Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Ir para baixo 
+66
Dany Ferreira
Denise99_
Valéria Vittoria
Mell
Fezoka
Lux
Smoon_J
Iara
miragem2012
elyana
Natalia Miranda
JacyCoelho
andreia roberta
Ana P
xerazad
tamiresmelo_
ManuMaia
KHelena
anapdearaujo
makutchi
Camila Caires
vmdr12
vanvargas
Ana Raquel
Ninica
camreg
Mandy 30
Lulinnikko
Fer_nanda
AnaK.
jacy
Giziane
magdalasantos
amandagarcez
Joycek
Iva
FERNANDAVIANA
DalvaniaMuniz
APaula
nicoleta79
Cacá Selau
anasousa
NB_MILLA
estherdelazari
Andreax
alinenunes
JuR
Crishair
kak
Grazyfm
carlamn
nataliahagge
cahe
Deynha
katia motta
Leidi Dias
Mari Roque
Renata
DanielaLisboa
Fezoca
fer-nanndinha2009
Sapek
Nane
Debbie
izasoraia
deboramelo
70 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 3:36 pm

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:


sendo a hidra liso 72h mais potente não serve para usar diariamente certo?

A hidra liso é mais forte em termos de reconstrução mas não me parece que seja potente o suficiente para causar aquele sintoma de excesso de reconstrução, usando vários dias seguidos.

De qualquer modo, o que não creio ser muito positivo é usar diariamente uma única máscara, sem pelo menos aditivá-la porque o cabelinho vai saturar-se dos mesmos ingredientes e ficar com carência de outros.

Podes ir alternando a rt5 com a hidra liso, fazendo umas misturinhas com mel; óleos; glicerina;....

Há um condicionador em tubo, da petit marseillais - manteiga de karité e mel * 1 minuto - que se deixares por um bocadinho mais de tempo, atua como máscara nutritiva e é muito bom!

Assim, dará para ires alternando tratamentos. Repetir sempre o mesmo vai limitar muito os resultados! Wink

flower

eu tenho esse tubo da petit marseillais, mas ainda nao usei porque tencionava usar apenas como leave in, porque o meu cabelo normalmente com condicionadores não reage, mas sim com máscaras... Nesse caso vou experimentar...

Obrigada pelo conselho, vou então comprar a hidra liso 72h para ir alternando Smile

fazer stock Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:29 pm

Mandy 30 escreveu:

Pior que não melldda. O meu cabelo é 100% natural. O "pecado" dele é ser muito, mas muito fino. E nessa semana eu achei que ele estava bom. Eu consegui até um day after cheers

Na outra semana quando eu passei o yamasterol o cabelo ficou meio "crocante", mas eu achei q fosse por causa da piscina. Pelo visto não era.... No

Será que se passar uma mascara de nutrição melhora?

Acho que uma hidratação seria até melhor. Talvez um banho de vinagre para selar as cutículas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:07 pm

Lucila escreveu:
Mandy 30 escreveu:

Pior que não melldda. O meu cabelo é 100% natural. O "pecado" dele é ser muito, mas muito fino. E nessa semana eu achei que ele estava bom. Eu consegui até um day after cheers

Na outra semana quando eu passei o yamasterol o cabelo ficou meio "crocante", mas eu achei q fosse por causa da piscina. Pelo visto não era.... No

Será que se passar uma mascara de nutrição melhora?

Acho que uma hidratação seria até melhor. Talvez um banho de vinagre para selar as cutículas.


Certo. Pode fazer a hidratação e em seguida ja fazer o banho de vinagre??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:41 pm

Pode sim, é o aconselhável, na realidade, porque sela a hidratação dentro do fio.

Use 1 copo de água para uma colher de vinagre de maçã

Depois enxágüe.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:58 pm

Lu, te enviei uma mp
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:10 pm

Lucila escreveu:
Pode sim, é o aconselhável, na realidade, porque sela a hidratação dentro do fio.

Use 1 copo de água para uma colher de vinagre de maçã

Depois enxágüe.



Vou fazer amanha mesmo!!

Obrigada Lucila!!!!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:13 pm

De nada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 2:08 pm

[quote="Mandy 30"]
Lucila escreveu:
Pode sim, é o aconselhável, na realidade, porque sela a hidratação dentro do fio.

Use 1 copo de água para uma colher de vinagre de maçã

Depois enxágüe.



Deu certo!!!!!!!!!!

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 4:30 pm

Que bom!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 4:43 pm

Eu adorei a hira 72h, eu uso todo dia que não lavo, direto no cabelo seco, como leave in, fica ótimo. Como máscara não acho forte, acho leve.
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:23 am

Eu não uso condicionador, uso apenas a máscara toda vez que eu lavo o cabelo (a cada 3 dias+/-)
Daí eu usava 1 só, estou vendo que faço errado.
O certo seria eu alternar hidratante, nutrição e reconstrução? Nessa ordem? Ou algum eu faço mais vezes que o outro?

A máscara que eu uso é a Garnier Fructis Hidra-Cachos, mas não sei bem o que ela é. Não tem pantenol e a glicerina é um dos últimos. Vem escrito que tem "extratos de frutas", mas não sei se são óleos. Reconstrutora ela também não é, não tem aminoácidos nem proteínas.
Segue composição:
Aqua, Cetearyl alcohol, Elaeis Guineensis Oil (Palm Oil), Behentrimonium Chloride, Niacinamide, Saccharium Officinarium Extract (Sugar Cane Extract), Stearamidopropyl dimethylamine, Chlorhexidine dihydrochloride, Limonene, Camellia sinensis extract (camellia sinensis leaf extract), linalool, benzyl salicylate, pyrus malus extract (apple fruit extract), pyridoxine HCL, metylparaben, citric acid, citronellol, citrus medica limonium peel extract (lemon peel extract), hexyl cinnamal, glycerin, parfum.

A máscara da Garnier Óleo Reparação é de nutrição? É boa?
E pelo que eu vi a Elseve RT5Q é reconstrução, mas não muito forte né? Se ela não é tão boa, qual vcs recomendam (das baratinhas)?
(essas duas são liberadas????)
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:33 am

Oi, Van!
Dê uma olhada aqui https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560p555-produtos-100-silicone-free
tem muitas dicas de marcas de máscaras para todas as finalidades.Divirta-se ! flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 10:20 am

Oi Van,

Para usar continuamente é melhor a máscara de hidratação mesmo, conforme a necessidade dos cabelos vc usa uma outra de nutrição ou então faz turbinações na máscara de hidratação misturando a ela óleos e manteigas, reconstrução normalmente é uma vez por mês pq se usar muito pode quebrar os fios, vc usa tinta? A RT5 é uma reconstrução leve então eu misturo proteína do leite, mel, as vezes ovo, tem meninas que usam colágeno, apesar de eu retocar minha raiz a cada 20 dias eu não sinto necessidade de reconstrução pesada, então turbino máscaras simples, mas essa que vc citou RT5Q acho que é proibida, é bom confirmar, ok?

Gosto de investir nas hidratações, nutrições e umectação, que é o que meu cabelo mais gosta. Usei a Garnier hidra cachos a mais de 1 ano atrás e não gostei muito mas naquela época ainda não turbinava, acho que misturada com glicerina, pantenol ,óleos deve ficar ótima!!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 8:07 pm

Oi meninas!!
Saudades de vcs!!

Esses dias resolvi comprar a RT5 pq não tinha nada especifico para reconstrução.Não vi nada dentro da fórmula que me indicasse reconstrução mesmo assim comprei.
Depois da máscara senti o cabelo fofo,não sei explicar e secou cheio de frizz.
Mais alguém já passou por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 8:29 pm

Oi, Camila! Que saudade!

Então, algumas meninas já relataram isso, sim... Eu nunca tive esse problema, mas a RT5 não é minha máscara preferida... No
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 8:43 pm

hum...

queria uma máscara que não tivesse silicone nenhum. vou procurar mais! eu tenho luzes, então acho que eu deveria fazer uma reconstrução para ver se dá um UP

então essa máscara do Hidra-Cachos (essa q eu coloquei a fórmula) é de Nutrição ou de Hidratação?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:11 pm

A RT5 é silicone free, Van. A Amend Eco Therapy Cabelos Frágeis (nutrição) tb é silicone free.

Essa Hidra Cachos, na minha opinião, é de hidratação.
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:17 pm

Ah legal!

Bom, eu usava a da Amend e gostava. Ela é bem ralinha, por isso achei que era menos "potente" que as outras. Mas já que o que importa são os componentes.

Vou comprar a RT5 então! Tinha entendido que ela era proibida.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:21 pm

Ela não é proibida, não!

E esse negocio de consistência, esqueça! O que importa mesmo são os ingredientes. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:47 pm

Van, não vai confundir a RT5 com a RT5 Química, essa sim, é proibida.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:54 pm

Ainda bem que a Andreax veio lembrar! Very Happy

A RT5 Química é proibida!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 6:05 am

Andreax escreveu:
Van, não vai confundir a RT5 com a RT5 Química, essa sim, é proibida.

ups eu uso uma RT5, como posso saber se é a correcta ou não? Qual a diferença? Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 7:26 am

Ninica escreveu:
Andreax escreveu:
Van, não vai confundir a RT5 com a RT5 Química, essa sim, é proibida.

ups eu uso uma RT5, como posso saber se é a correcta ou não? Qual a diferença? Embarassed

É fácil Ninica, a proibida está escrito no rótulo - "Reparação Total 5 - Química". ou pós-química... mas se não me engano é "Química" mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
vmdr12
Encaracolando...
vmdr12


Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/07/2011
Localização : Portugal

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 7:42 am

Ninica escreveu:
Andreax escreveu:
Van, não vai confundir a RT5 com a RT5 Química, essa sim, é proibida.

ups eu uso uma RT5, como posso saber se é a correcta ou não? Qual a diferença? Embarassed

Eu acho k em Portugal só temos 1, a RT5. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 7:44 am

Ótimo vmdr12, assim ninguém vai comprar a máscara errada. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)
Ir para o topo 
Página 8 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
» Máscaras de Reconstrução
» Hidratei Demais!
» Condicionador de Andiroba - Yabae
» Máscaras de Hidratação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: