Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

PROTEÍNAS

Ir para baixo 
+48
elyana
anap.melo
vmdr12
Claudia77
Ana Raquel
Gleice C.
Ninica
Cau
jacsmaciel
Joycek
Priska
Mélocas
jacy
ana.carolina_leite
AnaK.
waniaguerrero
Jhulie
Lulinnikko
Ana P
AmandaPedra
Iva
Andreax
katia motta
Dani Caroline
x
Nikary
carlamn
amandagarcez
Sueli Dias
TALITA B
jackie34
Renata
Monica
carla00000
Crishair
izasoraia
Rosana
cahe
Luuu
vitoria motta
Ana Claudia
Bianca J
Fezoca
Frankcond
Myriam
Debbie
FERNANDAVIANA
Nane
52 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane

PROTEÍNAS  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 8:27 am

Fezoca escreveu:
Ainda sobre produtos com proteínas, tem o leave in noturno da linha da Elsève para cabelos com química...proteína de trigo no começo da composição tb:

Aqua/water, cetearyl alcohol, cetyl esters, hydroxypopyltrimonoum hydrolized wheat protein, arginine, behentrimoium chloride, trideceth- 6, limonene, linalool, benzyl salicylate, benzyl alcohol, amodimethicone, isopropyl alcohol, 2-oleamido-1, 3-octadecanediol, alpha isomethyl ionone, serine, geraniol, methylparaben, ctric acid, butylphenyl methylpropional, centrimoinum chloride, citronellol, glutamatic acid, hexyl cinnamal, glyceril linoleate, glyceril oleate, glyceril linolenate, parfum, fragrance.

Imagine, Luuu, sei como é começar nesse mundo de cachos! O produto é esse aqui em cima, que a Fezoca comentou. A gente vai aprendendo à ler as composições e com o tempo fica fácil, vc vai ver.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 8:47 am

Luu,

Se seu cabelo tá quebrando, fraco, não vai adiantar repor proteina sem repor agua e oleos. Tem um ciclo que recupera bem o cabelo que eu postei nesse forum: https://encaracoladas.forumeiros.com/t199p15-relaxamento-x-deva#28309

Depois que voce fizer ele e seu cabelo estiver recuperado, aí sim voce incentiva o uso de algo que ele goste mais, pois ja vai estar equilibrado e nao tem muito risco de voce exagerar em algum tratamento.

Bjus
Luuu
Descabelada
Luuu

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 9:46 am

Meninas estou “ENDOIDANDO” affraid com tantas informações! Quanto mais eu leio, mas informações aparecem...rss mas para ter meus cabelos saudáveis e meus cachos bonitos como o de vcs, vale a pena “endoidar” um pouquinho sem pensar duas vezes! Very Happy

Nane obrigada por postar o creme que a Fezoca indicou, vc é muita linda!

Anak meu cabelo além de outros problemas, está assim mesmo, fraco e quebradiço Crying or Very sad . Vou correndo dar uma olhada no link que vc colocou aqui. Obrigada minha flor!

Bjs

Lu flower

cahe
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 11:12 am

Meninas, desculpem se estou sendo chata, mas como não encontrei estas respostas, espero que vcs possam me ajudar.... Question Question Question
Proteínas são indicadas em que casos?
Como sei que o meu cabelo está precisando de proteínas?
Já entendi que encorpa os fios e que a frequancia depende de como está o fio, mas se puderem falar mais ou indicar outros locais para informações, agradeço bounce
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 4:25 pm

Cahe,

Como o cabelo sofre agrssão o tempo todo, ele precisa de proteinas, hidratação, nutrição sempre. Um cabelo oleoso nao precisa tanto de nutrição, e um cabelo com quebra precisa de tudo mais intensamente.

Assim eu sigo a regra:

Quando o cabelo está fraco, quebrando, use uma vez por semana, por até um mês. Mas sempre Hidrate e nutra em no mínimo duas lavagens.

Quando o cabelo tem quimicas, ou está muito exposto ao sol, chapinha, mar, cloro, use a cada 15 dias. Sempre nutrindo e hidratando.

Quem tem cabelo virgem, pode usar de mês em mês ou a cada dois meses, nutrindo e hidratando.

Mas isso não é regra viu? Tem cabelos que gostam mais de proteinas e outros menos, assim como hidratação e nutrição (Meu cabelo nao eh fã de hidratação...). Voce vai descobrindo o que seu cabelo gosta, se fica duro com proteinas, ensebado com oleos, ou fofão com hidratação... aí voce vai descobrindo a sua rotina Smile

Bjus
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 7:29 pm

Fezoca escreveu:
Fe

Acho que a gente compra tanto produto que começa a misturar tudo para ver se encontra " o produto perfeito".

VOu te falar que eu não uso mais tanta coisa, não. Claro que tenho um monte de produto no armário e tb fico inventando, mas o meu kit básico de finalização é um leave in em creme e um gel. E só. Dependendo da ocasião, eu uso um spray para maior fixação...se o cabelo está mais ressecadinho eu uso um tico de manteiga...mas dentro da normalidade é um leave in em creme para hidratar e um gel para fixar. Se vou ficar em casa apenas, uso um creme mais grossinho e dispenso o gel.

A minha rotina às vezes fica complicada porque eu invento moda, não porque o cabelo pede.

È sim FÊ, vc tem td razão. Eu agora tô anotando numa lista(por enquanto gigante) tudo q usei e gostei muito, em todas as categorias e ainda separando importado e nacional (maluca né) para não me perder. Como vc já consegui saber qual rotina é boa p mim, shampoo (co wash só as vezes), condicionador 2x semana e máscara 1x p semana. Pós uma vez p semana.(lavo bastante o cabelo porque nado e malho). Finalização como vc leave in mais gel ou leave in mais gotas de óleo ou leave in mais manteiga(só qdo está mt seco). O AG RE Coil q adoro pq não precisa de mais nada ou amplifier. Tb tenho spray tigi p ocasiões especialíssimas. Qdo fico em casa uso leave mais óleo. Consegui restringir a maluqice da febre dos óleos a apenas quatro, cenoura, café, aragn e amla. Manteigas a apenas duas, laranja e buriti. Agora falta os shampoos, condicionadores e leave in. Eu tenho lido em vários sites o mesmo conselho: deve-se saber o q é ótimo p nós e ter sempre disponível. Então pretendo fazer assim, um produto conhecido e um experimento. Até q acabem, não quero mais esse monte de coisa, já tá até me deixando nervosa e culpada.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 7:38 pm

Ana Claudia escreveu:
Fernanda

Essa máscara é excelente! E hj, inspirada em vcs e lendo as composições da máscara Anti-age Amend e da Kerapower Tânagra, fiz uma mistura com uma parte de cada e apliquei no cabelo. Nem preciso dizer q foi tudo de bom né? Acho q as duas se completam, adorei a mistureba! Kkkk.

Bjs.

Obrigada Ana e Fezoca

cahe
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 9:29 am

Anak, obrigada pela aula. Quero comprar algumas proteínas e vou prestar mais atenção nos produtos que vcs indicaram e ver como meu cabelo se comporta. Pena que pra mim, o frete da S&G sai caríiiiiiiiisiiiimo No No No No
Quando vc diz "cabelo virgem" é em relação a quimica ou a tintura. Se for quimica, meu cabelo não tem nada (nunca fiz, medoooooooo), mas tem tinta do comprimeito para as pontas, a raiz esta natural, neste caso, posso usar???

P.s: desculpe tantas perguntas
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 4:30 pm

Cahe,

Quando a Anak fala cabelo virgem, é virgem de tudo mesmo (alisamento, tintura)
http://rosanidades.blogspot.com
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeSex maio 20, 2011 1:29 pm

Ro e meninas me fala uma coisa, a proteina da seda cachea mesmo ou é mito? outra coisa dá p passar proteirna na parte que ainda tem quimica sem medo????
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeSex maio 20, 2011 5:14 pm

Iza,

Eu sou bem fraquinha em conhecimento das proteinas. Depois que você perguntou, até dei uma pesquisada, mas não encontrei nada interessante.

Vamos ver o que a mestra Nane diz.

Bjos
http://rosanidades.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeSex maio 20, 2011 5:52 pm

hahahaha, "mestra Nane" nada. Eu só me toquei do efeito da proteina no meu cabelo depois do toque da Fezoca...

Ela me "acendeu" algo... ai depois comecei à ler mais, uma fuçadinha aqui e ali, e tudo começa à ficar mais claro...rs..

Proteina não cacheia... MAS, como o cabelo perde proteina com o tempo, com quimicas, com agressões diversas (secador, chapinha, etc), ele começa à perder a forma. Por isso que quem tinge muito, faz mechas, reclama que os cachos abrem (meu caso). É porque eles perdem proteina, então vão perdendo a forma também... Mesmo cabelos naturais (sem alisantes), que foram apenas descoloridos, perdem a forma com o tempo...

Então, quando a gente começa à repor essa proteina (boa parte vai embora, mas uma parte sempre adere ao fio), o fio tende à voltar à sua forma, ou seja, os cacheados ficam bem cacheados.

Coisa importante: isso não vale para cabelos transformados quimicamente. Um cabelo alisadão nunca vai voltar à ser cacheado apenas com proteina, ok? A quimica mudou a estrutura do fio. Nesse caso, a proteina vai apenas agir como um "fortalecedor", vai ajudar esse fio à se "recompor" das agressões.

Tô pesquisando Amla, e parece que o que faz ela cachear bem é justamente uma espécie de proteina que ela tem...

study bom
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeSex maio 20, 2011 6:04 pm

cheers cheers cheers cheers Palavra de mestre!!! cheers cheers cheers cheers
beijooo Nane!
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 10:53 am

olha meninas eu to super com vontade de comptar prot da seda, oleo de argan,mas to sem grana no momento.
E falando em coisas que cacheam, eu fiz uma mega hidratação com oleo de coco (Misturado) e eu acho que oleo da uma cacheada mais (no meu cabelo) até a parte com quimica está camuflada nos cachos huahuahua. Felicidade total bjinhus meninas

Nane vc é ótima, a mestra mesmo, valeu pelas sabias palavras, vou dar uma babada mais na prot da seda. aaaaaaaaai ai
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 11:45 am

Iza, eu por exemplo, não consigo comprar proteina (do trigo, da seda, etc) por aqui. O frete dos EUA fica imbancável pra mim. O que a gente precisa ver é que tem um monte de coisa que tem proteina... clara de ovo, por exemplo. Eu passei algumas vezes, e foi super bom pro meu cabelo. Até chamei de "Super reconstrutor Ovlon"...rs..

Fora isso, bom, iogurte integral também tem e é óotimo...enfim. A gente precisa ficar de olho, porque tem tanta coisa boa que a gente pode usar, de fácil acesso.

Like a Star @ heaven study
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 12:27 pm

A Hena é proteína tb, e um tipo de proteína diferente, muito similar à queratina do nosso cabelo, por isso ela se liga a ela. Não sai com as lavagens. Por isso quem já tem o cabelo com bastante proteína sente o ressecamento. Aí tem que recorrer aos tratamentos profunsdos de hidratação. Não sou eu quem está dizendo não heim meninas, li no the natural haven, curly nikki e outros sobre cabelos cacheados.
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 2:42 pm

Mas, Fernanda, a Nikki (do Curly Nikki) não se dá com nenhum produto que tenha proteína e usa Henna há anos scratch scratch

Será que Henna tem proteína ou faz o papel desta ao acumular no fio? Acho que é a 2ª opção Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 4:28 pm

a henna se liga a proteina o que ajuda a fortalecer o cabelo... a henna é muito confundida com proteina por causa disso...

tem explicaçao melhor sobre isso no topico henna...

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 2:35 pm

Crishair escreveu:
Mas, Fernanda, a Nikki (do Curly Nikki) não se dá com nenhum produto que tenha proteína e usa Henna há anos scratch scratch

Será que Henna tem proteína ou faz o papel desta ao acumular no fio? Acho que é a 2ª opção Wink

Bem Cris, infelizmente eu não lembro onde li, tenho lido tanto sobre hena, mas vou ver se acho. O q li é q a hena é um tipo de proteína, muito similar à queratina, ligando-se às suas moléculas. Mas eu noto q o efeito dela é diferente no cabelo. A reconstrução deixa duro qdo a gente exagera, c a hena não percebo isso, percebo q fica forte, grosso, mas não duro.
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 4:20 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Crishair escreveu:

Bem Cris, infelizmente eu não lembro onde li, tenho lido tanto sobre hena, mas vou ver se acho. O q li é q a hena é um tipo de proteína, muito similar à queratina, ligando-se às suas moléculas. Mas eu noto q o efeito dela é diferente no cabelo. A reconstrução deixa duro qdo a gente exagera, c a hena não percebo isso, percebo q fica forte, grosso, mas não duro.

Tb li isso. Very Happy

E Cris...eu acho que é normal porque vemos que muitas vezes a pessoa não gosta de uma determinada proteína, mas gosta da outra...são muitos tipos. No mais, será que Nikki não precisa de mais proteína justamente porque usa a henna? Question
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 5:57 pm

FÊ, concordo c vc. A queratina é ótima p mim. A proteína de arroz, não faz nada, a de soja é boa e a de seda é a melhor. Aqueles outros q acho q são os aminoácidos formadores de proteína são o céu. Arginina, cistína, etc...
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 9:46 pm

Bom, meninas, não sei, mas não consegui nenhuma informação confirmando que henna é ou contém proteína. No máximo dizem que a henna imita a atuação da proteína. Só que não é nenhuma fonte confiável, tipo o blog da Nikki, Naturally Curly ou Hennasooq...
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 10:08 pm

Bom...acho que todo mundo pode se enganar, certo? Mas este trecho diz claramento que henna contém um tipo de proteína vegetal:

"henna has been used throughout India, Egypt and the Middle East for more than 8,000 years to give hair a red highlight and condition it. It coats dry hair with a vegetable protein that makes it shiny with extra body, and it is drying to oily hair. (Because of this, use henna to treat dry hair no more than once every few months.) Because some people are sensitive to henna, do a patch test on your inner arm before trying this herb on your hair. I have actually seen people get welts on their skin from henna."

Fonte: http://www.mothernature.com/l/Herbs-for-Health-and-Healing/The-Hair_1146.html

A explicação dos taninos tb é válida...não sei se uma coisa exclui a outra.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 10:11 pm

Cris,

Pelo que eu pesquisei, a henna tem ação igual a da queratina, de fortalecer o cimento intercelular. Mas foi tambem informal.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 10:21 pm

Achei dois artigos da sociedade americana de cosemetologia e postei lá no link da hena.

Pelo q entendi, a hena, ou melhor o lawsone, corante da hena tem peso molecular muito pequeno, menor q o da queratina, é como um aminoácido formador de proteína, por isso se liga à queratina.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 4 Icon_minitime

PROTEÍNAS
Ir para o topo 
Página 4 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: