Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Precisa lavar depois de tingir??

Ir para baixo 
+2
Fezoca
anasousa
6 participantes
AutorMensagem
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeSex maio 06, 2011 8:27 am

Meninas,
Tenho uma dúvida...

Qdo vcs passam tinta no cabelo, depois de enxaguar a tinta é necessário lavar (com xampu)???
Já vi gente falando que TEM que lavar e gente dizendo que PODE.

Se não precisar, eu prefiro não lavar (só enxaguar e hidratar), pq o cabelo vai ter acabado de receber uma baita agressão. Qto menos lavar nessa hora melhor, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeSex maio 06, 2011 9:10 am

anasousa, eu uso shampoo sem sulfato ou no-poo...



Última edição por erika76 em Sex maio 06, 2011 1:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeSex maio 06, 2011 9:16 am

Erika76,

Eu tenho um xampu bem levinho, posso usar um pouquinho dele. Mas se não for necessário, eu preciso não lavar e ir direto pra hidratação.

não sei como funciona com tintura. Qdo eu usava só tonalizante eu só enxaguava e fazia hidratação. Mas não sei se por causa da amônia precisa lavar com xampu...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeSex maio 06, 2011 12:59 pm

anasousa, acho importante lavar... afinal vc passou uma quimica no cabelo!!! What a Face

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeSex maio 06, 2011 1:08 pm

Tb acho importante lavar. No salão onde faço minhas luzes, eles sempre usam um xampu bem hidratante...mesmo que eu vá fazer algum tratamento depois com indicação de usar determindo xampu, eles sempre usam o xampu hidratante.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeSex maio 06, 2011 2:11 pm

Também concordo que tem que lavar, uso o No que é bem hidratante.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeSex maio 06, 2011 2:18 pm

Tb acho que tem que lavar para tirar aquele cheiro horrível de amônia.
Use o No-poo ou um shampoo suave, porque a coloração demora uns dias para fixar nos fios. Se usar sulfato, vai interferir na fixação da cor. Sem falar no ressecamento.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeSex maio 06, 2011 6:58 pm

anasousa escreveu:
Meninas,
Tenho uma dúvida...

Qdo vcs passam tinta no cabelo, depois de enxaguar a tinta é necessário lavar (com xampu)???
Já vi gente falando que TEM que lavar e gente dizendo que PODE.

Se não precisar, eu prefiro não lavar (só enxaguar e hidratar), pq o cabelo vai ter acabado de receber uma baita agressão. Qto menos lavar nessa hora melhor, né?


Quando é coloração, normalmente se lava sim, de preferência com xampu hidratante, como o No Poo, por exemplo
Caso vc use tonalizante, não precisa lavar com xampu pois o tonalizante tem ingredientes que limpam o couro.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeSex maio 06, 2011 8:57 pm

DanielaCarvalho escreveu:

Caso vc use tonalizante, não precisa lavar com xampu pois o tonalizante tem ingredientes que limpam o couro.

Beijos!

eu nao sabia disso!! study

Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 8:40 pm

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeQua maio 18, 2011 2:09 pm

Daniela,

Seu cabelo tá lindíssimo! Me deu saudade dos meus cachinhos... mas por enqto vou seguir com a progressiva...

Meninas, entendi e lavei no dia da coloração. lavei com um tiquinho de lada de Absolut Repair. Não agrediu nem nada, só tirou o cheiro mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeDom maio 22, 2011 2:16 pm

Obrigada Anasousa!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
VilmaCG
Descabelada



Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/08/2013
Localização : São Paulo

Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 5:01 pm

Em todo encarte/embalagem, seja de tinta de farmácia ou profissional fala que não é necessário lavar. Como a anasousa mesmo disse, a tinta já é bastante agressiva, o importante é enxaguar bem e depois aplicar alguma máscara ou condicionador bem ácido para fechar as cutículas do cabelo. Se você lavar o cabelo com as escamas do cabelo ainda aberta vai retirar com facilidade o pigmento de cor que foi depositado. Eu só costumo lavar depois de tingir justamente quando eu vejo que a tinta ficou mais escura que o esperado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Precisa lavar depois de tingir?? Empty
MensagemAssunto: Re: Precisa lavar depois de tingir??   Precisa lavar depois de tingir?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Precisa lavar depois de tingir??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rotina No/LowPoo: precisa mesmo ou não precisa ?
» Boas Vindas e apresentações!
» Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?
» Dúvida de Iniciante
» LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: