai dá raiva do cabelo relaxado,e a curiosidade de ver o meu natural é tanta,que se eu soubesse que puxar o cabelo ele ia sair que nem uma fita eu o faria só pra saber se ele vai cachear ou não.
Por enquanto,to vivendo assim..como só tenho 9 meses sem química,se cortar vai ficar muito curtinho e no frio da feira, ninguém merece vento no pescoço..rs
So me resta trata o belinho muito bem,pra ele crescer lindo e saudável,como numa gravidez,acho que estou prenha de um cabelo lindo!kkkkkkkk
drunken
beijo a todas,principalmente as que estão na fase de transição...eu sempre digo assim,não é feio nem bonito..é transição!

Cih, eu tb tinha mto medo de meu cabelo não cachear, afinal de contas eu nem sabia como era meu cabelo sem química...
9 meses química é toda uma vida não??? rsss
A raiz começa a ficar mto "chata"....q bom q vc tá super paciente....o segredo do sucesso é esse mesmo, tratar mto bem como um filhotinho!

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Katita.
Encaracolando...
Katita.


Mensagens : 171
Data de inscrição : 23/02/2010

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 3:07 pm

Nane, vc é uma querida! Acompanho seus posts valiosos e aproveito mtas dicas suas!

Silvinha BH, mtaaaa liberdade...e ir pra praia/piscina? Facilitou demais da conta!
Ir para o topo Ir para baixo
Belbaleira
Encaracolando...
Belbaleira


Mensagens : 169
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte

Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 4:13 pm

Gente, eu gosto tanto de ler os depoimentos de vcs.
Fico ate triste de nao ter cachinhos. Mas eu tenho vontade de apresentar o forum pra todas as alisadas no mundo. Inclusive minha mamis...

Acho super bacana essa onda de assumir os lindos cachos. Vcs tao de parabens indo contra essa onda imposta de cabelos lisos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Depoimentos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Depoimentos
Ir para o topo 
Página 2 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Boas vindas, apresentações e informações sobre o fórum-
Ir para: