Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tipo de Cabelo

Ir para baixo 
+36
Aline Coelho
Lucila
ThaisPaulistinha
jujuS2
ttabataa
Iara
elyana
AnaK.
Leila
Roxyruthy
Andreax
magdalasantos
Ana_Petala
Deynha
Kathyanne
Reh
meggaby
carlamn
Belbaleira
Tatiana Marins
jacy
Myllow
Monica
vitoria motta
Nicapinica
Frankcond
Silvinha BH
Rosana
deboramelo
Leidi Dias
Fezoca
DanielaLisboa
Ana Claudia
Nane
Crishair
Mariah Luciana
40 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 10:18 am

Meninas, sera que voces poderiam me ajudar a identificar o tipo de cabelo que tenho? Não sei se ele é 4A ou 4B. Fico na duvida, pois ele ainda nao tem uma definição certa.

Segue as fotos

https://picasaweb.google.com/Luciana.Mariah/TipoDeCabelo?authkey=Gv1sRgCJzJl8PvlrOwRQ#5590242981880493490
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 2:03 pm

Mariah,

Acho que ainda está meio curto para indentificar com certeza. Nesse comprimento, eu chutaria em partes de 4a e partes de 4b (não ajudou nada, né Smile). Mas vou deixar esta tabela, que acho a mais completa que já vi até hoje:

http://forum.blackhairmedia.com/forum_posts.asp?TID=81738
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 2:24 pm

Oi Cris, ajudou e muito, pois u tmbm acho que seja isso mesmo. Mas tem dias que ele muda muiiiiiiiito. Fui tentar fazer o curlformes como vc falou, menina, ele ficou superrrrrrrrrrrrrrrrrr mega oleoso. As vezes penso que uma coisa vai cari bem...qndo vejo da o maior estrago rss.
Obrigada pela tabela.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:21 pm

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 8:41 am

Nossa, Cris que tabela ótima! E a divisão dos 3 e 4 é de fato mais completa....boa mesmo...

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 11:10 am

Amo essa tabela!! I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 2:53 pm



cris, ainda nao tinha visto esta tabela... muito bem ilustrada.. explica melhor o tipo 3...


Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 4:03 pm

Tbm gostei!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 4:14 pm

Eu tmbm gostei muito Razz

Ontem estava lendo sobre o assunto e meu esposo disse que estou ficando fanatica scratch
Ele disse que posso pirar da cebeça se nao tomar cuidado com esses assuntos de cabelos rss...

Na verdade vejo que meu cabelo se tormou meu Hoby rsss

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 4:14 pm

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 4:18 pm

Mariah Luciana escreveu:
Eu tmbm gostei muito Razz

Ontem estava lendo sobre o assunto e meu esposo disse que estou ficando fanatica scratch
Ele disse que posso pirar da cebeça se nao tomar cuidado com esses assuntos de cabelos rss...

Na verdade vejo que meu cabelo se tormou meu Hoby rsss

cheers

Mariah,

Não se preocupe, isso é super normal. Teve um tempo emque eu só navegava em sites e fóruns capilares, consequentemente, só falava de cabelo e produtos capilares. Daí, tive que me conter porque ninguém me aguentava mais Very Happy. Quando teu cabelo começar a ficar do jeito que você quer, naturalmente, outros interesses vão surgir.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 4:32 pm

Que bom saber disso Cris, pois eu gosto muito do assunto sobre cabelo, mas na verdade nao tenho com quem falar, meu marido nao aguenta mais me ver no espelho e banheiro....Sem contar os cremes que estao no nosso box rs.

Espero que este processo passe logo rsss...

beijos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 4:39 pm



fique tranquila, o inicio é assim mesmo... eu no inicio nao tinha este forum e ficava louca para falar a respeito de tudo que estava descobrindo... minha mae achava bobeira... hoje em dia sempre que estou entusiasmada com algo venho logo aqui contar, porque sei que tem quem me entende... e o melhor, minha mae agora faz consulta comigo do que passar quando sente algo diferente no cabelo dela... Laughing Laughing
hoje em dia, depois de todos os meses de experiencias, foruns e comunidades, sobra tempo para outras coisas e estou só colhendo os frutos desta dedicaçao... vale a pena essa fase... curta!!


Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 5:08 pm

Eu estou adorando, so sinto em ter gastado muito dinheiro atoa. Tudo que via no site eu comprava, nem parei para saber qual era o tipo do meu cabelo e tmbm nao sabia parar e olhar o que ele realmente gosta. fui logo nos produtos mais caros achando que seria esse o caminho. Gastei uma fortuna com Kerastase, meu cabs.elo nem se mecheu menina... Ai comprei uma mascara da missane, meu cabelo derreteu todinho. Meu marido pensou que iria a falencia, falaei p ele que compras agora so em Julho. Vou usar o que tenho e esperar o tempo. Ja vi que meu cabelo gosta muito do twist, vou voltar meus cuidados p essa tecnica e esperar ele crescer um pouco mais.
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 7:01 pm

Mariah Luciana escreveu:
so sinto em ter gastado muito dinheiro atoa. Tudo que via no site eu comprava, nem parei para saber qual era o tipo do meu cabelo e tmbm nao sabia parar e olhar o que ele realmente gosta. fui logo nos produtos mais caros achando que seria esse o caminho.

Idem aqui Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 7:05 pm

Crishair escreveu:


Não se preocupe, isso é super normal. Teve um tempo emque eu só navegava em sites e fóruns capilares, consequentemente, só falava de cabelo e produtos capilares. Daí, tive que me conter porque ninguém me aguentava mais Very Happy. Quando teu cabelo começar a ficar do jeito que você quer, naturalmente, outros interesses vão surgir.


[2] rsrrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 8:36 am

Mariah Luciana escreveu:
Eu estou adorando, so sinto em ter gastado muito dinheiro atoa. Tudo que via no site eu comprava, nem parei para saber qual era o tipo do meu cabelo e tmbm nao sabia parar e olhar o que ele realmente gosta. fui logo nos produtos mais caros achando que seria esse o caminho. Gastei uma fortuna com Kerastase, meu cabs.elo nem se mecheu menina... Ai comprei uma mascara da missane, meu cabelo derreteu todinho. Meu marido pensou que iria a falencia, falaei p ele que compras agora so em Julho. Vou usar o que tenho e esperar o tempo. Ja vi que meu cabelo gosta muito do twist, vou voltar meus cuidados p essa tecnica e esperar ele crescer um pouco mais.
I love you


passei pelo mesmo problema, mariah... isso acontece muito, porque produtos caros sao muito mais divulgados... eu tive meu primeiro contato com foruns que só falavam dos beneficios desse tipo de produto e, apesar de alguns terem feito efeito, a maioria nao era indicada para meu tipo de cabelo... só que como eu já nao cuidava do cabelo a muito tempo e nem sabia como, eu pensava que era minha forma de usar ou que meu cabelo que estava tao ruim que precisaria de mais tempo... só depois que mudei minha busca: parei de procurar informaçoes sobre produtos ditos bons e passei a procurar informaçoes sobre meu tipo de cabelo... só quando mudei a forma de buscar informaçao que comecei a descobrir mais sobre meu cabelo... só assim soube o que seria bom para ele...

o twist foi minha grande salvaçao para eu me tornar natural... foi a unica coisa que deu certo nos meus primeiros meses e o que me fez ter coragem de cortar toda a quimica... só agora que meu cabelo cresceu um pouco que estou querendo curti-lo mais vezes solto... tenho total noçao de que se nao fosse o twist eu já teria desistido logo no inicio por nao saber lidar com meu cabelo... o twist foi meu aliado neste tempo de crescimento e enquato eu ainda buscava uma forma de usar e cuidar de meu fios...

força menina, vc já está no caminho certo... use o que vc tem enquanto adquire mais conhecimento a respeito de seu cabelo... quando vc menos esperar já estará na fase de curtir os resultados...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 9:39 am

Falou bonito Erika. Very Happy

E Mariah...descobrir várias formas de uso do mesmo produto, misturas, etc é muito divertido, mais barato e mais eficiente do que ficar comprando produtos novos, você vai ver. Very Happy


Última edição por Fezoca em Sáb Abr 02, 2011 10:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:05 am

erika76 escreveu:


passei pelo mesmo problema, mariah... isso acontece muito, porque produtos caros sao muito mais divulgados... eu tive meu primeiro contato com foruns que só falavam dos beneficios desse tipo de produto e, apesar de alguns terem feito efeito, a maioria nao era indicada para meu tipo de cabelo... só que como eu já nao cuidava do cabelo a muito tempo e nem sabia como, eu pensava que era minha forma de usar ou que meu cabelo que estava tao ruim que precisaria de mais tempo... só depois que mudei minha busca: parei de procurar informaçoes sobre produtos ditos bons e passei a procurar informaçoes sobre meu tipo de cabelo... só quando mudei a forma de buscar informaçao que comecei a descobrir mais sobre meu cabelo... só assim soube o que seria bom para ele...

o twist foi minha grande salvaçao para eu me tornar natural... foi a unica coisa que deu certo nos meus primeiros meses e o que me fez ter coragem de cortar toda a quimica... só agora que meu cabelo cresceu um pouco que estou querendo curti-lo mais vezes solto... tenho total noçao de que se nao fosse o twist eu já teria desistido logo no inicio por nao saber lidar com meu cabelo... o twist foi meu aliado neste tempo de crescimento e enquato eu ainda buscava uma forma de usar e cuidar de meu fios...

força menina, vc já está no caminho certo... use o que vc tem enquanto adquire mais conhecimento a respeito de seu cabelo... quando vc menos esperar já estará na fase de curtir os resultados...


afro





Minha ídola I love you

Érika, vc disse tudo o que eu sempre digo às meninas que conheço (inclusive aqui do fórum): a gente precisa querer aprender, descobrir, se informar, antes de qualquer coisa. A gente precisa aprender à conhecer nosso cabelo como ninguém, ler e querer sempre aprender mais. Isso vale pra tudo na vida. Só quem vai atrás, quem se interessa dá um passo avante.

Tem muita menina que quer só a coisa mastigada, a informação mastigada, sem trabalho, sem nada. Esse é o pior erro. Essas vão estar sempre à mercê de alguém, nunca vão andar por si, pensar por si, decidir por si.

Como eu digo sempre "saber é poder".
study
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 12:43 pm

Amei tuas palavras, Erika! I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 12:52 pm

Cris, que lindaaaaaaaaaaaaa cat Seu cabelo é lindíssimo na foto, combinou demais com vc.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 12:54 pm

Obrigada, Fezoca!!
Tô ficando tão apaixonada pelo meu cabelo rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:31 pm



meninas, obrigada... Embarassed Embarassed


cris, adorei seu cabelo!! affraid lindão!! eu também estou começando a curtir o meu e esta é a melhor fase!!


flower


Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:42 pm

É a melhor fase mesmo, Erika!!
Obrigada!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:47 pm

Meninas

Vocês têm que espalhar fotos dos cabelos de vocês por todos os lugares! rsrsrs

Sempre que eu vejo alguma menina com cabelo tipo 4 desanimada com química e tento encorajá-la, normalmente eu ouço que " o meu cabelo é fácil, o delas não". E sabemos que nem é tanta questão de facilidade, mas de cuidados específicos e nisto eu realmente não posso ajudar muito... Sad

Vocês são inspiração para muitas, podem ter certeza. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tipo de Cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo de Cabelo   Tipo de Cabelo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tipo de Cabelo
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Cabelos e texturas-
Ir para: