Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Ir para baixo 
+66
Dany Ferreira
Denise99_
Valéria Vittoria
Mell
Fezoka
Lux
Smoon_J
Iara
miragem2012
elyana
Natalia Miranda
JacyCoelho
andreia roberta
Ana P
xerazad
tamiresmelo_
ManuMaia
KHelena
anapdearaujo
makutchi
Camila Caires
vmdr12
vanvargas
Ana Raquel
Ninica
camreg
Mandy 30
Lulinnikko
Fer_nanda
AnaK.
jacy
Giziane
magdalasantos
amandagarcez
Joycek
Iva
FERNANDAVIANA
DalvaniaMuniz
APaula
nicoleta79
Cacá Selau
anasousa
NB_MILLA
estherdelazari
Andreax
alinenunes
JuR
Crishair
kak
Grazyfm
carlamn
nataliahagge
cahe
Deynha
katia motta
Leidi Dias
Mari Roque
Renata
DanielaLisboa
Fezoca
fer-nanndinha2009
Sapek
Nane
Debbie
izasoraia
deboramelo
70 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 10:04 pm

Andreax escreveu:
Smile Olá Cacá

Em linhas gerais, o lance é o seguinte:

Hidratação - máscaras para repor ÁGUA. Todas as que contem: extratos de vegetais, frutas, raízes, extratos glicólicos. Geralmente os fabricantes acrescentam algum oleo também.

Nutrição - máscaras que "alimentam". Contém: óleos, manteigas e qualquer coisa que seja bem emoliente.

Reconstrução - máscaras que repõe material que o próprio cabelo perdeu. Contém:
queratina, colágeno, proteínas diversas (do trigo, da seda, do leite, mel, ceramidas, substâncias contidas em ovos, materiais de origem animal (tutano, quitosana e etc).

Tenho dúvida se aminoácidos seriam para reconstruir ou nutrir. scratch

Hoje em dia, se vê muitas formulações com um pouco de cada. O elemento que predominar, vai determinar o tipo da máscara. Importante levar em conta essas diferenças na hora de turbinar uma máscara, pode ser a diferença entre uma mistura de sucesso ou uma gororoba que pode estragar a festa.

Se errei, por favor me corrijam.

bjus flower


Meninas, vi num post (não lembro qual) que o lance das mascaras não é a composição natural e sim o que adicionamos nela, tipo uma máscara na qual adicionamos óleo será de nutrição, as que turbinamos com leite integral ou leite em pó ou amido será de reconstrução e por aí vai... voces concordam?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 10:13 pm

Giziane, acho que vc entendeu mal. Não é que a composição original da máscara não importe, mas sim que é possível torná-la mais hidratante, mais nutritiva ou mais reconstrutora.

Algumas máscaras são mais fracas, daí a importância de se adicionar outros elementos. Normalmente produtos comerciais sao mais "leves".

A SR, por exemplo, é reconstrutora e não precisa de nenhum aditivo para exercer muito bem este papel. Já a RT5, da Elsève, e até a Anti Age da Amend, ficam melhores com mais proteínas (queratina, ovo, leite, mel, etc.).
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 7:57 am

Lucila escreveu:
Giziane, acho que vc entendeu mal. Não é que a composição original da máscara não importe, mas sim que é possível torná-la mais hidratante, mais nutritiva ou mais reconstrutora.

Algumas máscaras são mais fracas, daí a importância de se adicionar outros elementos. Normalmente produtos comerciais sao mais "leves".

A SR, por exemplo, é reconstrutora e não precisa de nenhum aditivo para exercer muito bem este papel. Já a RT5, da Elsève, e até a Anti Age da Amend, ficam melhores com mais proteínas (queratina, ovo, leite, mel, etc.).

Ok, entendi agora. Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 10:39 am

magdalasantos escreveu:
gente to precisando de uma mascara hidratante.
to usando a surya morango e buriti mas não gostei muito.
eu queria uma sem ser essas kanechon griffus de 1 kg pois é muito creme
nem tão cara como a acqua immersion .
essa eh antiidade e hidratante mesmo? por favor me deem dicas.
nutritiva e reconstrutora são varias, agora as hidratantes mesmo acho mais difícil de encontrar

Se vc ainda estiver a procura de uma máscara, eu tenho usado a Miss Anne espermacete de baleia e tenho gostado bastante. Qdo acabar vou usar a de manteiga de karite tb da Miss Anne com ótimas referências.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 5:23 pm

amandagarcez escreveu:
Ai gente.. Tá aí outra coisa que meu cabelo podia precisar menos: proteínas. Meu cabelo sente falta quando eu não uso. Depois que eu comecei a usar a queratina a cada 15 dias ele ficou muito melhor. Acho que isso tem relação com o fato de que ele é fino. Eu ando pensando em adquirir o SR por isso. Ou isso ou partir para outros tipos de proteína. Sei lá... De repente misturar um colágeno nas máscaras, proteínas do trigo, do leite, do arroz... Mas aí eu fico pensando: eu vou gastar um montão com vidrinhos pequenos e fretes e essas coisas vão durar pouquinho. A queratina da bioextratus que falei é pequena e custou quase R$ 30,00. Se eu salvo esse dinheiro por 3 meses eu compro o SR que vai durar um ano ou mais. A Carlinha falou que o dela, depois de 6 meses de uso ainda nem chegou na metade.

Assim.. Eu não acho que meu cabelo esteja detonado. Mas ele fica mto melhor e define de um jeito mais legal quando uso as proteínas. Eu sempre notei que no dia em usava a amend anti age ele definia mais bonito. Mas depois que passei a usar a queratina pura adicionada às máscaras ele reagiu ainda melhor. De repente investir no SR é uma boa pra mim.

Eu acho que eu demorei um pouco a perceber essa necessidade do meu cabelo.... Vamos ver... Pra eu decidir comprar um produto de vez é preciso rolar mta água... rsrsrsrs. Pão duuuuura que é uma coisa.... Rsrsrrs. Vc não tá sozinha nessa Lucila...

Razz

Amanda,

Cabelo fino gosta muito das proteinas vegetais, porque elas acrescentam massa no fio Smile Tem a mascara enerziging da NPPE que eh muito boa para engrossar (é liberada). Pena que eh cara. Mas se vc achar o kit travel (vem shampoo, mascara e um leavein) ele custa 30 reais e da para testar.

Eu que tenho cabelo grosso, só ceramidas e o colágeno e olhe lá
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 5:35 pm

AnaK!

Obrigada pela dica. Adoro proteínas. Eu venho espaçando um pouco mais com medo de quebrar meu cabelo. Uso agora a cada 20 dias a queratina. Vou começar a usar o colágeno tb. Eu vi uma dica da Aninha do blog cacheado básico de um produto dessa marca e ela disse que a NPPE é bem cara mesmo. Mas seu eu achar esse kit de viagem eu arrisco, sim. Por R$ 30,00 tá mto barato.

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 5:57 pm

Amanda, se seu cabelo gosta de proteínas, vc pode usar as mais leves sem problema! O mel mesmo, que você usou, é ótimo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 9:35 pm

Pois é, Lu!

Tô querendo comprar as proteínas do leite e da seda q tem na S&G! Tb vou começar a investir no colageno. No mundo verde tem uns saches de colageno hidrolisado sem sabor. Seria pra tomar, mas vou usar pra tratar o cabelo! E vou continuar com o mel, sim! Adorei!

Bj e obrigada, Lu!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 11:42 pm

De nada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 9:14 am

amandagarcez escreveu:
Pois é, Lu!

Tô querendo comprar as proteínas do leite e da seda q tem na S&G! Tb vou começar a investir no colageno. No mundo verde tem uns saches de colageno hidrolisado sem sabor. Seria pra tomar, mas vou usar pra tratar o cabelo! E vou continuar com o mel, sim! Adorei!

Bj e obrigada, Lu!

I love you

A proteina do leite, comprei e ainda não usei. A da Seda, tudo de bom. Já usei de todas as formas, no co wash, na máscara e no condicionador. Sempre dá bons resultados, mas no condicionador para finalizar e é brilho na certa. Resultado evidente. Cabelo MARA.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 9:41 am

Que legal, Jacy!

Pelo visto vale mto a pena mesmo. Vc me deixou com mais vontade ainda de comprá-las. Very Happy

Obrigada!

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 9:49 am

Very Happy De nada linda!
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 4:20 pm

Meninas, no dia que eu fizer as luzes, no mesmo dia eu já posso usar a Super Reconstrutora da Avlon?

Essa é uma das melhores máscaras para quem faz coloração?


Bjus

clown
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 6:20 pm

Oi Fer_nanda Smile

tem meninas que usam a SR + Acqua no dia da coloração, é o ideal.

Como eu não comprei ainda SR eu faço uma turbinação reconstrutora e após, uma máscara hidratante, eu usava a Acqua mas acabou, e fiz outra turbinação para hidratar. Se vc puder, compre a SR e a Acqua. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 6:55 pm




Você pode especificar melhor pra mim a Acqua... é de que marca....
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 7:46 pm

Fer_nanda escreveu:



Você pode especificar melhor pra mim a Acqua... é de que marca....

Acqua Immersion, máscara da linha Hydratherapie, da Matrix. Comprar em sites que vendam cosméticos pela net, Morangão, Nikey cosméticos, Epoca cosméticos, Linda Beleza, Beleza na Web, Beleza Store e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 3:07 am

jacy escreveu:
A proteina do leite, comprei e ainda não usei. A da Seda, tudo de bom. Já usei de todas as formas, no co wash, na máscara e no condicionador. Sempre dá bons resultados, mas no condicionador para finalizar e é brilho na certa. Resultado evidente. Cabelo MARA.

Jacy, quanto de proteína da seda vc coloca no condicionador pra finalizar? Eu usei na Acqua uma colher de chá e achei que o cabelo virou mesmo uma seda, mas como leavein deve ficar ainda melhor bounce
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 9:21 am

Lulliniko,

Eu coloquei 1 colher e 1/2 de sopa no vidro do condicionador (250ml).
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 9:56 am

Ai... eu TENHO que comprar essa proteína da seda ! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 12:43 pm

Vc não vai se arrepender Andreax.
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 10:27 am

Lucila escreveu:
Giziane, acho que vc entendeu mal. Não é que a composição original da máscara não importe, mas sim que é possível torná-la mais hidratante, mais nutritiva ou mais reconstrutora.

Algumas máscaras são mais fracas, daí a importância de se adicionar outros elementos. Normalmente produtos comerciais sao mais "leves".

A SR, por exemplo, é reconstrutora e não precisa de nenhum aditivo para exercer muito bem este papel. Já a RT5, da Elsève, e até a Anti Age da Amend, ficam melhores com mais proteínas (queratina, ovo, leite, mel, etc.).

To pensando em investir em alguns produtinhos bons: SR e Deva... quanto ao SR na cazzahair eles indicam que seja usada Affirm 5 in 1, vcs concordam?
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 10:30 am

Giziane escreveu:
Lucila escreveu:
Giziane, acho que vc entendeu mal. Não é que a composição original da máscara não importe, mas sim que é possível torná-la mais hidratante, mais nutritiva ou mais reconstrutora.

Algumas máscaras são mais fracas, daí a importância de se adicionar outros elementos. Normalmente produtos comerciais sao mais "leves".

A SR, por exemplo, é reconstrutora e não precisa de nenhum aditivo para exercer muito bem este papel. Já a RT5, da Elsève, e até a Anti Age da Amend, ficam melhores com mais proteínas (queratina, ovo, leite, mel, etc.).

To pensando em investir em alguns produtinhos bons: SR e Deva... quanto ao SR na cazzahair eles indicam que seja usada Affirm 5 in 1, vcs concordam?

Opa, esueçam a pergunta.... já desisti o Affirm tem oleo mineral na formula além de ter 2 tipos de parabenos e eu já optei por tolerar no maximo um na composição... nem pensar...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 10:17 am

Cacheadas,
Bom dia!
Li em um outro blog que após tingir os cabelos, o ideal é esperar 1 mês para fazer reconstrução para que haja tempo de a cor fixar. Vocês acham que devo esperar mesmo tudo isso para usar o CPR? Vou usar a Acqua depois.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 5:04 pm

Bem, depois de uma reconstrução no Domingo que resultou muito bem hoje fiz uma hidratação.
Estava com medo do co wash pois as vezes quando o faço fica mais meladito, mas hoje nao melou muito!!
Ontem a noite massagei com umas gotas de oleo de ricinio, azeite e vitamina E.
Hoje lavei massageando bem com Ultra suave flor de lotus garnier e passei mesmo muito bem por agua.
Hidratei com aqua imersion, com azeite e um pouquinho de mel. Deixei uma meia hora.
Enxaguei bem, finalizei com OR. Misturei mais OR com um tico de Tress e passei ao de leve no cabelo. Nao mexi mais e deixei secar(demorou horas a secar!! Até pensei que estava oleoso.
Cheia de curiosidade sacudi a cabeça com vigor, massagei levemente a raiz e amassei os cachos. Resultado. Macio e definido, com um pouco menos de volume que da ulitma vez mas mesmo assim bem interessante.
Espero ter pelo menos dois day after, como da ultima vez, sem mesmo ter que colocar mais nada.
No fim de semana tentarei nova receita ehehhe
Dessa vez já com o meu novo shampoo liberado do celeiro( Nao Posso abusar do co wash pois o meu cabelito nao gosta!
Aceito sugestões para o lanche do meu cabelo do fim de semana ehehe. Confio nas meninas completamente!!




Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 6:12 pm

Tat escreveu:
Cacheadas,
Bom dia!
Li em um outro blog que após tingir os cabelos, o ideal é esperar 1 mês para fazer reconstrução para que haja tempo de a cor fixar. Vocês acham que devo esperar mesmo tudo isso para usar o CPR? Vou usar a Acqua depois.

AnaK uma vez disse que era bom dar um tempo porque senão a tintura ia "disputar" com a reconstrução para a penetração na cutícula... faz sentido. Mas não creio que precise esperar isso tudo, acho que 15 dias está de bom tamanho.

Particularmente eu faço após pintar uma reconstrução e uma hidratação mas a reconstrução que faço é leve, eu pego uma máscara e turbino com queratina, elastina e colágeno mais uns óleos. Nunca tive problemas e não atrapalhou a coloração. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)
Ir para o topo 
Página 5 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
» Máscaras de Reconstrução
» Hidratei Demais!
» Condicionador de Andiroba - Yabae
» Máscaras de Hidratação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: