Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 dedoliss / fazer fitas

Ir para baixo 
+60
Jessica Braga
xerazad
Lourdinha
nataliahagge
anejad
Fezoka
Maria C.
miragem2012
Mandy 30
elyana
Iva
Andreax
Natalia Miranda
Camila Caires
Leticia B S Costa
Fer_nanda
camilinhaa
Valéria Vittoria
MarcelaMenezes
Ninica
Iara
Priska
Beatrizapb
AnaK.
carmen silvia n g
Tatiana Marins
erika76
Leila
NB_MILLA
alinenunes
carlamn
meggaby
Jhulie
Stefanie
Renata
katia motta
Grazyfm
sanacerq
Suane
FERNANDAVIANA
Debbie
_LoLaBarros
Beeahsz
ElianeSerafim
Anabella
nicinha
Karlinha
Mariah Luciana
Nicapinica
Ana Claudia
Crishair
Nane
Ana Cristina
Leidi Dias
Rosana
Silvinha BH
DanielaLisboa
Monica
Fezoca
Mari Lopes
64 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 14 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 4:04 pm

ops... ROSANA... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 4:14 pm

Mellda,

Não desistimos do video com a Pati, nossas agendas é que não estão "batendo". A Pati está trabalhando muito com os assuntos da Mary Kay, mas vamos arranjar esse tempo.

Bjos

Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 5:27 pm

Meninas,

Vejam o video da aplicação Deva pelo Miro, aos 4:22 ele faz uma estilização diferente, achei parecido com o processo de fazer fitas ou seria o alinhamento? Dani heeeeeeeeeeeeelp!

Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Ana Cristina
Descabelada
Ana Cristina


Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/02/2011
Idade : 49
Localização : Aracaju

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 7:26 pm

erika76 escreveu:
alguem conhece algum video sobre "fazer fita" ou "dedoliss"?

obrigada

Gente sou nova por aqui. E ainda estou engatinhando neste universo digital. Então perdoem-me qualquer tropeço. Mas acho que vi algo a respeito neste vídeo( https://www.youtube.com/watch?v=WigaiBVFDlc). Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 8:06 pm

Oi Ana, seja bem vinda!

Olha eu não curto Lunablu não... e a primeira pessoa que pentear meus cachinhos com pente fino eu saio correndo e nunca mais volto!...rs

A Teri (dá uma olhada no tópico "tecnica da Teri" faz esse "dedo-liss" com fitinhas bem fininhas). Gosto mais da técnica dela, menos agressiva...rs..

http://www.tightlycurly.com/technique/curlyprimer/
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 12:45 pm

Bom, complementando: no cabelo afro, essa divisão mostrada no vídeo do Miro (antes de aplicar o Angéll) não funciona. Precisa dividir o cabelo em mechas bem mais finas. E quanto ao alinhamento: tem que enluvar mais vezes para garantir que os fios formaram uma unidade.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 12:08 pm

MMeninas, desculpem o atraso hehehe


Ro, seria mais ou menos o que faz no 1:21.. pentear as mechas com os dedos, porém, dividindo o cabelo em seções, pegando mechas mais finas e fazendo isso, só que mais devagar...

Na verdade, este vídeo da Lunablu o que a moça faz basicamente o "dedoliss", ela enrola a mecha com o dedo.



Ro, podemos combinar sim, em um domingo então.. pois o vídeo que eu faria ficaria muito "caseiro" e simplório kkkkkkkkkkkkkkkk eu topo sim Ro Smile

Gostei da idéia de vermos um cabelo em transição pois, tem algumas dicas importantes que dá para serem passadas para as meninas que passam por essa fase, seria bacana também!


No cabelo afro, dependendo de como ele está (tipo o cachinho da Crishair hoje), nem fazemos a fitagem, mas enluva-se bem as mechas. Não sei se me fiz entender Embarassed

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 3:22 pm

No cabelo afro, dependendo de como ele está (tipo o cachinho da Crishair hoje), nem fazemos a fitagem, mas enluva-se bem as mechas. Não sei se me fiz entender Embarassed

Dani,

Fez sim!!!!! Aliás, é isso que tô fazendo no meu cabelo e tô amandoooo!! Tô me sentindo super segura para abandonar o pente e a escova. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 4:05 pm

bounce cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 4:55 pm

"Gostei da idéia de vermos um cabelo em transição pois, tem algumas dicas importantes que dá para serem passadas para as meninas que passam por essa fase, seria bacana também!"


cheers bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 9:02 am

Fazer as fitas para mim seria a primeira etapa da técnica " estica e sacode" da ouidad:



O que eu não faço mais é segurar as mechas e sacudí-las, porque, no meu caso, isso tira completamente o volume do meu cabelo e eu gosto dele maior. Então eu divido em partes aleatórias (dando mais atenção à frente) e penteio o cabelo com os dedos, pressionando para que as mechas fiquem entre os dedos, como a Ouidad mostra no video, mas não sacudo, apenas solto as mechas.

Depois eu viro a cabeça p/ baixo e aperto os cachinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 9:15 am

Exatamente assim, Fezoca, como este vídeo... já tinha visto há um tempo e não me lembrava que aparecia isso neste vídeo hehe

Dependendo do cabelo, quando é mais fino como o teu, não precisa sacodir.

Outra coisa, para quem quer volume, fá para fazer tudo isso de cabeça para baixo e tudo para frente.


Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 9:24 am

Isso, Dani...num dia " de festa" eu faço isso com a cabeça para baixo, para ganhar mais volume e maior separação dos cachos.

Acho que espessura da mechas vai variar de acordo com a textura do cabelo e o gosto pessoal tb. Wink


Última edição por Fezoca em Seg Mar 21, 2011 9:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 9:26 am

Sim Fe, nos cabelos mais finos, normalmente pegamos mechas mais grossas, justamente para ficarem mais definidas sem ficarem grudadinhas uma nas outras...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 10:09 am

Está aí uma técnica q não consegui fazer nem adaptar ao meu cabelo. Não sei se por causa do comprimento ou da textura dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 2:35 pm

Ai, de cabeça para baixo eu não consigo fazer, não affraid
Aliás, eu nunca consigo estilizar o cabelo longe do espelho.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 9:05 pm

Com certeza pelo comprimento também, Silvinha... acaba dificultando um pouco... mas vc pode fazer para os lados..


Crishair, no seu tipo de cabelo não aconselharia para baixo não... ou na posição normal ou com a cabeça para os lados..


Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 9:24 pm

Silvinha, vc não consegue nem mesmo prendendo as partes do cabelo com piranha e ir soltando aos poucos? Com o cabelo cmprido, eu gosto de separar as seções para trabalhar as mechas, facilita. I love you

Cris: de cabeça para baixo meu cabelo fica com um baita volumão...hehe...malucona mesmo, adoro...rsrs...mas uso só mesmo em ocasiões especiais, porque é bem difícil de fazer e porque não dá para sair por aí malucona todos os dias...rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 10:09 pm

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 10:20 am

Crishair escreveu:
Aliás, eu nunca consigo estilizar o cabelo longe do espelho.

Meu Deus: e alguma mulher consegue essa proeza, mas tendo um resultado legal?!?!?
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 10:25 am

Fezoca: só recentemente eu tenho feito isso de separar o cabelo mecha por mecha. Tentarei assim tbm para a técnica da Ouidad, e farei para os lados, como a Dani sugeriu. Mas acho q para dar algum resultado, eu terei q esticar e sacudir duas vezes cada mecha: uma vez na metada da mecha e outra vez nas pontas...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 11:09 am

Silvinha,

Eu consigo... kkkkk

No meu caso, eu faço praticamente todo o processo de estilização já no box. Eu só preciso do espelho, se for utilizar clipes, senao, termino lá. Ok, o cabelo fica meio "doidão", mas no meu caso, só termino o meu processo com o cabelo enxuto, que é quando jogo para o lado que quero (com os dedos mesmo) e dou aquela amassada e sacudida, pra soltar bem os cachos e dar volume.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 6:33 pm

Silvinha BH escreveu:
Crishair escreveu:
Aliás, eu nunca consigo estilizar o cabelo longe do espelho.

Meu Deus: e alguma mulher consegue essa proeza, mas tendo um resultado legal?!?!?
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Laughing Very Happy Smile
Além da Rosana, a Teri (do http://www.tightlycurly.com/welcome) também consegue.
Mas para mim não rola. Eu queria muito conseguir estilizar no box, porque tô fazendo uma sujeira no banheiro com isso de enluvar. O espelho fica que é uma coisa. Sempre, depois que termino com o cabelo, tenho que limpar o banheiro Crying or Very sad . Se o resultado não compensasse, já tinha desistido. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 6:45 pm

Eu tb consigo...mas não faço no box, porque ele é pequeno, não me cabe jogando a cabeça para frente e para trás...rsrs Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 9:25 pm

Meninassssssssssssssss.... eu também preciso de espelho no Box. Na minha casa em SP, eu tinha um espelho (do tamanho de um azulejo) colado dentro do box. Eu achava o máximo, meu marido tinha comprado numa viagem.

Aqui em Montréal, eu comprei um espelhinho com moldura de plástico (discretinho), numa lojinha de 1 dólar, comprei uma fita da 3M (que tem no Brasil, só tem de procurar. Em loja de espelhos/ vidros, também vende. Vale até à pena ver se eles não venderiam um pedacinho...rs...). Bom, coloquei a fita (é uma dupla face BEM poderosa, cola espelho, vidro) no espelhinho vagabundo e colei dentro do box! Resolvido.

Wink drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dedoliss / fazer fitas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   dedoliss / fazer fitas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
dedoliss / fazer fitas
Ir para o topo 
Página 2 de 26Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 14 ... 26  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» O QUE FAZER...HENE!?
» Peço ajuda com o cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: