Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Depoimentos

Ir para baixo 
+42
Valéria Vittoria
Fezoka
Iara
Camila Caires
ALEXSANDRA
Paula
Iva
Priska
Tatiana Marins
Beatrizapb
jacy
Andreax
priscilla manilha da silv
_renatalopez
meggaby
Jhulie
Taih
lwnna
TALITA B
Leidi Dias
carlamn
anasousa
katia motta
Marcia Reggiane
keila cristina
Leila
izasoraia
Nati Caliari
carmen silvia n g
Belbaleira
Silvinha BH
sanacerq
Katita.
Suane
Tay
Monica
DanielaLisboa
vitoria motta
Abelhuda
Six
Nane
Ana Claudia
46 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 8:32 am

Concordo com a Nane e tem mais, os elogios tardios dele podem ir pro lixo, não valem nada, a humilhação foi em público, os elogios não. Esqueça esse episódio infeliz e esse cara é um babaca dos grandes.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 8:51 am

Andreax escreveu:
Concordo com a Nane e tem mais, os elogios tardios dele podem ir pro lixo, não valem nada, a humilhação foi em público, os elogios não. Esqueça esse episódio infeliz e esse cara é um babaca dos grandes.
Isso é algo bastante interessante... As pessoas tem o pessimo habito de criticar em publico, em alto e bom som e elogiar em particular ou bem baixinho.
Vale para todo tipo de relação social, especialmente para casais, fazer justamente o contrario.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 9:09 am

O pior que no fim das contas sempre tem gente despeitada, mesmo. Ninguém fala mal do meu cabelo, muito pelo contrário. Mas tem sempre aqueles que perguntam: "Mas é natural? Deve dar maior trabalho... Passa muito creme né?"
Odeio quando perguntam isso e eu respondo de boca cheia: "É natural, sim! Não dá trabalho nenhum, eu acordo todo dia assim e nem passo muito creme!" Cool  Nessa hora eu percebo a cara de inveja de alguns. Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 9:20 am

Iara escreveu:
O pior que no fim das contas sempre tem gente despeitada, mesmo. Ninguém fala mal do meu cabelo, muito pelo contrário. Mas tem sempre aqueles que perguntam: "Mas é natural? Deve dar maior trabalho... Passa muito creme né?"
Odeio quando perguntam isso e eu respondo de boca cheia: "É natural, sim! Não dá trabalho nenhum, eu acordo todo dia assim e nem passo muito creme!" Cool  Nessa hora eu percebo a cara de inveja de alguns. Suspect
É verdade!!! A gnt sabe o quão cansativos são os cuidados de quem tem quimica.
Praticidade dá inveja.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 9:24 am

Ela não quis mostrar pra "plateia" a fragilidade dela... por isso veio te elogiar baixinho, coitada, dá dó. Porque pelo jeito que vc descreveu a situação, fica meio evidente que todos por lá ficaram meio sem graça com a crítica dela... Vai ver até ela mesma, quando caiu a ficha. Ter vindo te elogiar depois parece ter sido um pedido de desculpas, mas na verdade desculpa pra ela mesma, que não queria parecer uma babaca.

As pessoas são frágeis. Tem medo das críticas. Engraçado como mantermos o cabelo cacheado, resistindo à onda da progressiva faz de nós pessoas fortes. E até modelo pra muitas.

A grande maioria das meninas que alisam ou relaxam o cabelo fazem isso porque não sabem como lidar com os cachos, porque a mídia não ensina, porque nossas mães não sabiam ensinar, nem as mães delas, porque todos sempre seguimos o padrão do cabelo liso.
Minha avó passava o cabelo com ferro. Minha mãe fazia touca (e o cabelo dela não era muito cacheado). Fomos ensinadas por gerações que o cabelo liso é que é o correto, o "arrumado", o bonito.

Minha amiga está se tornando advogada e alisou o cabelo pra ficar "mais arrumada".

Cabelo liso é bonito, claro. Mas pessoalmente, acho bonito o cabelo liso natural, não espigado, alisado, esticado, onde vc percebe que a textura é diferente. A pessoa alisa porque quer que o cabelo crespo dela fique igual àquele liso natural, mas não fica. Pode até ficar por um tempo, enquanto não está tão fragilizado pela química tão forte.
Claro que cada uma sabe o que lhe cai melhor, quem sou eu pra julgar ou dizer que ninguém deve alisar o cabelo.

Me incomoda essa "falta de opção", onde só com o cabelo liso vc está "arrumada".

Além do que o cabelo crespo é sexy. As ondas, as curvas do cabelo dão um ar mais sexy à pessoa. Nas revistas, quando querem dar um ar exuberante à modelo, fazem ondas nos seus cabelos.
Dependendo do ambiente de trabalho, você até pode ser mal interpretada, o que é um absurdo. Outro dia, soube de um documentário que diz que as moças que trabalham no exército são frequentemente estupradas pelos colegas, e que elas não podem nem passar um batonzinho, senão é como se estivessem "pedindo" sexo. Elas não tem a quem recorrer, é uma cultura que será difícil mudar.

A exuberância do cabelo cacheado chega a ser agressiva para alguns ambientes. Vivemos num mundo ainda muito masculinizado.

Mas como bem disse a Tati Costa, a questão é como lidamos com o que o mundo nos traz.

Ouço muito por aí que ninguém usa o cabelo cacheado, todo mundo faz progressiva, "e como vc usa cachos? Isso é raro!" e quando ouço isso percebo que a pessoa nos acha corajosa por ser uma cacheada num reino de lisas.

Algo que parece tão simples, como um fórum pra aprender a cuidar do cabelo, de repente é uma questão de aprender a estar no mundo, assumir os cachos de repente é uma atitude pioneira que reflete o novo papel da mulher na sociedade.



Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 9:50 am

Fezoka, vc me fez lembrar de algo bastante importante na minha vida. Assumir meu cabelo fez parte de todo 1processo de auto conhecimento e aceitação.
Depois de anos de terapia, de conseguir rever muitos traumas e inseguranças, falei do meu cabelo. Eu disse a terapeuta q fui 1fraude a vida toda e q, agora, q eu havia conseguido assumir o rumo da minha vida, faltava aceitar o meu cabelo.
Fui a minha ultima sessão de terapia com cabelo enrolado. Very Happy  Sinto q não poderia ter desfecho melhor. Mudei de dentro pra fora, e meu cabelo foi o "Final Feliz"!

Fezoka escreveu:
Ela não quis mostrar pra "plateia" a fragilidade dela... por isso veio te elogiar baixinho, coitada, dá dó. Porque pelo jeito que vc descreveu a situação, fica meio evidente que todos por lá ficaram meio sem graça com a crítica dela... Vai ver até ela mesma, quando caiu a ficha. Ter vindo te elogiar depois parece ter sido um pedido de desculpas, mas na verdade desculpa pra ela mesma, que não queria parecer uma babaca.

As pessoas são frágeis. Tem medo das críticas. Engraçado como mantermos o cabelo cacheado, resistindo à onda da progressiva faz de nós pessoas fortes. E até modelo pra muitas.

A grande maioria das meninas que alisam ou relaxam o cabelo fazem isso porque não sabem como lidar com os cachos, porque a mídia não ensina, porque nossas mães não sabiam ensinar, nem as mães delas, porque todos sempre seguimos o padrão do cabelo liso.
Minha avó passava o cabelo com ferro. Minha mãe fazia touca (e o cabelo dela não era muito cacheado). Fomos ensinadas por gerações que o cabelo liso é que é o correto, o "arrumado", o bonito.

Minha amiga está se tornando advogada e alisou o cabelo pra ficar "mais arrumada".

Cabelo liso é bonito, claro. Mas pessoalmente, acho bonito o cabelo liso natural, não espigado, alisado, esticado, onde vc percebe que a textura é diferente. A pessoa alisa porque quer que o cabelo crespo dela fique igual àquele liso natural, mas não fica. Pode até ficar por um tempo, enquanto não está tão fragilizado pela química tão forte.
Claro que cada uma sabe o que lhe cai melhor, quem sou eu pra julgar ou dizer que ninguém deve alisar o cabelo.

Me incomoda essa "falta de opção", onde só com o cabelo liso vc está "arrumada".

Além do que o cabelo crespo é sexy. As ondas, as curvas do cabelo dão um ar mais sexy à pessoa. Nas revistas, quando querem dar um ar exuberante à modelo, fazem ondas nos seus cabelos.
Dependendo do ambiente de trabalho, você até pode ser mal interpretada, o que é um absurdo. Outro dia, soube de um documentário que diz que as moças que trabalham no exército são frequentemente estupradas pelos colegas, e que elas não podem nem passar um batonzinho, senão é como se estivessem "pedindo" sexo. Elas não tem a quem recorrer, é uma cultura que será difícil mudar.

A exuberância do cabelo cacheado chega a ser agressiva para alguns ambientes. Vivemos num mundo ainda muito masculinizado.

Mas como bem disse a Tati Costa, a questão é como lidamos com o que o mundo nos traz.

Ouço muito por aí que ninguém usa o cabelo cacheado, todo mundo faz progressiva, "e como vc usa cachos? Isso é raro!" e quando ouço isso percebo que a pessoa nos acha corajosa por ser uma cacheada num reino de lisas.

Algo que parece tão simples, como um fórum pra aprender a cuidar do cabelo, de repente é uma questão de aprender a estar no mundo,  assumir os cachos de repente é uma atitude pioneira que reflete o novo papel da mulher na sociedade.



Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 5:26 pm

Fezoka escreveu:
Algo que parece tão simples, como um fórum pra aprender a cuidar do cabelo, de repente é uma questão de aprender a estar no mundo,  assumir os cachos de repente é uma atitude pioneira que reflete o novo papel da mulher na sociedade.



Amando esse fórum!!! I love you 

Eu só posso dizer que nunca me senti tão segura quanto tenho me sentido depois de deixar os cabelos naturais e soltos.

Não que antes eles fossem feios...não era. Eu vejo fotos e acho meu cabelo muito bonitinho quando fazia escova.

Mas eu tinha vergonha. Eu tinha vergonha de não me aceitar do jeito que eu sou...e ter que mudar a minha aparência pra me sentir bem.

Eu MORRIA de vergonha de alisar os cabelos.

Hoje eu sinto uma leveza... não carrego mais essa culpa de ir atrás dos padrões que jogam na nossa cabeça (literalmente).

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 6:34 pm

Eu tb, Natalia... Ficava envergonhada e triste por não aceitar meus cabelos (na verdade, nem me entender com eles eu conseguia). Hj me sinto bem melhor tb!

Valéria, realmente vc fechou a terapia com chave de ouro!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 6:36 pm

Valéria Vittoria escreveu:

Esqueci de contar 1episodio q mostra como A VIDA DÁ VOLTAS. 1dia eu estava chegando no trabalho e encontrei com essa senhora entrando no elevador. O cabelo dela estava 1ESPANTO, todo desconexo, com aquele "efeito palha". Ele ficou visivelmente sem graça, e foi explicando: "Nossa, não deu tempo de fazer escova hoje de manha. Eu faço progressiva, mas se não usar secador fica assim..."Neutral 
Eu respondi: Sei como é! Por isso, me livrei da progressiva e do secador. É 1escravidão, né? Very Happy 
Pois é................... O mundo dá voltas mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Gláuciafb
Descabelada
Gláuciafb


Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 43

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSáb Out 12, 2013 7:52 am

Meninas eu sempre fui apaixonada pelo meus cachos e sempre assumi eles. Minha filha tem o cabelo parecido e crio ela sempre falando que cacho é o que há...rsrsrs. Ensino ela a valorizar seus cachinhos. E sempre falo...." Todo mundo pede um cachinho seu...alguém já pediu um fio de alguém de cabelo liso ? " Ela fica toda cheia.Quando ela tinha 3 anos fui cortar seu cabelo e o cabeleileiro cismou de fazer chapinha. Ela odiouuuuuuuuuuu e ficou com o dedinho enrolando e assim que chegou em casa, quis lavar o cabelo....rsrsrsr . Mas sabe que eu me sentia muito sozinha, pois todas minhas amigas de cabelo enroladois e afins se renderam a progressiva. E não tinha ninguém para conversar, trocar esperiências. Esse padrão de que cabelo bonito é cabelo liso e o " resto" é feio é um absurdo.Mas infelizmente é assim. Fiquei muito feliz quando encontrei o blog e o fórum. Vi que não estava sozinha nessa luta de se assumir cacheada. Obrigada á todas, pois antes de me escrever aqui, vcs já me ajudaram muito.
Meninas tem algo que me incomoda muitoooooooooooo ( TALVEZ SEJA APENAS EU). Não sei se vcs assistem a novela Chiquititas ( quem tem crianças sabe do que estou falando...rsrs ) . Tem uma meninas, uma das orfãs que tem o cabelo enrolado afro ( A Pata ) e o SBT deixa a menina igual um leão.Eles desembaraçam o cabelo da menina.Imaginem o fua..... por que eles não deixam ao natural enrolado ??? O cabelo dela é lindoooooooooooo, mas eles não querem assumir é isso ?? Sei lá viu, mas toda vez que veja a princesinha fico louca de raiva do SBT. Meninas só eu que reparei nisso ??? Fica uma mensagem meio subliminar de que quem não tem cabelo liso fica descabelada .... já a Tati que tem o cabelo enroladinho, fica arrumadinha....Não entendi....
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSáb Out 12, 2013 6:28 pm

Glaucia, eu não assisto essa novela, então não conheço a menina que você está comentando.

Mas imagino que seja a mesma coisa que acontece nas diversas "transformações" que aparecem na tv, nos mais diversos canais.

A produção pega uma moça de cabelo crespo, penteia a seco até virar um fuá e então tira a foto do "antes"... Evil or Very Mad 

Parece que o objetivo é enfeiar ao máximo... Realmente, isso é muito irritante!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 2:33 pm

Bem, eu na minha vida desde os meus tres anos fui ofendida tantas vezes por causa do meu cabelo que hoje estou imune  lol! 

O problema maior é quando pessoas da propria familia te fazem sentir uma nulidade somente porque o teu cabelo nao é lindo e maravilhoso come aquele da tua prima o da vizinha. A familia da minha mae tem cabelos um pouco come aquele da Giselle Bunchem porém castanhos ou castanho escuro. E eu pobre azarada What a Face tenho o cabelo do papai!!

Quando eu morava no Brasil todos os parentes e amigos (a escola era um terror) me diziam que eu tinha que alisar o cabelo. E um dia minha mae (que tem o cabelo liso e pode lavar a cabeça até com sabao em po que fica sempre bonito) passou o amacihair na mia cabeça. O cabelo ficou liso porém nem o Uragano Katrina seria capaz de fazer voar um fio!! Era duro como um pau.

Na escola diziam que eu tinha cabelo de favela, de bruxa, de pobre etc.

Depois vim para a Italia com minha avò que é italiana e digo que aqui as mulheres também sao um pouco fixadas com cabelo liso (elas usam muito a chapinha), porém nao xingam os outros somente porque tem cabelo cacheado.

O meu cabelo sempre foi seco  eu nao sabia cuidar dele, amassava o cabelo de shampoo praticamente todos os dias, depois eu aprendi a cuidar e ele ficou bem comprido por um bom tempo.

Depois um cabelereiro maledetto  Laughing mi ha convinta a tirar o volume del capello con um creme de ultima geraçao+chapinha inglesa feita nao sei como. Resultado: eu dependente de chapinha: 1 hora e meia a morrer de calor no banheiro. Cabelo arrasado porque usava tinta. Um dia eu me zanguei e quase raspei a cabeça, meu namorado quase morreu do coraçao!! Hoje ele é contente porque ele sempre foi o maior fan dos meus cabelos naturais  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Minuzzi
Descabelada
Camila Minuzzi


Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2015

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 8:34 pm

Olá gurias!!!

Sou a Camila e sou novata no fórum (e na transição kkkk) Very Happy

Tenho cabelo alisado com L'Oréal X-tenso há quase uma década. Um ótimo produto, com certeza, mas...depois de tanto tempo com o mesmo cabelo, me deu uma saudade dos meus cachos e ondas!!! Meu cabelo natural era do tipo 2A,liso até a altura da orelha, e daí pra baixo formava ondas suaves. Amassando, conseguia um efeito 2B, com ondas mais intensas. Às vezes, quando dava sorte, ele secava com cachos nas pontas *____________*

Agora vcs devem estar se perguntando pq essa louca fez alisamento kkkkk. A resposta é: por FALTA DE INFORMAÇÃO.

Eu tinha um cabelo lindo, que é feito artificialmente pela maioria das celebridades, mas não sabia como cuidar dele. Pq, há 10 anos atrás, quem é que ensinava a gente a cuidar de cachos e ondas??? Então, eu lavava com sulfato,passava condicionador e leave in com petrolato, massageava máscaras com petrolato na raiz, penteava o cabelo seco...Resultado: cabelo sem definição, cheio de frizz e pontas duplas, raiz muito oleosa grudada na cabeça, muita queda, nenhum volume pq o cabelo ficava murcho...Aí meu
cabelo ondulado parecia mais q era um "liso rebelde", sem forma e sem estilo nenhum. A solução? Alisamento.

Com o tempo, e após muitas pesquisas em blogs, fui aprendendo a cuidar do cabelo, pelo menos o suficiente para a química não danificá-lo. A saudade dos cachos começou há 2 anos. Eu estava enjoada do mesmo cabelo escorrido de sempre. Como tenho cabelo fininho, eu nunca conseguia deixá-lo crescer, pq ficava sem nada de volume, um cabelo sem graça. Foi aí q comecei minha primeira transição.Estava dando certo, passei o verão todo ondulada, mas, no inverno, a umidade deixava meus fios arrepiados e sem forma, aí eu tinha q escovar. Resolvi fazer uma progressiva, pois o cabeleireiro me garantiu q o produto sairia após alguns meses e, no próximo verão, as ondas estariam de volta. #SÓQUENÃO!!! Voltaram bem suaves, com raiva eu fiz mais progressiva e os cachos morreram de vez #RIP.

Gente!!! PROGRESSIVA NÃO SAI DO CABELO!!! Não caiam nessa de efeito liso temporário e seus cachos de volta :'( Querem efeito liso temporário? Façam uma escova. Não têm habilidade? Comprem uma escova giratória. Mas, por Deus, não matem seus cachinhos em uma progressiva!!! Antes a definitiva, q pelo menos não impermeabiliza o fio e vc consegue manter tratado. (desculpem o desabafo kkk)

Passei pouco mais de um ano só recuperando estrago de progressiva. Dá-lhe antirresíduos e cronograma bem puxado. Em dezembro do ano passado, eu estava com fios tratados, mas os cachos não iriam voltar. Desisti de tudo e voltei a fazer o X-tenso. Só q aconteceu uma coisa estranha: a cabeleireira fez alguma coisa errada e o produto não pegou direito!! A mesma, q sempre me deixou com cabelo de japonesa kkkk. Combinamos q eu trataria os fios por um mês e voltaria lá para ela retocar.

Mas...nesse meio tempo...Conheci inúmeros blogs de cacheadas, dentre eles o Encaracoladas. Low Poo, óleos vegetais e produtos naturais passaram a fazer parte da minha vida capilar. Para minha surpresa, meu cabelo foi ficando macio, soltinho, brilhante, sem frizz e ganhou volume...Tentei fazer texturização com anéis de grampos, usando gel de linhaça como fixador, e consegui cachos muito parecidos com os meus naturais. Então, decidi não fazer o retoque do alisamento Very Happy

#oficialmente em transição!!!

Bom, meu cabelo vai levar 1 ou 2 anos para se renovar, mas eu não tenho pressa^^ Estou conseguindo texturizar de formas simples e pouco trabalhosas. Não fiz mais escova e nem chapinha, pq cansei do cabelo q usei por uma década. Meus cabelos, q eram super oleosos, agora são normais e estão crescendo mais rápido e mais fortes. Não lembro mais o q é frizz ou bad hair day hahahah!!!!

E entrei no fórum pq, uma vez, estraguei meus cabelos por falta de informação. Após tanta leitura e experiências práticas, espero poder ajudar outras pessoas, e estar sempre aprendendo novidades com todas vcs. Cabelo ferrado por falta de informação, nunca mais!!!

Boa sorte a todas nós! \O/

Bjs e desculpem a redação gigantesca hahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeQui maio 14, 2015 7:46 am

Bem Vinda Ca!
Q bom q vc esta se acertando com seu cabelo. É muito bom qdo conseguimos essa façanha! Rss!!!

Camila Minuzzi escreveu:
Olá gurias!!!

Sou a Camila e sou novata no fórum (e na transição kkkk) Very Happy

Tenho cabelo alisado com L'Oréal X-tenso há quase uma década. Um ótimo produto, com certeza, mas...depois de tanto tempo com o mesmo cabelo, me deu uma saudade dos meus cachos e ondas!!! Meu cabelo natural era do tipo 2A,liso até a altura da orelha, e daí pra baixo formava ondas suaves. Amassando, conseguia um efeito 2B, com ondas mais intensas. Às vezes, quando dava sorte, ele secava com cachos nas pontas *____________*

Agora vcs devem estar se perguntando pq essa louca fez alisamento kkkkk. A resposta é: por FALTA DE INFORMAÇÃO.

Eu tinha um cabelo lindo, que é feito artificialmente pela maioria das celebridades, mas não sabia como cuidar dele. Pq, há 10 anos atrás, quem é que ensinava a gente a cuidar de cachos e ondas??? Então, eu lavava com sulfato,passava condicionador e leave in com petrolato, massageava máscaras com petrolato na raiz, penteava o cabelo seco...Resultado: cabelo sem definição, cheio de frizz e pontas duplas, raiz muito oleosa grudada na cabeça, muita queda, nenhum volume pq o cabelo ficava murcho...Aí meu
cabelo ondulado parecia mais q era um "liso rebelde", sem forma e sem estilo nenhum. A solução? Alisamento.

Com o tempo, e após muitas pesquisas em blogs, fui aprendendo a cuidar do cabelo, pelo menos o suficiente para a química não danificá-lo. A saudade dos cachos começou há 2 anos. Eu estava enjoada do mesmo cabelo escorrido de sempre. Como tenho cabelo fininho, eu nunca conseguia deixá-lo crescer, pq ficava sem nada de volume, um cabelo sem graça. Foi aí q comecei minha primeira transição.Estava dando certo, passei o verão todo ondulada, mas, no inverno, a umidade deixava meus fios arrepiados e sem forma, aí eu tinha q escovar. Resolvi fazer uma progressiva, pois o cabeleireiro me garantiu q o produto sairia após alguns meses e, no próximo verão, as ondas estariam de volta. #SÓQUENÃO!!! Voltaram bem suaves, com raiva eu fiz mais progressiva e os cachos morreram de vez #RIP.

Gente!!! PROGRESSIVA NÃO SAI DO CABELO!!! Não caiam nessa de efeito liso temporário e seus cachos de volta :'( Querem efeito liso temporário? Façam uma escova. Não têm habilidade? Comprem uma escova giratória. Mas, por Deus, não matem seus cachinhos em uma progressiva!!! Antes a definitiva, q pelo menos não impermeabiliza o fio e vc consegue manter tratado. (desculpem o desabafo kkk)

Passei pouco mais de um ano só recuperando estrago de progressiva. Dá-lhe antirresíduos e cronograma bem puxado. Em dezembro do ano passado, eu estava com fios tratados, mas os cachos não iriam voltar. Desisti de tudo e voltei a fazer o X-tenso. Só q aconteceu uma coisa estranha: a cabeleireira fez alguma coisa errada e o produto não pegou direito!! A mesma, q sempre me deixou com cabelo de japonesa kkkk. Combinamos q eu trataria os fios por um mês e voltaria lá para ela retocar.

Mas...nesse meio tempo...Conheci inúmeros blogs de cacheadas, dentre eles o Encaracoladas. Low Poo, óleos vegetais e produtos naturais passaram a fazer parte da minha vida capilar. Para minha surpresa, meu cabelo foi ficando macio, soltinho, brilhante, sem frizz e ganhou volume...Tentei fazer texturização com anéis de grampos, usando gel de linhaça como fixador, e consegui cachos muito parecidos com os meus naturais. Então, decidi não fazer o retoque do alisamento Very Happy

#oficialmente em transição!!!

Bom, meu cabelo vai levar 1 ou 2 anos para se renovar, mas eu não tenho pressa^^ Estou conseguindo texturizar de formas simples e pouco trabalhosas. Não fiz mais escova e nem chapinha, pq cansei do cabelo q usei por uma década. Meus cabelos, q eram super oleosos, agora são normais e estão crescendo mais rápido e mais fortes. Não lembro mais o q é frizz ou bad hair day hahahah!!!!

E entrei no fórum pq, uma vez, estraguei meus cabelos por falta de informação. Após tanta leitura e experiências práticas, espero poder ajudar outras pessoas, e estar sempre aprendendo novidades com todas vcs. Cabelo ferrado por falta de informação, nunca mais!!!

Boa sorte a todas nós! \O/

Bjs e desculpem a redação gigantesca hahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Minuzzi
Descabelada
Camila Minuzzi


Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2015

Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitimeSex maio 15, 2015 6:45 pm

Obrigada Valéria!!

Teu cabelo é lindo! O corte valorizou as ondas^^

Bju!!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Depoimentos  - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Depoimentos
Ir para o topo 
Página 11 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Boas vindas, apresentações e informações sobre o fórum-
Ir para: