Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PROBLEMAS HORMONAIS

Ir para baixo 
+2
sanacerq
izasoraia
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSex Set 02, 2011 3:02 pm

Meninas me ajudem ai por favor dando a opinião de vc´s ok?!
A partir dos 19 anos eu comecei a apresentar pele oleosa e espinhas (a adolescencia foi uma benção pele de bebe) não aquelas enooooooooormes não, mas muitas sendo que por mais que eu usasse os cosméticos certinhos não ficava boa só controlava e mesmo quando estava controlada ainda era visível.
Bom decidi dar um basta e fui mais uma vez a uma dermatologista (a 100º que vou) mas essa foi muuuuuuuuito atenciosa e criteriosa e falou da possibilidade de descontrole hormonal, ou ovários policísticos, passou um monte de exames e falou que provavelmente terei que usar anticoncepcional para tratar sendo que é algo para a vida. (sendo que ela mesma tem e usa)
Bom então qual o problema né?
Eu tenho tendência a engordar, eu estou em uma reeducação alimentar que tem sido muito boa para mim já estou quase batendo minha primeira meta que era perder 10 kg já perdi mais de 9 Kg.
Pois bem lendo e lendo vi que anticoncepcional pode entre outras coisas causar ganho de peso
Poxa eu arrumo a pele e vou acabar com todo esforço até agora?
E claro se for tipo “doença” sei que tem que tratar.
Mas tem chances de usar o anticoncepcional sem ganhar taaaaaaaanto peso,ou melhor continuar perdendo peso da forma que estou conseguindo agora

Ai sei que não tem nenhuma relação com o tema do fórum, mas aqui agente desabafa tanto e todas são tão atenciosas me ajudem pelo menos a eu ficar mais tranqüila bjuuuuus


Ps.: Se vc´s acharem que tem outro tópico, e que esse deve ser recolocado em outro lugar fiquem a vontade ok? É que eu realmente não vi outro lugar falando disso. Mas façam o melhor para não bagunçar o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
sanacerq
Encaracolada
sanacerq


Mensagens : 603
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSex Set 02, 2011 3:19 pm

izasoraia escreveu:
Meninas me ajudem ai por favor dando a opinião de vc´s ok?!
A partir dos 19 anos eu comecei a apresentar pele oleosa e espinhas (a adolescencia foi uma benção pele de bebe) não aquelas enooooooooormes não, mas muitas sendo que por mais que eu usasse os cosméticos certinhos não ficava boa só controlava e mesmo quando estava controlada ainda era visível.
Bom decidi dar um basta e fui mais uma vez a uma dermatologista (a 100º que vou) mas essa foi muuuuuuuuito atenciosa e criteriosa e falou da possibilidade de descontrole hormonal, ou ovários policísticos, passou um monte de exames e falou que provavelmente terei que usar anticoncepcional para tratar sendo que é algo para a vida. (sendo que ela mesma tem e usa)
Bom então qual o problema né?
Eu tenho tendência a engordar, eu estou em uma reeducação alimentar que tem sido muito boa para mim já estou quase batendo minha primeira meta que era perder 10 kg já perdi mais de 9 Kg.
Pois bem lendo e lendo vi que anticoncepcional pode entre outras coisas causar ganho de peso
Poxa eu arrumo a pele e vou acabar com todo esforço até agora?
E claro se for tipo “doença” sei que tem que tratar.
Mas tem chances de usar o anticoncepcional sem ganhar taaaaaaaanto peso,ou melhor continuar perdendo peso da forma que estou conseguindo agora

Ai sei que não tem nenhuma relação com o tema do fórum, mas aqui agente desabafa tanto e todas são tão atenciosas me ajudem pelo menos a eu ficar mais tranqüila bjuuuuus



Ps.: Se vc´s acharem que tem outro tópico, e que esse deve ser recolocado em outro lugar fiquem a vontade ok? É que eu realmente não vi outro lugar falando disso. Mas façam o melhor para não bagunçar o fórum.



Iza eu faço uso de anticoncepcional como método contraceptivo há 3 anos e não ganhei 1 kg. Vc me conhece, sou magrinha e o remédio não mudou nada em meu corpo. Vai depender do remédio que será receitado, mas fique tranquila, relate para médica esse seu receio que, com certeza ela analisará esse ponto no momento de receitar o anticoncepcional!!!


Última edição por sanacerq em Sex Set 02, 2011 10:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSex Set 02, 2011 7:02 pm

Izasoraia

Minha filha tem ovarios policisticos e faz uso de anticoncepcionais ha + ou – dez anos.....nunca engordou nem 1k......eu fiz uso anos atras de anticoncepcional como metodo contraceptivo durante muitos anos e tambem nunca engordei uma grama sequer...usei varias marcas de laboratorios diferentes pois a medica sempre mudava devido ao surgimento de produtos novos no mercado. A pilula hoje em dia mesmo nao sendo um produto natural e dos mais confiaveis quanto aos efeitos colaterais......Fica tranquila se vc continuar com sua reeducacao alimentar vai continuar perdendo peso....boa sorte

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSex Set 02, 2011 7:34 pm

iza, eu acho que o anticoncepcional por si só não engorda se vc levar uma vida saudável, uma dieta legal, fizer exercícios. Eu usei durante muito tempo o Diane 35 pelos ovários policísticos e foi justamente na época da minha vida q eu era um palito e q eu levava essa vida perfeita, rs!
Talvez o q ele faça seja alterar de leve nosso humor, e dependendo da pessoa, ansiedade se reflete em mil esferas da vida (uma delas é a comida). O q eu senti foi q ele aumentou meus atributos femininos, se é q vc me entende, rs, talvez pela bomba de hormonios femininos q eu recebi.
Hoje em dia não tomo mais pq não tenho mais ovários policísticos (então pode ser q vc tome p/ vida, mas pode ser q não, quem sabe?)


P.S.: Ah, sim esqueci de dizer q depois q parei e tomar, meu corpo voltou ao que era e meus atributos voltaram a ser como antes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSex Set 02, 2011 7:43 pm

Eu já ouvi falar muito bem do Diane e do Yasmim. Mas nunca usei. Tá sendo interessante ver o relato de vocês que usaram e não notaram ganho de peso.Mas vocês tem tendência a engordar? Morro de medo. Meu metabolismo tá tão de boa comigo...
Rolling Eyes
Nica, eu me interessei pelos atributos. Também queroo! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSex Set 02, 2011 8:00 pm

lol!

melldda, eu fui gorda até os 15 anos... depois de uma série de acontecimentos, aos 17 anos havia perdido 15 quilos do meu peso original. Logo depois disso passei a tomar o Diane. Continuei perdendo peso enquanto tomava e fiquei quase abaixo do q era recomendado p/ minha altura. Talvez se eu não tomasse ficasse mais magra ainda, hehehe, mas isso não tinha como saber. Mas nessa época eu sempre praticava alguma atividade física e mantinha uma dieta estritamente equilibrada (estritamente mesmo, não passava um vírgula do que a nutricionista tinha receitado, a ponto de as pessoas me chamarem de neurótica, rs), então não sei te dizer se eu tinha tendência a engordar ou era só uma pré adolescente preguiçosa e amante de junkie food Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 10:45 am

Iza,

Eu tenho Ovarios policisticos e faço controle hormonal desde os 14 anos. No primeiro tratamento, eu emagreci 4 quilos, porem, vendo que eu tava magra, comecei a comer MUITO.

O tratamento hormonal não engorda, é só nao comer. Nos paises onde a comida é escassa, o povo tem problema de hormonio, tireoide, deperessao... E o povo é magro porque não come. Engordar ou não depende do que voce ingere.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 10:57 am

Izasoraia

Determinadas pessoas com sindrome de ovarios policisticos tem uma grande compulsao por doces......pelo que entendi vc foi ao dermatologista......minha sugestao e que procure um medico ginecologista e depois de realizar os exames necessarios e se comprovado o resultado ele vai orienta-la nos medicamentos necessarios.......a continuacao da reeducacao alimentar e de extrema importancia para vc assim como exercicios fisicos orientados .....se puder va tambem ao endocrinologista......mais uma forcinha na sua alimentacao.

Beijos


Mellda

A pilula assim como todos os medicamentos tem reacao adversa em algumas pessoas...... um bom ex: nossos cabelos tao iguais sao ao mesmo tempo muito diferentes ate em nossas cabecas e produtos que umas gostam outras detestam.....o meu cabelo ja notei 4 tipos diferentes de textura, kirky , curly e sei la mais o que........imagina entao nosso organismo!!!!......as reacoes adversas da pilula em determinadas pessoas hoje em dia sao minimas....sao excecoes e nao regras......no nosso caso (meu e da minha filha) nao tivemos absolutamente nada nem fisica nem emocional...

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 11:25 am

Carmen,

A vontade de doces é que essa sindrome reduz a tolerancia a insulina, que pode acelerar um quadro de diabetes no futuro. Eu tinha muitas crises hipoglicêmicas, e fui descobrir o motvo apenas esse ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 11:26 am

Oi Carmen, querida, vc sumiu! Some não!

Eu tomei pilula (como anticoncepcional) por pelo menos 20 anos. Sem problema algum e sem qualquer ganho de peso. Passei por várias, até chegar numa mais moderninha que eu tomava sem interromper. Nem menstruava, uma belezinha.

O problema foi quando mudei para essa caca de Canada. Aqui É O ATRASO. Todas as pilulas moderninhas que eu tomava à anoooooooooos no Brasil (e vendidas na Europa também), não tinha aqui. Aqui só tinha (tem) as pilulas que os laboratórios daqui querem vender ou não podem vender fora (tipo proibido na Europa, eles vendem aqui).

Resultado: passei por várias pilulas, engordei (pouco, porque soube identificar rápido o que estava acontecendo), ganhei manchas no rosto (melasma). Coisa que no Brasil, eu tinha umas manchinhas merrequinhas, aqui virou "manchão". E detalhe: sem o sol do Brasil.

Tentei a pilula de 1 hormônio só e foi pior ainda: vivia deprimidíssima e com os seios inchados, porque É CLARO, a pilula desse tipo liberada no Brasil e na Europa não era vendida aqui.

Fui para o DIU (toda uma saga também) e tudo está ok. Moral da história: no Brasil a gente encontra pilulas de dosagem pequena, muito boas e que funcionam muito bem. Praticamente todas as pilulas que encontramos no Brasil, encontramos na Europa.

Só aqui nessa pré-história de Canada é que não tem...


I hate Canada... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 2:00 pm

Oi, Carmen,

Eu já tive ganho de pesocomo reação adversa do remédio. Pra colocar tudos nos trilhos deu trabalho. Por isso o medo.
No meu caso, foi pelo uso prolongado de corticóides. Mas conheço gente que nunca engordou ummmísero grama por causa deles. Além do ganho de peso, perdi cabelo. Traumatizei. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 8:02 pm

Anak

Exatamente isso que vc falou...... minha filha tb tem crises hipoglicemicas......eu nao quis me estender muito no assunto pois eu nunca sei como a pessoa reage atras dessa tela......poderia causar preocupacao e nao e o caso......te cuida menina........vc e muito esperta e sabida..... todas precisamos de vc aqui no forum. Sucesso na carreira.

Beijos



Mellda

Corticoide ninguem merece, ne!!!! se tomo incho mesmo......evito o maximo que posso …..so tomo se estiver morrendo....

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 8:07 pm

Nane querida

Eu nao sumi nao!!!.......acompanho vcs sempre e apareco todos os dias pra tomar uma injecao (no ritmo do assunto) de animo …....caracas!!! como torra cuidar dos cabelos e o pior qdo vc pensa que acertou o negocio desanda....tem dias que eu me embanano de um tal jeito que tenho vontade de passar maquina zero.......

Vc acredita que eu ainda estou tentando resolver quais os produtos ,dentre aqueles que tenho pois me recuso a comprar mais algum, que meu cabelo melhor se adapta......descobri que tenho 4 tipos de fios......ve se nao e digno de uma analise!!! quem consegue essa proeza???? nas laterais da parte de baixo meus cabelos sao quase lisos...atras, na parte de baixo sao cachos gigantes, resistentes e fios mais grossos.......na parte de cima sao cachos mais fechados tipo 3B e a franja......ah!!! a franja e um caso a parte...cada dia ela resolve me surpreeender....so pra contrariar qdo o resto melhora ela fica um fiasco como uma esponja.......ainda nao tentei o gel de aloe vera....por que??? pergunta pra mim vai??? porque eu comprei errado......2 meses para chegar e qdo chegou andei olhando os ingredientes e era exatamente um dos que vc mencionou que nao iria servir.........ia postar mas achei melhor nao confundir as garotas......fiz tanta besteira que ate envergonha......estou tentando arranjar a babosa e fazer o suco.....um dos meus grandes erros e errar a mao nos oleos …....sem eles nao vivo e com eles nao me entendo...eheheh (parece briga de marido e mulher)...mas vou indo qq dia posto minhas experiencias..

Depois da pilula parti para o uso do DIU.......estava com o saco cheio de toma-la todos os dias e muitas vezes esquecia..... quando coloquei fiquei de molho uma semana com hemorragia.....jurei de pe junto que nunca mais ia querer saber daquilo........mudei de ideia na semana seguinte........foi uma delicia!!! liberdade total e nunca mais senti nada …..nenhum desconforto sequer..... na hora da troca por um outro acho que ja estava adaptada e nao tive problemas.......adorei usar o DIU..

Nane serio!!!! eu as vezes tenho uma peninha de vc!!!! essa relacao de odio com o Canada e triste.....ja morei em 3 paises diferentes....todos adorei.....no primeiro eu era muito imatura e a internet era coisa de comeco ainda ninguem tinha acesso....fui eu, meu marido e minha filha entao com 10 anos......meu marido foi mandado pela empresa entao como se diz tinhamos as costas quentes...mesmo assim passei um dobrado.......lingua, cultura ,clima, saudade enorme da familia.... pensei que nao fosse aguentar.......
ate a hora da volta......desde que retornei ate hoje nao consegui aceitar certas coisas que eu vejo que leio e que sei ….. como um pais tao maravilhoso pode muitas vezes se tornar algo insuportavel de viver........as meninas nao se ligam muito nisso mas sei que suas maes sofrem como eu …..essa violencia, corrupcao e desmazelo estao fazendo de nos brasileiros o povo com alto indice de stress......nem vou fazer mais colocacoes aqui pois nao e o caso........esse e um forum de cabelos maravilhoso e as meninas estao e ligadas em xampoo, mascaras e baladas....
O ultimo que morei 4 anos atras so voltei arrastada.... por mim ficaria la para sempre......a unica coisa que me deixou indecisa foi minha filha (ja casada) morar aqui no Brasil....

Enquanto vc estiver ai aproveita o maximo as coisas boas que o Canada tem a oferecer....... olha com mais carinho …...passeia muito e divirta-se o quanto puder.

Fica com Deus e um grande beijo no coracao....
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 8:53 am




Meeeeeeellda !!!! que cabelinho bonitinho e esse ai da foto???? uma gracinha parabens

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 9:31 am

Carmen, eu, ao contrário da maioria das pessoas não sofro com saudades da família, por exemplo, nem de comidas e coisas assim. Amo minha família, meus amigos, e sem dúvida, internet ajuda muito isso, mas pra ser sincera, sempre fui muito independente. Se eu sei que eles estão bem, estou bem também. Duro é quando tem alguém doente e não se pode estar por perto. Ai é duro mesmo, mas se todos estão bem, eu vivo bem à distância.

Eu desenvolvi uma relação de ódio mesmo com relação ao Canada. Mas o que mata aqui é a "sensação de ser enganada". Vim pra cá, porque caimos numa propaganda enganosa... é isso que mata. A ÚNICA coisa legal daqui é segurança, como nunca vi igual, mas o resto, meu Deus, o Brasil fica parecendo 1° mundo. É sério. O sistema de saúde deles é público (único que existe, não existe a opção "plano de saúde", isso só existe para grandes empresas), mas consegue ser PIOR que o do Brasil. E é só o que existe e as pessoas, mesmo reclamando, só conhecem isso e acham "normal". Até hoje não consegui uma consulta com um ginecologista (quem faz exames papanicolau, colocam DIU e afins são clinicos gerais); como tenho antecedentes de câncer na família, eu faço mamografias desde os 35. Pois aqui, mamografia somente à partir dos 50, e mesmo assim, à cada 2 anos. Papanicolau à cada 2 anos. Foi um sufoco pra mim conseguir uma mamografia (que até hoje não sei no que deu, porque a gente não vê o resultado e isso vai pro médico e não dá pra saber se o médico recebeu!). E por ai vai. Eu conheci pessoalmente uma canadense, que queria imigrar para o Brasil, porque mesmo conhecendo todos os problemas do Brasil (ela tem familia lá), ela ficou completamente revoltada vendo o marido morrer de câncer por causa do sistema de saúde daqui, e essas coisas de conseguir um exame somente 6 meses depois, etc.

E isso vale para tudo aqui: transportes, trabalho, educação. Moro em Montreal, e desde 2007, vimos "pontes cairem". Hein? Sim. Pontes caem aqui, ponte inteira (com muitos mortos) e pedaços de viaduto. Estava de carona com um québécois e quando passamos embaixo de um viaduto (que já saiu no noticiario porque umas vigas cairam...), ele soltou "que deus nos proteja" e passamos embaixo com o carro. Isso é coisa de pais de 1° mundo? Ainda mais com os EUA em crise, o Canada "finge" que está indo bem, mas isso aqui é uma economia em agonia. Escreva o que te digo.

É por essas e outras que estou contando os dias para ir embora daqui. Gostaria muito de ir para outro pais, estou trabalhando nisso, e quem sabe aconteça. Mas se não rolar, voltamos ao Brasil. Prefiro continuar "brigando" com o Brasil, mas ganhando bem minha vida, do que viver nessa mentira de Canada.

Agora fiquei curiosa, onde vc morou?????

bounce


Última edição por Nane em Dom Set 04, 2011 9:37 am, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 9:32 am

carmen silvia n g escreveu:



Meeeeeeellda !!!! que cabelinho bonitinho e esse ai da foto???? uma gracinha parabens

bjs


Mellda, que cabelo brilhante é esse???????? Concordo com a Carmen, que foto é essa????? Menina, o que vc fez?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 11:40 am

Carmen e Nane,
Obrigada. Very Happy

Eu não faço idéia do que usei no cabelo. Tirei a foto há quinze dias, mas demoro pra passar para o computador e acabo esquecendo desses detalhes.
Esse é o lado do meu cabelo com quem eu mantenho uma relação de amor e ódio. Essa parte de cima é a que melhor responde aos tratamentos e a de baixo (eu prendi porque ia tomar banho, mas resolvi fotografar pra ver como estava) é um fuá. rsrs Isso que vocês comentam de ter um tipo de cabelo em cada parte da cabeça é a mais pura verdade.


Mas não reclamo mais,não. Uma hora eu me acerto com ele. Pra quem estava com um cabelo que não brilhava nem se jogassem purpurina... lol!


Última edição por melldda em Dom Set 04, 2011 11:45 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 11:44 am

Nane,
Eu tenho um ex colega de trabalho que mudou pro Canadá (Quebec, acho) há uns dois meses. Ele passou anos planejando, lendo coisas a respeito e estudando francês. Estava super empolgado.
Até pensei em comentar do seu relato, mas ele é do tipo que não aceita ouvir nada que possa frustrar suas expectativas. Daí, resolvi não falar nada. Mas nunca se sabe, quem sabe ele se adpta? Ainda não tive notícias.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 12:05 pm

ah, Melldda, no começo tudo é lindo; tudo é novidade. Até tempestade de neve é legal. Dois meses ainda somos turistas. Até 1 ano +-, ainda somos "turistas".

A gente só se dá conta do que é de verdade local mesmo, depois de uns 2-3 anos. Ai a ficha cai... tomara que seu colega domine os dois idiomas (inglês/ francês), porque sem isso aqui... no way.

No começo eu adorava Montréal. Aliás eu gosto muito da cidade, mas o problema é COMO FUNCIONA a cidade. Sem falar no povo, que é super problemático com essa história de duas linguas; povo recalcado, complexado. Isso depois de um tempo começa à encher o saco. Coisas como o imigrante só poder colocar os filhos em escolas francofônicas (francês), sendo que as anglofônicas são mil vezes melhores e no fim é o inglês que te abre as portas aqui, não o francês. Como meu marido fala sempre, francês é a "lingua da cozinha", enquanto que inglês "é a lingua do patrão".

Eu vejo cada dia mais brasileiros que estão voltando ou que estão saindo do Québec para tentar a vida em outras províncias, porque lá é apenas 1 idioma (inglês) e se vc falar um segundo (francês), é um "à mais", enquanto que aqui no Québec, vc é obrigado à ter francês e inglês.

Outra coisa também, é que o brasileiro tem vergonha de falar que se deu mal, que a vida tá uma merda, que trabalha com uma merda. Então são RAROS os que vão dizer isso. Todos vão dizer que amam isso aqui, mas na vida real, quando o diploma deles não vale nada, quando os engenheiros vão trabalhar em Starbucks porque é a única coisa que tem, ai a coisa muda. Mas eles continuam quietinhos.

Eu frequento um fórum de franceses/ belgas/ suiços que foram "atraídos" pela propaganda do Canada, sobretudo do Québec, e claro, vieram, viram o que é a verdade aqui e voltaram, revoltadíssimos. O baixíssimo nível cultural aqui é algo que choca, sobretudo quando falamos de um "pais de 1° mundo". Choca mesmo. Aquela imagem do canadense lenhador, de camisa xadrez, ignorante, é bem verdadeira. Canadense se acha o máximo e não quer saber de nada diferente; eles tem um desprezo real por "intelectual". O baixíssimo nivel dos serviços (saúde é uma piada! Já escutei de europeus comentando que isso aqui é nível "Africa") é outra coisa que choca, sobretudo quem já pôde conhecer um pouquinho dos paises de fato "de 1° mundo".

O que fica claro aqui é que o Canada não precisa do imigrante. Não desse "imigrante de elite" que vem pelo processo de imigração (como eu, como seu colega e como tantos). Não tem trabalho nem estrutura aqui para mais ninguém. Mas eles precisam de imigrantes pra fazer a economia girar, alugarem casas/ aptos, comprarem (vc só vai ver imigrante em Shpooing Center...), colocarem os filhos na escola (canadense faz cada vez menos filhos), nas universidades (canadense vai cada vez menos à universidade!)... sem falar que muito imigrante significa mão de obra mais abundante e barata. E claro, todo o dinheiro que cada família tras, dinheiro muitas vezes da economia de uma vida inteira. Uma parcela enorme de imigrantes tem imóvel no pais de origem, e vivem do dinheiro dos paises do origem. Até hoje eu pago muita coisa aqui com cartão de crédito brasileiro e isso é quase norma entre imigrantes.

Sorte pro seu colega. E que ele tenha uma boa reserva$$$$ porque aqui, emprego só no starbucks mesmo e com a crise nos EUA, logo, logo, nem lá.


Tem uma matéria que saiu no "Le post" que mostra BEM o que é de fato isso aqui. Tá em francês, mas o tradutor google pode ajudar! O título "l'arnaque" quer dizer "o golpe". Detalhe: a matéria é de 2009. Depois da crise de 2008, isso só PIOROU...

http://www.lepost.fr/article/2009/03/10/1452281_immigrer-au-quebec-l-arnaque.html

Mad


Última edição por Nane em Dom Set 04, 2011 12:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 12:24 pm

Hum, então, imagino que ele não tenha ido pro Quebec, não. Porque inglês ele já falava. Ele se formou em turismo e reclamava muito de ter feito essa escolha. Por aqui, é uma área que oferece muito trabalho e péssima remuneração. Daí, ele sempre trabalhou em outras áreas pela remuneração mesmo. Acho que grandes expectativas pelo diploma ele não tem. Ao menos isso.

Lembrei agora de uma colega de curso,psicóloga, que também queria ir pro Canadá. Disse que estava tentando de tudo e que o irmão, que já mora aí, não queriaa ajudar de jeito nenhum. Vai ver era um desses casos que você falou: ele estava insatisfeito, mas não queria contar. Pelo menos não a estimulou a fazer o mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 2:23 pm

Nane,

Caracoles, essa de ponte caindo é coisa de 3º mundo mesmo :-S

Olha, tive uma professora que disse que a imigração canadense era incentivada para sustentar a previdência. Aí tem muita gente idosa e o sistema não estava dando conta de bancar as aposentadorias...

Agora sobre a saúde: vc viu um documentário do Michael Moore sobre os planos de saúde americanos? Ele afirmava que muitos americanos iam se tratar gratuitamente no Canadá porque era gratuito e melhor do que nos EUA. Será que não é isso que tá amarrando so sistema de saúde canadense?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 2:50 pm

Cris, o sistema de saúde aqui tá à cada dia pior, mas isso é um golpe planejado. Eles querem deixar isso aqui virar um inferno, e depois, pouco à pouco privatizarem tudo até ficar igual aos EUA. Detalhe: um dos grandes problemas aqui é que eles não deixam imigrantes entrarem no mercado de trabalho (sobretudo saude), enquanto que uma parcela grande de médicos parte em direção aos EUA, porque lá médico é super bem pago. E quando falo imigrantes, falo de médicos formados na França, Alemanha, Espanha, Italia... se for formado em paises "em desenvolvimento", ai esquece mesmo, vai virar taxista (tá cheio de taxista médico, cirurgião, engenheiro...).

Eu vi o filme do Moore, e ele viaja bem na maionese. Ele não viu o que é sistema publico aqui. Uma média -saída no jornal semana passada -de 17 horas de espera em pronto-socorro! Claro que comparado ao sistema PUBLICO dos EUA, isso aqui é ótimo. Mas existe uma diferença gritante: nos EUA vc paga poucas taxas e paga seu plano de saúde (de 1° mundo); só pobre muito pobre não tem, e coitados deles. Aqui vc paga muuuuuuuuuuuuuuuuitas taxas (25% à 40% do salário descontado todos os meses na fonte) e tem os piores serviços. Aqui é a hipocrisia, Cris: eles fazem os canadenses acharem que têm sistema de saúde, quando na verdade a imensa maioria (sobretudo no Québec, que é a provincia mais corrupta e mais pobre da América do Norte- isso também saiu em estatisticas sérias) não tem sequer acesso à exames. Situação pior que nos EUA.

Pra vc ter uma idéia, o ultimo ministro da Saúde (um bandido), saiu do ministério para ir trabalhar para um laboratório, ligado por sua vez à uma grande empresa de planos de saúde. Dá pra entender todas as maracutaias que o cara aprovava; ele já devia "trabalhar" pra esses caras. E por ai vai... uma grande mafia institucionalizada.

Aqui reina a hipocrisia, e fazer uma critica é algo mal visto. Eu critico na cara de canadense, e é lógico que em seguida eles dizem algo protegendo o sistema (afinal eles não fazem a menor idéia que não é normal esperar 6 meses por um exame ou ficar 17 horas num hospital), e depois simplesmente fecham a cara. Aqui não existe debate, critica, e ponto.

Só pra divertir, Cris (lembrando que esse jornal é daqueles que nunca criticam nada, como a maioria daqui):

http://www.cbc.ca/news/canada/montreal/story/2011/08/01/ville-marie-villemarie-tunnel-collapse-montreal-081.html

http://www.cbc.ca/news/canada/montreal/story/2007/10/18/overpass-report.html

http://www.radio-canada.ca/regions/Montreal/2006/09/30/003-Concorde-viaduc.shtml

http://www.radio-canada.ca/nouvelles/51/51517.htm

Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 7:18 pm

Nane

Entendo o que vc quer dizer …..... se sentir enganada com a situacao real do pais..........sei muito bem que uma coisa e visitar outra e morar.....os problemas do dia a dia, o trabalho, as pessoas sao dificeis em qq lugar do mundo.......... o glamour desaparece e a realidade se faz presente ….......e vou te dizer …..nao existe absolutamente um lugar perfeito para se viver....ate no Biafra vc vai encontrar algo que valha a pena relatar.........nos lugares que morei encontrei coisas ruins , piores que as nossas...mas pesando na balanca temos muitas desvantagens e o pior , nunca vamos chegar la, nao, e uma ilusao pra quem pensa o contrario.....ceninha de politicagem.....

Sabe Nane depois do seu relato comecei as comparacoes: vou pedindo desculpas antecipadamente que o proposito nao e te confrontar mas juntar nossos desabafos.........

“ Uma média -saída no jornal semana passada -de 17 horas de espera em pronto-socorro!  “(no Canada)

posso dizer que vejo esse quadro diariamente nas tvs, jornais e internet........qdo as pessoas nao morrem.......temos diariamente os que morrem por falta de atendimento, os que morrem por atendimento atrasados, os que sao mutilados qdo conseguem atendimentos e os que nunca conseguem atendimento .
Minha mae com plano de saude pago se submeteu a uma operacao na bexiga e na semana seguinte teve uma hemorragia ….esqueceram 2 gases dentro dela.........hoje ninguem tem competencia nenhuma...da pavor entrar num hospital....diplomas se tiram em qq faculdade particular de fundo de quintal subsidiadas com dinheiro publico (o nosso dinheiro) e nao oferecem um ensino qualifiquado....somente demagogia.....pessoas desiludidas pensando que finalmente conseguiriam um diploma......casos enormes de evasao escolar e abandono.......obras inacabadas.....(no Brasil)

“ Aqui vc paga muuuuuuuuuuuuuuuuitas taxas (25% à 40% do salário descontado todos os meses na fonte) e tem os piores serviços …...Pra vc ter uma idéia, o ultimo ministro da Saúde (um bandido), saiu do ministério para ir trabalhar para um laboratório, ligado por sua vez à uma grande empresa de planos de saúde. Dá pra entender todas as maracutaias que o cara aprovava; ele já devia "trabalhar" pra esses caras. E por ai vai... uma grande mafia institucionalizada.  “(no Canada)

a maior carga tributaria do mundo.........Brasilllllll.......o INSS e descontado na fonte e nunca usamos..........,alem dele temos que pagar plano de previdencia privada,...... alem disso pagamos imposto sobre todos os produtos adquiridos que muitas vezes chegam qse a 50% do valor do dito cujo..........ah! Sabe como e ne???/ dinheiro muito bem usado claro...........metade vai para as campanhas para ficarem no poder eternamente outra para patrimonio pessoal da corja........e nos oi!!!!!!! uma noticia de hoje na folha de sao paulo.......o Brasil nos ultimos 7 anos perdeu o valor de uma Bolivia para a corrupcao......da pra engolir isso?????.....
ministro fazendo maracutaia.....ahahahahah....serio!!!! damos de goleada.....aqui nao e um ministro sao todos eles...........e o que nao nos falta sao ministros....obvio.....assim fica maior a incompetencia....
o que recebemos!!!.......um revolver apontado na nossa cara........uma coronhada na boca e vc sai babando sangue com alguns dentes pendurados...os que ainda te sobraram........aconteceu com uma amiga....por causa de uma alianca que ela de tao nervosa nao conseguia tirar do dedo..........
nossa rotinha diaria......assaltos, assaltos e mais assaltos ...tudo tao normalzinho...tao gracioso.......aqui se mata mais do que em paises que estao em guerra …..em confronto (no Brasil)

o caso da ponte , o caso do bonde de Santa Tereza...e por ai vai.....

mas esta tudo bem........temos o maior futebol do mundo e carnaval entao nem se fala......e o povo mais feliz do mundo!!!!!!lendo o correto: o povo mais alienado do mundo...

Bom Nane e isso ai......se correr o bicho pega se ficar o bicho come.......


hoje as coisas estao dificies para quem quer morar fora sem ser nas condicoes que eu fui mas depois disso tudo ai em cima nem preciso dizer que eu acho que vale a pena tentar .

eu morei por ordem: na Inglaterra, na Espanha e nos Estados Unidos, nesse ultimo em 2 estados California e Alabama.
Torco e gosto muito de vc mesmo sem conhece-la

beijao
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 7:19 pm

Chris

O Michael Moore e um belo charlatao.......o negocio dele e encher o bolso de grana e arranjou um belo filao...todos os filmes dele sao feitos pra desacreditar os EEUU como sistema de governo.....ta alinhado com a Venezuela..etc........devia morar em Cuba...valha-me Deus!!!

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitimeDom Set 04, 2011 9:02 pm

Nane,

Obrigada pelas atualizações. Não tinha idéia que a coisa estava tão feia em Montreal. Viaduto despencando (sem catástrofe natural) parece tão Brasil (interiorzão, é claro!!) :-(.

Carmen,

Não sou fã do MM, não. Assisti esse documentário por acaso rsrs. Depois, um amigo médico confirmou que o sistema de saúde americano apresentava dificuldades. Só acho que o MM gosta de polemizar :-).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROBLEMAS HORMONAIS Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS HORMONAIS   PROBLEMAS HORMONAIS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROBLEMAS HORMONAIS
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com o No Poo!
» Problemas com login, senhas, etc.
» Problemas capilares
» Feelunique- alguém já teve problemas?
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: