Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Ir para baixo 
+66
Dany Ferreira
Denise99_
Valéria Vittoria
Mell
Fezoka
Lux
Smoon_J
Iara
miragem2012
elyana
Natalia Miranda
JacyCoelho
andreia roberta
Ana P
xerazad
tamiresmelo_
ManuMaia
KHelena
anapdearaujo
makutchi
Camila Caires
vmdr12
vanvargas
Ana Raquel
Ninica
camreg
Mandy 30
Lulinnikko
Fer_nanda
AnaK.
jacy
Giziane
magdalasantos
amandagarcez
Joycek
Iva
FERNANDAVIANA
DalvaniaMuniz
APaula
nicoleta79
Cacá Selau
anasousa
NB_MILLA
estherdelazari
Andreax
alinenunes
JuR
Crishair
kak
Grazyfm
carlamn
nataliahagge
cahe
Deynha
katia motta
Leidi Dias
Mari Roque
Renata
DanielaLisboa
Fezoca
fer-nanndinha2009
Sapek
Nane
Debbie
izasoraia
deboramelo
70 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 1:48 am

Deynha, onde vc comprou a Tricofort? Fala pra guardar um pote desses pra mim que eu tô chegando bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 7:20 am

Vixe!!
Comprei nas Lojas Americanas ( SÂO LUÌS _ MA)
Fui a três, mas só achei numa e foi por acaso. Tava procurando o leave-in niely gold.
Ir para o topo Ir para baixo
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 8:50 pm

Meninas faço cada vez menos hidratações no cabelo e sinto que ele ta respondendo bem. Tenho pouco tempo de rotina (seis meses) e percebo que meu cabelo vai muito bem obrigado! Very Happy Ainda bem cheers do jeito q sou preguiçosa! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 9:56 pm

Joycekel escreveu:
Meninas faço cada vez menos hidratações no cabelo e sinto que ele ta respondendo bem. Tenho pouco tempo de rotina (seis meses) e percebo que meu cabelo vai muito bem obrigado! Very Happy Ainda bem cheers do jeito q sou preguiçosa! Razz

Que bacana!
cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 11:17 pm

Joycekel escreveu:
Meninas faço cada vez menos hidratações no cabelo e sinto que ele ta respondendo bem. Tenho pouco tempo de rotina (seis meses) e percebo que meu cabelo vai muito bem obrigado! Very Happy Ainda bem cheers do jeito q sou preguiçosa! Razz

Que ótimo, Joyce!!!

Eu tb estou diminuindo a frequência de HNR! É ótimo! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:14 am

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:19 am

Ainda não consigo diminuir as hidratações, mas já espacei bem as nutrições e reconstruções e alterno tratamentos mais potentes com outros mais simples. Isso no meu cabelinho 4 (hiper mega seco) é uma tremenda vitoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:22 am

Ainda não cheguei a esse nível e talvez nunca chegue, Neutral alisei o cabelo desde mocinha, o coitado vai precisar de muita hidratação e etc. pro resto da vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:27 am

Meninas preciso perceber uma coisa, tenho vindo a acompanhar este post de máscaras, onde como diz o titulo Hidratação x Nutrição x Reconstrução...

Eu compro máscaras e achava que todas faziam essas funções...

A minha questão é, há máscaras diferentes para H, N e R?! Ou elas por norma tem estas três funções?! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:28 am

Me permia descordar Andrea, acho que chega sim. Talvez algo que nem eu nem vc chegue é o de espaçar as hidratações. Cabelo seco é cabelo seco, mas os demais tratamentos N e R? Vai sim.....
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:33 am

Tomara Jacy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 7:32 pm

Ninica escreveu:


A minha questão é, há máscaras diferentes para H, N e R?! Ou elas por norma tem estas três funções?! Embarassed

Há sim!

Normalmente uma mesma máscara tem elementos hidratantes e ou nutritivos e ou reconstrutores mas mediante a quantidade e natureza dos ingredientes presentes, elas serão mais H, N ou R!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:10 pm

Boa noite Meninas!!!

Eu acho q fiz uma "arte "no cabelo, mas não entendi ainda o que deu errado. Ontem era dia de hidratação. Passei o creme yamasterol e fiquei eu acho q umas 3 horas. Enxaguei e finalizei normalmente. Hj acordou horrivel, cheio de nós e um frizz doido. Lavei novamente. O que aconteceu eu não sei. O meu cabelo na franja descoloriu. Tem uma mecha enorme avermelhada na frente. Yamasterol tem esse poder???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 11:04 pm

Nossa, Mandy, nunca ouvi falar que o Yamasterol fizesse isso!!! affraid

Vc não turbinou ele com nada? Usou o amarelo ou o branco?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 11:07 pm

Tb nunca escutei falar nisso affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 11:15 pm

jacy escreveu:
Me permia descordar Andrea, acho que chega sim. Talvez algo que nem eu nem vc chegue é o de espaçar as hidratações. Cabelo seco é cabelo seco, mas os demais tratamentos N e R? Vai sim.....

Tb acho! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 12:28 am

Lucila escreveu:
Nossa, Mandy, nunca ouvi falar que o Yamasterol fizesse isso!!! affraid

Vc não turbinou ele com nada? Usou o amarelo ou o branco?



Ta estranho, né? Eu usei o amarelo sem turbinar porque ele tava super macio. Agora não mais No
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 12:41 am

Seu cabelo já passou por algum tipo de coloração, Mandy? Ou sentiu que seu cabelo estava mais frágil?

O yamasterol amarelo tem um ph um pouco alto. Por regra, quando maior o ph, maior o dano aos fios. Ele pode ter agredido a esse ponto.

No meu cabelo, o yamasterol amarelo provoca muito ressecamento. Algumas vezes, imediatamente e em outras depois de um tempo de uso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 6:56 am

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:


A minha questão é, há máscaras diferentes para H, N e R?! Ou elas por norma tem estas três funções?! Embarassed

Há sim!

Normalmente uma mesma máscara tem elementos hidratantes e ou nutritivos e ou reconstrutores mas mediante a quantidade e natureza dos ingredientes presentes, elas serão mais H, N ou R!

flower

Obrigada Carla Smile

Acho que agora fiquei mais baralhada

Tenho usado a RT5, estou a espera da Matrix e dos Deva, achei que ia fazer tudo a mesma função Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:29 am

Ninica escreveu:

Acho que agora fiquei mais baralhada

Tenho usado a RT5, estou a espera da Matrix e dos Deva, achei que ia fazer tudo a mesma função Embarassed

A RT5 é uma máscara com uma proposta reconstrutora, no entanto é bastante fraca por isso não tens de espaçar o uso. A hidra liso 72 horas é ligeiramente mais potente no quesito de reconstrução.

A Matrix, embora tenha vários óleos, considero-a hidratante. Com vista a que se torne nutritiva, podes fazer uma mistura com óleos e torna-se de imediato, um tratamente nutritivo.

O One deva curl é um condicionador hidratante! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:48 am

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:

Acho que agora fiquei mais baralhada

Tenho usado a RT5, estou a espera da Matrix e dos Deva, achei que ia fazer tudo a mesma função Embarassed

A RT5 é uma máscara com uma proposta reconstrutora, no entanto é bastante fraca por isso não tens de espaçar o uso. A hidra liso 72 horas é ligeiramente mais potente no quesito de reconstrução.

A Matrix, embora tenha vários óleos, considero-a hidratante. Com vista a que se torne nutritiva, podes fazer uma mistura com óleos e torna-se de imediato, um tratamente nutritivo.

O One deva curl é um condicionador hidratante! Wink

flower

vou então comprar a hidra liso 72h até chegar a Matrix...

obrigada pela explicação

tinha que ideia que a RT5 era mais forte, mas tenho-a usado todos os dias...

sendo a hidra liso 72h mais potente não serve para usar diariamente certo?
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:07 am

A RT5 é excelente para manutenção de um cabelo saudável, porque alem das ceramidas (que reconstroem sem enrijecer) tem o oleo de palma, muito semelhante quimicamente ao de coco, que segura a perda de proteínas pelo fio.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 11:52 am

Usei essa RT5 depois de usar o shampoo anti resíduos ! Surprised

Gosto muito dessa máscara mesmo sendo fraca pra quem pinta cabelo, mas pra quem tem cabelos virgens é uma ótima escolha. Wink

RT5 + Yamasterol amarelo + óleos de rícino e oliva Arrow o cabelo ficou brilhoso, macio e hidratado. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 12:15 pm

Ninica escreveu:


sendo a hidra liso 72h mais potente não serve para usar diariamente certo?

A hidra liso é mais forte em termos de reconstrução mas não me parece que seja potente o suficiente para causar aquele sintoma de excesso de reconstrução, usando vários dias seguidos.

De qualquer modo, o que não creio ser muito positivo é usar diariamente uma única máscara, sem pelo menos aditivá-la porque o cabelinho vai saturar-se dos mesmos ingredientes e ficar com carência de outros.

Podes ir alternando a rt5 com a hidra liso, fazendo umas misturinhas com mel; óleos; glicerina;....

Há um condicionador em tubo, da petit marseillais - manteiga de karité e mel * 1 minuto - que se deixares por um bocadinho mais de tempo, atua como máscara nutritiva e é muito bom!

Assim, dará para ires alternando tratamentos. Repetir sempre o mesmo vai limitar muito os resultados! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 2:57 pm

melldda escreveu:
Seu cabelo já passou por algum tipo de coloração, Mandy? Ou sentiu que seu cabelo estava mais frágil?

O yamasterol amarelo tem um ph um pouco alto. Por regra, quando maior o ph, maior o dano aos fios. Ele pode ter agredido a esse ponto.

No meu cabelo, o yamasterol amarelo provoca muito ressecamento. Algumas vezes, imediatamente e em outras depois de um tempo de uso.


Pior que não melldda. O meu cabelo é 100% natural. O "pecado" dele é ser muito, mas muito fino. E nessa semana eu achei que ele estava bom. Eu consegui até um day after cheers

Na outra semana quando eu passei o yamasterol o cabelo ficou meio "crocante", mas eu achei q fosse por causa da piscina. Pelo visto não era.... No

Será que se passar uma mascara de nutrição melhora?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)
Ir para o topo 
Página 7 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
» Máscaras de Reconstrução
» Hidratei Demais!
» Condicionador de Andiroba - Yabae
» Máscaras de Hidratação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: