Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Saturação do fio por nutrição

Ir para baixo 
+6
Andreax
jumn
katia motta
anasousa
Nane
LigiaVideira
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 12:41 pm

Meninas, vou resumir para vocês o que aconteceu comigo e gostaria muito que vocês dividissem opiniões comigo!!!
Uso Deva e as veeeeezes intercalo com produtos liberados ( somente liberados )
Estava fazendo o programinha de hidratação/nutrição/recontrução e estava gostando bastante!
Semana retrasada no processo nutrição ( máscara Miss Anne de Karité ) senti que ela não tava dando mais o efeito esperado, ou seja...quando eu retirei ela, não senti o fio deslizar e sim ficar um pouco mais grosso e meio ressecado!
Na outra semana ( que foi essa passada ) na sexta finalizei com o Kinky Curly gel, no sábado finalizei com Ouidad ( Climate Control que eu não sabia que não era liberada ) e no Domingo nutri com a mesma máscara Miss Anne e finalizei com KinKy Curly de novo!
Quando foi nessa segunda, lavei o cabelo e ele estava HORRÍVEEEEEEL!!!
Extremamente ressecado, meio duro ao toque, com cachos deformados e até uns lisos, cheinho de frizz ... parecia até que eu tinha utilizado alguma química nele !!!
Entrei em desesperooooo total ... afinal eu acabei de sair da química pela 2º vez!
Então hoje, eu lavei com Anti Resíduo da Revlon que tem PH 4.5, mas antes coloquei condicionador do meio pra baixo para proteger, depois usei No Poo, hidratei por 3 minutos com a máscara Garnier Long Strong ( ainda da antiga liberada, beeem levinha ) e depois ainda usei o One Condition.
Na etapa da hidratação, quando retirei o produto, senti ainda o fio beeem ressecado, poroso e meio grosso...não ganhou emoliencia e sedosidade como antes e tb na finalização os cachos não voltaram ao formato antigo!!!

Meninas, já aconteceu isso com vcs? O que realmente aconteceu? Saturei mesmo os fios com nutrição?
Meus cachos vão voltar a serem como antes? O que devo fazer daqui por diante?
Agradeço se puderem me dar esse help, afinal estou sem saber o que fazer !!!
PS: Química não pode ser, por que os géis vieram de troquinhas com meninas aqui mesmo do fórum!!!!

Um bj em todas vcs! silent
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 1:32 pm

Ligia, teu cabelo parece mais saturado por reconstrução... dá uma olhada nas composições dos produtos que vc usou e veja se não tem proteina, colágeno, essas coisas....

Cabelo reage mal à muita reconstrução, sobretudo quando ele não precisa: fica áspero, o fio fica estranho e pode até ter quebra.

Fique apenas 1-2 semanas com hidratações, nada de máscara nutritiva nem reconstrutora. Nada de shampoo anti-resíduos, please.

Espace bem as reconstruções, algo como 1x à cada 20 dias ou mesmo 1x ao mês. Teu cabelo parece estar bem saudável, não precisa de reconstruções com muita constância não.

Em algumas lavagens teu cabelo vai voltar ao normal. Mas verifique bem a composição dos produtos, ok? E evite os que têm muita proteina, ao menos por instante. Qual a composição dessa máscara da Miss Anne?

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 1:57 pm

Obrigada por responder Nane Smile

COMPOSIÇÃO DO MISS ANNE MANTEIGA DE KARITÉ:
Cetyl Alcohol, Cetrimonium Cloride, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Bulyrospemum Parkii Butter, Citric Acid, Ci 19140, Parfum, Aqua

Recontrução eu só faço uma vez ao mês com a máscara Anti Age da Amend!

O que mais está preocupante, é que ele não reagiu a hidratação de hoje e meus cachos estão com estrutura mudada Nane, partes mais abertas, outras até lisas =/
Parece que tá com química sabe?
A porosidade e também ressecamento ao toque estão demais, depois de seco!
Sinceramente estou muito assustada!

Você comentou que devo evitar os produtos que contenham muita proteína e colágeno...isso serve tb para shampoo, condicionador e leave-in?
Como sei que é carregado em proteína flor?

Obrigadaaaaa por TUDO!
Grande bj
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 2:32 pm

Essa máscara é nutritiva e não tem proteina não... scratch

Procure nos produtos que usou algo como "proteina do trigo", "proteina de seda", etc.

Vc fez algo diferente esses dias? Tingiu? Usou algum produto novo? Aplicou o gel de maneira diferente?

É preciso olhar tudo, porque sempre o erro normalmente está em algo assim (produto novo, aplicação errada), etc.

Teu cabelo vai voltar ao normal, visto que vc não usou nenhuma quimica. Mas ele reagiu como um cabelo super reconstruido, por isso te perguntei...

Olha, eu sou completamente contra silicones, depois que vi os benefícios dos produtos sem silicone no meu cabelo. Hoje, quando tento usar um produto com silicone (como o Amplifier da Tigi), meu cabelo se rebela completamente, perde a forma, fica áspero, cheio de frizz. Talvez o seu cabelo estivesse fragilizado (pode ser até algo hormonal...) por algo e o silicone deu o "boom" que faltava.

Mas ele volta ao normal sim. Continua hidratando bem. E nada de shampoo agressivo, please...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 2:44 pm

Ligia querida,Nane
Minha experiência com miss anne foi..meu cabelo parecia que tinha sido relaxado,achei mega estranho depois vi que tinha formol,menos nesse de manteiga de karité,mas eu corri dessa linha...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 2:49 pm

Lígia, a Anti age tem proteína do trigo. Mas se você usa apenas uma vez por mês, não acho que ela tenha sido responsável pela aspereza do cabelo, não. Será que você não tem utilizado nenhum leave in rico em queratina?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 3:10 pm

[quote="LigiaVideira"]Obrigada por responder Nane Smile

COMPOSIÇÃO DO MISS ANNE MANTEIGA DE KARITÉ:
Cetyl Alcohol, Cetrimonium Cloride, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Bulyrospemum Parkii Butter, Citric Acid, Ci 19140, Parfum, Aqua
/quote]


Ligia, eu aproveitei a observação da Cida e dei uma olhada rápida na net e os dois itens da fórmula (em negrito) são BEM ruins. O Methylisothiazolinone é o mais "perigoso" dos dois, considerado "biocida". Os dois são agentes de preservação, mas já foram proibidos em alguns paises ou limitados à concentrações muito pequenas em outros -não é o caso dessa máscara, pois está no começo da composição.

Faz a experiência: deixa essa máscara de lado por um tempo. A Mellda falou que a Anti-Age tem proteina do trigo, mas como vc usa 1x por mês não deve ter sido ela quem fez esse estrago no seu cabelo. Já essa máscara da Miss Anne me deixou com a pulga atrás da orelha... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 3:20 pm

Nane,eu usei a espermacete de baleia,ela tem formualdeido mesmo,alem desses,eu pulei fora.
é complicado,temos que ficar de olho nas composições.
Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 3:21 pm

Nane florzinha,

Não fiz nadinha de diferente por esses dias !!! Meu cabelo é natuaral ( até de tintura )

As únicas coisas de diferentes que eu usei foram: o gel Kinky em um dia, o gel Ouidad em outro e no outro a nutrição Miss Anne e depois o gel Kinky de novo!
Apliquei os géis, como sempre aplico qualquer outro gel...por cima do meu leave-in favorito que é o Yabae de Babosa e Manteiga de Cupuaçu

Composição KinKy Curly Custard: infusão botânica de água, cavalinha, camomila urtiga, e marshmallow, o suco de aloe vera orgânica, extrato de néctar de agave, acetato de tocoferol (vitamina E), pécticas, ácido cítrico, sorbato de potássio e fragrância natural

Composição Ouidad ( Climate Control ):
Acetato de água, Tocopheryl, retinil palmitato, pantenol (provitamina B5), Extrato de Chamomilla recutita (Matricaria), Actinidia chinensis (kiwi) Extrato de Frutas, Lawsonia Inermis (Henna) Extrato de folha, trigo Aminoácidos, proteína hidrolisada do trigo / PVP Crosspolymer, Propileno Glicol , PEG-60 Almond Acilgliceróis PEG-12 Dimethicone, Dimeticone, Polyquaternium-28 Glicerina, PPG-26-Buteth-25, PEG-40 óleo de rícino hidrogenados, PVP / DMAPA acrilatos Copolímero, Hidroxietilcelulose, Methylparaben, Propylparaben, DMDM Hydantoin, fragrância.

Lembrando que o Ouidad usei uma vez só e isso no dia anterior de nutrir com Miss Anne ; )

Cih
É só a Espermacete de baleia que tem esse componente maldoso !!! ; )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 3:24 pm

Ligia,
só a que nao tem o forumaldeido é a de karité!passei horas na loja olhando.
mas fiquei tão assustada com o resultado da espermacete que não quis saber de nada da linha.
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 3:25 pm

Mellda

Meu leave-in ÚNICO por baixo do Angell / Arc Angell é o Yabae de Babosa e Manteiga de Cupuaçu

Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 3:26 pm

Cih, depois do que me aconteceu ... eu estou correndo também viu?
Meninas não sei o que fazer ... DE VERDADE!
Não sei o que usar !!! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 3:30 pm

Vai de Deva mesmo,até o belinho melhorar Ligia!
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 4:05 pm

Sim Cih, vou usando Deva mesmo, então !!!
Vamos ver como ele reage neah?
Tava pesando em usar a ampola Power B no final semana, pra ver se essa porosidade vai embora e meus cachinhos voltam ao normal ; )
Como uso raramente a Anti Age da Amend, não acho que meu fio se saturou de reconstrução, mas sim de NUTRIÇÃO E GÉIS CARREGADOS !!!
Fiz a hidratação hoje e não resolveu, quem sabe ele precisa mesmo é de uma reconstrução nesse momento?
Se não der certo com nenhuma dessas alternativas, aí terei que recorrer à um profisional de minha confiança para que ele analise os produtos que eu usei !!!
Espero que dê tudo certo meninas, a final estou com o ♥️ na mão pelo fato de ter acabado de sair da química pena 2º vez ... é muita judiação isso Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 4:21 pm

Ligia, continua com o gel da Kinki Curly (liberadíssimo e ÓTIMO), e Deva. Evite o Angell por enquanto (apesar de liberado, ele pode ressecar, é meio de lua).

A única coisa que eu te diria para evitar é essa máscara da Miss Anne
. Até o gel de Ouidad (com silicone), vc pode continuar usando (mas espace um pouco o uso pra não precisar de shampoo com sulfato pra tirar, ok?).

Essa máscara me deixou ressabiada... esses dois conservantes, mal falados (achei um moooooooooooooooonte de sites falando que esses componentes são tóxicos e tudo mais), e ainda por cima no começo da composição... quer dizer: tem mais conservante que karité. Deixe ela de lado por uns tempos... tenho quase certeza que foi ela quem fez isso ao seu bebelinho...

Pode ficar tranquila, hidratando, ele volta ao normal. Tenha apenas paciência, nada de tratamentos ultra fortes agora. Guarde a ampola power B para daqui à uns dias. Agora, apenas hidrate e tenha paciência. O fio vai voltar ao normal.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 4:58 pm

Nane
Vamos dizer que eu peguei uma espécie de trauma à esses últimos produtos que usei! rs
Não usarei NUNCA MAIS, nenhum deles!!! #medooooooo
Vou ficar fiel aos produtinhos que sei que fazem um bem danado ao cabelinho aqui e parar com essa idéia maluca de ficar provando produtos e tudo mais!

Agora, vou seguir usando somente Deva e hidratanto com a mesma máscara Garnier ( Long & Strong ) da antiga que é liberada e bem levinha!
Como hidratei hoje, farei uma nova hidratação no Domingo, com ela mesmo!
Depois que eu recuperar meu cabelo, aí ficarei só na Heaven in Hair a cada uma vez por semana!
Parei com misturas, definitivamente!

Na outra semana, usarei a Power b ( na quarta que vem mais precisamente ) aí acho que terei grandes resultados, já que Graças a Deus os tais conservantes marvados, não fizeram estrago permanente no meu cacho ♥️

E tenho BOAS NOTÍCIAS!!! Agora depois de completamente seco, meu cabelo está melhor do que ontem viu?
Formaram mais cachinhos, tá menos ressecado, porém ainda há ressecamento e porosidade chata Rolling Eyes
Maaaaas, já é um GRANDE SINAL de que meus cachos vão voltar neah? cheers
Sinal de que a hidratação de hoje, mesmo que na hora não pareceu ajudar em nada, deu algum resultado!

Vou seguindo essa rotina então e depois volto aqui pra contar pra vocês no que resultou ok?
Jamais eu imaginava que produtos tivessem o poder de mudar tanto um cabelo como aconteceu comigo!!!

Muito obrigada pela ajuda de vcs!!! Tô in love total com o fórum...não saio mais daqui I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 5:55 pm

Ligia, eu te garanto que nem o Curlstad nem o gel Ouidad fizeram isso no teu cabelo.... esses produtos são de primeiríssima, e mesmo o gel da Ouidad tendo silicone, ainda é muito bom.

Essa máscara da Miss Anne me parece O problema. Esses dois conservantes (descobri que foram proibidos no Canada) logo no inicio da composição não é bom sinal... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 9:03 pm

Noooooossa Nane, estou passada !!!!!!!!! affraid

Minha maior preocupação agora é saber se meus cachos vão voltar ou não Sad

Obrigadaaaaa pela pesquisa florzinha ... um bj
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 11:36 am

Meninas eu estive fazendo umas pesquisas e acho que a informação que eu obtive são muito válidas para dividir com vcs!
Afinal, outra cacheada pode passar por isso um dia e ficar tão perdida quanto eu fiquei com esse susto!
Mas vamos lá ...
A manteiga de Karité, além de nutrir regenera o fio e tudo que regenera, reconstrói!!!!!!!
Ela normalmente se dá muito bem em cabelos afro, por ser beeem "pesada", ou seja, tem um graaande poder de nutrição e reconstrução, q só não causam algum dano usada constantemente em cabelo que realmente precise mais dela ou seja...DESSA NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO TODA!!!
O que eu não sabia, é que nutrição anda juntinho com reconstrução, por isso meninas que tem cachos finos e mais abertos como os meus, MUITO CUIDADO COM QUE VÃO USAR!!!
Para o meu cabelo, não deu certo essa coisa de hidratar/nutrir e reconstruir ... por que meu cacho já tava hidratado o suficiente pra ficar recebendo essas cargas portentes das outras máscaras...
O que aprendi, é que pelo menos aqui, MENOS É MAIS !!!!!!!!!!!!!!!! Idea
Agora, vou seguir apenas com hidratações que não contenham karité e nem proteínas ... a fim de recuperar os cachos ... tô muito na fé de que vou CONSEGUIR!
Nane e meninas que acharam que meu cabelo tava assim por conta da RECONSTRUÇÃO ... ACERTARAM, visto que o Karité além de nutrir tb "reconstrói", regenera ( de dentro pra fora do fio ).
Volto pra contar os resultados ... ME DESEJEM MUITA SORTE TÁ? What a Face

Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 11:42 am

LigiaVideira,

Karité em grandes quantidades já usei e deixou meu cabelo pesado e opaco. Tenho cachos 3b, acho... um pouco mais abertos q os seus. E fios finos.

Acho que Karité é melhor pra qm além de cacheada tem alguma "crespitude".
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 11:54 am

anasousa
Eu concordo viu?
Mas JAMAIS esperava que um produto de marca comercial, que agente considera fraquinho, pudesse fazer tamanho estrago no meu cabelo!!! Suspect
Tô passada até agora!
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 1:37 pm

Pois é, mas vai entender!!
Eu usei um produto com karité que era comercial tb... pesoooouu horrores!
E aquele condicionador da Elseve, de óleo de argan... ouvi mta gente elogiando, comprei. Nossa, parecia que eu tinha mergulhado a cabeça no óleo de tão sujo e opaco que ficou. Vai entender...
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 8:13 pm

[quote="Nane"]

O Methylisothiazolinone é o mais "perigoso" dos dois, considerado "biocida". Os dois são agentes de preservação, mas já foram proibidos em alguns paises ou limitados à concentrações muito pequenas em outros -não é o caso dessa máscara, pois está no começo da composição.

Nane, fiquei preocupada agora com essa informação, tem muitos produtos, pelo menos os mais populares nacionais, que são liberados para no poo e tem esses 2 componentes na fórmula, por exemplo: O Kolene de Oliva, o Yamasterol branco, o Leave in Amend Gold Black redutor de volume (o que estou usando no momento) e outros que tenho que confirmar ainda. Será que eles podem dar uma prejudicada no nosso tratamento, talvez seria bom alertar as meninas na lista de produtos para observarem isso, né? O que vc acha que eles podem causar?

affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 7:39 am

Nossa, Katia eu não sabia que todos esses produtos iam Methylisothiazolinone... Suspect

Sinceramente eu não sei quais problemas ele pode causar, esse methylisothiazolinone é conhecido por causar alergias, mas se foi banido de alguns paises, lá, eu começo à achar sério, sobretudo usado com tanta restrição no Canada, porque aqui é tão ôba-ôba quanto no Brasil.

Acho que depende também onde ele aparece na composição. Se aparece no inicio, eu evitaria o produto sim. Tem tanta coisa que hoje se sabe que faz muito mal e que até alguns anos atrás achávamos seguro. Eu ficaria com o pé BEM atrás. A gente sabe como isso é no Brasil: se for mais barato, a empresa vai usar e alegar que não há provas do perigo do produto. É sempre assim, por isso os alisantes à base de soda continuam à mil na maioria dos paises. Se aparecer BEM no fim da composição, é sinal que a concentração é baixa, o que eu acho que deveria ser padrão e "seguro".

Na Europa, pelo que andei lendo que eles limitaram à uma porcentagem máxima de 0,0015 % da composição, ou seja, pouco mesmo! Tem de aparecer láaaaaaaaaaaaaaaaaaa no fim da composição.

As empresas vão falar "ah, mas tem pouco no produto". Mas eles esquecem que muitas pessoas usam um mesmo produto TODOS os dias, e nesses casos, é a ação dessa substância pode ser acumulativa. Se aparecer no meio da composição, ou pior, no começo, eu evitaria o produto ou espaçaria ao máximo o seu uso.

O jeito é ficar de olho....





Última edição por Nane em Ter Ago 16, 2011 8:52 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 7:53 am

Meninas,

Talvez esse componente não esteja em grande quantidade nessa fórmula não... A ]Anvisa somente recomenda colocar os ingredientes em ordem de concentração, coisa que me parece pouco provavel no caso dessa máscara, pois a agua vem no final (normalmente ingrediente mais usado, por ser solvente universal).

Fora do Brasil é obrigação colocar os ingredientes em ordem.

Eu particularmente acho que não seja a máscara que te deu esse frizz, ela me parece condicionante e só. E tambem acho que a Karitê é tão pouca aí. Para mim, é pouco provavel que essa máscara tenha te dado esse revéstrés

Será que essa máscara da Garnier não tem proteína não? A Loreal usa a proteina de trigo, ceramidas e a pro-keratina (ceramidas+proteina de trigo+serina+arginina) na questão de reconstruir.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Saturação do fio por nutrição Empty
MensagemAssunto: Re: Saturação do fio por nutrição   Saturação do fio por nutrição Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Saturação do fio por nutrição
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Condicionador de Andiroba - Yabae
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvida de Iniciante
» Recosntrução, Nutrição e Quabra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: